Redação Pragmatismo
Cultura 24/Mai/2013 às 17:51 COMENTÁRIOS
Cultura

Acervos de Milton Nascimento, Chico, Tom, Gil, Dorival, entre outros

Publicado em 24 Mai, 2013 às 17h51

Instituto Antonio Carlos Jobim disponibiliza na web os acervos completos de grandes artistas nacionais como Chico Buarque, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Tom Jobim e muito mais

acervos milton nascimento chico buarque

Milton Nascimento e Chico Buarque (Foto: Arquivo)

O Instituto Antonio Carlos Jobim disponibilizou a partir desta semana para visualização e pesquisa o acervo do cantor e compositor Milton Nascimento em seu site.

Com cerca de 45 mil documentos catalogados e digitalizados, o acervo estará disponível para visualização e pesquisa, sendo possível ver fotos, documentos e vídeos, inclusive ouvir as músicas dos álbuns de Milton.

O Portal do Instituto Antonio Carlos Jobim abriga outros acervos de grandes artistas nacionais. O maestro Tom Jobim, por exemplo, tem 9.435 itens arquivados disponíveis para o público. O site também hospeda a obra de Dorival Caymmi (4.311 itens arquivados), Chico Buarque (5.901 itens arquivados), Gilberto Gil (17.674 itens arquivados), Paulo Moura (em processo de catalogação), e ainda os projetos do arquiteto Lúcio Costa (3.977 itens arquivados).

Leia também

Todos os acervos estão estruturados e arquivados através do sistema DSpace – software open-source desenvolvido para a catalogação de repositórios digitais.

com Portal EBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS