Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mulheres violadas 02/Apr/2013 às 12:13
19
Comentários

Vereador é acusado por estupro coletivo de jovem de 15 anos

Douglas Mateus Monari Baptista, do PSDB, foi preso acusado de participação no estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos; segundo a polícia, a jovem foi dopada e violentada numa chácara

O vereador Douglas Mateus Monari Baptista (PSDB), de 37 anos, da Câmara de Itapetininga, a 170 km de São Paulo, foi preso na quarta-feira (27), acusado de participação no estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos.

vereador estupro coletivo SP

Vereador Douglas Mateus Monari Baptista (PSDB) é acusado de estupro coletivo em SP

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no último dia 6, quando a menina foi levada para uma chácara, dopada e violentada. A violência sexual foi filmada por um dos participantes.

Em seguida, ainda inconsciente, a vítima foi abandonada num terreno baldio. Ensanguentada, ela foi socorrida por moradores.

Além do vereador, foram presos Bruno Vinicius Rosinha da Silva, de 18 anos, e o comerciante Sandro César Curcio, de 32. Todos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tremembé.

Um adolescente de 17 anos que filmou as cenas está recolhido na unidade local da Fundação Casa. O vereador negou participação no crime. A investigação apurou que Douglas alugou a chácara onde ocorreu o estupro, no bairro Monte Santo, e levou para lá todos os envolvidos, inclusive a garota. O vereador é acusado de ter embriagado a menor e, assim que o crime começou a ser investigado, ter coagido testemunhas.

Leia também

A adolescente conhecia alguns dos envolvidos, por isso teria aceitado o convite para ir a um churrasco. Quando percebeu que era a única mulher no local, ela pediu para ir embora, mas não foi atendida. A adolescente apontou Sandro e Bruno como autores da violência sexual. Ela não sabia que o estupro tinha sido filmado. A polícia encontrou as imagens no celular do adolescente.

A delegada Leila Tardelli, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), entendeu que todos os acusados tiveram participação no crime. Eles vão responder a processo pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Agência Estado

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 02/Apr/2013 às 12:18

    Só deram a notícia porque o cara é do PSDB. Só por isso. Os políticos do PT estupram os brasileiros todos os dias e vocês não se importam.

  2. beth zhalouth Postado em 02/Apr/2013 às 12:19

    ai gente, será como que estão se sentindo os familiares dessa pobre menina, poxa, eu lamento muito...

  3. Daniel Pires Postado em 02/Apr/2013 às 12:24

    Esse Eduardo é de verdade? Ou é alguém ironizando a galera que acha que o PSDB é pesguido?

  4. Betina Postado em 02/Apr/2013 às 12:26

    Pelo amor de Deus, Eduardo, se coloca no lugar dessa menina, e para de falar asneira. Agora não é hora de politica, e sim de uma bela conversa sobre bom senso.

  5. Alex Postado em 02/Apr/2013 às 12:29

    O mais grave é ter a participação de um vereador. Ele ser do PSDB só mostra qual o comprometimento ético com a população, pois para o liberalismo econômico cada um vale os bens que possui.

  6. JPH Postado em 02/Apr/2013 às 12:33

    Eduardo e sua mente estuprada pela mídia.

  7. Cristiane Postado em 02/Apr/2013 às 14:19

    E é bem capaz deles responderem em liberdade por essa barbaridade.

  8. Reni Martins Postado em 02/Apr/2013 às 14:22

    Se fosse do PT, a gente veria a notícia no Jornal Nacional da Globo...

  9. Gi Postado em 02/Apr/2013 às 17:13

    Eles não podem responder em liberdade porque estavam coagindo testemunhas!!! Eduardo, essa notícia demorou um mês pra ser divulgada exatamente porque o principal envolvido é do PSDB !!! O partido fez de tudo pra não aparecer na grande mídia mas o infeliz do vereador procurou as testemunhas e fez ameaças, daí... foi preso e não puderam fazer mais nada pra esconder!!! Mas tem outra versão que corre pela cidade, a de que ele é inocente e que foi tudo armação do DEM pra que o irmão do vice assuma como vereador (ele é suplente). Eu, sinceramente, não sei... tudo é possível nesse país de faz de conta.

  10. Adriana Postado em 02/Apr/2013 às 17:32

    Eduardo um erro nao justifica o outro.... vc NINGUEM tem o direito de violentar uma pessoa desta maneira..... sua cabeca e minuscula.... vai crescer rapaz!!

  11. Dante Postado em 03/Apr/2013 às 03:15

    Aposto que esse vereador é crente, pois esses religiosos, comentem as piores atrocidades em nome de Deus.

  12. Yuri Postado em 03/Apr/2013 às 10:37

    por isso que o país tá uma merda....tudo descamba pra discussão entre partidos, não existem "os do PT" e "os do PSDB", existem os bons e os maus, os corruptos e os eficientes....e por aí vai........

  13. Ataulfo Postado em 03/Apr/2013 às 10:40

    Que comentário imbecil desse Eduardo aí de cima. Pessoa completamente despreparada para fazer qualquer comentário, não se trata de política e sim de coisa séria e grave. Queria ver se fosse a irmã dele , se ele iria fazer esse comentário infeliz .No PT tem também pessoas assim, como existe em todo o lugar, ou vc acha que no PSDB só tem anjos? Pelo contrário, é no PSDB que existem as piores políticas públicas do país, ou melhor, não existem políticas públicas. Este é o partido de eleitores ignorantes ou que levam grandes vantagens quando o partido está no poder. Procure se informar mais sobre a matéria e do que se trata para nao ficar falando asneira e aproveita e procura saber o que é na prática um partido de direita, mas se fazer um eleitor mais bem preparado e ajudar no desenvolvimento na nação.

  14. Creuza Senior Postado em 03/Apr/2013 às 13:07

    A cultura do estupro, infelizmente, é "democrática", tanto faz se o criminoso é psdbista ou petista, branco ou negro, rico ou pobre. Tomara que sejam presos o mais rápido possível, pois esta garota está correndo sérios riscos de sofrer pressão para "desistir" da denúncia. Esse tipo de gente é tão canalha, que se acha no direito de humilhar e acabar com a vida de uma jovem. E não duvido nada que o PSDB tenha tentado segurar essa notícia para não queimar o filme do partido. E já que jogar os crimes de seus partidários para debaixo do tapete é de costume do mesmo.

  15. Thiago Teixeira Postado em 01/May/2013 às 16:27

    Se o vereador fosse do PT, teria 16 exemplares consecutivos da VEJA com a estrela do PT adentrando uma va....ina. Se bem que a VEJA nem precisa de tanta otícia para atacar o PT, eles criam escândalo e dane-se se for verdade ou não.

  16. Rosa Amélia Postado em 05/Jun/2013 às 22:50

    Como se o políticos do psdb nunca tivessem estuprados todos os brasileiros durante anos... Agora viraram santos porque constituem a oposição??? Acorda, Brasil. Enquanto pensarmos tão pequeno não seremos um país sério....

  17. Adalberto F. de Sousa Postado em 12/Jun/2013 às 18:11

    Um dia ele será eleito o senador mais votado de SP. Lembram do Color??

  18. Neusa Postado em 15/Aug/2013 às 10:31

    Eduardo, em 2 de abril de 2013 às 12:18 disse: Só deram a notícia porque o cara é do PSDB. Só por isso. Os políticos do PT estupram os brasileiros todos os dias e vocês não se importam. Resposta: Hô idiota, vc fala isso porque não sabe o que é ter uma filha que na sua primeira vez foi desta forma e que carrega sequelas até hoje por isso, com desenvolvimento de doenças inclusive. Hôô cara, vc tem mãe, irmã? Porque aqui nesse desabafo é uma mãe de 54 anos que está falando. Vê se cresce muleque, vai primeiro estudar e aprender política pra poder separar uma coisa da outra.