Redação Pragmatismo
Compartilhar
Democratização Comunicação 10/Apr/2013 às 18:31
2
Comentários

Requião ataca Tv Globo e defende blogueiros

Roberto Requião defende a blogosfera e ataca a Tv Globo. Senador expôs a necessidade de enfrentar o monopólio da informação no Brasil, sob controle de "meia-dúzia de famílias"

Rodrigo Vianna, em seu blog

Roberto Requião, já sabíamos todos, é homem de coragem. Governador do Paraná, enfrentou a mídia comercial, fortaleceu a TV Pública do Estado, enfrentou a ideologia da privatização a qualquer custo, governou contra a agenda liberal. Foi atacado, com reportagens mentirosas da Globo sobre o porto de Paranaguá. Ficou quieto? Não. Enfrentou a mídia convencional: a Globo e seus aliados locais. Enfrentou e ganhou, nas urnas.

Assista abaixo:

Agora, Requião vai à tribuna e compra a briga contra os monopólios da informação, esses mesmos que são tratados como “aliados” pelo ministro (petista) Paulo Bernardo, das (tele) Comunicações. Requião defendeu Azenha e outros blogueiros que estão sob ataque da velha mídia.

Leia também

Dia desses, numa reunião de blogueiros, alguém brincava: “está na hora de trazer o Requião pro PT”. Eu diria o contrário: talvez seja preciso levar uma parte do PT para o lado do Requião. O mesmo lado onde já lutaram Brizola, Darcy e outros nacionalistas de esquerda. Homens que não abrem mão de um projeto de Nação.

requião globo blogosfera

Roberto Requião defende a blogosfera e ataca a Tv Globo (Foto: Agência Senado)

E esse projeto não se efetivará sem enfrentar o monopólio da informação, controlada no Brasil por “meia dúzia de famílias” – como disse o senador na tribuna do Senado.

Recomendados para você

Comentários

  1. ze Postado em 11/Apr/2013 às 12:07

    Vocês judeus são um sem-vergonha, vocês todos odeiam o Brasil e todos brasileiros.