Luis Soares
Colunista
Justiça 26/Apr/2013 às 17:11
66
Comentários

Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB

OAB denuncia Marco Feliciano e Jair Bolsonaro por campanha de ódio. A entidade quer que a Corregedoria da Câmara puna os dois por quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios

Liderando um grupo de mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviará, na próxima semana, representação ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, contra os parlamentares Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). A entidade quer que a Corregedoria da Câmara puna os dois por quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios.

marco feliciano jair bolsonaro

Marco Feliciano (esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Em um dos vídeos, Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Leia também

Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o rebaixamento da política brasileira. “Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha”, disse. Indignado com os relatos feitos por parlamentares e defensores dos direitos humanos durante reunião na sede da entidade, Damous garantiu que “a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB será protagonista no enfrentamento a esse tipo de atentado à dignidade humana”.

Na reunião com a CNDH da entidade dos advogados estiveram presentes, além dos deputados acusados na campanha difamatória, representantes da secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Federal de Psicologia, e ativistas dos movimentos indígena, de mulheres, da população negra, do povo de terreiro e LGBT.

Jornal do Brasil

Posts relacionados

Comentários

  1. Lorena Nogueira Postado em 26/Apr/2013 às 18:31

    apoadissimo OAB!

  2. Jesus Cristo Postado em 26/Apr/2013 às 18:33

    #Feliciano não me representa

    • Labrego Postado em 24/Jan/2014 às 23:00

      E nem deve. Ele representa seus eleitores. Você, com certeza, votou em quem te representa e os outros votaram em quem os representam. Enfim, democracia tem dessas coisas. É melhor ir se acostumando.

  3. Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB | Fatos e Fotos Curitiba, o blog dos blogs Postado em 26/Apr/2013 às 19:24

    [...] o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o [...]

  4. Luana Postado em 26/Apr/2013 às 20:24

    estou de acordo com a Oab, onde já se viu esses dois estupidos, ficarem em redes sociais incitando ódio juntamente com seus seguidores..

  5. Ana Postado em 26/Apr/2013 às 21:23

    as vezes fico pensando o que está por trás disso tudo, será que não estão usando esse deputado para esconder algo muito mais podre, afinal o que é Marco Feliciano pertos desses mensaleiros ladrões que ninguém faz nada! Afinal eles dizem que são inocentes, que não sabe de nada ( apesar de seres condenados) e todos acreditam na inocencia deles, se Marco Feliciano é racista e homofobico para mim e para a maiorias dos brasileiros ou 99% deles não muda em nada, agora deputados ladrões, que desviam verbas da saúde, segurança, educação, etc, isso sim prejudica minha vida e de brasileiros honestos e trabalhadores que precisam dos seviços público para viverem e que estão sendo deixados ao deus dará.

    • Bernardo Postado em 23/Jan/2014 às 16:28

      Desculpe-me Ana, mas de onde tirou esta estatística? Está nos dizendo que as mulheres, os negros, católicos, umbandistas, e religiões minoritárias e a população LGBT correspondem a 1% da população brasileira? Está nos dizendo que este 1% da população não são honestos, trabalhadores e não precisam de serviços públicos de qualidade para viver?

      • União faz a força Postado em 30/May/2014 às 14:01

        " Está nos dizendo que este 1% da população não são honestos, trabalhadores e não precisam de serviços públicos de qualidade para viver?" então quer dizer que os serviços que são normalmente prestados a população, apesar de não ser eficiente, não serve para os homosexuais e praticante de religiões? vcs deveriam parar com esses modismos pra chamar atenção alheia......pra merecer respeito precisa demonstrar respeito...... os homossexuais que o diga: em suas passeatas e eventos muitos só faltam andar nus, acho que não querem igualdade de gênero n, querem é ter mais direitos que nós héteros

    • Digão Postado em 23/Jan/2014 às 17:24

      Ana, Longe de mim defender feliciano e bolsonaro. Mas que estatística é essa?? 99%??? vc acha que só 1% é negro ?? vc acha que só 1% é gay??? Direitos são direitos.... Para um em meio a um milhão

    • Lucas Postado em 12/Feb/2014 às 19:27

      Caríssima, não me venha com uma argumentação barata baseada num falso recurso estatístico, ok? E por favor, entenda que o mensalão é um caso de compra de votos no âmbito legislativo e que não necessariamente envolve dinheiro público. O que caracteriza como corrupção é o fato da compra de votos, que é crime. Informe-se, beleza? E te garanto que muito mais do que 1% da população se importa com seus direitos civis, querida. Você acha que o Brasil é um país habitado só por brancos que se amam e dançam kumbaia? Existem negros descriminados, homossexuais, bissexuais e transgêneros que são espancados, mortos, vítimas de estupros corretivos, e existem mulheres vítimas das mais diversas formas de opressão, seja pelo slut-shaming, seja por questões baseadas em misoginia, e muito mais. Aposto que você mesma deve conseguir se lembrar de algumas situações bem desconfortáveis, causadas pelo machismo, pelas quais já tenha passado. Mas se você prefere se preocupar com cabeça de alfinete, fica a seu critério, pois não sou ninguém para te dizer pelo que você deve lutar. Apenas não use uma retórica barata pra firmar sua posição e desvalorizar as lutas dos outros que, inclusive, lutam para que todos nós - você inclusa - tenhamos o direito de viver sem sermos sufocados por opressões de toda sorte.

    • Juliana Postado em 19/Jul/2014 às 23:53

      Antes de qualquer coisa Ana, você sequer sabe que há réus condenados no mensalão de forma injusta pois não há provas. Em segundo lugar não há pior coisa que disseminação do ódio da repressão de direitos; se você considera que o ódio desses senhores afeta apenas 1% da população é porque você, de certo, vive dentro de uma bolha, não tem familiares gays e negros nem pode ser confundida com homossexual. No mais esse blá blá blá da corrupção política para justificar tudo que é barbaridade já passou da conta. Tá na hora de acabar!

  6. karol trans Postado em 26/Apr/2013 às 21:25

    melhor noticia do ano hoje vai ter festa lá no meu ap Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB

  7. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 26/Apr/2013 às 21:37

    Vamos ver. Parece que nossa justiça está paralisada quanto a estes dois "parlamentares". Blindagem é algo terrível.

  8. Ana Luisa Kaminski Postado em 26/Apr/2013 às 22:45

    O fato de o deputado Feliciano ser racista, machista e homofóbico pode não incomodar uma parcela da população, cara Ana, mas incomoda, desrespeita e envergonha outra grande parcela de pessoas, e não apenas gays, negros ou mulheres, mas todos os que defendem a igualdade de direitos para todos, envergonha e ofende todos que lutam contra os preconceitos e injustiças de todos os tipos. Mas, se não bastasse isso, o Feliciano TAMBÉM é acusado de estelionato, também é um aproveitador do dinheiro público, também é acusado de estar envolvido em corrupção e mau uso da verba pública, também usa a religião para tirar dinheiro de pessoas ignorantes e de "boa fé" (mas com pouco juízo e muita carência). Sim, certamente há algo muito mais grave e mais podre por trás de tudo isso, desta pontinha do iceberg que é o (in)Feliciano: toda a corja dos fundamentalistas que estão querendo "tomar o poder", para poderem alterar e determinar leis, para tentarem impor suas próprias crenças a todos, para terem o "poder" em suas mãos, e usá-lo da pior maneira possível, sem ética, sem respeito às diferenças, sem honestidade, sem escrúpulos. Isto não é preocupante??? Deveria ser, para qualquer brasileira ou brasileiro que tem um pouco de bom senso e visão.

    • unidos venceremos Postado em 30/May/2014 às 14:11

      pobre coitada ,age como um gravador, expõe e tem como verdade aquilo que a mídia mostra... vou lhe apresentar um livro chamado BÍBLIA conhece? pois bem comece a ler, estudar a fundo , ate pq cada um interpreta da forma que quer, e vera que seus principios leva a agir corretamente e a plena paz em espirito. "igualdade de gênero"? passe a observar a sua volta e verá que os únicos que não tem igualdade de gênero somos nós homens,parece que só pelo fato de sermos héteros estamos cometendo um crime,e antes de criticar faça o que eu disse, pq pra vc fazer uma analise assim é pq tenta ser conhecedor da verdade.

  9. Maria Ferreira Postado em 26/Apr/2013 às 22:58

    Eu não vejo pq tanta polemica... por causa de ser gay ou não isso não é doença por tanto se cada uma cuidasse de sua vida e deixasse que as dos outros, PQ não punem os Mensaleiros, e entre outras coisitas mais que estão lá, PARA DE FAZEREM O POVO DE BOBO, enquanto tiver essa polemica o povo se esquecem de quem realmente deve serem punidos , estou cansada dessa conversa, Não gosto do Feliciano. Toda vida existiu Gay por isso ninguém tem nada com isso a Roberta Close por ex. foi homenageado até com musica e é linda, a água lava tudo mesmo a língua do povo por tanto.CHEGAAAAA

  10. Paulo Henrique Postado em 26/Apr/2013 às 23:19

    O Bolsonaro já quebrou o decoro parlamentar inumeras vezes, e nunca deu em nada.Infelizmente.

  11. Viado não tem vez Postado em 27/Apr/2013 às 00:16

    kkk.. Os viados piram! Nunca serão! Bolsonaro Presidente. Feliciano Vice!

    • Gisele Postado em 30/Jul/2014 às 15:34

      O seu primeiro nome é Viado... hummm. Me parece que recorre aos 2 para te ajudarem a se esconder... Liberte-se!

  12. Oscar Postado em 27/Apr/2013 às 00:17

    Essas duas enrustidas, as moçoilas bolsonara e (in)feliciana bem que poderiam formar uma dupla com o nome de "bolsiana" e sair rebolando por aí.

  13. Oscar Postado em 27/Apr/2013 às 00:24

    Ah, tem também a mais nova no pedaço, a isidória! Essa poderia fazer também um dupla com a malafeia: "maladória"! Esse quarteto vai arrebentar:"bolsiana e maladória"!

  14. HUgo Leonardo Postado em 27/Apr/2013 às 00:37

    Art 53 da constituição federal: Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Paragrafo 8º As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso Nacional, que sejam incompatíveis com a execução da medida. Não abro mão da liberdade dos representantes do povo (digo isso em referência a todos os parlamentares) em dar suas opiniões, eles estão lá para isso, mesmo que isso ofenda alguns grupos, afinal, o exercício da política se dá assim, cada grupo tem seu entendimento do que é o melhor, isso é democracia. É impossível agradar a todos, sempre em alguma oposição a qualquer opinião, mas sinceramente, por mais babaca que esta opinião seja, ela deve ser respeitada, principalmente se falando de parlamentar em tribuna. Eu afirmo sem medo de errar, a OAB errou nesse ponto, não vendo minha liberdade para ser um hipócrita politicamente correto. E com relação aos dois deputados em questão, de fato o Bolsonaro exagera muitas vezes e o Feliciano dispensa comentários, mas sinceramente, se eles não representam o povo, então mostrem isso nas urnas em vez escrever coisas do tipo "#sou-alienado-e-repito-o-que-todo-mundo-fala" ou eleger um tirica da vida, né paulistas ;)

  15. charl9 Postado em 27/Apr/2013 às 01:18

    só acho estranho que a oab ache esses dois piores que gays querendo instruir as crianças ao sexo. É por isso que quando me formar em direito jamais vou fazer parte desse cartelzinho...

  16. Wender Postado em 27/Apr/2013 às 02:00

    #BOLSONARO ZUERA NEVER ENDS !

  17. Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB – Pragmatismo Político | O LADO ESCURO DA LUA Postado em 27/Apr/2013 às 10:16

    [...] Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB – Pragmatismo Político. [...]

  18. Wendell Postado em 27/Apr/2013 às 10:17

    Opiniões femininas não são válidas aqui, ok? (ironia mode on) ''A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. - I Timóteo 2:11-13

  19. Paulo Henrique Postado em 27/Apr/2013 às 11:52

    Apoiar Bolsonaro e Feliciano na CDH e minorias,é quase assinar um atestado de burrice.

  20. PADUA HOLANDA Postado em 27/Apr/2013 às 14:42

    TODO APOIO A OAB

  21. pablo Postado em 27/Apr/2013 às 15:11

    Até que enfim alguém agindo e fazendo algo contra esses dois que só esta no poder pra difamar ao próximo, ao invés de apresentarem projetos que será conveniente a todos da sociedade, pra mim, isso já virou perseguição deles contra os homossexuais, por que não vão persegui bandidos, assassinos, estupradores e etc? Acho que cada tem que cuidar da sua vida e deixa a do próximo em paz.

  22. gedeon Postado em 28/Apr/2013 às 00:01

    Agora deve ser crime no Brasil ter uma opinião contraria ,isso não vai pra frente a oração do povo de Deus e mais forte . oque vcs não intendeim eles não tem preconceito eles so não são obrigados aceitar a destruição da familia asim como eu tb não aceito falem oque aquiser ....

  23. Frederico Postado em 28/Apr/2013 às 00:17

    Que a OAB tenha sucesso nessa empreitada.

  24. João Dias Postado em 28/Apr/2013 às 01:05

    Parabéns a Ana Luisa Kaminski, sem dúvida o melhor post desta matéria, e parabéns também a OAB pela bela posição tomada.

  25. PAPA MIKE Postado em 28/Apr/2013 às 09:11

    È O FIM DA FAMÍLIA DOS BONS COSTUMES MESMO...OS ÚNICOS HOMENS QUE DEFENDEM A MORAL DESSE PAÍS QUE CADA VEZ MAIS ABAIXA A CABEÇA E CEDE AOS PRIVILÉGIOS!!!!!!!!!!

  26. JOÃO GUIMARAES Postado em 28/Apr/2013 às 09:36

    UMA PERGUNTA O QUE A OAB ESTA FAZENDO A RESPEITO DOS KIT GAYS, DAS AGRESSÕES AOS PASTORES, DAS REUNIÕES NO CONGRESSO PARA LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA MOVIMENTOS GAYS, PORNOGRAFIA DESTRIBUIDA NAS ESCOLAS. ESTE ALA DA OAB CERTAMENTE É MAIS UM BRAÇO DO MOVIMENTO GAY.

  27. tiago Postado em 28/Apr/2013 às 09:41

    so estao elogiando a oab pq estao a favor dos gays . Queria ver se a oab fosse contra os homosexuais ai sim queria ver se teria tanto elogio como esta nesse post . Querem direitos iquais e nao respeita quem e contrario , como terao seus direito . Alias vcs mesmo agem com preconceitos contra vcs mesmo .

  28. RODRIGUES Postado em 28/Apr/2013 às 11:52

    A OAB QUE PEGAR UMA GARONA, ALIAS A OAB NÃO, ALGUNS DA ORDEM,POIS, A MAIORIA NÃO CONCORDA COM O QUE O MOVIMENTO GLBT ESTÁ QUERENDO. VOCÊS PRECISAM REALMENTE SABER A ORIGEM DOS DIREITOS HUMANOS E DO QUE SIGNINA HOMOFOBIA. ALIS SE EXISTE UM PRECONCEITO É CONTRA OS EVANGÉLICOS. OPINIÃO NÃO É CRIME.

  29. Benício Postado em 28/Apr/2013 às 23:06

    Gedeon moço! Que dó de você rapaz. Voce fala do ponto de vista da sua igreja. Mas o assunto aqui se refere é ao congresso e ali dentro não pode não sair falando qualquer ponto de vista. O que vc acha se um parlamentar começasse a defender os interesses dos traficantes? Imagine " _ Olha gente, é meu ponto vista viu? Meu dereito de me expressar livremente, por tanto eu acho que os traficantes devem ter celular, computador, e poder fazer contato com suas gangs a partir de suas celas" Meu filho, será que vc não enxerga que ali não é buteco onde cada um dá a sua opinião. Ali o que se fala nao é so uma opiniaozinha, são discussões sobre como deve ser, como deve funcionar o pais. Ali não é lugar de falar o que se pensa so pra falar, o que se fala tem a intensão de modificar, defebderm, reorganizar, ali as falas pretendem e são pra administrar o pais. Ali não tem não esse negócio de cada um pregar o que pensa radicalmente. Ali é um lugar regido por uma CONSTITUIÇÃO , Vc sabe o que é isso filho? Constituição? ... Nao é biblia não viu? a CONSTITUIÇÃO REGE O POVO BRASILEIRO. Ninguem pode sair passando por cima dela ou dos direitos humanos não. Nao é a biblia que rege o Brasil, se fosse assim, aqui ja poderia ser um iraque. Leia um pouco filho, não só a bilbia, mas sobre outros assuntos sobre os quais vc deseja conversar com os outros, é aconselhavel viu? Tenha uma boa noite!

  30. Pará Diversidade » Arquivo » Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB Postado em 29/Apr/2013 às 00:33

    [...] Fonte: Pragmatismo Político [...]

  31. leandro Postado em 29/Apr/2013 às 13:21

    Pode ser que há um fundo psicológico no homosexualismo. Segundo a teoria de froid, a criança sente complexo de edipo pela mãe aos 5 anos de idade, deve ter alguma coisa relacionada a repreensão do complexo segundo esta teoria, ou então quando há abuso sexual no passado etc et. Se um gay quiser virar hétero qual é o problema? Vocês vão cruxificar o psicologo por causa disso? Estes religiosos, principalmente os evangelicos, que condenam tanto o sexo, a luxuria, os prazeres carnais, é por isso que seus filhos terão mais chances de tornarem gays, não estimulam a sexualidade deles.

  32. Sara Postado em 29/Apr/2013 às 22:12

    Esses deputados salafrários ganhando salários estratosféricos, às custas do povo brasileiro (inclusive dos gays que trabalham são cidadãos e pagam seus impostos e tem direito de viver sua vida privada do jeito que lhe aprouver) podendo estar discutindo as grandes questões relativas a infraestrutura e políticas públicas, segurança nacional e sobretudo a segurança pública dos cidadãos, estão agora preocupados em definir aonde as pessoas vão por seus genitais. Ora, faça-me um favor. Mostrem para o que vocês forem eleitos, com certeza não foi pra controlar a sexualidade do povo brasileiro. Bando de picaretas, irresponsáveis, energúmenos, mentecaptos, vão trabalhar para justificar o dinheiro que ganham às nossas custas!!!!! Deixem em paz a vida privada, as questões de foro íntimo do contribuinte que paga seus salários!!!!!

  33. Rafael Medeiros Postado em 29/Apr/2013 às 23:41

    Excelente e imprescindível engajamento da OAB em defesa do ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO. Parabéns!

  34. Feliciano coloca ‘cura gay’ em pauta na calada da noite | AGORA FALANDO SÉRIO Postado em 02/May/2013 às 08:37

    [...] Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB [...]

  35. ArturDalquimim Postado em 15/May/2013 às 14:32

    Com certeza a Igreja está fechada para o mundo, como disse um próprio discípulo de Cristo: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." - I João 2:15-17

  36. Felipe Postado em 24/May/2013 às 19:31

    Uma pessoa achar qua a homossexualidade vai "destruir a família", é algo de uma burrice gigantesca. Uma burrice sem limites. Você, que pensa que existe família perfeita, que pensa que gays podem deixar de ser gays, leia isto: ÉS UM BURRO. E será que a sua BURRICE tem cura? Isso sim prejudica uma sociedade. Um povo ESTÚPIDO e que tem orgulho de ser BURRO e IGNORANTE. E o fato de gays casarem ou não, não altera a quantidade gays existente. Se os gays puderem casar e legalizar suas uniões, no que isto te prejudica, SEU ANIMAL BURRO? Teus filhos não vão se transformar em gays por causa disso, CRIATURA SEM CÉREBRO. Deixe-os em paz para viver suas vidas, e viva a SUA. Por mais triste que me pareça, já que luta pela infelicidade alheia.

  37. eva aparecida moreira Postado em 26/May/2013 às 09:15

    Não fiquem preocupados não! a policia tem meios para descobrir,isso já foi provado foram eles mesmo ,e é porque esses dois falaram muita besteira mesmo, que tem que dar um basta,falar na igreja dele é uma coisa ,agora no congresso ai é que são elas.Temos uma constituição e são obrigados a conhece-la,caso contrario vão encher as costas de processo.Só o que faltava querer impor código levítico no congresso...Jean Wyllys é um homem indiscutivelmente inteligente,busquem o história de vida dele depois comentem com conhecimento de causa.É feio tomar partido sem conhecimento amigos!!!

  38. Marcelo Martinez Postado em 06/Jul/2013 às 01:42

    Parabéns a OAB que entende o que é respeito a população, afinal esses comentários atingem mais de 50% da população brasileira que é negra somando ainda os gays atingem mais de 60%.Ainda bem que existem forças maiores provindas de Deus que impediu que fosse aprovado o projeto da cura gay criado por esses falsos profetas (o verdadeiros anti-cristo ) ,além disso agora enfrentarão uma instituição inspirada por uma luz divina, com poder de representar essa minoria sofrida e desrespeitada.Pobres evangélicos alienados que vivem a procura do cisco no olho do próximo e não enxergam a trava no seu próprio olho> Viva ao pais laico e abaixo essa ditadura evangélica demoníaca pois todoa aquele que se eleva será rebaixado.

  39. Eto'o!!! Postado em 06/Jul/2013 às 02:30

    Eu me divirto com esses comentários.... Primeiro, é LÓGICO que as declarações desses dois sujeitos são tendenciosas e preconceituosas pra dizer o mínimo. Fazer montagem de fotos e vídeos, abafar todo o pleito da comunidade GLBT porque a família brasileira está supostamente sendo destruída é de uma infantilidade herculiana. Não é possível que a comunidade evangélica apoie tudo que esses sujeitos falam, é burrice. O que parece é que eles simplesmente escolheram um nicho popular (no caso os evangélicos) e se apropriaram de suas bandeiras ideológicas e ,assim, as utilizam para angariar votos e apoio incondicional,enfim, se perpetuarem no poder.Eu não sou religioso, mas acho a mensagem da Bíblia tão bonita. Se eu fosse religioso , repudiaria qualquer tentativa de tomada de poder pela minha religião.Simples assim!! Quanto aos gays, é engraçado observar como os extremistas evangélicos gostam de tentar inverter os polos da situação real,colocando os homossexuais como grandes vilões que querem ter privilégios e também destruir a moralidade da sociedade. É importante considerar que os gays são uma minoria reprimida e que tentam, aos poucos, vencer as barreiras arcaicas e medievais do preconceito, dito isso, é EVIDENTE que essa minoria um dia iria pleitear direitos iguais- se repararem bem, é só isso que eles querem- assim como os negros sonhavam antigamente e lutam até hoje por uma sociedade mais equilibrada. É bom lembrar que o discurso utilizado contra os gays hoje também foi deferido contra os negros num passado não muito distante, e o pior, com TOTAL respaldo da religião. Gente, a história tá aí pra quem quiser ver, TODA minoria só consegue realizar seus pleitos mediante uma luta incessável contra uma parte conservadora da sociedade. Felizmente pra mim, que sou negro, os tempos mudaram.

  40. Ariane Postado em 06/Jul/2013 às 10:25

    São disseminadores de ÓDIO, enquanto DEUS só compreende o AMOR, PORQUE NÃO TEM ÓDIO DENTRO DELE. Por isso ficam aí soltos e precisam da lei dos homens para equilibrá-los.

  41. Markz Postado em 06/Jul/2013 às 12:02

    Evangélicos fazendo evangeliquices. Só ver o caps lock e vc tem a prova. Um bando de alienado burro que não reconhece o sentido da vida e da pedofilia, achando que isso é uma causa gay. Parem de pagar a cocaina de seus pastores e usem seu dinheiro para estudar, seu bando de merda. É graças a esse xororo patético e essas desculpas esdrúxulas de vocês, que eu aos pouco começo sim a ter preconceito com vossas laias. FORA FELICIANO, e MORTE A BOLSONARO

  42. Francisco Postado em 06/Jul/2013 às 12:09

    Esses dois maus cidadãos já deveriam está fora da câmara a muito tempo. eles são, em parte, responsáveis pelo crescimento da violência praticada pelos radicais de direita nas manifestações de rua. Fora "Bolsanaro" FORA Feliciano.

  43. rammon2 Postado em 06/Jul/2013 às 14:07

    Engraçado é que as pessoas se referem a família como se realmente fosse algo interessante e agradável, interessante pra vc mas não pra mim. Não tenho interesse algum em constituir família e mesmo se tivesse gostaria que meu direito fosse respeitado no tocante a, sendo gay, adotar ou não um filho se assim eu quisesse,e assim sendo tenham certeza que meus filhos seriam muito bem criados! Mas infelizmente não tenho muito jeito com crianças, meus sobrinhos já estão de bom tamanho. E convenhamos, Bolsonaro não tem moral, um cara rídiculo, nazista, louco e que com certeza o nível de preconceito ali beira o inimaginável! E essa história de que os gays querem acabar com o padrão de "família" é outro pensamento insano desses "religiosos", afinal nem todo mundo é gay, ora! Que medo é esse?! E com relação ao Marcão mais conhecida como "Marqueza" (rs); a questão dele é puramente religiosa não tem nada haver com direitos humanos ele quer mesmo impor seus dogmas e o resto que se fôda...

  44. Marcela Gomes dos Santos Lobato Postado em 06/Jul/2013 às 15:57

    OAB Razão Evolução Percepção #FelicianoNãoMeRepresenta

  45. Ailton Postado em 06/Jul/2013 às 17:06

    Acho que chega! Ele já se mostrou demais e então sabemos de sua opinião e não precisamos mais dos desserviço dele. Todos pagam a suas "brincadeiras" de ofender as pessoas.

  46. Homofobia & Outros Preconceitos Postado em 06/Jul/2013 às 17:08

    E o MALAFAIA, esqueceram dele??? é outro filhote de cruz credo que já disse poucas e boas, especialmente para defender a candidatura furada do ZéCerra contra Haddad em São Paulo.. Marina Silva também.. que ponha sua barba de molho... eu gostava tanto mais dela enquanto eu pensava que aquele coquinho no cabelo era só mais uma prova da breguice dela... admiro a sua trajetória de vida.. abomino ver que ela se deixou levar pela corja de bíblia embaixo do braço.. ficasse rezando apenas dentro de sua igreja e sua casa, evangelizando seus filhos e vizinhos e quem se disponha a ouvir.. as pessoas tem direitos, é claro.. MAS O BRASIL É UM ESTADO LAICO!!!!! NÃO PODEMOS TOLERAR APOLOGIA RELIGIOSA DE NENHUMA ORDEM.. ISSO É IR CONTRA A CONSTITUIÇÃO, É CRIME

  47. Leonardo Postado em 06/Jul/2013 às 20:12

    Caro Hugo Leonardo, posso estar equivocado, mas denúncia na Câmara não gera processo ADMINISTRATIVO? Ao menos é o que acontece com os membros da OAB. Não é punição civil nem penal, mas sim administrativa, referente a atuação em seu estado de ser presidente da Comissão. Agora quanto aos que falam em favor de Feliciano e Bolsonaro, por favor vão ler a Constituição e, se pelo menos entenderem até o artigo 5º, voltem aqui com uma opinião formada do que prega de fato nossa sociedade e quais são seus pilares de sustentação.

  48. Tuco Postado em 07/Jul/2013 às 08:30

    Sempre achei que punir Bolsonaro por suas ideias seria torná-lo um mártir. No entanto, esse vídeo editado foi realmente um coisa vergonhosa. Aí já é um golpe baixo e mentiroso, comparável à divulgação dos Protocolos dos Sábios de Sião como verdade. Feliciano nem se fala, ao divulgar que LGBT são "podres". Diga-se de passagem, ele compara católicos a adoradores do demônio em seus cultos. Gente boa.

  49. Gilvan Postado em 07/Jul/2013 às 08:58

    todo apoio a OAB. estes safados não podem acabar com as conquistas de tantas lutas por direitos iguais, conquistados até hoje. Bandidos e salafrarios aproveitadores. "pobres evanjélicos elegendo tais peças para os defenderem"

  50. mônica Postado em 08/Jul/2013 às 21:20

    as pessoas não conseguem aceitar, A JUSTIÇA É LAICA. o senado, os deputados, as leis, o presidente.. a política deve ser laica. As decisões, as leis, as pecs da vida, nada pode ser decidido com base em ensinamentos religiosos. Isso é a maior forma de democracia, pois respeita TODAS as religiões... Senão, teremos uma vertente católica e uma evangélica ?????! Tipo países do orientes? não né!

  51. Leandro Postado em 09/Jul/2013 às 02:40

    Parabéns OAB!!! Tenho orgulho dessa profissão!!! Não podemos deixar esses pilantras que se acham superiores impunes!!! Todo e qualquer ser imbecíl que se acha superior ao próximo deve pagar severamente por isso, pois NINGUÉM é superior, ou melhor do que ninguém!!! Caiam na real!!!!

  52. Feliciano e Bolsonaro – Jornal do Brasil – 26.04.13 | V DE VINAGRE Postado em 12/Jul/2013 às 14:48

    [...] Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB [...]

  53. Bruno Postado em 07/Aug/2013 às 12:02

    Incitar o ódio deveria ser suficiente para expulsar esses dois fanáticos do congresso Nacional. Em um país democrático e laico não podemos tolerar o preconceito e a discriminação das pessoas. Mesmo os homossexuais sendo minoria o país inteiro percebe que os evangélicos fundamentalistas estão errados e é preciso dar um basta nessa arrogância desses doentes religiosos. Tenho amigos de todas as religiões, mas nenhum fundamentalista. Convivemos com respeito a crença de cada um e não queremos que um grupo de doentes fundamentalistas religiosos destruam a frágil democracia e torne o Brasil num inferno de lutas religiosas.

  54. F.D.A Postado em 11/Aug/2013 às 03:57

    Vai chegar um dia em que voces verao diante dos seus olhos essa frase, e chorarao muito, mas ja sera tarde demais... J.C.V

  55. andrea Postado em 19/Feb/2014 às 17:19

    atentado a dignidade humana??? que piada!!! Roubar o povo brasileiro pode, ninguem é contra não são punidos, teria q fazer um rapa, mandar todos embora e eleger novos deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente , claro q com salarios adequados, nao essa fortuna q se paga p ve essa bagunça, sem privilegios, o trabalhador tem privilegio?? nenhum!!!

  56. Roger Postado em 21/Feb/2014 às 21:50

    Se o Congresso tivesse vergonha na cara, ele, mesmo, já teria dado um jeito nesses dois incitadores de violência e preconceito. Não fazem nada que presta. Não têm sequer um projeto útil.

  57. Elias JOsé Postado em 29/May/2014 às 16:34

    Esses dois representam o que há de mais antiquado e grotesco na politica brasileira. Via a OAB

  58. joaquim Postado em 07/Aug/2014 às 19:02

    Um Deus que pregava a tolerância e o amor sempre interpretado de forma deturpada como o Deus do ódio e da punição. Convivência dos "diferentes" de forma pacífica e respeitosa ocorre quando um povo tem em seu coração o respeito ao outro e falta espaço para rancor, inveja e ódio. Penso apenas que existem temais bem mais grave ha muito tempo e nós eleitores ano após ano, eleição após eleição continuamos cometendo o mesmo erro de omissão ou pior, de apoio, me refiro a corrupção em todas as esferas do executivo, legislativo e judiciário, ta na hora de darmos um basta, assim, eles"políticos! irão saber quem realmente tem o poder neste país. Em tempo, uma crianca, um velho, hum hétero, um homossexual, um religioso, u ateu, um homem e uma mulher, todos somos cidadãos e sujeitos a LEI, e deveríamos ter uma convivência saudável o que na realidade não acontece pois nossa atual cultura e criar leis para resolver todos os problemas e cada um indivíduo passa a ser um diferem e dentro desta mesma sociedade, um exemplo e a lei maria da penha, que se tivéssemos um sistema judiciário sério e eficiente todas as agressões as mulheres seriam punidas de forma rápida e eficiente, portanto qualquer comportamento autoritário, de ódio e intolerante deve sim sem fortemente combatido, principalmente quando vindo de um político.

O e-mail não será publicado.