Luis Soares
Colunista
Justiça 26/Apr/2013 às 17:11
34
Comentários

Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB

OAB denuncia Marco Feliciano e Jair Bolsonaro por campanha de ódio. A entidade quer que a Corregedoria da Câmara puna os dois por quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios

Liderando um grupo de mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviará, na próxima semana, representação ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, contra os parlamentares Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). A entidade quer que a Corregedoria da Câmara puna os dois por quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios.

marco feliciano jair bolsonaro

Marco Feliciano (esq.) e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Em um dos vídeos, Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Leia também

Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o rebaixamento da política brasileira. “Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha”, disse. Indignado com os relatos feitos por parlamentares e defensores dos direitos humanos durante reunião na sede da entidade, Damous garantiu que “a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB será protagonista no enfrentamento a esse tipo de atentado à dignidade humana”.

Na reunião com a CNDH da entidade dos advogados estiveram presentes, além dos deputados acusados na campanha difamatória, representantes da secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Federal de Psicologia, e ativistas dos movimentos indígena, de mulheres, da população negra, do povo de terreiro e LGBT.

Jornal do Brasil

Posts relacionados

Comentários

  1. Lorena Nogueira Postado em 26/Apr/2013 às 18:31

    apoadissimo OAB!

  2. Jesus Cristo Postado em 26/Apr/2013 às 18:33

    #Feliciano não me representa

  3. Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB | Fatos e Fotos Curitiba, o blog dos blogs Postado em 26/Apr/2013 às 19:24

    [...] o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o [...]

  4. Luana Postado em 26/Apr/2013 às 20:24

    estou de acordo com a Oab, onde já se viu esses dois estupidos, ficarem em redes sociais incitando ódio juntamente com seus seguidores..

  5. Ana Postado em 26/Apr/2013 às 21:23

    as vezes fico pensando o que está por trás disso tudo, será que não estão usando esse deputado para esconder algo muito mais podre, afinal o que é Marco Feliciano pertos desses mensaleiros ladrões que ninguém faz nada! Afinal eles dizem que são inocentes, que não sabe de nada ( apesar de seres condenados) e todos acreditam na inocencia deles, se Marco Feliciano é racista e homofobico para mim e para a maiorias dos brasileiros ou 99% deles não muda em nada, agora deputados ladrões, que desviam verbas da saúde, segurança, educação, etc, isso sim prejudica minha vida e de brasileiros honestos e trabalhadores que precisam dos seviços público para viverem e que estão sendo deixados ao deus dará.

    • Bernardo Postado em 23/Jan/2014 às 16:28

      Desculpe-me Ana, mas de onde tirou esta estatística? Está nos dizendo que as mulheres, os negros, católicos, umbandistas, e religiões minoritárias e a população LGBT correspondem a 1% da população brasileira? Está nos dizendo que este 1% da população não são honestos, trabalhadores e não precisam de serviços públicos de qualidade para viver?

  6. karol trans Postado em 26/Apr/2013 às 21:25

    melhor noticia do ano hoje vai ter festa lá no meu ap Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB

  7. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 26/Apr/2013 às 21:37

    Vamos ver. Parece que nossa justiça está paralisada quanto a estes dois "parlamentares". Blindagem é algo terrível.

  8. Ana Luisa Kaminski Postado em 26/Apr/2013 às 22:45

    O fato de o deputado Feliciano ser racista, machista e homofóbico pode não incomodar uma parcela da população, cara Ana, mas incomoda, desrespeita e envergonha outra grande parcela de pessoas, e não apenas gays, negros ou mulheres, mas todos os que defendem a igualdade de direitos para todos, envergonha e ofende todos que lutam contra os preconceitos e injustiças de todos os tipos. Mas, se não bastasse isso, o Feliciano TAMBÉM é acusado de estelionato, também é um aproveitador do dinheiro público, também é acusado de estar envolvido em corrupção e mau uso da verba pública, também usa a religião para tirar dinheiro de pessoas ignorantes e de "boa fé" (mas com pouco juízo e muita carência). Sim, certamente há algo muito mais grave e mais podre por trás de tudo isso, desta pontinha do iceberg que é o (in)Feliciano: toda a corja dos fundamentalistas que estão querendo "tomar o poder", para poderem alterar e determinar leis, para tentarem impor suas próprias crenças a todos, para terem o "poder" em suas mãos, e usá-lo da pior maneira possível, sem ética, sem respeito às diferenças, sem honestidade, sem escrúpulos. Isto não é preocupante??? Deveria ser, para qualquer brasileira ou brasileiro que tem um pouco de bom senso e visão.

  9. Maria Ferreira Postado em 26/Apr/2013 às 22:58

    Eu não vejo pq tanta polemica... por causa de ser gay ou não isso não é doença por tanto se cada uma cuidasse de sua vida e deixasse que as dos outros, PQ não punem os Mensaleiros, e entre outras coisitas mais que estão lá, PARA DE FAZEREM O POVO DE BOBO, enquanto tiver essa polemica o povo se esquecem de quem realmente deve serem punidos , estou cansada dessa conversa, Não gosto do Feliciano. Toda vida existiu Gay por isso ninguém tem nada com isso a Roberta Close por ex. foi homenageado até com musica e é linda, a água lava tudo mesmo a língua do povo por tanto.CHEGAAAAA

  10. Paulo Henrique Postado em 26/Apr/2013 às 23:19

    O Bolsonaro já quebrou o decoro parlamentar inumeras vezes, e nunca deu em nada.Infelizmente.

  11. Viado não tem vez Postado em 27/Apr/2013 às 00:16

    kkk.. Os viados piram! Nunca serão! Bolsonaro Presidente. Feliciano Vice!

  12. Oscar Postado em 27/Apr/2013 às 00:17

    Essas duas enrustidas, as moçoilas bolsonara e (in)feliciana bem que poderiam formar uma dupla com o nome de "bolsiana" e sair rebolando por aí.

  13. Oscar Postado em 27/Apr/2013 às 00:24

    Ah, tem também a mais nova no pedaço, a isidória! Essa poderia fazer também um dupla com a malafeia: "maladória"! Esse quarteto vai arrebentar:"bolsiana e maladória"!

  14. HUgo Leonardo Postado em 27/Apr/2013 às 00:37

    Art 53 da constituição federal: Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Paragrafo 8º As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso Nacional, que sejam incompatíveis com a execução da medida. Não abro mão da liberdade dos representantes do povo (digo isso em referência a todos os parlamentares) em dar suas opiniões, eles estão lá para isso, mesmo que isso ofenda alguns grupos, afinal, o exercício da política se dá assim, cada grupo tem seu entendimento do que é o melhor, isso é democracia. É impossível agradar a todos, sempre em alguma oposição a qualquer opinião, mas sinceramente, por mais babaca que esta opinião seja, ela deve ser respeitada, principalmente se falando de parlamentar em tribuna. Eu afirmo sem medo de errar, a OAB errou nesse ponto, não vendo minha liberdade para ser um hipócrita politicamente correto. E com relação aos dois deputados em questão, de fato o Bolsonaro exagera muitas vezes e o Feliciano dispensa comentários, mas sinceramente, se eles não representam o povo, então mostrem isso nas urnas em vez escrever coisas do tipo "#sou-alienado-e-repito-o-que-todo-mundo-fala" ou eleger um tirica da vida, né paulistas ;)

  15. charl9 Postado em 27/Apr/2013 às 01:18

    só acho estranho que a oab ache esses dois piores que gays querendo instruir as crianças ao sexo. É por isso que quando me formar em direito jamais vou fazer parte desse cartelzinho...

  16. Wender Postado em 27/Apr/2013 às 02:00

    #BOLSONARO ZUERA NEVER ENDS !

  17. Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB – Pragmatismo Político | O LADO ESCURO DA LUA Postado em 27/Apr/2013 às 10:16

    [...] Marco Feliciano e Jair Bolsonaro são denunciados pela OAB – Pragmatismo Político. [...]

  18. Wendell Postado em 27/Apr/2013 às 10:17

    Opiniões femininas não são válidas aqui, ok? (ironia mode on) ''A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. - I Timóteo 2:11-13

  19. Paulo Henrique Postado em 27/Apr/2013 às 11:52

    Apoiar Bolsonaro e Feliciano na CDH e minorias,é quase assinar um atestado de burrice.

  20. PADUA HOLANDA Postado em 27/Apr/2013 às 14:42

    TODO APOIO A OAB

  21. pablo Postado em 27/Apr/2013 às 15:11

    Até que enfim alguém agindo e fazendo algo contra esses dois que só esta no poder pra difamar ao próximo, ao invés de apresentarem projetos que será conveniente a todos da sociedade, pra mim, isso já virou perseguição deles contra os homossexuais, por que não vão persegui bandidos, assassinos, estupradores e etc? Acho que cada tem que cuidar da sua vida e deixa a do próximo em paz.

  22. gedeon Postado em 28/Apr/2013 às 00:01

    Agora deve ser crime no Brasil ter uma opinião contraria ,isso não vai pra frente a oração do povo de Deus e mais forte . oque vcs não intendeim eles não tem preconceito eles so não são obrigados aceitar a destruição da familia asim como eu tb não aceito falem oque aquiser ....

  23. Frederico Postado em 28/Apr/2013 às 00:17

    Que a OAB tenha sucesso nessa empreitada.

  24. João Dias Postado em 28/Apr/2013 às 01:05

    Parabéns a Ana Luisa Kaminski, sem dúvida o melhor post desta matéria, e parabéns também a OAB pela bela posição tomada.

  25. PAPA MIKE Postado em 28/Apr/2013 às 09:11

    È O FIM DA FAMÍLIA DOS BONS COSTUMES MESMO...OS ÚNICOS HOMENS QUE DEFENDEM A MORAL DESSE PAÍS QUE CADA VEZ MAIS ABAIXA A CABEÇA E CEDE AOS PRIVILÉGIOS!!!!!!!!!!

  26. JOÃO GUIMARAES Postado em 28/Apr/2013 às 09:36

    UMA PERGUNTA O QUE A OAB ESTA FAZENDO A RESPEITO DOS KIT GAYS, DAS AGRESSÕES AOS PASTORES, DAS REUNIÕES NO CONGRESSO PARA LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA MOVIMENTOS GAYS, PORNOGRAFIA DESTRIBUIDA NAS ESCOLAS. ESTE ALA DA OAB CERTAMENTE É MAIS UM BRAÇO DO MOVIMENTO GAY.

  27. tiago Postado em 28/Apr/2013 às 09:41

    so estao elogiando a oab pq estao a favor dos gays . Queria ver se a oab fosse contra os homosexuais ai sim queria ver se teria tanto elogio como esta nesse post . Querem direitos iquais e nao respeita quem e contrario , como terao seus direito . Alias vcs mesmo agem com preconceitos contra vcs mesmo .

  28. RODRIGUES Postado em 28/Apr/2013 às 11:52

    A OAB QUE PEGAR UMA GARONA, ALIAS A OAB NÃO, ALGUNS DA ORDEM,POIS, A MAIORIA NÃO CONCORDA COM O QUE O MOVIMENTO GLBT ESTÁ QUERENDO. VOCÊS PRECISAM REALMENTE SABER A ORIGEM DOS DIREITOS HUMANOS E DO QUE SIGNINA HOMOFOBIA. ALIS SE EXISTE UM PRECONCEITO É CONTRA OS EVANGÉLICOS. OPINIÃO NÃO É CRIME.

  29. Sara Postado em 29/Apr/2013 às 22:12

    Esses deputados salafrários ganhando salários estratosféricos, às custas do povo brasileiro (inclusive dos gays que trabalham são cidadãos e pagam seus impostos e tem direito de viver sua vida privada do jeito que lhe aprouver) podendo estar discutindo as grandes questões relativas a infraestrutura e políticas públicas, segurança nacional e sobretudo a segurança pública dos cidadãos, estão agora preocupados em definir aonde as pessoas vão por seus genitais. Ora, faça-me um favor. Mostrem para o que vocês forem eleitos, com certeza não foi pra controlar a sexualidade do povo brasileiro. Bando de picaretas, irresponsáveis, energúmenos, mentecaptos, vão trabalhar para justificar o dinheiro que ganham às nossas custas!!!!! Deixem em paz a vida privada, as questões de foro íntimo do contribuinte que paga seus salários!!!!!

  30. ArturDalquimim Postado em 15/May/2013 às 14:32

    Com certeza a Igreja está fechada para o mundo, como disse um próprio discípulo de Cristo: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." - I João 2:15-17

  31. eva aparecida moreira Postado em 26/May/2013 às 09:15

    Não fiquem preocupados não! a policia tem meios para descobrir,isso já foi provado foram eles mesmo ,e é porque esses dois falaram muita besteira mesmo, que tem que dar um basta,falar na igreja dele é uma coisa ,agora no congresso ai é que são elas.Temos uma constituição e são obrigados a conhece-la,caso contrario vão encher as costas de processo.Só o que faltava querer impor código levítico no congresso...Jean Wyllys é um homem indiscutivelmente inteligente,busquem o história de vida dele depois comentem com conhecimento de causa.É feio tomar partido sem conhecimento amigos!!!

  32. Bruno Postado em 07/Aug/2013 às 12:02

    Incitar o ódio deveria ser suficiente para expulsar esses dois fanáticos do congresso Nacional. Em um país democrático e laico não podemos tolerar o preconceito e a discriminação das pessoas. Mesmo os homossexuais sendo minoria o país inteiro percebe que os evangélicos fundamentalistas estão errados e é preciso dar um basta nessa arrogância desses doentes religiosos. Tenho amigos de todas as religiões, mas nenhum fundamentalista. Convivemos com respeito a crença de cada um e não queremos que um grupo de doentes fundamentalistas religiosos destruam a frágil democracia e torne o Brasil num inferno de lutas religiosas.

  33. F.D.A Postado em 11/Aug/2013 às 03:57

    Vai chegar um dia em que voces verao diante dos seus olhos essa frase, e chorarao muito, mas ja sera tarde demais... J.C.V

O e-mail não será publicado.