Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Racismo não 05/Apr/2013 às 12:35
56
Comentários

Marco Feliciano volta a dizer que africanos são amaldiçoados

Marco Feliciano reafirma que africanos são amaldiçoados. O pastor argumentou que essa maldição tem sido curada com a conversão de africanos ao cristianismo, aos “caminhos do Senhor”

Em defesa protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) reafirmou que paira sobre os africanos uma maldição divina e procurou justificar a fala com uma afirmação que, publicamente, tem rechaçado: a de que atrelou seu mandato parlamentar à sua crença religiosa.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é alvo de inquérito no STF por preconceito e discriminação por uma declaração no microblog Twitter.

Em 2011, ele escreveu que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Na época, Feliciano também postou que africanos são amaldiçoados pelo personagem bíblico Noé. “Isso é fato”, escreveu no microblog. O post depois foi deletado.

marco feliciano negros

Marco Feliciano volta a afirmar que africanos são amaldiçoados

As declarações provocaram protestos que tomaram conta de redes sociais e das sessões da comissão. A Procuradoria Geral da República o denunciou ao STF –onde também responde a uma ação acusado de estelionato.

Feliciano é acusado de induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, sujeito a prisão de um a três anos e multa. Não existe tipificação penal para homofobia.

Em sua defesa no STF, protocolada no dia 21, Feliciano diz que não é homofóbico e racista. Reafirma, porém, a sua interpretação de que há a maldição contra africanos.

“Citando a Bíblia […], africanos descendem de Cão [ou Cam], filho de Noé. E, como cristãos, cremos em bênçãos e, portanto, não podemos ignorar as maldições”, afirmou, na peça protocolada em seu nome pelo advogado Rafael Novaes da Silva.

“Ao comentar [no Twitter] acerca da ‘maldição que acomete o continente africano’, diz sua defesa, o deputado quis afirmar que é “como se a humanidade expiasse por um carma, nascido no momento em que Noé amaldiçoou o descendente de Cão e toda sua descendência, representada por Canaã, o mais moço de seus filhos, e que tinha acabado de vê-lo nu”.

Leia também

A defesa do deputado diz ainda que há uma forma de “curar a maldição”, entregando “os seus caminhos ao Senhor”. “Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos têm devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado”, diz o texto.

Historicamente, interpretações distorcidas do trecho da Bíblia citado pelo pastor serviram como justificativa para atitudes e manifestações racistas, como as dos proprietários de escravos no Brasil e nos EUA no século 19.

Ao STF, Feliciano não entra em detalhes sobre sua afirmação sobre os gays –diz apenas que não há lei que criminalize sua conduta.

FÉ E MANDATO

O pastor também afirma que seu mandato está atrelado à religião, embora tenha dito durante a atual crise que sua crença não afeta sua atuação na Câmara. Usou esse argumento para se manter na presidência da comissão.

Ao STF, afirmou que suas manifestações no Twitter estão “ligadas ao exercício de seu mandato”. As estratégia é vincular as declarações à imunidade parlamentar.

Feliciano foi eleito para a comissão em março. Após os protestos, o pastor conseguiu aprovar requerimento fechando-as para o público.

Rubens Valente, FolhaPress

Recomendados para você

Comentários

  1. Humberto Postado em 05/Apr/2013 às 14:09

    Fica claro portanto que se o STF condenar o Pastor Marco Feliciano, os Ministros estarão indo contra a palavra de Deus que está na Bíblia, o que deixará muito claro que o STF é dominado pelo Satanás. E assim a fúria dos fiéis seguidores de Marco Feliciano se abaterá sobre os tribunais de Justiça. Prônomius cap. 5 versículo 18.

    • Cristiano de oliveira Postado em 25/Mar/2014 às 18:08

      Porque dizer coisas desse tipo que a terra dos negros é amaldiçoada,temos que prestar atenção no que falamos isso não é sabedoria de Deus.

    • Steve Ignorante Postado em 23/Jul/2014 às 17:22

      boa...... não sei de onde esse sujeitinho de chapinha tirou essa ideia.......esse negocio de racismo é coisa de idiotas como ele......... lê a biblia e faz sua propria interpretação..... Mas deixe...."Naqueles dias, diz o Senhor Jesus: muito virão até mim e dirão: mas Senhor, sou teu seguidorm em teu nome operei milagres.... e o Senhor os dirá, apartai-vos de mim porque nunca os conheci"

    • M. Neuza Postado em 01/Sep/2014 às 21:12

      Deu ânsia de vômito....eca.... que podre...

    • Alair Postado em 15/Jun/2016 às 17:23

      Não tem nem um caridoso para dar uma surra nesse Feliciano não? Quem sabe ele despertaria.

  2. Ladislau Postado em 05/Apr/2013 às 14:37

    Ei, Humberto, vai ver se estou na esquina... Hahahahahahahahahahaha!

  3. Diego Postado em 05/Apr/2013 às 14:41

    Melhor que o STF seja comandado por Satanás do que por Feliciano, o Satanás pelo menos não faz distinção de, gênero, classe, raça, opção sexual ou religiosa antes de queimá los numa fogueira!

  4. Sociedade com cérebro Postado em 05/Apr/2013 às 14:55

    Querido Humberto, sou a favor da religião e da liberdade de expressão. Mas cansei... se e pra ser cego e estupido como alguns (vale lembrar que nao sao todos) entao vou falar merdas opostas ao que voces falam... Sou extremamente contra a lavagem cerebral. Sou o capeta então? Se pra vocês fanáticos doentes que gostam da dar dinheiro para idiotas como esse pastor enriquecer saiba de algo querido humberto. Algo esta muito errado nesse mundo e voces são uns merdas e acefalos. Vale lembrar aqui, que sou ateu convicto. Isso faz de mim oque? Ahhhh sou o demonio... o capeta... o coisa ruim! Claro que sou, nao notou ainda? E se eu disser aqui que vou te procurar, vou te achar e atormentar tua alma para sempre pois sem te deixar sequer consegui dormir?... Tenho certeza que a sua resposta seria:" O senhor esta sempre comigo e vou já comprar a fronha de travesseiro ungida do pastor por R$1.000,00 e assim vou voltar a dormir descansado... " Estúpidos... só isso que tenho a dizer... Quer saber quando vocês evangélicos que seguem essa linha (vale lembrar de novo que não são todos, somente os idiotas que deixam de comer e alimentar os filhos para dar o dizimo), sabe quando vocês serão livres? Quando abrirem os olhos e perecebem que o mundo la fora e muito maior que a igreja do pasto que fica com seu dinheiro... Que fora desse mundinho existe o conhecimento... esse sim... o conhecimento vai te libertar de todo o mal... Enquanto isso querido Humberto... continue nessa sua vida medíocre acreditando nesses pastores que só querem ficar ricos... Alias, e melhor nem saírem desse planeta... Aqui fora, no MUNDO, esta muito melhor sem vocês... Ahhh e não esqueça .. Eu sou o capeta... o demonio... o coisa ruim... to indo te buscar... corre la comprar a fronha pra ver se da tempo... Assinado: Eu e a Sociedade com cérebro.

    • ARGIA Postado em 20/Sep/2013 às 01:03

      O PIOR É QUE EXISTEM MILHARES DE PESSOAS LOUCAS QUE PENSAM COMO ESSE IDIOTA - FELICIANO _ APAVORO-ME PORQUE ISSO PODE SIGNIFICAR MAIS MORTE EM NOME DE DEUS. UM DEUS QUE NÃO É O MEU DEUS, UM DEUS QUE NÃO ME REPRESENTA, UM DEUS QUE ME É ESTRANHO E NÃO ENCONTRA ECO EM MIM. TODOS DEVERIAM TEMER, PORQUE FOI ASSIM QUE AS CRUZADAS FORAM FEITA, FOI ASSIM QUE A SANTA INQUISIÇÃO FOI FEITA É ASSIM QUE SE FAZ A GUERRA E GERA A MORTE

    • Pedro Postado em 15/Aug/2014 às 16:23

      Eu acho que o comentário do Humberto foi irônico...

  5. marco Postado em 05/Apr/2013 às 15:56

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4012245203089&set=a.1493721641574.54376.1790068131&type=1&theater até o diabo não aguenta mais este sujeito

  6. Sérgio Postado em 05/Apr/2013 às 16:28

    Reportagem claramente tendenciosa. É simples. A "maldição" é obviamente percebida quando vemos a história dos negros. O pastor simplesmente explica o porquê. Ele não amaldiçoou ninguém e nem disse que negros devem merecer menos atençãopor isso.

    • João Ribett Postado em 05/Apr/2016 às 09:59

      É mesmo? Qual é a "história dos negros"? A estupidez desses evangélicos acéfalos da nojo na gente. É por causa deles que existem Felicianos, Malafaias, Macedos, Valdemiros, e tantos outros picaretas que exploram a fédas pessoas

    • dinah caixeta Postado em 05/Apr/2016 às 13:11

      A imecilidade humana e democratica. acomete a pessoas de qualquer crenca,raca etnia,mas e uma escolha ,ignorancia e defeito e nao virtude.

    • Maria Rita Postado em 16/Jun/2016 às 14:25

      Vou lhe contar qual é a história dos negros, sr Sergio, foi marcada por episódios de massacres, escravidão, tortura e desumanização do meu povo, por criaturas como o senhor Marco feliciano que há séculos se acham detentores da ordem divina, pra sua informação aqui os navios negreiros eram abençoados pela igreja católica e na america do norte por evangélicos, como vcs!!! A nossa Maldição foram os brancos racistas como esse senhor!

  7. Romeu Carlos Araújo Postado em 05/Apr/2013 às 16:54

    Genesis 9.24 Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço 9.25 e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. Canaã era filho de Cam, então neto de Noé. Noé foi estuprado pelo seu neto e como vemos quando ele acordou de sua embriagues ele soube o que lhe aconteceu. Os descentes de Canaã os cananeus viveram em Sodoma e Gomorra e Zeboim toda essa descendencia foi eliminada com fogo colocando assim como exemplo para aqueles que queiram viver em depravação sexual. II Pedro 2.5 e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 2.6 e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;

    • João Ribett Postado em 05/Apr/2016 às 10:03

      Mas o que isso aí tem a ver com fala estúpida de Feliciano? Onde tá escrito que essa gente foi viver na África?

  8. Romeu Carlos Araújo Postado em 05/Apr/2013 às 16:58

    Essa maldição nada tem a ver com a cor de pele. Jesus já nos alertou que nos ultimos dias se levantariam falsos mestres, falsos profetas, anti-cristos e a palavra se cumpre. e ele é um desses falsos pastores.

  9. Romeu Carlos Araújo Postado em 05/Apr/2013 às 17:18

    Os moradores de Sodoma e Gomorra praticavam a fornicação. fornicação vem de uma palavra grega que significa pratica sexual fora. fora da racionalidade humana, sexo oral, sexo anal, se praticava a zoofilia (sexo com animais) a tambem se praticava o incesto (sexo com parentes) o pai com a filha, a mãe com o filho, irmão com irmã, com tios... os homens velhos e novos queriam fazer sexo com os anjos que entraram na casa de Ló. Jesus Cristo nos alertou.I Corintios 6.10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

  10. Oscar Postado em 05/Apr/2013 às 20:03

    Certamente a mãe dessa aberração chamada (in)feliciana deve se arrepender amargamente de não haver abortado esse monstro, coitada!

  11. Carlos Postado em 05/Apr/2013 às 21:36

    Em termos biblicos para DEUS nos dias atuais principalmente, todo aquele que não aceita jesus seja rico ou pobre esta em trevas logo esta palavra é aplicada a todos os povos.

  12. suzette Postado em 06/Apr/2013 às 07:46

    Completo cretino

  13. Nacier Abdala Postado em 06/Apr/2013 às 07:58

    Porque que os biblista tem o Deus sendo um maldito????? Se Deus é amor..A palavra de Deusa não está escrita em lugar nenhum. Ela está na consciência de cada criatura.

  14. Nacier Abdala Postado em 06/Apr/2013 às 07:58

    Porque que os biblista tem o Deus sendo um maldito????? Se Deus é amor..A palavra de Deusa não está escrita em lugar nenhum. Ela está na consciência de cada criatura.

  15. Ecio Postado em 06/Apr/2013 às 09:09

    Esse homem está é louco. Não sei se pelo poder que o cargo lhe dá. ou pelas incoerências bíblicas as quais defende.

  16. Lena Postado em 06/Apr/2013 às 11:23

    Numa sociedade que é democrática às ultimas consequências faz parte da constituição a revogabilidade de cargos públicos em todas as esferas políticas. A partir do momento em que há um clamor popular pelo afastamento de um político que não represente os anseios da comunidade é permitido que ela mesma o retire de seu cargo. Entretanto a democracia burguesa brasileira, comprometida na perpetuação dos partidos tradicionais no poder e na redução da participação política por parte das massas ( que se limita apenas às eleições fraudadas e controladas pela elite brasileira de dois em dois anos) impossibilita que os cidadãos efetivem suas reivindicações nesses momentos de intensa indignação com autoridades já deslegitimadas. A questão, porém, é bem simples. Como não há dispositivos legais para o afastamento desse pulha, desse verme e odioso ser da comissão de direitos humanos e nem mesmo do legislativo, é um dever moral e político que a população se conscientize e retire esse sujeito da vida pública nem que seja executando-o fisicamente. A morte do pastor Marco Feliciano é a solução.

  17. Marcio Postado em 06/Apr/2013 às 14:17

    Esses comentários contra Marco Feliciano, é somente pelo fato de ele ser pastor. Só isso .

  18. jaqueline Postado em 06/Apr/2013 às 21:38

    JESUS CRISTO: 1) PREGOU O AMOR E A UNIÃO ENTRE AS PESSOAS 2) TRATAVA DE CRIANÇAS, ADULTOS. E DEFICIENTES 3) RECLAMOU QUANDO TENTARAM LHE DAR DINHEIRO 4) FOI MORTO PELAS AUTORIDADES DA ÉPOCA. MARCO FELICIANO (ANTI-CRISTO) 1) PREGA O ÓDIO CONTRA OS GAYS, NEGROS E AFRICANOS 2) EXPLORA CRIANÇAS ,ADULTOS E DEFICIENTES. 3) RECLAMOU QUE UM FIEL LHE DEU O CARTÃO SEM A SENHA. 4) FOI ELEITO PELAS AUTORIDADES DE SUA ÉPOCA. SOCIEDADE SEM CEREBRO E OSCAR ESTÃO DE PARABENS NOTA 10 PARA SUAS RESPOSTAS.

  19. jaqueline Postado em 06/Apr/2013 às 21:47

    A BIBLIA TEM 2 MIL CONTRADIÇÕES EXPLICITAS E IMPLICITAS ESSES INSANOS DEFENSORES DOS PASTORES ANTI CRISTO DEVERIAM SE INFORMAR ANTES DE FALAR HERESIA. OS SEGUIDORES DO PASTOR DEMONIACO NÃO SABEM QUE ESTE FUNDAMENTALISMO DENOTA GRAVE TRANSTORNO MENTAL DEVAGARINHO VAI SE TRANSFORMANDO EM PSICOPATIA QUE É GRAVE GRAVISSIMO.

  20. Rogerio Postado em 07/Apr/2013 às 11:23

    Creio que se faz necessário estudar um meio de regulamentar as igrejas. Pastores lucram absurdos, abrem mais templos por dia do que o McDonalds abre filiais. E ficam vomitando asneiras e lobotomizando seus fiéis. E ninguém faz nada?

  21. SOFIA Postado em 07/Apr/2013 às 16:13

    Mas como é que alguém pode fazer afirmaçoes deste tipo, testemunhar maldiçoes que eles nao viram, situaçoes em que nao viveram baseado em um livrro que nao contém que asneiras. Ele diz que é fato que os negros foram amaldiçoedos por NOE, mas esse louco tava como testemunha la pra afirmar isto? E como é que uma so pessoa pode gerar descendentes pra poder povoar um continente inteiro com diversas etnias diferentes e amaldiçoadas ? Ele usa justo o mesmo argumento que aquele bando de bandidos ingleses usaram na sua infinita arrongancia pra justificar a invasao do continente africano e a pilhagem de recursos , e ele pra justificar o racismo dele. E os indios tambem sao malditos, porque eles tambem foram exterminados. E os negros sao todos sodomitas porque NOé foi abusado? E preciso ser muito idiota pra crer neste livro de fabulas. O Brasi so irà pra frente quando as pessoas começarem a pensar sozinhas e deixarem de ler a biblia.

  22. Rodrigo Teixeira Postado em 08/Apr/2013 às 07:53

    Em quanto isso, Renan Calheiros e José Genoíno passam desapercebidos em quanto o Marco Feliciano faz papel de otário.

  23. Jatiniel Postado em 08/Apr/2013 às 21:53

    Acho que o que Marco Feliciano falou é menos grave do que acontece no senado com um acusado de corrupção como presidente do senado. Lá na África há muitos cultos a deuses que na verdade são demônios, acho que não é preconceituoso dizer verdade. Deus só existi um, gente leia a bíblia, não existe outros deuses, só o Deus onipotente e único, da geração de Davi. Não se deve ter preconceito aos negros, deve sim levar a palavra de Deus a eles e converte-los ao cristianismo.

  24. Vieira Postado em 11/Apr/2013 às 16:18

    A maldição de Noé foi dirigida a Canaã, um dos filhos de Cam, que deu origem aos cananeus, povo semita e não Negro. Os ascendentes dos Negros, são os filhos de Cam Cuxe e Pute. Assim, o deputado-pastor estaria errado na sua assertiva de que os Negros são amaldiçoados. Quanto a John Lennon, foram disparados 05 tiros pelo cristão Mark Chapman, sendo que um não acertou, outros três vararam-lhe o corpo e o quinto tiro, fatal, atingiu-o na aorta, se não me engano. Assim, mais uma vez, o possuído pastor estaria errado. Se me comentário tiver algum erro, peço o favor de esclarecê-lo.

  25. Victor Postado em 14/Apr/2013 às 12:19

    Desculpe, mas se formos julga-lo por dizer que "o senhor deu o mandato a ele", devemos tb julgar o Jean, por dizer que "os orixás" o deram seu mandato... Está havendo uma confusão total entre a vida pública e privada, do laico e religioso. É deputado que "recebe santo" em plenária, é culto evangélico nos corredores do senado... mas ainda confundimos direitos com deveres. É direito dele acreditar no que for. Mas ele n!ao deveria ser lembrado por isso, e sim apenas, e restritamente, por suas palavras intolerantes. Não é com a "cristofobia" que iremos sanar o problema dos preconceitos.

  26. LENIMAR CALLADO JOIA Postado em 14/Apr/2013 às 14:36

    MARCOS FELICIANO VC É GAY? VC É NEGRO?...SE FOR VC FALA COM SABEDORIA DA CAUSA....ESSE SEU CABELINHO DE CHAPINHA E SOMBRANCELHA FEITA...ESTRANHO ...

  27. marcinei Postado em 15/Apr/2013 às 19:10

    sou cristao evangelico e negro.admiro o pr marco feliciano mas dizer que africanos sao amaldiçoados demonstra um desconhecimento de historia e uma interpretaçao no minimo precipitada da biblia.Historicamente o mito de que africanos seriam amaldiçoados surgiu da necessidade de os europeus justificarem seu dominio e opressao sobre os africanos;ademais uma unica passagem nao pode servir de referencia para estabelecer uma doutrina ;coisa que o pr.marco feliciano sabe muito bem.

  28. Lee Postado em 26/Apr/2013 às 13:41

    Não sei o que é pior: Esse louco estar numa comissão como a dos direitos humanos, o fato de ele ser apoiado por um bando de cretinos dementes como ele só ou ainda o fato de algumas pessoas tentarem dissociar a religião das insânias que ele fala.

  29. Luix Euzébio Postado em 07/May/2013 às 19:43

    Assim como DEUS tem seus anjos,o diabo também tem. Os primeiros vão falar da Bíblia,esse livro maravilhoso em que nunhum homem,por sua própria sabedoria, jamais escreveu ou escreverá algo parecido.Fala do amor de DEUS por todos sem fazer acepção a ninguém. Já os segundos anjos,bem,esses vão fazer de tudo para tornar esse livro desacreditado,criar dúvidas,torcer a verdadeira mensagem fazendo com que nos afastemos cada vez mais desse DEUS criador e soberano.Essas são as ciladas de satanás que a Bíblia tanto fala.Não podemos cair nessa. Agora precisamos decidir em que lado nos estamos.

  30. Gaby Postado em 16/May/2013 às 16:03

    Algumas pessoas que comentaram precisam evoluir --'

  31. elainne de savian Postado em 16/May/2013 às 18:56

    Tem gente que acredita que a Bíblia foi escrita por Deus...ela foi sendo modificada conforme a interpretação e interesses manipuladores de quem tem interesse de manter o poder sobre os incautos, quanto mais medo melhor...

  32. SONEL Postado em 01/Jun/2013 às 13:43

    Este homem é um Louco que precisa ser travado. O que é que este atrasado mental que se esconde atrás de uma Bíblia sabe sobre África??? Sobre a história da humanidade??? Como Africano sinto ofendido com tamanha barbaridade proferida da boca de um 'suposto pastor' que engana milhares de pessoas !!! Sim engana, mas também há quem goste de ser enganado...!!! Só mesmo no Brasil que acontece tamanha incongruência e como sempre o POVO sai a perder...uma pena! COMO È POSSIVEL UM ATRASADO MENTAL TER UM CARGO TÃO RELEVANTE EM TERMOS DE DIREITOS HUMANOS ... COMO É POSSIVEL TANTA GENTE DEIXAR-SE ENGANAR POR UM IGNORANTE COMO ESTE...ENFIM...CADA PAÍS TEM OS DIRIGENTES QUE MERECE... uM BEM HAJA A TODOS

  33. Gilson Postado em 05/Jun/2013 às 17:46

    Será que entendi bem? Que além dizer que é pastor, de descendente de escravos, ele é gay?

  34. Marcos Postado em 12/Jun/2013 às 11:53

    Permita-me copiar e colar seu comentário, elainne de savian partilho da mesma opinião! e complemento que enquanto existirem religiões o mundo continuara em eterna guerra, Jesus deixou um único ensinamento, Amai-vos uns aos outros. seguindo isso bastaria, mas foi preciso escrever um livro para colocar medo, e sabe por que? estamos dentro do próprio inferno que a igreja tanto impõem se você não pagar o dizimo, basta sair na rua que você pode ser morto por uma bala perdida, agora mesmo tem gente querendo me matar só por estar escrevendo isso e falando verdades que a mente manipulada dele não aceita, rsrsrs... enfim... ó mundo cruel, infelizmente tenho que voltar para o meu Feudo pois sou um simples servo e meu senhorio não pode ficar sem os meus impostos... kkk

  35. Diego Nagato Postado em 18/Jun/2013 às 10:16

    A grande verdade nisso tudo é que ninguem sabe ouvir críticas direcionadas a seus assuntos. Os negros não estao nek ai para o discurso gay do pastor, exceto que ele seja negro e gay. Assim como o gay nao está nem se importando com o discurso racial sobre negros ou africanos, exceto que ele seja gay e negro. Quem disser ao contrario que se importa mais com o discurso do outro con certeza é mais falso e mentiroso q qqr um. Muitos falam dos evangélicos e quando digo falam nao é de bem, é de mau. E ai todos os que falam mau dos evangélicos se tornam igual ou pior que o feliciano. Deveriam todos se intupirem e se manter intupidos ao tentar protestar algo, feliciano defende o que acredita, ele defende o que ele interpreta na bíblia. Cada um tem o direito de ser gay sem precisar ouvir besteiras dos outros e enquanto ao negro diferente do gay nao tem escolha escolha de ser sua cor. Mas ele tbm é como qqr um, seja branco, amarelo, asiatico enfim. DIREITOS IGUAIS A TODOS SE NÃO GOSTAM Q TE DISCRININEM, NAO DISCRIMINE OS OUTROS.

  36. Diego Nagato Postado em 18/Jun/2013 às 10:19

    A grande verdade nisso tudo é que ninguem sabe ouvir críticas direcionadas a seus assuntos. Os negros não estao nek ai para o discurso gay do pastor, exceto que ele seja negro e gay. Assim como o gay nao está nem se importando com o discurso racial sobre negros ou africanos, exceto que ele seja gay e negro. Quem disser ao contrario que se importa mais com o discurso do outro con certeza é mais falso e mentiroso q qqr um. Muitos falam dos evangélicos e quando digo falam nao é de bem, é de mau. E ai todos os que falam mau dos evangélicos se tornam igual ou pior que o feliciano. Deveriam todos se intupirem e se manter intupidos ao tentar protestar algo, feliciano defende o que acredita, ele defende o que ele interpreta na bíblia. Cada um tem o direito de ser gay sem precisar ouvir besteiras dos outros e enquanto ao negro diferente do gay nao tem escolha escolha de ser sua cor. Mas ele tbm é como qqr um, seja branco, amarelo, asiatico enfim. DIREITOS IGUAIS A TODOS SE NÃO GOSTAM Q TE DISCRININEM, NAO DISCRIMINE OS OUTROS. Simpls

  37. Indignada Postado em 19/Jun/2013 às 20:20

    Marco Feliciano, cuidado, muito cuidado Ele quer ser presidente e, em seus discursos, se autodenomina SALVADOR, acredito estarmos frente ao HITLER BRASILEIRO. Deus tenha piedade de nós se ele atingir seu objetivo "SER PRESIDENTE".

  38. Vera Postado em 07/Jul/2013 às 13:37

    A cara desse amaldiçoado chorando, é muito bofeira! Esse verme está sendo amaldiçoado por 99% dos habitantes da terra, a ambição dele é tão grande que não está enxergando o mal que está causando a si próprio. Funesto, miserável! teu fim será triste aqui mesmo na terra,pois não acredito em céu nem inferno, pagamos aqui mesmo por nossa língua.

  39. hunza1 Postado em 27/Aug/2013 às 18:47

    Não venha pra Angola,porque verás a maldição seu filho da puta,racista o teu bisavó era Negro.

  40. Emival Postado em 28/Aug/2013 às 00:22

    Concordo com o comentário do SOCIEDADE COM CÉREBRO, algumas igrejas hoje faz uma lavagem cerebral nas pessoas, é incrível como eles querem ser hipócritas, e acusam o CAPETA, coisa ruim de qualquer coisa... todos nós passamos por problemas, infelizmente alguns países vivem em mais pobreza devido ao mundo capitalista, e isso não tem nada a ver com maldição de noé... Um comentário totalmente imbecil e ignorante.. enquanto escrevo aqui, marco feliciano faz chapinha e pensa o que vai comentar no futuro para ganhar mais mídia..

  41. Marcelo Postado em 19/Jan/2014 às 20:04

    Não me impressiona em nada, aquele que não consegue pensar por si mesmo, que precise de Deuses e Mitos pra pensarem por ele. Perfeito idiota e idiotas os seguidores... Quanto a um comentário que li acima, sobre uma citação da Bíblia : "I Corintios 6.10 Não erreis: nem os devassos, nem os "idólatras", nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus." "IDÓLATRAS" incluem esse pastorzinho e vocês, só pra constar... Bando de imbecis...

  42. Paragon Postado em 08/Apr/2014 às 16:03

    Outra coisa: Quero lembrar-lhes que é claro que se alguma comunidade sofre, os cristãos entendem que aquele sofrimento pode ser alguma legalidade espiritual.(só para completar o mue post anterior)

  43. kalel Postado em 12/Jun/2014 às 20:08

    A princesa Isabel fez bem em acabar com a escravidao, o unico erro foi nao deportar todos os negros para a africa ,aonde era e é o lugar deles.

  44. JORGE BATISTA DE SOUZA Postado em 17/Jul/2014 às 08:08

    feliciano é o proprio satanás. só não vê quem está do lado dele.

  45. Carlos Postado em 07/May/2016 às 10:29

    Ele quis dizer espiritualmente. O problema é que inimigos do evangelho vão às igrejas, filmam as pregações e postam nas redes sociais. As palavras proferidas nas igrejas são para o povo que quer ouvir a palavra de Deus. O problema é que querem calar o evangelho e até modificar o que está escrito na Bíblia. A palavra de Deus diz: I Coríntios 6, 9-10 – "Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus". Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável.Não é homofobia, mas são valores espirituais. Não é homofobia, mas são valores espirituais, bíblicos. Querer mudar isso é um atentado ao livre direito de expressar a fé. Da mesma forma, Deus condena a adoração de outros deuses e diz que os povos idólatras estão sob maldição. Mas se aceitarem Jesus Cristo como salvador serão libertos. Deus não faz acepção de pessoas. Ama a todos igualmente, sejam gregos, judeus, africanos, brasileiros. Mas também aponta que só existe um caminho para a redenção: Jesus Cristo. No fundo, querem que Deus e o evangelho se adequem ao pecado do homem. Nisto não tem acordo. Não vão controlar e mudar a nossa fé. “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Ex 20, 4). "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor." (Salmos 33:12).

  46. sidney Postado em 15/Jun/2016 às 16:53

    Cretinos como esse foi quem legitimou a escravidão no passado. Merece uma bala na testa.