Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 07/Apr/2013 às 10:10
14
Comentários

Magic Johnson apoia filho gay e repudia preconceito

Filho de Magic Johnson assume que é gay e recebe apoio do pai. O ex-astro da NBA repudiou as pessoas que ainda possuem preconceito contra homossexuais

A notícia de que Earvin Johnson III, filho do lendário jogador da NBA Magic Johnson, assumiu ser homossexual ganhou forte proporção ao longo da semana e se tornou um dos temas mais discutidos nos Estados Unidos. Preocupado com a repercussão negativa que o caso poderia ganhar, o próprio ex-jogador decidiu quebrar o silêncio e dizer que apoia totalmente a decisão do garoto.

magic johnson filho gay

Magic Johnson apoia filho gay e repudia preconceituosos

“Sim, nós (Magic e sua mulher) sabemos há muito tempo que nosso filho é gay. Finalmente nós sentamos e falamos sobre isso. Eu disse a ele: “Eu vou te amar de qualquer forma. Apenas me deixe saber se você é ou não?”. Então, finalmente ele disse: “Sim, eu sou””, contou Magic durante entrevista para o site especializado em celebridades TMZ.

A situação chegou a conhecimento público na noite da última segunda-feira, quando um repórter do TMZ flagrou E.J (apelido do jovem) andando de mãos dadas com um suposto namorado pelas ruas de Hollywood. Questionado sobre a conversa que teve com o filho, Magic demonstrou calma e voltou a defender E.J.

“Eu disse a ele: “estamos aqui para te apoiar e nós vamos te amar não importa quem você seja e o que você faça. Queremos apenas que você tenha amor próprio e certeza de que possui todas as informações”, continuou.

O ex-jogador do Los Angeles Lakers e atualmente um dos donos do Los Angeles Dodgers também aproveitou para “agradecer” o flagra do TMZ. De acordo com Magic, a situação ajudou o garoto a assumir a homossexualidade.

Leia também

“Eu acho que ele realmente queria assumir, mas devia ficar pensando: ” Será que eu devo falar que sou Gay?”. Eu acho que o TMZ o ajudou nesse caso. Foi um grande momento para nós como família e para ele”, analisou.

Por último, Magic Johnson atacou as pessoas que possuem algum tipo de preconceito contra os homossexuais e afirmou que espera que mais jovens também assumam a homossexualidade nos próximos meses.

“As pessoas precisam entender que estamos em 2013 e devemos ajudar e apoiar os gays. Acho que a atitude de E.J. vai ser boa para muitos jovens negros que pretendem se assumir. Ele pode ser um símbolo, o símbolo de esperança de que as pessoas podem conversar com os pais e amigos, tanto homens quanto mulheres”, concluiu.

Esportes UOL

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Postado em 07/Apr/2013 às 10:33

    Gente, eu não sou homofóbico. Mas meu, filho do Magic Johnson? O cara poderia ter as mulheres mais conceituadas do mundo e resolver ser Gay? Isso está virando moda.

  2. Paulo Postado em 07/Apr/2013 às 10:54

    Thiago, se você diz "não sou homofóbico mas...", sim, você é homofóbico! Obs: na sua cabecinha ser gay é uma escolha. Vai ler sobre o assunto, vai...

  3. Mau Postado em 07/Apr/2013 às 11:48

    E logo no primeiro comentário já vem a pérola!

  4. Betina Postado em 07/Apr/2013 às 15:32

    É, concordo com o Paulo. Vai ler sobre o assunto. Tem muitos estudos bons por aí botando as coisas no lugar. Esse pessoal achando que dá pra escolher ser gay, pelo amor de deus.

  5. william Postado em 07/Apr/2013 às 16:24

    Magic Johnson não tinha morrido de AIDS a anos atrás?

  6. Alexander Postado em 08/Apr/2013 às 01:02

    Vocês nao tem mais o que fazer, do que ficar discutindo sobre sexualidade das pessoas? vao discutir algo produtivo.

  7. kanella Postado em 09/Apr/2013 às 11:15

    E mesmo que uma pessoa escolha ser gay,tem todo o direito e meu apoio!

  8. camila Postado em 10/Apr/2013 às 17:51

    Estamos em 2013 e ainda tem gente dizendo que ser gay é modinha...

  9. Marcio Postado em 16/Apr/2013 às 21:31

    -É ENGRAÇADO, PESSOAS QUE NÃO CONCORDA COM HOMOSSEXUALISMO SÃO CHAMADAS DE HOMOFÓBICA. ENTÃO DEUS É TAMBÉM, POIS DEUS É CONTRA O HOMOSSEXUALISMO!!! ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA ALGO QUE FALEI: APOCALIPSE CAPÍTULO 22 VERSICULO 15

  10. chico silva Postado em 17/Apr/2013 às 16:20

    Essa onda pederasta está cada dia mais aterradora. Uma coisa estranha. Do nada pessoas se tornam gays.

  11. Carlos Postado em 27/Apr/2013 às 20:15

    Homofobia é doença.....das bravas!! E pelo que eu saiba a maioria dos brasileiros não padeçem desta doença.....que mania de pechar de homofóbico de quem não comcorda c a prática....Tenha amigos gays e eles NUNCA me tacharam de homofóbico.....Isso é uma das maneiras de se calar a "oposição"....Esta pecha vem de um pequeno grupo bem articulado das classes A e B...Sejam tolerantes tb senhores gays de "cima".....

  12. Joelson Norel Postado em 28/Apr/2013 às 02:47

    Os comentários estão danados viu... Ao chico silva acho nem vale a pena dar crédito, assim como ao Marcio e seus versículos. Apenas uma resposta ao primeiro comentário, do Thiago: felizmente, é cada vez mais comum as pessoas assumir PUBLICAMENTE a sua homossexualidade; não que antes não existisse, a questão é que conquistamos espaço, legitimando o que por muito tempo foi visto como aberração ou doença. A tendência, agora, é só seguir, apesar de todos os que "não concordam" com isso. E pela terceira vez - que infelizmente isso tá se mostrando muito necessário - reitero o conselho: VÃO SE INFORMAR MAIS A RESPEITO DE UM ASSUNTO QUANDO QUISEREM OPINAR SOBRE ELE. Ao menos pra entender o que é a homossexualidade. E nem precisa ir muito longe, aqui mesmo tem bastante artigo esclarecedor.

  13. Isaac Postado em 26/Jun/2013 às 21:35

    O pai tem AIDS, o filho é gay, ele apoia a homossexualidade do filho. Não seria o Magic Johnson gay também? lá pelos anos que ele contraiu, a doença ainda era considerado doença de homossexuais.