Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Lula 24/Apr/2013 às 15:38
6
Comentários

The New York Times contrata Lula como novo colunista

Ex-presidente Lula passa a assinar coluna mensal sobre temas mundiais, com remuneração. The New York Times, por seu diretor Michael Greenspon, anunciou nesta terça-feira, 23, a nova contratação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreverá uma coluna mensal que será distribuída pela agência do jornal norte-americano The New York Times. Segundo informações do Instituto Lula, o ex-presidente se reuniu nesta segunda-feira 22 com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do periódico.

lula new york times

Ex-presidente Lula e Michael Greenspon, diretor do The New York Times (Foto: Divulgação)

Os textos de Lula tratarão de política e economia internacional, além de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo.

Leia também

Lula terá, com seu espaço no jornal americano, uma sólida e respeitada plataforma para a ampliação ainda maior sobre suas ideias, como a do programa Fome Zero, que começa a ser implantado em outros países.

Em Nova York, o ex-presidente também recebeu o prêmio “Em Busca da Paz”, conferido pelo International Crisis Group. Lula foi homenageado por ter “impulsionado seu país a uma nova era econômica e política”.

Em seu discurso, ainda segundo o instituto, Lula disse que o combate à fome e à miséria é o caminho para transformar o século 21 em uma era de paz. “Combater a fome e a miséria em escala global é o passo mais importante que podemos dar no caminho para a paz. E depois do que conquistamos no Brasil, eu me recuso a duvidar da nossa capacidade de fazer um mundo melhor. Combatendo a fome e a miséria, promovendo o diálogo e o respeito entre os povos, podemos fazer do Século 21 a era da paz”.

Agências, com Instituto Lula

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 24/Apr/2013 às 16:02

    Sério isto? Então boa sorte ao ex-presidente e que os tradutores não tenham dificuldades em passar seus textos para a lingua inglesa.

  2. VICENTE CAMPOS Postado em 24/Apr/2013 às 16:09

    Realmente, o NYT acaba de contratar um "excelente" e letrado articulista, haja visto já ter recebido vários "títulos' de doutor honoris causa outorgados por Instituições daqui e alhures(principalmente as de Portugal), agora esse jornal dar bombar no IBOPE dos gringos ! Isto está me cheirando a alguma armação que o gringos querem aprontar para cima desse petralha com que com esta novidade irá inovar e instruir os "gringos" quando começar contar os causos e delirantes façanhas nos artigos que irá colocar no NYT. Estou na dúvida se ele mesmo irá escrever as matérias, será ? Ou os seus assessores é que irão realmente fazê-lo ! Sugiro que ele comece logo falando do fome zero que até hoje não disse para que foi criado. O PAC, o mensalão, sua Secretária ad doc, etc., etc

  3. Guilherme Sabino Postado em 24/Apr/2013 às 16:36

    Vicente Campos, você não sabe a que serve o Programa Fome Zero, por que desconhece o significado real da palavra 'fome'. Sua miséria é cognitiva!

  4. Marcos Postado em 24/Apr/2013 às 19:46

    Agora FHC corta os pulsos!

  5. aroldo Postado em 24/Apr/2013 às 19:52

    Não ha´sinal da existencia de qualquer documento, texto ou publicação de alguma especie redigida por Lula antes, durante ou depois de ele ter exercido o mandato Pelo conjunto da obra, tudo leva a crer que se trate de mais um caso de analfabetismo funcional, tipicamente nacional Só pode ser uma piada de muito mal gosto

  6. elainne de savian Postado em 24/Apr/2013 às 20:11

    Acabar com a fome no mundo só quando cada ser humano tiver desenvolvido a compaixão e estiverem livres do egoismo cruel, só dessa forma irão se conscientizar que somos todos um. Por enquanto meia duzia de seres humanos acumulam riquezas e mandam no mundo e cada vez querem ganhar mais e nossos políticos estão incluidos nessa minoria que só pensa em engordar suas contas bancárias e adoram discursar que são a favor do povo principalmente em época de eleições. Povo está na hora de acordar e criar uma nova realidade mais justa para todos...