Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 23/Apr/2013 às 12:05
12
Comentários

Jovem que se jogou de torre era gay e rejeitado por família evangélica

Jovem que se jogou de torre em Porto Velho era gay e era rejeitado pela família evangélica. É possível que o desamparo o tenha levado a cometer o suicídio; rapaz também era HIV positivo

saulo assis lima suicídio gay

Saulo de Assis Lima passou pelo menos nove horas na torre (Foto: Reprodução / Rondônia em Pauta)

“Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005. Que saudades, aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona. A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual. Certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que Deus o levasse. A família dele, evangélica, não aceitou sua vida e virou as costas para ele. Quem o ajudava era uma amiga que foi embora para outra cidade. Descanse em paz, Saulo”, escreveu no Facebook a professora Victoria Angelo Bacon.

Leia também

Saulo de Assis Lima, 23 anos, morador do bairro Nacional, na capital, que , na manhã de sexta-feira, 19, subiu numa torre de telefonia e internet no bairro Liberdade e passou parte do dia ameaçando se matar. Ele cumpriu a ameaça à tarde, quando pulou para a morte após se desvencilhar de um dos bombeiros que tentava salvá-lo. O jovem passou pelo menos nove horas na torre. Por volta das 16 horas, se jogou de uma altura de cerca de 70 metros e morreu na hora.

com Rondônia em Pauta

Recomendados para você

Comentários

  1. Larissa Postado em 23/Apr/2013 às 12:37

    O Messias nunca rejeitou ninguém. Uma pena que esses templos evangélicos só ensinem intolerância e indiferenças. Que o jovem descanse em paz.

  2. jose Postado em 23/Apr/2013 às 16:38

    Fanatismo religioso é uma praga.

  3. Raquel Postado em 23/Apr/2013 às 16:48

    UM VERDADEIRO EVANGÉLICO JAMAIS IRIA DESPREZA-LO, JAMAIS. PAIS QUE VIRAM AS COSTAS A UM FILHO NÃO SÃO PAIS. SÃO BICHOS, EVANGÉLICOS VERDADEIROS VIVE DA PALAVRA DE DEUS, E A PALAVRA DE DEUS É AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO A TI MESMO.

  4. Luana Postado em 23/Apr/2013 às 16:50

    Olha o quão boa é a religião!

  5. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 23/Apr/2013 às 17:11

    Isso é o que a RELIGIÃO faz. Jesus não tem nada a ver com sistemas. Paulo ao escrever aos Romanos disse das pessoas que por OPÇÃO E NÃO CONDIÇÃO, trocaram seus hábitos. É muito diferente a abordagem, mas o povo não pensa. Generaliza. É natural, normal ser gay? Partindo do pressuposto que todos nascemos de relações heteroafetivas, ser gay é algo das minorias. E Jesus veio para as minorias também; com cada um age de uma forma. Conheço casos parecidos. Já perdi amigos por causa da intolerância DOGMÁTICA. Estão sepultados pela depressão e opressão impingida por outros. A hipocrisia é a raiz desses males todos e quem faz as pessoas entrarem e desespero, será julgado por isso.

  6. PEDRO Postado em 23/Apr/2013 às 18:33

    Isso se chama FANATISMO RELIGIOSO .

  7. Sergio Postado em 23/Apr/2013 às 19:17

    Religioso fanático é uma merda, tudo burro e alienado. Merda!!!!!

  8. Richard Postado em 23/Apr/2013 às 20:16

    Religião doença do mundo...

  9. jaqueline Postado em 24/Apr/2013 às 09:38

    essas pragas de marco feliciano e silas malafaia, isto foi previsto falsos profetas ant-cristos que impunham a bandeira do ódio e da ignorância esses seres nefastos usando o nome do divino em vão, espero muito em deus que a hora deles chegue, mentirosos sujos que lastima.

  10. adilson Postado em 26/Apr/2013 às 18:51

    Um bando de juiz...Quem estabeleceu vcs!!!

  11. Jorge Postado em 06/Jun/2013 às 13:42

    Sr. Adilson, quem nos estabeleceu como juízes foi o bom senso. O problema em sí não é a tal seita evangélica --- mesmo considerando que todas são uma porcaria sem igual --- mas sim o fato de que essas seitas DESTILAM o material que pessoas mal formadas ou mesmo pecaminosas USAM para satisfazer suas próprias crenças. Lembro-me de meu amigo trabalhador que, vindo morar em minha cidade, deixou no interior sua namorada, frequentadora da seita batista (não é igreja não, é seita mesmo!). Tempos depois ela também veio morar na nossa cidade (e tempos depois casaram-se). Bem, antes do casamento, ela voltou a sua cidade natal e, como de costume, foi ao culto da seita batista. Qual foi a sua surpresa ao saber que, para continuar a ser admitida como membro daquela "irmandade", ela precisaria fazer um exame médico de VIRGINDADE! Bem ela teve a decência de dar uma banana para aqueles fanáticos.............