Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 24/Apr/2013 às 12:32
67
Comentários

Homem gay enfrenta pastor homofóbico em metrô e é aplaudido

Homossexual é aplaudido por passageiros após enfrentar pastor homofóbico que pregava ódio aos gays em metrô

homem gay pastor homofóbico

Homem gay enfrenta pastor homofóbico em metrô e é aplaudido (Foto: Reprodução / Vídeo)

Quem nunca se deparou com pessoas pregando ideais religiosos em pleno transporte público?

Pois bem, um pastor resolveu entrar em um vagão de metrô em Nova York para dizer que ser gay é errado. O que ele não esperava era encontrar um homem gay no caminho, que não topou ouvir aquelas besteiras contra a homossexualidade calado.

Sem revidar com ofensas, mas com educação e civilidade, ele chamou o pastor de “falso profeta” que “ensina o ódio” e é “cheio de medo”! A atitude do rapaz foi aplaudida pelos outros passageiros do metrô.

Confira abaixo trecho da conversa.

Pastor: “Vocês veem o que estou dizendo? Você não pode aceitar dois homens juntos. E eles não tem seios, têm pênis. Dois homens tem pênis”

Rapaz: “Eu sou um homem. Eu sou um homem bom. E gay. E Jesus me ama”

Leia também

Pastor: “Homem gay não. Você é uma bicha. Se eu não fosse pastor e visse você, e não sendo da igreja, eu pegaria minha escopeta”

Rapaz: “Não, essa não é a era do ódio. Jesus me ama. Jesus me ama”

Assista abaixo ao vídeo legendado

Pedro Ferraz, em seu blog. Edição: Pragmatismo Politico

Recomendados para você

Comentários

  1. Larissa Postado em 24/Apr/2013 às 12:43

    Parabéns para esse homem. Não me refiro a ele como gay, pois trata-se de um ser humano igual a mim. Sem tachamentos. Grande homem, muito esclarecido. Jesus ama a todos. Jesus ama, independentemente da orientação sexual. E me recuso a comentar sobre o energúmeno pastor charlatão.

  2. Joyce Mayara Postado em 24/Apr/2013 às 12:53

    AMOR, AMOR, AMOR!

    • Leticia Menezes Postado em 24/Apr/2013 às 13:11

      Coisas interessantes no vídeo: 1) a DITADURA crente: vc feliz no metrô indo pro seu trampo e é OBRIGADO a ouvir um ignorante ficar gritando coisas estúpidas 2) a calma, bom senso e a FINESSE desse cidadão iluminado. sério, qualquer pessoa menos equilibrada teria voado no pescoço desse maluco. 3) ainda existe bom senso no mundo - os passageiros aplaudem o lado certo, aleluia. ainda existe amor :)

  3. Higor Postado em 24/Apr/2013 às 13:02

    Que arraso!

  4. Betina Postado em 24/Apr/2013 às 13:04

    Imito a Joyce, "AMOR, AMOR, AMOR!"

  5. Anonima Postado em 24/Apr/2013 às 13:07

    LOVE LOVE.. JEJUS IS LOVE

  6. Ricardo Almeida Postado em 24/Apr/2013 às 13:09

    Love wins!

  7. Elizabete Postado em 24/Apr/2013 às 13:09

    Até o pastor aplaudiu quando ele falou que o trem estava cheio de amor. Bom, parabéns pelo enfrentamento. Não temos todos de concordar com tudo, mas tem de haver lugar para o respeito e consideração sempre.

  8. um cara comum Postado em 24/Apr/2013 às 13:14

    um pastor de verdade sitaria a biblia, isso é um teatro... mas Jesus ama a todos, e o mesmo Deus condena o pecado, esta escrito que Deus abomina homem com homem e mulher com mulher, no entanto Ele ama a todos nós, TODOS! só que Ele tambem condena o nosso pecado. é isso... nao cabe a mim julgar e sentenciar outra pessoa, mas eu posso falar do pecado que esta no mundo, pra avisar que devemos mudar nossa conduta aos olhos de Deus, agora, ouve quem tem juizo....

  9. Salomão Martins Postado em 24/Apr/2013 às 13:35

    Um Pastor idiota não representa uma crença inteira. Até eu que não sou gay e sou evangélico, enfrentaria este PseudoPastor!

  10. Bruna Postado em 24/Apr/2013 às 13:37

    Enfrentou o pastor sem qualquer violência, Atitude exemplar!

  11. João Pedro Postado em 24/Apr/2013 às 13:50

    Que bom ver um pouco de sensatez de vez em quando !!

  12. João Postado em 24/Apr/2013 às 14:22

    Em dado momento do vídeo, o pastor chega a ameaçar o homem de morte. De fato, a distorção das palavras de amor que Jesus tanto pregava são muito predominantes em uma sociedade assombrada pelo fanatismo e ignorância.

  13. Claudemar Postado em 24/Apr/2013 às 14:28

    Existem dos dois lados pessoas que não respeitam a opinião, não adianta postarem somente um lado, existem muito mais homossexuais violentos e que não aceitam que existam opiniões contrárias do que heteros, em Bruxelas um grupo de "ativistas gays" (um nome até bonito mas que não condiz com as atitudes dos mesmos, atacaram violentamente um arcebispo. E agora querem falar de direitos, de amor ao próximo, não passam de um grupo de pessoas sem um pingo de bom senso. E adeus a essa página.

    • Elaine Postado em 13/Dec/2013 às 13:25

      Tchau. Foi tarde.

      • Bruna Postado em 13/Dec/2013 às 19:46

        Tchau. Foi tarde.

  14. Rodrigo Postado em 24/Apr/2013 às 14:53

    Menos um crente intolerante na página. "Aleluia". ^^

  15. Lyndy Luca Postado em 24/Apr/2013 às 15:12

    Realmente, Claudemar, com a ignorância predominando dentro de vc, e vc optando claramente por permanecer nela, é um favor que vc faz em dar adeus à essa página... A gente agradece de coração, assim nos poupa dessas teorias ridículas suas... Porque o que a gente vê na rua são homossexuais agredindo, torturando e assassinando heterossexuais, e não o contrário, né seu ignorante, preconceituoso? Busque informações verdadeiras antes de ir comentar e passar vergonha...

  16. Serginho Postado em 24/Apr/2013 às 15:17

    Sem ódio, como a Igreja ganhará dinheiro?

  17. Cacique Postado em 24/Apr/2013 às 15:22

    Um grupo de gays atacou um ativista em Bruxelas. No Brasil, 338 pessoas foram assassinadas por serem gays em 2012. Conclusão: "existem muito mais homossexuais violentos" Qual é mesmo o nome disso, minha gente???

  18. Bilbo Postado em 24/Apr/2013 às 16:45

    Problema ainda é o "partidarismo", não se trata da violência contra grupo A ou B, mas se trata da violência com o SER humano. Existem tantas "fobias" e "ismos" no nosso vocabulário intelectualizado, que chego a conclusão que sofremos de humanofobia ( a sindrome que teme quem é diferente do 'eu' )

  19. Lady Macbeth Postado em 24/Apr/2013 às 17:25

    Parabéns ao rapaz por ter colocado esse monte de ****no lugar!!!

  20. José de S.B.Sobrinho Postado em 24/Apr/2013 às 18:37

    Não vou defender erros de cá ou de lá mas, ao que parece, há uma tentativa sem limites para se impor e reconhecer como prática normal o homossexualismo. Por acaso, sejam os críticos de plantão, leitores ou editores, alguém aqui nasceu de uma dupla de iguais? Não foi de casal hetero? Como pessoas ditas sábias, de bom senso, podem concordar com casamento de iguais? Não sou contra gays não, respeito-os, porque são pessoas iguais a mim porém, não consigo entender como nossas autoridades aprovam o ajuntamento de iguais como coisa normal! E considerar como homofobia quem pensa diferente e discorda! Afinal, não vivemos em regime democrético? Direitos somente para gays? Aonde vamos chegar? Gente, sexo é o que distingue homem de mulher ao passo que ânus, independente de sexo, todos têm! E ele por acaso, não foi criado para uma função específica? Pobre humanidade.

    • anderson Postado em 12/Oct/2013 às 16:09

      José, o casamento entre pessoas de mesmo sexo é uma discussão de direito, como cidadãos acredito que tenham o mesmo direito, afinal são cidadãos, e o casamento civil deve ser dado a todos os cidadãos, o casamento religioso é prerrogativa das igrejas, e ninquém pode ou deve obrigá-las a aceitar. entretanto, existe um grande erro em impedir um direito civil (CASAMENTO CIVIL). a opinião permanece, podemos achar que é erro, pecado, mas nao podemos impedir o direito. viver om leis diferentes é uma forma de convivermos em paz. entre o certo e o errado, ficamos na opinião, mas devemos aprender a conviver com direitos diferentes dos nossos. Pregar ódio a gays, e impedir direitos nao condiz com atitudes de fé, mas de uma guerra, ninquém irá obrigar você a mudar o pensamento de que homossexualidade é pecado, mas desqualificar as pessoas pela sua sexualidade é um grande erro cívico, as pessoas merecem respeito, nao importando com quem elas se casem.

    • Elaine Postado em 13/Dec/2013 às 13:30

      Como assim, "Direitos somente para gays?"??? Por acaso você não tem direitos também? Por acaso ao reconhecer o direito dos gays os seus estão sendo tolhidos?? Se você acha que não é "normal" ser gay, então não seja e fique na sua. Daí a querer que os gays não sejam gays é demais... Por acaso tem alguém forçando você a ser gay? Não né... Então não queira forçar os gays a serem hetero só porque você assim quer. Poupe-nos do seu medo. Se você não tivesse medo, acredite, você não se incomodaria.

    • Elaine Postado em 13/Dec/2013 às 13:40

      Mais um detalhe: pensar diferente é uma coisa. Usar esse "pensar diferente" para justificar preconceito e regras para os diferentes é outra muito diferente...

    • Elaine Postado em 13/Dec/2013 às 13:40

      Mais um detalhe: pensar diferente é uma coisa. Usar esse "pensar diferente" para justificar preconceito e regras para os diferentes é outra muito diferente...

  21. Marcos Postado em 24/Apr/2013 às 18:45

    Bom, então pare de beijar tua mulher. A boca, por acaso, não foi criada para uma função específica?

  22. Luiza Postado em 24/Apr/2013 às 18:57

    O casamento não prega a reprodução da espécie apenas, casam-se aqueles que juram comprometimento e companhia para toda a vida. Companhia essa que independe do gênero. Principalmente porque vivemos em um regime "democrético", pensamentos como os teus José, são completamente infelizes, pois tua liberdade vai até que interfira na liberdade do outro. Não espero que acate ao comportamento homossexual, mas é extremamente ridícula e egoísta tua indignação para com o posicionamento das autoridades.

  23. Anderson Martins Postado em 24/Apr/2013 às 19:22

    Caro José S.B. Sobrinho, o que mais me aborrece em todo o seu texto é a sua hipocrisia. Por que vc não bate no peito e diz que é contra os gays? Ler o seu "respeito-os" é uma afronta a esta página. É como se eu dissesse que o Sr. um imbecil, que deveria viver como um avestruz coprófilo, com a cabeça enfiada no chorume que escreve e, logo em seguida, dissesse que te respeito. Respeite seus leitores, Sr. Sobrinho. Pobre humanidade, citando a única coisa aproveitável em seu texto.

  24. Gabriela Postado em 24/Apr/2013 às 19:53

    Ele disse tudo no vídeo, essas pessoas semelhantes a este pastor estão transmitindo ódio. E qual o problema de vc ter relações com uma pessoa do mesmo sexo que se gostam? Se existe cuidado, carinho e amor? Amar o próximo, independente da religião, política ou sexualidade. No entanto, quer dizer que os seres humanos tem que ser classificados num grupo de héteros e outros de homossexuais para que não se misturem?! Ou então sempre houver essa esfregação na cara de que o que ele faz é errado e tem que morrer por isso?! Estão tentando mudar coisas que se relevarem não haveriam essa ignorância. Se héteros matam homossexuais e vice-versa, deveriam encontrar um motivo para que isso terminasse. Se um indivíduo parasse de dar um espetáculo desses, automaticamente toda essa guerra iria acabar. Uma coisa leva a outra! Não deixem que a ignorância fale mais alto, não há nada de errado em ser negro, gay ou ser deficiente físico. A definição da nossa raça em geral são os humanos e não é assim com todo o tipo de preconceito que devem ocorrer!! Amor sempre vai ser amor!

  25. Gledson Postado em 24/Apr/2013 às 21:11

    José de S.B.Sobrinho Se você acha que o amor vem de procriação, então te desejo muita boa sorte, cara. Só tenho pena de tipos de pessoas como voce, que usa esse tipo de argumento pífio para dizer que só existe amor quando se tem bebê. Amor é muito mais do que isso, meu caro. Se você concorda com isso, obviamente concorda que o casamento é apenas para fazer filhinho, e obviamente uma pessoa com um pouco mais do que 2 neurônios sabe que isso nao é verdade. Vá aprender pelo menos um pouco do que é esse sentimento e venha colocar argumentos por aqui, porque se você acha que o princípio-base do amor é fazer filhinho e achar que nos dias atuais, ainda existe o "Normal", fica apenas meus pêsames para ti. Sem mais, porque infelizmente nao vou me trocar com gente tão estúpida a este ponto!

  26. Júlio Postado em 24/Apr/2013 às 21:46

    Parabéns para esse passageiro q teve coragem de desmascarar esse falso profeta! Isso tem q acontecer no Brasil tbm!!!

  27. Fabiano Postado em 24/Apr/2013 às 22:56

    O José fala de direitos somente pra gays, vem cá, que direitos os gays tem? Eles tem direito de andar na rua e não serem injuriados e possivelmente agredidos? Nós heterossexuais somos atacados de alguma forma na rua por causa de nossa sexualidade? Nós por falarmos que somos heterossexuais numa entrevista de emprego somos deixados de lado pela empresa? Nós heteros não podemos casar por que somos heterossexuais? Um travesti arruma emprego fácil como nós heteros? Quando nossa familia descobre que somos heterossexuais, nos expulsam de casa? José sou heterossexual e vejo que suas palavras não são sabias e vc quer falar dos direitos dos gays? Compare com os da gente e vc verá quem está limitado realmente na sociedade. Espero que os gays consigam seus direitos ao menos de ir e vir sem serem agredidos ou mortos pelo que são!

  28. Rosi Postado em 24/Apr/2013 às 23:05

    Até onde essa ignorância vai nos levar??!!! À auto destruição, só pode!!!

  29. nao è importante Postado em 24/Apr/2013 às 23:18

    joao teu comentario me deu nojo. nao seja hipocrita..... casamento de iguais ou diferente nao importa.....pq encomoda tanto osoutros isso??? viva e deixe viver..... direito de escolher quem amar todo mundo tem e tem mais è q casar com quem ama independentemente do sexo. e mencionar a funçao do anus? um casal hetero q fax sexo anal è normal mas um gay nao? cada um tem duas estranhesas entre 4 paredes e quando vou pensar em estuprador.... pefofilo etc me vem em mente apenas os heterosexuais.... entao nisso sim... pobre humanidade.... q perdoa um criminal mas nao um gay.....

  30. V. Lopes Postado em 25/Apr/2013 às 00:30

    José, sua ignorância não te permite usar o termo homossexualidade. Você insiste em dizer "homossexualismo", que é uma palavra usada com força pejorativa. E você quer dizer então que todos os leitores aqui e todos com quem você convive são filhos registrados com pai e mãe? Aceitar casais gays não é forçar ninguém a ser gay. Ninguém é forçado a ser gay ou hétero. O que acontece na nossa sociedade é que ainda muitas pessoas se forçam a sustentar casamentos para agradar a família. Mas dentro, no coração e no cérebro, a vontade é diferente. Aceitar que existem gays não é forçar ninguém a ser um. Tenta entender isso.

  31. Ferdi Postado em 25/Apr/2013 às 00:35

    Garantir direitos à casais de iguais não interfere em nada nós direitos dos casais de diferentes. Aliás, somos todos diferentes, mesmo quando compartilhamos o mesmo órgão sexual. Engraçado falar em sexo homossexual e citar somente o anus!? Quando na verdade, em sexo, trocamos e compartilhamos inúmeras outras partes do corpo humano. Sim, todos nascemos de casais héteros sexuais, isso prova que se alguns de nós nasceu homossexual, a sexualidade dos pais não interferem na definição da sexualidade doa filhos. Portanto, gays e lésbicas são tão capazes como qualquer héteros de criar uma criança com amor e educação. Por fim, o video é maravilhoso por mostrar que a elegância e inteligência são sempre o melhor caminho para combater a ignorância e intolerância. Viva a diversidade!!! Afinal, transamos por tantos e tão complexos motivos que, em pleno 2013, usar argumentos associados à procriação está demodê, fora de moda e demonstra um raciocínio muito simplório a respeito do sexo e da humanidade!

  32. Ismael Wolf Postado em 25/Apr/2013 às 00:41

    Agora, te pergunto? De onde foi que tiraram que esse cara é pastor? Realmente o cara falou muita merda. Só que não tem como provar por esse vídeo que esse cara é pastor. Provavelmente é só um pirado qualquer. Volto a dizer aqui. O Pragmatismo Político está se tornando tão tendencioso quanto a Veja.

  33. André S. Postado em 25/Apr/2013 às 00:46

    José, este país é tão não-democrático e intolerante com a opinião contrária que provavelmente a Polícia Federal já deve ter pegado seu IP e bateu na sua porta, dando voz de prisão por homofobia, certo? Também há a cada 15 minutos uma pessoa sendo presa na rua ou linchada por chamar outra de "viadinho" ou coisas assim. Realmente, TUDO contra os gays está proibido neste país. "Direitos apenas para os gays", mesmo. Como homem hétero, não sei mais o que fazer... Agora, falando sério... Você não precisa ser gay. Não precisa ter sido criado por gays. Seus filhos, imagino né, não serão/são criados por casais gays. Então, qual o seu problema? Alguém falou ali pra cima que achava ridículo alguém considerar normal as relações entre indivíduos do mesmo sexo. Só se for no sentido de "dentro da norma", uma norma criada exclusivamente por uma cultura humana que, como tal, é passível de mudança e transformação com o decorrer do processo histórico. Lide com isso. Pois se sua concepção de normal é a de sinônimo de natural, sugiro que pesquise sobre os comportamentos dos mamíferos, principalmente primatas, relacionados à sexualidade. A bissexualidade e homossexualidade animal ocorre com uma frequência espantosa até para quem já conhecia sua existência.

  34. Joel Neto Postado em 25/Apr/2013 às 00:59

    José de S.B.Sobrinho, você não pode estar falando sério não é? Quem disse que os gays querem os direitos somente para eles? Os gays, assim como os negros na época do aparteide, estão lutando para garantir que não sejam mortos por serem diferentes, não sofram bullying ou que sejam discriminados por pessoas como você, como uma mente tão pequena em uma época que o ser humano precisa de amor e respeito com o próximo! Esse seu comportamento leva ao ódio e à intolerancia ! Ser diferente, é normal! E, se você tem essa posição, é porque não respeita os gays, está se contradizendo! E, quanto ao ânus, é muito ridiculo dizer que ele tem uma função especifica. Você é proctologista ou biologista para dizer isso? Vá se informar!

  35. Roberto Postado em 25/Apr/2013 às 03:03

    Tendencioso? O artigo limitou-se a expor uma situação ocorrida, sem emitir opinião alguma.

  36. Oscar Postado em 25/Apr/2013 às 03:21

    Nossa Senhora, quanta gente mal-resolvida neste mundo! Quem está feliz com a sua própria sexualidade, está pouco se lixando com quem o próximo está transando! Se está incomodado, aí, meu caro, trate de se cuidar, pois o que você está querendo mesmo é um bom cacete e não tem coragem de assumir!

  37. luiggi Postado em 25/Apr/2013 às 10:35

    o rapaz gay que respondeu à enxurrada de ódio do "pastor" foi perfeito: faso profeta, falso profeta! A cada vez que ele repetia isto mais o pastor esbravejava, perdendo as estribeiras. Quem grita e xinga sabe que não tem razão, quer ganhar na base do grito, da intimidação e é isto que estes caras querem: intimidar. Falam de uma ditadura gay mas querem implantar uma crentelhocracia com suas visões de mundo hipócritas, falso moralistas e distorcidas do Evangelho. O rapaz foi perfeito: amor, amor, amor. O diabo não agüenta ouvir sair isto. Saiu correndo...

  38. kdu Postado em 25/Apr/2013 às 12:43

    Ola, me chamo Eduardo. Tenho 35 anos, nasci em berço católico, aprendi muitas coisas, fui coroinha, me preparei anos durante esse periodo para o seminário, bem, resumindo, decidi não me apegar a isso, sai do catolicismo e fui para a religião evangélica, aprendi, estudei, li muito, enfim, decidi conhecer o judaísmo, depois o budismo, depois o candomblé, e por fim a wicca. Depois de conhecer um pouco de cada religiao, ( sendo que fui mais a fundo na católica e evangélica), percebi que o que importa de verdade, é ter fé. É a fé que move montanhas, é a fé que moldará a sua ética e seus valores. Infelizmente ou felizmente a fé pode ser manipulada e é isso que muitos religiosos ao extremo fazem, e isso que causa desencontros de idéias, e de hábitos, pelo mundo.Sabendo disso eles tentam manipular a fé dos outros, dizendo que está nos levando á salvação.Enfim, eu sou Heterossexual, bem resolvido, tenho duas filhas lindas, e um filho a caminho, e acredito que o que importa não é se uma pessoa é Homossexual, Heterossexual, Bissexual, Negro ( sem alma para muitos religiosos), ou deficiente fisico. O que importa pra mim é o carater. E na minha humilde opinião, aqueles que tentam manipular a fé dos outros, não tem o caráter que eu considero ser bom. Só para terminar, o José ali em cima, mencionou algo de onde o mundo vai parar, se liberarem o casamento gay, sem procriação e etc. Cara, para cada pessoa que gosta do azul, tem sempre alguém que prefere o verde. Pra cada porta que se fecha, abre-se uma janela, voce nunca ouviu isso? Tenha fé, Deus sabe o que faz. Nós é que nao sabemos, se der errado, Deus irá fazer o melhor pra cada um, e é isso que importa, voce com seus pecados, e cada com os que lhe cabem, então fica tranquilo. Tudo pode dar certo.

  39. Geovanni Postado em 25/Apr/2013 às 13:00

    O pastor pode até ter errado e errou mais a verdade esta escrita na palavra de Deus, é um direito pra quem quer viver desta forma; Embora todo pecado seja uma ofensa aos olhos de Deus.

  40. Edson Souza Postado em 25/Apr/2013 às 17:39

    Pastor homofóbico ? Homofóbico ? Crime de opinião é tão repugnante como a dita homofobia. Todo o ser humano tem o direito de expressar o que pensa, suas convicções filosóficas, religiosas, de mundo, enfim... Nenhum ser humano pode ser obrigado a aceitar o que quer que seja, desde comida ruim, serviços mal prestados, homossexualismo. Se isso acontece, é uma imposição. A impressão que eu tenho é que os homossexuais querem vingança. Uma vingança contra a igreja católica pelo seu passado de verdadeira perseguição a gays e a quem pensava diferente deles. A inquisição foi um símbolo desses tempos. Os homossexuais querem expandir seu ódio hoje, não somente contra católicos, mas também, contra qualquer cristão ou religiões que não concordam com o comportamento sexual desse grupo. Todo tipo de perseguição deve ser condenada. Opiniões contrárias, nunca! Um pastor, padre, cristão ou outras crenças que se posicionam contrárias ao homossexualismo, dentro do limite de respeito que todo ser humano merece, não podem ser censurados de maneira alguma. Repito! Estão querendo fazer com a religião o que ela não faz mais, que é a perseguição. Opinião e convicções não significa perseguição. Isso é liberdade. Assim como, os homossexuais devem ser livres para fazerem o que melhor entenderem para suas vidas. Deus deu o livre-arbítrio a todos.

  41. nelson muniz Postado em 25/Apr/2013 às 21:26

    Quando o Malafaia assistir esse video vai dedicar o proximo programa a atacar os gays...

  42. MrK Postado em 25/Apr/2013 às 21:52

    Para quem diz que Jesus ama os homossexuais Quando também um homem se deitar com outro homem, como com uma mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13 Quem não quiser acreditar problema é seu, mas não venham dizer q Jesus ama isso.

  43. José de S.B.Sobrinho Postado em 25/Apr/2013 às 21:56

    Quem viver verá o resultado da nossa sociedade "moderna e evoluída, multiplicando-se através do casamento de iguais"! Cego não é o deficiente visual mas, aquele que e nega a ver.

  44. Plínio de Araújo Postado em 26/Apr/2013 às 01:53

    Deus é amor, mas também é justiça. A bíblia condena relações homoafetivas. As pessoas pensam que para alcançar o céu é muito fácil... Se os gays forem para o céu eu pedirei a Deus para que me jogue direto no mármore de fogo do inferno.

  45. Ashlley Paula Postado em 26/Apr/2013 às 21:46

    Sou Cristã más essa ''religião'' vai acabar com o as pessoas ....

  46. renato mart Postado em 26/Apr/2013 às 23:59

    José de S. B. Sobrinho , o resultado será uma sociedade mais justa , com direitos iguais para todos ? Casamento civil é direito de todos os cidadãos , e não apenas de heterossexuais , a lei é igual para todos. Casamento religioso pode até ser " condenado " pela bíblia , mas os gays nao estão nem aí para isso , o que eles querem é poderem compartilhar uma vida a dois , compartilharem seus bens , terem todos os direitos de um cidaão hetero . Igualdade civil é diferente de igualdade religiosa , se a última nao é possível , guarde-a pra você e deixe os outros serem felizes !!!!!!!!!

  47. Eber Ferreira Postado em 27/Apr/2013 às 15:20

    Como as pessoas estão SUPERVALORIZANDO essa questão. É incrível como a TV e meia dúzia de palavrinhas de impacto (porém medíocres, diga-se de passagem) conseguem manipular as mentes de uns pobres. Mas no fim até q tá explicado: “Mentes pobres”. Quer dizer q o simples fato de eu discordar da prática homossexual me torna homofóbico? Quer dizer q eu jamais posso dizer q não concordo com essas práticas q sou um pregador de ódio, um assassino nazista ou sei lá o q!? Aahhh gente… façam-me o favor!!! Vamos deixar de balela e de deixar uma classe ínfima da sociedade querer ser especial ( a dos homossexuais ou seja lá qual for a sigla… é tanta letra q nem ele s mesmos se definem ) É claro q a prática de qualquer tipo de violência ou discriminação jamais pode ser admitida contra NINGUÉM, inclusive contra os homossexuais. Mas tratar uma simples discordância de uma prática, como homofobia é infantil, ingênuo, ignorante ou ainda, burro mesmo. Quer dizer q apenas ser contra o pensamento gay é discriminação? Então como se chama ser contra quem tem esse pensamento (o de não ser a favor à prática homossexual) ? Nossa sociedade é HIPÓCRITA, pois essa prática q no fundo é bizarra e q a grande maioria da sociedade, ainda q equivocada, DISCRIMINA E EXCLUI SIM. Ou todo casal normal (hétero) qdo está prestes a ter um bb, faz planos: “Ahh amor… tomara q seja um lindo gayzinho”. Aaahhhh vai ver se eu tô na esquina..e se me acharem lá, certamente não será fazendo ponto. Em síntese: VIOLÊNCIA E DISCRIMINAÇÃO, NÃO!!! A NINGUÉM!! NEM AOS QUE SÃO CONTRA ÀS PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS Q TÊM O IGUAL DIREITO DE SIMPLESMENTE SEREM CONTRA.

  48. pablo Postado em 27/Apr/2013 às 15:35

    Parabéns ai cidadão e que desse corajoso surja muito mais como ele, acho que se cada um respeitasse o direito de ir vir de cada cidadão, acho que só na presidência da CDH não tivesse aquele cidadão o tal do Feliciano, não estaria esse caos e essa confusão, o Brasil esta me lembrando muito de uma forma a idade média, onde a igreja quer impor seus dogmas a ponto de difamar o seu próximo, o seu irmão, alias, quando se fala de religião, só se vê eles apedrejando os homossexuais, como se a bíblia só falasse nisso, e os bandidos, assassinos, ladrões e etc? Fui criado na igreja e sai por não aguentava mais hipocrisia, uma politica na qual não é diferente da do Brasil, mais Deus é justo, e logo todo esse preconceito vai acabar e sempre AMOR AMOR AMOR. E graças a Deus menos um ignorante na página!

  49. Mauro Postado em 27/Apr/2013 às 21:51

    Vejo ódio e mentira por todos os lados, O que a Bíblia diz é inegável, porém concordo que o cidadão homossexual tem seus direitos e não é obrigado a seguir a Bíblia, ele não quer casar na Igreja, quer casamento civil. Se já temos uma televisão que passa homens transando o dia todo entre sí, temos casas de prostituição, menores assassinos e embriagados no volante o que esperar da sociedade? Eu, sinceramente acho que esta história do trem foi teatrinho, mas, se não foi é só mais uma prova da situação lamentável que se encontra a sociedade onde as pessoas se tornam extremamente intolerantes cada dia mais. Conheço pessoas agressivas hetero e homo e não há garantia de caráter na opção sexual. Quanto aos que matam ou que morrem por serem homosexuais é bom dizer que a maioria estava envolvida com prostituição e tráfico de drogas e seus assassinos costumam ser seus parceiros e homossexuais, embora haja agressões de heteros idiotas...

  50. Frederico Postado em 28/Apr/2013 às 00:46

    Intolerância é e sempre será uma m%$#@!

  51. Frederico Postado em 28/Apr/2013 às 05:41

    E complementando: certo certo mesmo o Homem ofendido não está, até porquê ele não nasceu p/ esse fim, ele não possui uma vagina. Deus ama ele sim, como um filho, mas não pode aceitar o fato de ser Homossexual por ele não ter sido concebido para isso, mas Deus lhe concede o livre arbítrio para escolher seu caminho. Quem tem que prestar contas ao Pai no fim das contas é o próprio Homem ofendido, quem é o Pastor para saber o que só Deus sabe?

  52. Sergio Postado em 28/Apr/2013 às 14:24

    Pastor pecador, imundo!!!!

  53. Ronaldo Postado em 23/May/2013 às 16:11

    Logo vão querer censurar ou proibir a Bíblia, pois vão dizer que o autor é homofóbico.

  54. Roberto Postado em 24/May/2013 às 16:54

    A imposição e intolerância são a chave para a destruição humana, isso sim! Que direito as pessoas têm sobre decidir a vida dos outros? Pra que isso? Pra impor o que convém a mim e me tornar senhor de todos os outros? Para dominar? Para ganhar dinheiro? Eu sou cristão, mas não tenho o direito de impor ou querer exterminar determinado grupo por ter uma opinião diferente da minha. O mundo é diverso, a natureza é diversa e é assim que tudo funciona. Esses líderes religiosos se apoiam na ignorância de muitos, roubam-lhe dinheiro (não precisa ser com arma, mas com a palavra mentirosa) e ainda querem se comparar a Jesus quando são alvo de denúncias? Faça-me o favor! Eu ainda não consigo ver a tal da ditadura gay que muitos falam! Continuo vendo gays sendo discriminados por serem quem são! Acham errado ser gay e colocam argumentos bíblicos? Mas quem disse que todos acreditam na Bíblia ou querem aceitá-la? Eles vão ser condenados por isso? Somente Deus pode responder e não você, eu ou qualquer outro infeliz pecador! Infelizmente usa-se o nome de Deus para ganhar dinheiro, para humilhar, escravizar e matar o próximo! E outra: casamento é só pra procriação? Nossa, quanta limitação! Eu achava que casamento era a união de duas pessoas que se amam! Quanto a ser um homem e uma mulher, isso é pra fins de procriação. Mas não são todos os que querem/podem procriar. Sexo não é somente pra isso! Sexo é pra prazer também! Bom, essa é a minha opinião!

  55. Gustavo Postado em 04/Jun/2013 às 00:44

    1. Gays casavam com Mulheres pela obrigação de procriar e povoar, hoje com a superpopulação procriar é um problema. Ainda existem gays que formam famílias padronizadas pois na sua época o preconceito ainda era muito forte. 2. A Igreja mantém essa obrigação de procriar para aumentar/manter seu rebanho e receber dízimo. 3. As soluções da sobrevivência da espécie humana valiam para a época que a bíblia foi escrita, hoje esse livro não tem validade, é outra sociedade, com a ciência mais desenvolvida, tecnologia eletrônica, métodos contraceptivos, esgotamento dos recursos, poluição... 4. Os mestres gregos normalmente tinham casos com seus aprendizes, claro que existiam aqueles que eram héteros e não possuiam casos com outros homens, entretanto todos eram obrigados a casar com uma mulher e procriar para manter a família viva. 5. A questão não é impor a homossexualidade, é legitima-la, aceita-la, permiti-la. 6. A humanidade evolui naturalmente, por meio de leis ou não os homossexuais em certa altura serão aceitos completamente. 7. O Cristianismo já atrasou demais nossa sociedade, basta.

  56. Rich Postado em 03/Jul/2013 às 19:17

    - Não sou a favor do pastor, nem do gay, porque eu não estava lá (Nesse metrô) para saber se de fato foi o que é discutido nesse tema. E também não posso generalizar, pois nem todos os que se dizem pastores, são de fato pastor. Assim, nem todos os políticos são ladrões, nem todos os policiais são fora da lei … Deus é amor e também justiça. Ele (Deus) ama ao pecador, mas aborrece ao pecado!!!

  57. Luciano Postado em 20/Oct/2013 às 01:06

    Um homem que tem uma verdadeira aliança com deus não perde as estribeiras durante uma pregação