Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mulheres violadas 18/Apr/2013 às 23:40
50
Comentários

Escola não expulsará 'colegas' que estupraram aluna; garota se suicidou

Garota sofreu abuso de três ‘colegas’, que distribuíram um acervo de fotos e vídeos das cenas de estupro no colégio. Ela se matou oito dias após o ocorrido

garota estupro suicídio pott

Escola diz que não poderia expulsar colegas que estupraram aluna. Família processa cidade universitária por negligência em relação a bullying (Foto: Divulgação)

O colégio Saratoga, onde a californiana de 15 anos Audrie Pott estudava, disse que não poderia expulsar os alunos que a estupraram. Ela foi abusada por três colegas, dos quais dois eram da instituição, e cometeu suicídio ao não suportar o bullying provocado pela distribuição de fotos do ataque.

Segundo o canal norte-americano Fox News nesta quinta-feira (18), para o superintendente da escola, Bob Mistele, o incidente não se passou dentro do colégio e, por isso, os garotos não poderiam ser expulsos.

Em uma festa do pijama na casa de um colega, Pott bebeu até ficar inconsciente e, ao dormir em um quarto, sofreu abuso de três garotos, que distribuíram um acervo de fotos e vídeos das cenas de estupro no colégio.

O caso ocorreu em setembro de 2012, mas retomou a atenção dos noticiários dos Estados Unidos na semana passada depois que as autoridades encontraram evidências mais fortes de envolvimento de amigos de Pott no crime.

Contudo, a família acredita que, apesar do estupro ter ocorrido fora da instituição de ensino, vários alunos da escola estão de prova de que foi disseminada ao menos uma fotografia com o propósito de intimidar Pott.

Leia também

Segundo a Fox News, os alunos foram acusados formalmente pela Justiça norte-americana ainda em 2012, mas permaneceram na escola até abril deste ano, quando foram tirados da sala de aula sob acusação de assédio sexual e distribuição de conteúdo pornográfico infantil.

Além dos colegas da estudante, a família de Pott processa a cidade universitária de Los Gatos-Saratoga, na Califórnia, por negligência em relação ao bullying sofrido por ela. Os administradores do distrito estudantil não registraram a reunião feita com eles e a família da estudante, antes do suicídio, na qual os pais da estudante teriam informado sobre as humilhações.

Pott se matou oito dias após o estupro.

com R7

Recomendados para você

Comentários

  1. Van Gogh das Ruas Postado em 19/Apr/2013 às 09:27

    Não foram expulsos pelo fato não ter ocorrido na escola, mas e quanto a distribuição de fotos na escola? É caso de expulsão, sim, e de cadeia!

  2. WALDSON LIMA Postado em 19/Apr/2013 às 11:53

    Lamentável q. o país considerado dos mais democráticos do mundo , USA...1 situação absurda destas , 1 crime terrível fique impune ?..pensava q. era no Brasil e nos países menos desenvolvidos q. acontecia fatos tristes como este?

  3. Marcos Postado em 19/Apr/2013 às 12:13

    @Van Gogh das Ruas A sociedade parece insistir em se limitar a argumentos estúpidos.

  4. roberto Postado em 19/Apr/2013 às 13:25

    essa mina se matou pra que ? eu pagaria 3 caras lutadores de muai tai pra invadir a escola, ta um pau nos caras, e enfiar-lhes um pepino na frente de todo mundo

  5. Juan Postado em 19/Apr/2013 às 13:35

    Isso nao é Bullyng... ISSO É ASSASSINATO!!!

  6. raphael Postado em 19/Apr/2013 às 13:43

    sabe qual o nome disso ? DINHEIRO

  7. Bruno .R (@bruno_rms) Postado em 19/Apr/2013 às 13:56

    Se eu fosse da escola desses "meninos" (porque para estuprar alguém já não tem mais consciência de criança) eu não sei o que teria feito se os visse no corredor, talvez não agressão física mas alguma forma de manifestar esse meu ódio por tanta babaquice eu encontraria ..

  8. Daniella Postado em 19/Apr/2013 às 14:18

    O crime não aconteceu na escola? Pelo o que eu saiba o bullying faz parte do crime, e este sim, aconteceu na escola. Deveriam ser expulsos e presos.

  9. Oito balas Postado em 19/Apr/2013 às 14:44

    Aceito os malefícios da droga em prol do benefício da alteração do meu estado de consciência que ela vai trazer. Se eu gostar da alteração, posso voltar a repetir o processo. Se eu não gostar, não repito. Se eu sofrer qualquer dano causado pela droga ou em decorrência da minha consciência alterada, não posso culpar a ninguém além de mim mesmo. Se eu morrer, a culpa será inteiramente minha.

    • Ana Carolina Postado em 05/Oct/2013 às 10:10

      Então se eu tô dormindo bêbada qualquer um que chegar enfiando o que quiser em mim tá no direito de fazê-lo? EU faço o que quiser com MEU corpo (beber até cair, se quiser) mas NINGUÉM tem o direito, em situação nenhuma, de fazer qualquer coisa com meu corpo sem meu consentimento. Qual a dificuldade de entender isso?

    • Marco L Postado em 30/Jan/2014 às 20:09

      O que você está dizendo é que por ter bebido ela deu o direito a ser estuprada? Só por que não podia dar sua opinião? Então quer dizer que se alguém tomar uma anestesia durante uma cirurgia o médico pode matá-lo por você não poder responder se queria continuar vivo? É mais ou menos isso que me parece seu argumento.

  10. Sergio Postado em 19/Apr/2013 às 15:05

    Descaso,vergonha, sem mais palavras!!!!!

  11. pedro thiago Postado em 19/Apr/2013 às 15:06

    Chorei

  12. Justiceiro Postado em 19/Apr/2013 às 15:12

    Não tem que expulsar mesmo.. tem que tacar fogo neles vivos

  13. Eurico Postado em 19/Apr/2013 às 15:26

    A Fox News tem, nos EUA, a credibilidade jornalística que a Rede Globo tem aqui. E é de extremíssima direita.

  14. adilson Postado em 19/Apr/2013 às 15:29

    @WALDSON LIMA, Ta mal informado heim,

  15. Anderson Gonçalves Postado em 19/Apr/2013 às 15:58

    E eu pensava que só o Brasil que os fdp's ficavam impunes

  16. roberto Postado em 19/Apr/2013 às 16:15

    se eu fosse o pai dessa menina, nao exigiria justica, EU PRATICARIA A MINHA VINCANÇA, mas cada um sabe de si!

  17. LUCIMAR Postado em 19/Apr/2013 às 16:22

    Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. (Apocalipse, 12:12) A HUMANIDADE PRECISA ACEITAR O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ,ENTENDER QUE ELE MORREU PARA SALVAR-NOS. QUANDO ACEITANMOS A CRISTO E PASSAMOS A TER UM COMPROMISSO COM ELE,O AMOR QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO ENTRA NOS NOSSOS CORAÇÕES E APRENDEMOS A AMAR.

  18. Cristian Postado em 19/Apr/2013 às 16:42

    Concordo com o Bruno .R Mas acho que uma longa sessão de tortura seria legal.

  19. Cláudio Antônio da Silva Postado em 19/Apr/2013 às 17:02

    É trágico pensar que, mesmo que os estupradores não sejam expulsos, o que as autoridades fizeram em relação ao crime, provavelmente nada, pois foi só mais uma "mocinha" que estava numa festinha. Deus tenha misericórida desse povo.

  20. Gustavo Postado em 19/Apr/2013 às 17:21

    Assim, pelo o que eu entendi a garota estava numa festa do pijama? O que acontece nesse tipo de festa? O que uma garota de 15 anos iria fazer num lugar desses? Não estou falando que isso justifique o estupro e o bullyng, mas os pais também têm sua parcela de culpa, e muita.

    • Alice Postado em 05/Oct/2013 às 11:31

      Então você ta me dizendo que eu, sendo mulher, não posso ir a festas de pijama porque corro o risco de ser estuprada? E a minha liberdade, onde fica? Temos que ensinar a esses assassinos a não estuprar, e não ensinar a mulheres onde elas devem ou não ir.

  21. DaM Postado em 19/Apr/2013 às 18:24

    Garota de 15 anos em festinha de pijama com amigos e bebendo até ficar inconsciente? Isso é uma atitude de adulto, oras. Aos meus quinze anos eu nem sonhava em fazer algo do tipo sem os meus pais por perto. Mas é assim mesmo né? O mundo está diferente agora, a moda hoje é ser rebelde. Diante disso é tenho apenas um coisa a dizer: Suicidio é a alternativa para os fracos.

  22. Fabiano Valladares Postado em 19/Apr/2013 às 18:26

    "Não foram expulsos pelo fato não ter ocorrido na escola, mas e quanto a distribuição de fotos na escola? É caso de expulsão, sim, e de cadeia!" Concordo

  23. Rafael Postado em 19/Apr/2013 às 18:51

    Não se pode direcionar a culpa aos pais, ela era uma adolescente que quem já foi sabe que não tem como saber de todos os lugares onde um adolescente vai, lamentável o acontecido encaro como ela não tendo se suicidado e sim a humilhação ter torturado e matado essa jovem, direcionem a culpa as pessoas certas no caso quem a estuprou e divulgou as fotos e nada desse papo que os a culpa é dos pais pela educação que foi dada isso é argumento de quem ainda acha que os filhos são a imagem da criação em casa e NÃO não são.

  24. Juliano Postado em 19/Apr/2013 às 21:34

    eu acho que ela os país delas deveriam ter pago alguém pra dar uma surra nos moleques ou provocar algo humilhante justamente pra faze-los sofrer assim como ela. se o pai dessa menina for um homem de bem, ele deveria matar estes três moleques.. assim limpando o mundo.

  25. Carlos Postado em 19/Apr/2013 às 23:19

    A atitude do diretor está correta, o ato não aconteceu dentro da propriedade onde ele atua, não é responsável por uma menina de 15 anos que já bebe até desmaiar, isto é caso de policia não de punição em escola.

    • Monica Postado em 12/Sep/2013 às 13:55

      concordo, a culpada pelo estupro é sempre a vítma.

  26. Suiton Postado em 20/Apr/2013 às 11:38

    tbm foi dormir fora aonde tava cheio de macho lotado de hormonios da nisso tbm infelizmente a raça humana é assim!

  27. Anonymous Postado em 20/Apr/2013 às 18:48

    A garota começou errado, estava onde não deveria. Resultado de bebida + drogas, com certeza. Mas chegou a hora de parar com essa porra de estupro. É só se colocar no lugar do pai da garota, ou de um irmão para sentir como é não poder fazer nada. Resumindo, mesmo que existam leis. A dor é maior... E é essa dor dos pais e parentes que alimenta nossa ira. Nossa revolta em uma civilização sem discernimento e amor ao próximo. Nos aguardem.

  28. Ronaldo B Brandão Postado em 20/Apr/2013 às 19:54

    pena de morte pra todos , inclusive os responsáveis pela escola.

  29. Isaac Postado em 20/Apr/2013 às 21:37

    A garota foi pra casa de um amigo pra dormir, bebe até ficar inconsciente, acredito que ela assumiu os riscos desse tipo de situação, se não tinha orientação dos pais, deveria ter pelo menos discernimento. O estupro foi um crime, a distribuição do material foi outro, e por eles os responsáveis devem pagar.

  30. Bruno Henrique de Lima Postado em 21/Apr/2013 às 01:36

    Ela se matou, podia ter levado eles com ela mas pra que morrer sozinha, aff

  31. rosildis Postado em 21/Apr/2013 às 18:00

    Ainda assim vi muita gente aqui dizendo que a culpa nao era do estuprador - e sim da vítima ou ainda dos pais por não terem "cuidado do bem" que estava sob a posse deles. Culpar qualquer um que não seja o próprio estuprador faz parte da cultura do estupro. Roupa curta nao causa estupro, e sim o estuprador. Beber nao causa estupro, e sim o estuprador. Pais que nao prendem as filhas como se prende um cão não causam estupros, e sim o estuprador. Se você nao compreende isso, atenção: você faz parte do problema.

    • lorennasd Postado em 30/Jan/2014 às 17:31

      pensei a mesma coisa...a maioria que comentou aqui faz parte da enorme parcela da população masculina que acha que a mulher tem que "se dá ao respeito" e não sair na hora errada, com a roupa errada, com as pessoas erradas!!! se essa menina tivesse sido estuprada em qquer outro lugar ou em qquer outra situação eles arranjariam uma desculpa ´pra culpabilizar a vítima!

  32. Helena Postado em 25/Apr/2013 às 01:20

    Ninguém está certo em julgar essa menina, que aliás, já está morta. Há uma série de culpados. Claro, que os grandes vilões foram os três rapazes que à estupraram. A menina tinha 15 anos e ficou embriagada perdendo a consciência, sinceramente, acredito que quem quis isso foi a garota, já que, por mais que os amigos a incentivasse a beber, cabia a ela a escolha de beber ou não! Todos sabemos que existem más influências, e que, todos os ser humanos são influenciáveis, neste momento, cabia a ela, a escolha de beber e sofrer as consequências (claro que não vinha ao caso um estupro). Com certeza os pais dela confiavam muito na filha, para deixa-la, ir a uma festa do pijama na casa de um amigo, caso contrário, não teriam deixado a mesma ir. Acredito que, cada família, seja de onde for, tem um modo de criar os filhos. Talvez os pais da garota, fossem liberais, e autorizassem a filha a ir à esses tipos de festas, ou, a garota não contou realmente aonde ia. Os pais são culpados por não terem tantas informações sobre aonde a filha iria passar a noite. Os três garotos, são os verdadeiros criminosos, devem ser punidos como diz a lei. Estupro é crime, seja qual for a idade! Os EUA não são tão rígidos a idade penal? Esses três garotos devem ser punidos criminalmente, e devem sim ser expulsos do colegial. "Uma atitude não justifica outra". Pensem nisso! Eu tenho 15 anos, nunca fui à uma festa, e as poucas vezes que durmo na casa de alguma amiga, meus pais são informados com antecedência, eles têm todos os números para manter contato, e eu, nunca bebi. Acredito que quem fez bullying com essa menina, já está sendo castigado, com a sua própria consciência, podem ter certeza, que suas vidas nunca mais serão a mesma.

  33. Luiz Fernando Postado em 29/Apr/2013 às 00:53

    EUA. Um país onde se leva tanto a democracia a sério, que é dado o espaço ao senso comum, sendo esse reconhecidamente o inimigo #1 das mulheres por amparar coisas como a misoginia e a cultura do estupro, enquadrando-os como "uso de liberdade de expressão", além de levar algumas pessoas a tentar legalizar pelo menos alguns dos estupros. Essa bela e jovem moça foi apenas mais uma vítima desse mal terrível que é o senso comum. Duas vezes - durante e após a morte, com a decisão neandertal da escola.

  34. Carlos Postado em 30/Apr/2013 às 11:23

    Isso de cultura do estrupo é bobagem. Sim, que está estuplando é o estuprador. Porém responsabilidade em não sair bebendo até cair ou até concordar inconcientimente com atos sexuais, e responsabilidade de saber onde seus filhos estão indo e o que fazem ajuda em muito. Estes jovens queriam mostrar que eram maduros bebendo até tarde da noite, nem os garotos e nem a garota apresentam responsabilidade, confundem liberdade com libertinagem. E esta foi a causa de todo o ato de abuso sexual e exposição da garota. Já eu não conheço um pai que ensine seu filho a estuprar.

    • Manu Postado em 31/Dec/2013 às 04:03

      Reflita bem e verá que a disseminação de pensamentos como o seu é a maior culpada pela CULTURA DO ESTUPRO (com letras maiúsculas porque ela existe, SIM, mas do alto do seu posto socialmente privilegiado de HOMEM não consegue se sentir afetado). Ao culpabilizar a vítima, pais como VOCÊ ensinam seus filhos a estuprar caso uma garota "não tiver responsabilidade", "confundir liberdade com libertinagem" ou "sair bebendo até cair ou até concordar inconcientimente com atos sexuais" (SIC!!!!!!!!). Dizendo aos seus filhos esse tipo de coisa, você os AUTORIZA a ser estupradores, inclusive incentiva.... mesmo que inconScientemente.

  35. Thiago Teixeira Postado em 01/May/2013 às 17:47

    Se essa gatinha me ligasse eu mandaria passagem pra ela vir morar comigo para fugir desse bullying!!!!!!!!! Brincadeiras a parte, isso se repete todos os dias e milhares de garotas tem receio de denunciar por vergonha e medo. O fato desse colégio não expulsar os envolvidos assinou a carta de aprovação do ato e ainda dará estímulos aos demais playboys a cometerem essa covardia (pois isso é coisa de playboysinho mimado pela mãe que aprendeu que mulher bêbada não tem dono).

  36. Joane Farias Nogueira Postado em 25/May/2013 às 15:02

    Carlos, confundir liberdade com libertinagem, como vc diz, não é motivo para estuprar. Cultura do estupro é essa bolha de proteção que as pessoas fazem ao redor do estuprador, praticamente ausentando-o de culpa. É dizer à mulher: "Não seja vítima", ao invés de dizer ao homem : "Não seja estuprador". Qualquer manifestação de apoio, mesmo que inconsciente, pode fazer esses caras sentirem a certeza da impunidade. Cultura do estupro é um termo amplamente aceite e algo estudado por pessoas que entendem disso. Por favor, não se envergonhe, procure saber do tema ao invés de dizer que ele não existe.

  37. Nadja Ahmad Postado em 31/May/2013 às 18:24

    País extremamente sexista esse EUA, vcs nunca questionaram essas pesquisas de comportamento machistas q eles fazem!? Afirmando q é genético, palhaçada chamam eles de racistas mas eles são mais machistas do q racistas isso sim!

  38. Paulo Kogos Postado em 05/Jun/2013 às 23:48

    os monstros que fizeram isso devem morrer

  39. Riliane Postado em 23/Jun/2013 às 21:24

    @Carlos Ninguém precisa ensinar seu filho a estuprar. A pornografia tá aí pra isso: pra "educar" os homens sexualmente. Os filmes eróticos que mostram cenas de estupro têm mais lugar no mercado pornográfico do que os filmes em que as mulheres têm um papel sexual mais significativo do que a de um objeto, o papel de parceira sexual com desejos e fantasias próprias. E, não, isso de "cultura do estupro" NÃO é bobagem. Se você, particularmente, não faz parte dos homens que cultuam o estupro, ótimo. Muito bom mesmo. Um homem civilizado a mais no mundo. Mas não ignore o fato de que existem, sim, homens por aí que acham bonito praticar o tal do "sexo-surpresa". Homens que apreciam e cultuam o estupro.

  40. Mina Postado em 12/Jul/2013 às 21:19

    Ah, que babaquice dizer que a culpa é da menina ou dos pais dela...bebeu demais, e daí? Estava com amigos, e a confiança em amigos é própria da juventude. Culpa sim tem os pais desses meninos, que não ensinaram valores como cordialidade, respeito, gentileza, bondade, e sobretudo , que é nojento e covarde se aproveitar de incapaz. Se fosse meu filho tava na rua.

  41. Guilherme Postado em 04/Oct/2013 às 15:47

    A justiça deveria prender e não esperar q a escola expulse.

  42. Perito Postado em 05/Oct/2013 às 12:43

    Pra sevir de lição aos demais estrupadores, esses jovens deveriam ser pegos, levados para uma area isolada, retirado os orgoas, colocado dentro da boca deles, retirar a lingua para não falarem,pingar acido nos olhos, para não identificarem quem fez isso, passar acuçar no corpo deles e ammarrar e deixar bem longe....se viver.....azar deles....Não farão mais mal a ninguem....esqueci, escrever nas costas deles com massarico "ESTUPRADOR""

  43. karen Postado em 09/Oct/2013 às 19:53

    Bom hj que sou mais velha, entendo que ela nao deveria estar numa festa dessas, bebendo ate ficar inconsciente...mas quando eu tinha quinze anos fiz muita coisa, que sei que nao deveria ter feito! Mas o ponto principal dessa historia eh: nao interessa quanto anos ela tinha, o quao bebada ela estava, ou aonde essa barbaridade aconteceu! Uma pessoa simplesmente nao tem o direito de tratar um outro ser humano dessa forma! Eles cometeram um ato que custou a vida dessa jovem. E que vai pra sempre marcar de forma negativa a vida dessa familia...e por isso devem ser punidos sim!