Luis Soares
Colunista
Direitos humanos 10/Apr/2013 às 15:18
31
Comentários

Pela 1ª vez na história, um deputado que fala com o Espírito Santo

Se um louco assim se diz repleto do Espírito Santo, cabe processo de difamação movido por todas as igrejas na terra e sua expulsão para o inferno quando chegar a hora dele

Urariano Mota, Direto da Redação

O deputado ou pastor Marco Feliciano, todos sabem, preside até agora, contra a grita geral do Brasil, a Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados. Resta saber como o deputado/pastor possui uma linha exclusiva, de ligação direta com o Espírito Santo. Em mais de uma oportunidade, ele aparece como o Ele maior, pois declara no púlpito, no microfone, diante da câmera ou da câmara, tanto faz, pois tudo é instrumento para a Sua voz, de feliz Feliciano: “pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio do Espírito Santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás“. É como se o deputado fosse o próprio Espírito Santo.

Não vem ao caso aqui lembrar os pecados de corrupção e de abuso de mandato cometidos por Feliciano, quando não está em uma das pessoas da Santíssima Trindade. Ou quando Lhes dá as costas, porque a ligação esteve interrompida. No momento, o que mais desperta a piedade, em toda a gente impura da terra, é o desequilíbrio do deputado Marco Feliciano. Em uma entrevista, o divino pastor caído em desgraça para a maioria confessou:

marco feliciano espírito santo

O deputado que fala com o Espírito Santo (Reprodução)

Eu sou filho de uma mulher que, por causa da pobreza… minha mãe houve um tempo na vida dela em que ela tinha uma pequena clínica de aborto. Uma clínica clandestina. Eu cresci no meio disso. Eu vi mulheres perderem os seus bebês assim e eu fiquei traumatizado por isso. Eu vi fetos serem arrancados de dentro de mulheres”.

A isso, respondeu a mãe do pecador que é Deus, dois dias depois, em reportagem da Folha de São Paulo: que o filho jamais viu um aborto feito por ela. Que na época, quando ela recebia adolescentes para lhes fazer abortos, Feliciano era um recém-nascido. Pois dona Lúcia Maria Feliciano, a mãe do homem que fala com o Espírito Santo, era então uma doméstica de 20 anos, mãe solteira de um filho pequeno, o próprio bebê Marco Feliciano.

Observe o leitor que o nobre deputado das duas uma: ou é um Ser Superdotado de visões anteriores à sua primeira consciência, ou se encontra muito fora do lugar na presidência da Comissão de Direitos Humanos. Com mais propriedade, deveria estar em uma comissão de outros direitos: dos superfariseus, dos guardiões dos templos antes de Cristo, ou numa hipótese mais caridosa, na comissão de frente dos pacientes que vagam insones em um sanatório. Por reconhecimento a todos os seus direitos, que Ele merece a cada entrevista que comete.

Leia também

Sem prejuízo dos crimes contra os direitos das pessoas, Marco Feliciano tem se mostrado um caso de enlouquecimento em público. Na melhor das hipóteses, ele deveria estar na presidência de um sanatório de exclusões, onde não entrassem os pecadores mais equilibrados. A saber: na presidência de um hospício onde fossem barrados os homossexuais, os negros, os ateus, os socialistas, os democratas, as feministas, os jornalistas, os trabalhadores, os intelectuais, enfim, toda a mancha escura que nos dá prazer e orgulho de viver na terra.

Com o seu louco fundamentalismo, na sua modalidade mais terrível, da que tem visões saneadoras, ele é a antipropaganda dos evangélicos, dos cristãos, e, acima de tudo, do Congresso Nacional. No tempo da Comissão da Verdade, da recuperação do Brasil para uma democracia que encare a memória, o louco deputado Marco Feliciano é mais que ridículo, é trágico e perigoso. Pois ele possui todas as características dos fascistas, que se exibem puros, falsos puros, religiosos, na verdade fariseus, enquanto excluem os homens sujos – todos os homens que não sejam conforme o seu credo.

Consultando a internet, conhecemos algumas pérolas de Marco Feliciano:

Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polemica (sic). Não sejam irresponsáveis twitters. A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas…

Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos…

Se um louco assim se diz repleto do Espírito Santo, penso que caberia processo de calúnia e difamação movido por todas as igrejas na terra. E nos céus, quando por engano bater à porta de Deus, uma justa expulsão para o inferno ao lado.

Posts relacionados

Comentários

  1. Val Postado em 10/Apr/2013 às 15:26

    Meu Deus que nojo desse Marco Feliciano. Esse estelionatário diz que fala com o Espírito Santo, que blasfemia, esse maldito vai é para o qiuinto dos infernos, pois é uma pedra de tropeço para muitas pessoas.

  2. Ismael Wolf Postado em 10/Apr/2013 às 18:49

    Bom, sejamos honestos. Vocês do Pragmatismo Político não tem mais o que falar? Porque não falam do Genuino, Dirceu, Calheiros. Já disse e repito. Esse site que já foi muito bom está ficando pior que a Veja.

  3. Marcelo Borges Postado em 10/Apr/2013 às 19:03

    Perfeito artigo! MUITO BOM!

  4. Renato Wolff Postado em 10/Apr/2013 às 19:32

    Pior que a Veja é muito difícil!

  5. Wellington Postado em 10/Apr/2013 às 19:39

    Feliciano nao e louco, as suas opinioes coincidem com a vertente teologica que adotou. A proposito, voce precisa estudar. Aprender. Escreve sobre assuntos que ignora, posta bobagens infundadas qual idiota util aos interessados na derrubada do Pastor e cujo alvo principal, escondido, e a familia tradicional. Ajude a si proprio, leia bastante, e quando nao entender pergunte. #falei.

  6. Layla Postado em 10/Apr/2013 às 20:30

    Existe uma coisa chamada estratégia. Acho que os manifestantes deveriam usar a mesma fonte que o Feliciano usa para confrontá-lo. A bíblia. Ele usa a bíblia como fundamento para todas as coisas que ele diz, mas queria vê-lo sendo confrontado com a história bíblica do Rei Uzias , que por querer ser Rei ( político ) e sacerdote ( no caso do Feliciano, pastor) foi gravemente amaldiçoado. Não existe na história da bíblia nada que legitime a postura de alguns pastores que querem estar também na política. Sacerdote que é sacerdote não se mete em política. Tem também o fato de Cristo ter determinado que fóssemos seus imitadores e para isso ao invés de pregar o ódio e a intolerância , o Feliciano deveria pregar o amor e o respeito pelas diferenças, respeitando, ainda, o livre arbítrio que o próprio Deus nos deu. E em que momento JEsus pediu dízimo e oferta e viveu regado a luxos como esse pastor? Pelo contrário ele disse para que o rico desse tudo que tinha para os pobres e Feliciano enriquece a cada dia mais manipulando mentes alienadas. Se os cristãos que o seguem soubessem dessas coisas, meditassem nisso, será que teriam colocado ele num cargo político?

  7. Antonio Postado em 10/Apr/2013 às 20:34

    Pq essas pessoas que só sabem fazer essa critica "pq não falam do Dirceu, Genuino, Calheiros" ou ""Existem problemas mt mais importantes no país que isso" não fazem alguma coisa a respeito dos problemas pelos quais estão supostamente tão preocupadas??? Pq não fazem protestos, abaixo-assinados, tiram fotos dos hospitais??? É pq na verdade eles não estão preocupados coisa nenhuma, só querem atrapalhar para defender o deputado-pastor.

  8. Pedro Carvalho Postado em 10/Apr/2013 às 21:21

    Tô cansado das tamanhas sandices que esse "ser" sem escrúpulos fala!!Acho que a única palavra que define o que sinto é nojo, tenho desprezo por esse homem( que Deus me perdoe)! Se um evangélico chega perto de mim defendendo esse canalha, não me altero, apenas saio da conversa,pois não adianta discutir com fanáticos. Como me disse uma amiga espírita, o que está acontecendo hoje em dia conosco é um último suspiro da intolerância, isso vai fazer com quê mais pessoas enxerguem que o preconceito não está com nada! Essa criatura desprovida de humanidade vai é acelerar o progresso espiritual dos indivíduos, que ante as indignações contra ele, o mesmo se queimará com as próprias palavras. Pelo menos no que ela disse realmente faz sentido pois vemos que muitas pessoas de todos os ambientes sociais estão reivindicando a expulsão desse indivíduo desmiolado. Tenho também a impressão que ele tá servindo de massa de manobra, um verdadeiro palhaço para distrair o povo enquanto existem também outras coisas piores nas outras Comissões... Acorda Brasil! Não deixemos esses absurdos acontecerem, será preciso fazer uma revolução? Será que o povo deixará de se alienar tanto? Espero que sim...

  9. Reinaldo Postado em 10/Apr/2013 às 21:36

    tá querendo aparecer demais...gelo nele!

  10. andre Postado em 10/Apr/2013 às 22:19

    Nota-se que o pastor tem lá seus adeptos...

  11. Enisho Postado em 10/Apr/2013 às 23:28

    bom, a mãe dele fazia abortos pelo visto.

  12. luis Postado em 11/Apr/2013 às 10:06

    Nossa como pode uma pessoa escrever um artigo sobre um religioso e nao conhecer nada de biblia, vc sabia que o Espirito Santo habita dentro do homem "somos templos do Espirito Santo, que o espirito santo sempre falou com as pessoas, quem defende a palavra e fanatico como seria chamado quem defende pederastas, aborto, pedofilia, sexo livre, que amaldicoa evangelicos e religiosos em geral, que agride jovens catolicos em protesto livre, gostaria de saber sua oipiniao.....

  13. Ari Postado em 11/Apr/2013 às 10:12

    O perigo e' que pelos menos 30% do eleitorado votaria nele para a Presidencia da Republica. Ele nao e' um factoide, seu eleitorado e' real e movera todos os recursos necessarios para criar "um Brasil para Cristo". A Republica corre risco. Em 2014 nao votem em evangelicos.

  14. Nathalia Postado em 11/Apr/2013 às 11:26

    Querido Luis, e o que você me diz de fanáticos que amaldiçoam negros, homossexuais e julga como "satanás" qualquer pessoa que não concorde com suas superstições e crendices? Gostaria de saber sua opinião. Concordo com o que a Layla disse, pois se esse homem que se diz tocado pelo Espírito Santo realmente tivesse intenções nobres ele estaria pregando a tolerância e o respeito. Uma pessoa que gera discórdia a fim de defender o que a Bíblia diz com certeza não deve ter lido o livro de João o qual relata sobre a vida, a tolerância e a bondade de Jesus Cristo. Ou vai ver o senhor Marco Feliciano prega sobre a Bíblia mas não se interessa em saber mais sobre o exemplo de Jesus Cristo. Ou pior ainda, será que a intenção dele não é promover uma péssima propaganda sobre evangélicos, católicos e outros cristãos que são justos, tolerantes e tem Cristo como exemplo a fim denegrir a imagem dos mesmos e consequentemente denegrir a imagem de Cristo? Tenho achado que ao invés de ser a favor da Bíblia esse homem na realidade é contra. É lamentável. Sinto muita pena de Marco Feliciano.

  15. Guilherme Postado em 11/Apr/2013 às 11:36

    Alguns comentários sobre o texto falam do por que não se fala do Renan, Genuíno, e de minha parte não só deles, mas de todos os políticos a serem confrontados com seus erros. Mas pra um país que poucos discutem seriamente sobre política, Feliciano é sem dúvida o atual palhaço. Virando notícia pelas suas declarações estapafúrdias e hipócritas. Mas Feliciano tem colocado a população, ou uma parte dela, em contato com as discussões por ele levantadas. E isso já é um início! E ele também é uma ameaça a todo o sistema democrático. Vejam os países onde a religião e política se fundem como é! Portanto ignora-lo não é uma opção adequada. E por tentar sempre deixar pra lá que as coisas estão como estão. Tê-lo numa comissão que luta pelos direitos das minorias é um contra-senso lógica, é avacalhar na cara de pau. É dizer ao mundo o quanto o população brasileira é alienada até no óbvio, no explícito. Uma coisa é roubar "na calada da noite", despistando, mentindo, nublando tudo que possa pra não ser pego. Nisso a população está sendo enganada, em tese não está sendo leniente. Mas Marcos Feliciano tá aí, com toda sua ignorância, sem reservas, sem meio tons. Se óbvio tá nesse patamar do Feliciano o que não ocorre na surdina? Também acredito que não devemos vêr as coisas fragmentadas, o caso do Feliciano separado do Renan e companhia. É tudo uma coisa só, a luta por uma democrácia melhor, por um sistema político melhor. Existem pessoas que vem casos, outros que vem causas. A queda de Feliciano ou do Renan não é a queda do Feliciano nem do Renan é subida da manifestão do direito. Em todo caso é uma conquista, é um estímulo. Muita gente fala em pegar peixe grande, quando não tem vara nem pra pegar o pequeno, a mudança é paulatina, mas tem que ser feita. E querendo ou não o Brasil tá correndo perigo na mão desses evangélicos. Numa volta a tradição, tradição esta que colocou a sociedade nesse patamar. As pessoas de um modo geral não percebem que a sociedade muda, alias tudo muda. Mas que os problemas sociais como desemprego, violência, corrupção, falta de saúde, de educação não derivam de problemas novos, mas de estruturas sociais velhas. A raiz disso tudo tá lá trás, não está nos gays, nos negros, nas mulheres, no pobre. Grande parte dela começa lá trás com o homem, hétero, branco, rico e estudado e dentro do formalismo seguro de cada época, que as religiões institucionalizadas e com poder de influência das massas colaboraram, e não foi pouco. Pra manter o homem, hétro, branco, rico e educado mantenedor de tudo isso. fora isso vivemos numa ilusão ciclílica. O população não tem educação (sem senso crítico, discernimento, razão), não tem saúde (medo de morrer, sofrer), sem trabalho (não tem como se sustentar, e adquirir o que a mídia nos hipnotiza pra ter). Os políticos usam isso a seu favor, roubam e deixam esses estruturas dentro de um patamar aceitável, pra não gerar revoltas nem uma melhoria. As organizações empresarias e mídiaticas estão se fortalendo nisso, pois cobram por serviços que em países de 1º mundo são baratos e manipulam o povo. A religião se fortalece nisso, pois o zé ninguém sem estudo, sem trabalho, doente é rápidamente transformado em fiel e vão culpar quem? Quem está queendo sair do sistema. A religião vira centro médico, com "curas milagrosos", vira centro de ensino com estudo dirigido da bíblia, vira fonte de renda. E a culpa de tudo isso é um diabo, fictício. ele é fonte do mau e o ser que nos absorve os pecados. Como no filme o Devorador de pecados. O zé níguem além de não ter estudo, trabalho, saúde por condições sociais ou mesmo por vontade vai pra igreja e descobre que batia na esposa por culpa do diabo, que bebia por culpa do diabo, que rouba por culpa do diabo. Nada era dele, é um ser insento de total responsabilidade e nulo de discenimento, enfim um animal, que não sei por cargas dágua o Diabo, uma figura que brigou com Deus, se ele peitou Deus imgino que não seja qualquer um. Então este Diabo quer ficar com um animal humano, quando podia ter exemplares mais refinados. Podendo manipular presidentes, militares graduados, pessoas importantes e intelectualizada, quer o homem no seu estado mais animal, pra quê? Se este pouca serventia lhe tem? Igreja, Política, futebol, Cerveja, TV estão aí pra fazer a roda andar a favor deles. "A Liberdade do outro estende a minha ao infinito." Mikhail Bakunin

  16. Vieira Postado em 11/Apr/2013 às 15:52

    Cam deu origem aos cananeus, povo semita. A maldição de Noé foi direcionada a Canaã, filho de Cam. Os filhos de Cam que, segundo a Bíblia, foram os antecedentes dos etíopes e africanos, são Cuxe e Pute, assim, não há a referida maldição da raça negra por parte de Noé, mas sobre os cananeus. Peço a gentileza se alguém puder lançar mais luz sobre o assunto.

  17. Havne Postado em 11/Apr/2013 às 16:59

    Cunha, Jenoino, Calheiros e tantos passam despercebidos. E daí se um pastor disse que ta cheio do espirito santo? é algo parecido com "que a força esteja com você" ou "Deus está comigo", direito felizmente amparado pela constituição. Agora esse patrulhamento das falas do pastor, não como parlamentar, mas em culto, é ridículo e não quer dizer coisa alguma. “contra a grita geral do Brasil”, olhe as diretas já, fora color, vai ver as praças e geral manifestando por um ideal. O maior que vimos neste movimento ridiculo foi o anuncio de 1200 desocupados, se tiver chegado a isso, reunidos em uma praça achando que estão acima da lei pra tirar no grito um parlamentar de uma função a que tem direito e a mídia em cima mostrando mostrando o que lhe convém pra um bando de alienados sem consciência política. Se a mãe de Feliciano tentou se explicar, só o que podemos ter certeza daí é que havia uma clinica de aborto clandestina, o que de fato pode mexer com qualquer pessoa que respeite o direito à vida. A matéria não quer dizer coisa alguma.

  18. MARCIO Postado em 12/Apr/2013 às 01:16

    - QUANTA PERSEGUIÇÃO COM O DEPUTADO MARCO FELICIANO!!! SE O MESMO FALOU CONTRA OS NEGROS, JÁ SE ARREPENDEU. ACREDITO QUE OS NEGROS ENTENDERAM. PORÉM TOMARAM AS DORES OS HOMOSSEXUAIS, (E SEUS SEGUIDORES (QUE TALVEZ QUEREM TAMBÉM SER) !

  19. jaqueline Postado em 12/Apr/2013 às 22:51

    Esse deputado-pastor ou pastor-deputado já entrou para a galeria dos lunáticos públicos desse país.

  20. Maikon Postado em 16/Apr/2013 às 20:16

    Parabéns pelo texto, parabéns mesmo, muito bem escrito e fundamentado.

  21. fany Postado em 16/Apr/2013 às 21:10

    sou uma pessoa sem religiao, nao tenho nada contra relacionamento homoafetivo,acho que todo mundo faz oque quer da sua vida, sou contra a homofobia, ninguem tem o direito de agredir ninguem pela opçao sexual, mais dai casamento gay, que palhaçada e essa, sou contra, e nao acho que esse pastor seja o pior deles nao, tem muitos canalhas em brasilia passando despercebido, esse povo ta tudo reclamando de preconceito, mais estao misturando tudo, e sendo preconceituosos com os evangelicos, repito nao tenho religiao, so acho que o povo e muito alienado,pesquisem um pouco, ja ta ficando ridiculo isso,nem a frança aceitou o casamento gay, e olha que è um pais liberal hein, nao sou contra como disse anteriormente cada um faz oque quer da sua vida, quer queimar rosca , que queime ela e sua, que rala bombril, que rala, mais casamento, ja e putaria dimais! falei

  22. Vinícius Postado em 18/Apr/2013 às 04:51

    Sensacionalista, o texto, né? Sem prejuízo à mediocridade do Feliciano: "estar repleto do Espírito Santo" não é ser Deus. É um termo comum no meio evangélico, como o autor com certeza sabe. Dizer que Feliciano se diz Deus quando se diz "repleto de Deus" é dizer que todos evangélicos se dizem Deus. Um exagero desses que perpetuam esteriótipos e conflitos entre grupos religiosos. O Estado Laico existe para garantir a paz entre as religiões, não para banir algum tipo de idéia da vida pública. Este texto presta um desserviço ao inflamar ainda mais as pessoas que, pertencentes a qualquer religião, tenham alguma querela com os evangélicos. Não gosto de Feliciano nem concordo com sua teologia. Mas sua teologia não deveria ser usada para atacar seus direitos políticos, e os direitos políticos dos que concordam com ela.

  23. Frederico Postado em 19/Apr/2013 às 01:02

    “O cara cede o cartão mas não cede a senha. Como o dízimo vai poder ser oferecido só com o cartão? Tem que ter a senhas gente, depois dizem que Deus é mal, que não intervém por você... ". Protegei-me de gente assim Senhor e por favor mantenha sempre minha capacidade de discernir ativa.

  24. Bartholomeu Postado em 26/Apr/2013 às 21:22

    Bando de alienados desprezíveis esses que ainda tem coragem de defender um miserável como este deputado. Já que não querem levar em conta a bíblia completa, sem conveniências, deveriam jogá-la no vaso e dar descarga. Desrespeitam Deus quando escolhem quais partes da bíblia lhes interessa acreditar e quais não. Parem de ser hipócritas pois isto com certeza os levará direto para o colo do verdadeiro satanás, bando de enriquecedores de pastores bandidos.

  25. Léo Postado em 13/May/2013 às 12:46

    Esse cara é um bode colocado na sala. Outros bodes aparcerão...

  26. Elizabeth Aquino Marques Postado em 16/May/2013 às 17:08

    Quanto preconceito, mas é melhor falar com o Espírito Santo, do que ser colocado no Congresso Nacional pelos Orichas como disse Jean Willis...

  27. Adelmo Postado em 04/Jun/2013 às 15:04

    LEIA ESTE COMENTARIO ! olha esta frase que estava la em cima...... Se um louco assim se diz repleto do Espírito Santo, cabe processo de difamação movido por todas as igrejas na terra e sua expulsão para o inferno quando chegar a hora dele jesus foi condenado injustamente pelos homens ,e ele disse que nós iriamos passar a mesma coisa ! não seria o caso deste Marco feliciano ? que esta passando pelo mesmo ,só por defender a palavra de Deus ,seu protesto meu amigo ,não vai mudar o que esta escrito na biblia !

  28. SELINHA Postado em 06/Jun/2013 às 08:36

    No fim dos tempos surgiraõ falsos profetas....

  29. Eu Postado em 19/Jun/2013 às 17:57

    Ainda existe gente defensor de pastor paladino do odio que consegue arrumar explicação para absurdo como este;ele pode falar com satanas mas com o esprito santo impossivel; cegos, alienados seus fieis; não conseguem ver que o pastor sofre de psicopatia ele usa o esprito santo em detrimento de sua intolerancia e agressividade só podia ser o esprito santo do pastor herege.

  30. Eu Postado em 19/Jun/2013 às 18:04

    É verdade o pastor que fala com o espirito santo esta rezando na cadeia: 1- estupro 2- pedofilia 3- roubo 4-assassinato eu acho que vou rezar tambem para ver se o satanas leva todos eles pro inferno.

  31. Juniperos Postado em 21/Oct/2013 às 12:58

    Pessoa que procura subterfúgios bíblicos para discriminar uma raça e expõe falácias sobre a própria mãe para aumentar seu nome. Desculpe, mas mesmo eu não sendo mais devoto humano, vejo que este homem não é de deus, é só um homem que segura uma bíblia e fere gente.

O e-mail não será publicado.