Luis Soares
Colunista
Mercado 23/Abr/2013 às 23:24 COMENTÁRIOS
Mercado

Compras online: conheça a lista de sites que devem ser evitados

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 23 Abr, 2013 às 23h24

Procon-SP divulga lista 71 sites que devem ser evitados em compras online. Outros 200 sites não confiáveis já integravam a relação. Confira as duas listas nos links indicados abaixo

compra online perigo procon lista

Procon divulgou lista de sites não confiáveis para a realização de compras online (Imagem: Reprodução)

O grande problema de se comprar algo pela internet hoje em dia ainda é o risco de ter complicações como a falta de entrega do produto. Para alertar os consumidores sobre domínios irregulares de algumas lojas, o Procon-SP reuniu uma lista de 71 sites que devem ser evitados durante as compras.

Em 2012, a Fundação já havia listado outros 200 sites não confiáveis. A divulgação de hoje soma-se a esta dos endereços problemáticos. No total, agora são 275 sites não indicados.

O Procon-SP informou que recebeu reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico. De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais não são localizados, nem mesmo em rastreamentos feitos no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil. Dessa forma, os problemas enfrentados pelos consumidores não podem ser resolvidos.

A lista completa está disponível no site do Procon-SP

Os casos são denunciados pelo Procon ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), mas o melhor é se precaver e evitar as compras nesses domínios.

Leia também

Orientação por telefone: 151

Agência Estado

Recomendações

COMENTÁRIOS