Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2014 18/Apr/2013 às 12:20
4
Comentários

Ciro Gomes detona Eduardo Campos e defende reeleição de Dilma

Ciro Gomes critica linha de campanha de Eduardo Campos à presidência em 2014: “Está bom mas podemos fazer melhor? Isso é conversa de marqueteiro. O Brasil precisa de debate profundo de ideias”; ao lado do irmão Cid, Ciro defende o apoio do partido à reeleição de Dilma

ciro gomes eduardo campos 2014

Ciro Gomes (esq.) e Eduardo Campos, possível candidato do PSB para a Presidência da República em 2014 (Foto: aBr)

Considerado como inimigo íntimo de Eduardo Campos dentro do PSB, o ex-ministro Ciro Gomes voltou a se posicionar contra a possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco em 2014.

“Se meu partido tiver candidato, depois que fizer minhas ponderações, vou acompanhar. Mas vou fazer uma discussão dizendo que a candidatura é inoportuna”, disse.

O ex-ministro critica ainda o tom de campanha que Campos tem adotado. “Está bom mas podemos fazer melhor? Isso é conversa de marqueteiro. O Brasil precisa de debate profundo de ideias”, disse, segundo a Folha. « O Governador faz um discurso também reacionário quando vai conversar com empresários reacionários de São Paulo. Vamos disputar com a Dilma pela direita?”, completa.

Ao lado do irmão Cid, governador do Ceará, ele defende o apoio do PSB à reeleição de Dilma Rousseff. “Qual a explicação para mudar de posição agora?”, questiona.

Em meio a esta disputa interna, o PT e a presidente Dilma estariam trabalhando para evitar que o PSB apoie de forma fechada uma eventual candidatura do governador pernambucano, lançando o senador Eunício Miranda (PMDB-CE) como candidato.

Leia também

De acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a presidente Dilma estaria negociando a construção de um palanque único no Ceará, juntando o PT e o PSB sob o mesmo guarda-chuva. Pelo arranjo que estaria em curso, Cid Gomes sairia candidato ao Senado, enquanto o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) seria o candidato ao Governo do Estado. O vice seria indicado pelo Partido dos Trabalhadores. O único porém a esta solução estaria na petista Luizianne Lins. A ex-prefeita tem nos irmão Gomes seus principais desafetos políticos, desde os tempos em que era prefeita da capital.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Gustavo Postado em 26/Apr/2013 às 17:08

    Engraçado, esse Ciro Gomes que está falando mal de reacionários é o mesmo que agrediu covardemente estudantes que protestavam em defesa da URCA (Universidade Regional do Cariri) no Crato, que está às sucatas. Mas disso ninguém ouve falar, né? Quem está longe do Ceará nem imagina a quantidade de charges que são produzidas do governador Cid Gomes com um bigodinho de Hitler, rs.

  2. damião Postado em 03/Jun/2013 às 12:58

    Ciro Gomes esta é com ciúmes, verddeira dor de cotovelo! kkkk

  3. Virgílio Postado em 03/Jun/2013 às 16:39

    Este senhor Ciro Gomes, é o maior engodo da Política Brasileira.Quando disputou a eleição para Presidente contra Lula pronunciou uma frase, que até hoje eu tenho nos ouvidos:"Que se quisesse ver esse país incediar que votasse em Lula". E pouco tempo depois, o mesmo era Ministro de Lula. Ele não sabe o que quer, fica emcima do muro. O irmão, governador vive indo para a Europa de jato alugado, levando toda a família as custas do povo ceaense.

  4. JaoManoel Postado em 18/Jun/2013 às 23:08

    Esse cabra é PT enrustido!