Luis Soares
Colunista
Religião 07/Mar/2013 às 12:59
25
Comentários

'Deram o cartão, mas e a senha? Depois dizem que Deus é ruim'

Em vídeo, deputado-pastor pede doações aos fiéis: ‘deram cartão, mas e a senha?’. Marco Feliciano, parlamentar do PSC paulista, é o mais novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

“A maioria das pessoas que estão com a conta no vermelho aqui não estão porque ofertaram. Não estão porque abençoaram a igreja com o dízimo, mas porque compraram coisas para si. Se você teve coragem de fazer por si, imagine fazer pelo reino.” Assim começa um vídeo que circula pela internet com imagens de um culto liderado pelo pastor Marco Feliciano, que é deputado federal do PSC paulista e foi eleito hoje (7) como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A gravação tem pouco mais de 8 minutos e mostra o religioso pedindo dinheiro e doações aos fiéis. “Mais uma moto está chegando aqui”, comemora. “É a última vez que eu digo: Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Daí não vale. Depois vai pedir um milagre pra Deus, deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim.” Ao ouvir da plateia um fiel dizer que não tem tanto dinheiro pra ofertar, o pastor responde: “Aquele que crê dá um jeito.”

Conforme as doações vão chegando, a maioria deles em cheque, Marco Feliciano e seus assessores transformam o altar da igreja numa espécie de escritório de contabilidade.

Leia também

“Isso não te quebra o coração, você vai mesmo ficar com esse dinheiro na carteira?”, insiste o pastor, até que um homem tetraplégico doa mil reais, dá um depoimento e recebe a promessa do religioso. “Ainda vou pregar com você por aí, viu, garoto.”

pastor marco feliciano doação fieis

Em vídeo, deputado-pastor que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos pede doações aos fiéis: ‘deram cartão, mas e a senha?’ (Foto: aBr)

As doações demoram a chegar e o pastor diz que aceita até cheques de R$ 100 pré-datados para 90 dias. “O que não pode é ficar me olhando com essa cara feia, falando ‘para logo, pastor’. Nós temos uma meta, aqui.” Em seguida, o pastor reclama: “Ainda não veio nenhum carro hoje.” Marco Feliciano explica porque está pedindo dinheiro pela segunda vez no mesmo culto. “A primeira vez, foi oferta, que você dá de bom grado, emocionado. Agora é sacrifício, que você tem que dar tremendo.”

Rede Brasil Atual

Posts relacionados

Comentários

  1. val araujo Postado em 07/Mar/2013 às 13:20

    que podre !

  2. Rodrigo Teixeira Postado em 07/Mar/2013 às 13:45

    Esse é o homem que o PSC escolheu como pessoa mais adequada para presidir a CDHM ! Parabéns você que votou no Pastor com cara de passivona e também no PSC. Cada povo tem o governante que merece !

  3. Andrea Postado em 07/Mar/2013 às 13:45

    Se o cara é pastor, não deveria ser deputado. Deveria ter algo assim na constituição. E que espécie de amor a Deus e ao próximo pode ter uma criatura que extorque dinheiro de gente humilde com essa cara de pau? Ví esse vídeo com lágrimas nos olhos. Lágrimas de indignação! Alguma coisa precisa ser feita para varrer a religião da política. Eu não me sinto representada por esse canalha e estou de luto!

  4. CARLA SUHETT Postado em 07/Mar/2013 às 16:31

    Muito triste porque as pessoas dão porque querem,votam porque querem..

  5. Ingrid Postado em 07/Mar/2013 às 19:19

    tenho éh dóo desse aii . pensa q Deus é brincadeira!!! Gentee ninguem precisa dar dinheiro pra homem pra receber milagres de Deus .. Deus éh o dono de todo poder esse homem aii não tem poder de nadaaa.. mt pelo contrarioo vaii éh pagar com Deuss ..

  6. clemilson Postado em 07/Mar/2013 às 21:48

    essa vergonha que afasta o povo de Deus

  7. Carolina Postado em 07/Mar/2013 às 22:09

    É revoltante como esse cínico incita a culpa na cabeça das pessoas! Muitas delas trabalham de sol a sol e se endividam para no fim do mês comprar uma geladeira nova. Esse canalha ameaçar as pessoas que não "doam" e ainda dizer que estão no vermelho por serem egoístas com Deus me dá ânsia.

  8. Mário Postado em 08/Mar/2013 às 04:34

    Putzzzzz!!!! Vou vomitar..... Fui!!!!!!!!!!

  9. j mario Postado em 08/Mar/2013 às 08:33

    pela quantidade de dinheiro que os pastores arrecadam pra Deus,o custo de vida no CÉU deve ser bem alto

  10. Belle Postado em 09/Mar/2013 às 15:33

    Que nojento ! Pior é que as pessoas ainda seguem esse tipo de "pastor"...

  11. Soraia Pacheco Postado em 11/Mar/2013 às 20:40

    Corja.

  12. Mauricio Postado em 14/Mar/2013 às 21:17

    Roubar explorando a esperança e o desespero de gente sofrida e humilde... bandidos, podre... dá vontade de vomitar. Gostaria de acreditar que existe um inferno para um desgraçado desses queimar na eternidade..

  13. SOFIA Postado em 15/Mar/2013 às 11:53

    Crente é trouxa tem espirito e a cabeça fracos. Se deixam extorquir porque querem comprar favores dos céus, disto que eles chaman Deus.... sao inocentes manipulados ou interesseiros? Agora se tem um esperto lhes enrolar, tao pior pra eles. TEMPLO é DINHEIRO.

  14. Heloiza Postado em 19/Mar/2013 às 15:46

    Sagrada Face !!! voltamos a comprar terreno no ceu tambem???

  15. Andre Postado em 21/Mar/2013 às 18:12

    Poxa ele é um grande pregador me corto o coração admirava ele muitooo

  16. Carlinha Postado em 27/Mar/2013 às 05:37

    NOJO!!!!!!!!!!!!!!Meu Deus,onde vamos parar??? Q tipo de pessoa é essa q usa o nome de Deus em vão????

  17. MARCIO Postado em 13/Apr/2013 às 21:53

    - Cara, explicou o erro

  18. MARCIO Postado em 13/Apr/2013 às 22:05

    - O cara já explicou que não passava de uma brincadeira. Quantos idiotas que premedita tudo o que ouve e lê!!! é claro que existem pessoas que se dizem pastores, mas mentem. Assim também, políticos, padres, empresários, jornalistas, etc. Não vamos generalizar!!!

  19. carlos Postado em 09/Jun/2013 às 19:13

    Lamentável a realidade que vivemos...

  20. Ulisses Postado em 10/Jun/2013 às 19:39

    Esse Marco Feliciano deve ir dormir dando risada da cara de todo mundo... Dos fiéis, dos que o criticam... Ele está pouco se f... pra todo mundo gente. Tá com a "burra" cheia de dinheiro, em plena evidência e com um bando de gente ignorante achando que ele é um enviado de Deus lambendo seus sapatos. Eita crentaiada sem noção.

O e-mail não será publicado.