Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direitos Humanos 20/Mar/2013 às 08:22
52
Comentários

Para Marco Feliciano, direitos das mulheres atingem a 'família brasileira'

O deputado e pastor Marco Feliciano agora critica os direitos das mulheres e diz que suas reivindicações atingem a ‘família’ e estimulam a homossexualidade

marco feliciano direitos mulheres

Marco Feliciano critica direitos das mulheres em entrevista para livro (Foto: Jose Cruz / aBr)

As críticas do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), avançam também em outra direção: o direito das mulheres. Em entrevista para o livro “Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil”. O deputado e pastor critica as reivindicações das mulheres e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos”, diz ele na página 155, em declaração dada em junho de 2012.

Leia também

Para o pesquisador Paulo Victor Lopes Leite, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), um dos autores do estudo, a posição de Feliciano não é exceção: reflete o pensamento majoritário defendido pelos integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

— Constatamos que os parlamentares evangélicos trabalham com a ideia de pânico moral, que se manifesta sempre que qualquer atitude ou comportamento se mostra diferente do conceito de família patriarcal, com pai, mãe e filhos. É a ideia de pânico moral que faz com que rejeitem qualquer transformação natural da sociedade, como o casamento igualitário e a necessidade de se discutir a legalização do aborto — avalia.

As afirmações de Feliciano causaram revolta nos movimentos feministas. Para Hildete Pereira de Melo, professora da UFF e pesquisadora de relações de gênero e mercado de trabalho, as convicções do parlamentar são atrasadas porque não acompanham as necessidades da sociedade.

— Ele é misógino e homofóbico. Desde a invenção da pílula anticoncepcional, os casais heterossexuais podem manter vida sexual ativa sem que a gravidez ocorra. Atribuir aos homossexuais a responsabilidade pela destruição da família é um delírio. A destruição tem como culpado o homem, que sai de casa e abandona os filhos quando o relacionamento termina. É preciso entender que os filhos são responsabilidade do casal, e não apenas da mulher — critica.

Diario de Pernambuco

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Manuel dos Reis Postado em 20/Mar/2013 às 08:57

    Isso é PIADA NÉ ?

    • francisco prado Postado em 01/Oct/2015 às 02:30

      Vindo de certos evanjegues, pode parecer piada mas nao é, eles acreditam realmente no que dizem

  2. João Postado em 20/Mar/2013 às 10:26

    Estamos perdidos mesmo. De um lado, um pessoal diz que o trabalho vai transformar a sociedade em homossexuais, a outra diz que a destruição da famillia é causada pelo homem. Engraçado, meu vizinho com TRÊS filhos deficientes foi abandonado pela esposa. Eu só queria o contato dessa Hildete Pereira de Melo.

  3. Paulão fotógrafo Postado em 20/Mar/2013 às 11:44

    Almas são essências do criador, mas uma toupeira como o FALACIANO jamais entenderá, todos os direitos que possuem os homens sejam dados as mulheres. Uma praga dessa deve ser filho de chocadeira pois não respeita nem a mãe.

  4. Junior Postado em 20/Mar/2013 às 12:07

    Ele é mesmo completamente ATRASADO, PRECONCEITUOSO, HOMOFÓBICO E LOUCO!!!! Um novo HITLER BRASILEIRO, só falta mandar matar negros, gays e mandar prender as mulheres por quererem direitos iguais aos dos homens!!! É LOUCO MESMO!!!

  5. Cris Spiegel Postado em 20/Mar/2013 às 12:55

    Tô começando a ficar com medo do meu próprio país.

  6. Felix Albuquerque Postado em 20/Mar/2013 às 13:37

    Esse cara é Louco!! Enquanto isso o CCJ "comissão de constituição e justiça",estão com José Genuíno e João Paulo Cunha(Mensaleiros) por quê ninguém protesta? Esse Feliciano(cito ele como pessoa e não como pastor) só é usado como massa de manobra para encobrir outros casos mais sérios como Renan Calheiros na Comissão de Ética no Senado e tbm o que já citei antes do CCJ. Esse país tá virando uma verdadeira palhaçada, só que nem mesmos os palhaços(Tiririca) querem participar de tamanha roubalheira!!

    • Ana Jardim Postado em 12/Sep/2013 às 14:21

      Pois é meu Caro Félix...Concordo plenamente com sua colocação!! Ao invés de criarem uma matéria reflexiva denunciadndo assuntos atuais dos principais problemas do país; Eles preferem usar declarações "bafônicas" dada em junho de 2012!! Tá na cara a intenção de usar este cidadão como massa de manobra, assim o povo se distrai, e o casos mais sérios vão sendo abafados!! Mas o povo gosta disso né...fazer oque??

  7. Thiago Postado em 20/Mar/2013 às 14:32

    PUTA QUE PARIU! NÃO CONSIGO ACREDITAR NO QUE ESSE BOÇAL DISSE! SÓ PODE SER PIADA.

  8. Marina Postado em 20/Mar/2013 às 14:39

    Esse cara é uma aberração!

  9. SOFIA Postado em 20/Mar/2013 às 15:53

    Esse homem é um chucro....Quem votou nesta anta ?

    • Delano Postado em 27/Sep/2015 às 14:07

      kkk vai ver q vc votou nessa anta e quem vota em anta é?

    • Delano Postado em 27/Sep/2015 às 14:08

      vc votou nele, entao vc é ?

  10. marcelo coutinho Postado em 20/Mar/2013 às 15:56

    Cuidado mulheres, a caça as bruxas vai começar!

  11. Otto Postado em 20/Mar/2013 às 18:21

    Quando o Estado vai tirar esses merdas de evangélicos (e outros religiosos) do governo??? Se dependesse dos religiosos as mulheres ainda seriam escravas.

  12. jaqueline Postado em 20/Mar/2013 às 18:51

    Esse anti-cristo, não tem mãe isso é filho do demônio ele afronta o próprio deus usa seu nome em favor do odio envolvido em estelionato seus fieis tem que lhe pagar com cheque, cartão de credito,sem contar os favorecimentos aos pastores amigo dentro da politica meu deus o que se transformou este pais, saude, educação, segurança, estão no fundo do posso precisando de socorro,nomeiam essa coisa não humana; DEUS MANDA SUA MILICIA CELESTE TENDE MISERICORDIA PIEDADE SENHOR PIEDADE.

  13. MARIA Postado em 20/Mar/2013 às 21:50

    TO PASMA DA CONVERSA DESSE LOUCO. COMO PODE PERMANECER ESTE POLÍTICO AÍ? É POR ISSO QUE ESSE PAIS TA NA PEDREIRA. ESSE NÃO É EVANGELICO NAO ESSE DEVE SER UM TRASTE PERDIDO SEM RUMO NENHUM E SEM DIGNAÇÃO NENHUMA. VÁ PRO INFERNO CARA.

  14. Luiz Fernando Postado em 21/Mar/2013 às 07:26

    Essa aberração quer trazer a Idade Média sem tirar nem por ao Brasil e demorou para eleger as mulheres como novos alvos. Acho que o tal "fim dos tempos" que disseram que iria acontecer na reta final do ano passado é, na verdade, simbólico e no formato desses absurdos promovidos por boçais reacionários que se posam de "democráticos". Mulherada, se liga!

  15. Noelma Postado em 21/Mar/2013 às 09:04

    Esse salafrário tem q se tratar, só pode ser doido mesmo!

  16. Paulo Nagyidai Postado em 21/Mar/2013 às 09:33

    "quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais"... Isso é ou não é admitir-se homossexual? Se todos pudessem seguir seus instintos e fazer o que têm vontade, segundo o ignóbil deputado, todos seriam gays, portanto, todos são gays ou enrustidos, portanto, o deputado afirmou que é gay enrustido! Não que eu considere o homossexualismo do queridão aí um defeito. Ao contrário, defeito é ele ser hipócrita ao ponto de odiar seus próprios anseios homoeróticos, e odiar mais ainda quem aprendeu que ser homo ou hetero é normal e o que importa é ser feliz... Além da óbvia e histórica abjeção cristã pelas mulheres, que é absurda e nefasta.

  17. Elizabete Borges dos Santos Postado em 21/Mar/2013 às 21:51

    Por favor tirem esse homem dai!Ele deve ser a favor das mulheres aguentarem tudo a cafagestagem dos homens caladas.As mulheres sairam da suas casa e foram trabalhar para ter uma vida mais digna. que seus maridos não foram capazes de lhes dar.

  18. Isabelle Postado em 26/Mar/2013 às 00:37

    'ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos.' que que ser gay tem a ver com mulher feminista? [feminista = mulher que luta por direitos iguais, e não essas abobrinhas modernas que distorcem o verdadeiro significado do protesto..] e fora que o cara diz que 'só há uma maneira que se conhece' mas cita duas enfim, a questão é: do mesmo jeito que a mulher trabalha, o homem trabalha; do mesmo jeito que a mulher cuida da casa, o homem cuida também; FIM! não entendo pra que tanto mimimi! fala sério, qual o problema das pessoas?

  19. Isabelle Postado em 26/Mar/2013 às 00:43

    e outra, vamos supor que sim, o 'certo' seria uma mulher ficar em casa cuidando das crianças enquanto o homem fica fora trabalhando. isso quer dizer que a mulher cria a criança praticamente sozinha, sem um pai presente. sentido, cadê? pensei que o argumento dos homofóbicos fossem algo do tipo 'criança com pai e mãe'. não sei vocês, mas não estou vendo um pai presente na vida de uma criança que é criada apenas pela mãe enquanto o pai trabalha o dia todo pra sustentar. resultado, todo mundo sai perdendo. e sério mesmo que casal gay é problema? me diz, o que que você ou eu tem a ver com a vida de outras pessoas [quando estas não me afetam ou afetam outros]?? qual o problema das pessoas? cara, em que mundo a gente tá?

  20. Rhafael Cainã Postado em 26/Mar/2013 às 11:49

    Não se trata de por a culpa nos homossexuais pela destruição da família, essa não é a posição do Cristianismo sobre o assunto. A união homossexual é só mais um vetor de degradação da mesma, a culpa não recai sobre o homossexual, a culpa é do homem, por sua degeneração. Aborto, divórcio, casais hétero onde há violência no lar, tem o mesmo peso destrutivo que o homossexualismo. A verdade não deixa de ser verdade por que não se acredita nela. Não sou a favor de Feliciano porque suas argumentações são extremamente equivocadas e heréticas, mas sou terminantemente contra o aborto e o casamento gay, tanto quanto sou contra o divórcio e o adultério. Sobre o aborto, por exemplo, toda a argumentação se baseia num "direito da mulher". Que direito degenerado é esse? A mulher tem direito de usar anticoncepcionais, de ser educada pra desfrutar do sexo de forma saudável e engravidar apenas quando for conveniente. Por trás de toda essa falácia está um espírito de prostituição recorrente na nossa sociedade que quer fazer do sexo algo cada vez mais banal, assim como dá vida. Portanto, se a mulher quer direito ao controle de natalidade, QUE TENHA, deve ser assegurado o acesso à educação e à métodos contraceptivos, mas aborto? O que essa discussão sugere? Que querem poder sair fazendo sexo sem proteção, afinal se a questão é natalidade... os métodos contraceptivos estão aí, e só a igreja católica, por questões culturais sem base Bíblica, se opõe a estes.

  21. Cristina Postado em 26/Mar/2013 às 20:04

    Meu Deus isto é um absurdo, esse homem tem que sair da comissão de direitos humanos, alguém que quer colocar abaixo todos os direitos conseguidos com muito dor, sangue e suor pelas mulheres. Sinceramente eu sinto uma repulsa tão grande que não existem palavras para descrever.

  22. Marie Jo Cantuaria Postado em 27/Mar/2013 às 06:29

    o pior é que um idiota desses é formador de opinião em seu meio... daqui a pouco vai começar tudo de novo, caçar e matar mulheres simplesmente por serem mulheres... quanto á família, a responsabilidade é igual, dos dois, eu defendo os homens, tem mulheres por aí que também não assumem suas responsabilidades e é a falta de responsabilidade que destrói as famílias... bjs

  23. marcia Postado em 27/Mar/2013 às 19:28

    Engraçado é que pessoas que pensam como ele não se lembram nesta hora que, segundo pesquisas feitas aqui no Brasil, as mulheres que trabalham e sustentam a casa já são quase 60% da força de trabalho. Isso não acontece só por que elas querem, mas porque a vida tá dura pra todos e sem a ajuda do trabalho feminino os homens não estão conseguindo dar tudo o que os filhos precisam e tem direito segundo a a nossa constituição e o estatuto da cirança e do adolescente. Gente, vamos viver cada um cuidando da sua vida e dos seus familiares, sejam uma familia tradicional ou não, vamos viver amando uns aos outros, sendo gentis e educados, já é o bastante!

  24. ana luiza Postado em 03/Apr/2013 às 13:57

    Não é só evangélico que pensa assim. Já vi católico, ateu e umbandista pensando assim. Babaquice não tem religião

    • Thais Linhares Postado em 23/Sep/2015 às 08:03

      Vdd! Tenho muito amigos ateus, por ter vindo do meio das ciências, e o que não flata é machistinha cabeça mole! E tem outras igrejas evangelicas novas que sao progressistas e respeitosas com as mulheres.

  25. Elisa Postado em 03/Apr/2013 às 22:50

    tem muita mulher que é pai e mãe aõ mesmo tempo! e querem tirar seus direitos... idiota!!!!

  26. Carlos Postado em 04/Apr/2013 às 09:32

    Isto é o cúmulo da ironia!

  27. Geraldo Galvão Postado em 08/Apr/2013 às 22:59

    Coitada da esposa do Pastor Feliciano: Nunca deve ter tido um orgasmo!

  28. Inconstante Postado em 13/Apr/2013 às 03:01

    Gente isso isso é um absurdo!!! É uma conquista das mulheres o direito de trabalhar, votar e etc... Esse cara não conhece história e deveria conhece-la, pois no Brasil as mulheres, as pobres sempre tiveram que trabalhar para sustentar seus filhos isso vêm desde o começo do século XX, que elas se sujeitavam a serviços de lavadeira, costureira e as vezes colocavam os filhos no batido para poderem ganhar o sustento. É um absurdo. Essas palavras são um ataque a democracia, esse cara não tem condição nem de ser pastor e por isso ele sim é um ataque a família brasileira. Dá para enumerar uma série de problemas históricos que as famílias sustentadas por homens as dificuldades financeiras entre outros. Mulher tem que ser independente e respeitada, eu pelo menos crio a minha filha para ser independente e não uma dependente de marido, era só o que faltava.

    • Thais Linhares Postado em 23/Sep/2015 às 08:01

      Até o séc XIX o marido poderia requerer a internação da mulher em hospicio (estes geridos pela RELIGIÃO), e eles faziam isso mesmo, quando queriam se livrar da coitada. Havia a figura do caça-dotes, que casava, sumia, ia pra outra cidade se casar de novo, desgraçando as moças. Estude o livro da Doutora Roberta Pedrinha, sobre Punitividade que trata desse assunto. As mulheres, ou qualquer grupo, sem direitos, é alvo da crueldade de seus pares mais covardes (como esse pastor). Tô contigo e não abro mão do direito a MINHA VIDA e MINHA ESCOLHA. Xô Feliciano, esse cara deveria ser é preso!

  29. pablo Postado em 27/Apr/2013 às 15:54

    Meu Deus, esse cara é gay e não se aceita, por que tudo que ele disse a culpa é dos gays ou viram gays, o que ele tem tanto contra a vida dos outros, a cada dez palavras onze ele tem que falar dos homossexuais, isso já se tornou perseguição, esse casa tem que leva um processo e sumi da CDH. Direitos iguais a todos, da mesma forma que um homem tem uma mulher tem e um homossexuais também, vivemos num pais livre e democrático.

  30. Oscar Postado em 30/Apr/2013 às 02:16

    Essa (in)feliciana... Tadinha, gente! Essa louca enrustida, por falta de um bom cacete, está destilando ódio por todos os poros e pra todos os lados: negros, homossexuais, mulheres, católicos, umbandistas, o escambau! A boneca é tão ridícula com aquela pulseirinha horrorosa, aquele anelzão medonho no dedo, aquela gravatinha terrível que faz ela parecer cada vez mais uma porquinha (a Miss Piggy), aquele terninho, tenha dó, menina! Saia finalmente do armário, pegue toda a grana que você arrecadou dos pobres idiotas que a seguem, coloque aquela roupa de Carmen Miranda que você tá doida pra usar, mas não tem coragem de assumir, e vá desfilar na Parada Gay! Seja feliz, moçoila, e deixe a humanidade em paz!

  31. Thiago Teixeira Postado em 01/May/2013 às 17:36

    Qual será a opinião das mulheres, que assitem a pregação dessa imundice, a respeito dessas declarações?

  32. Getúlio Jorge Cidade Postado em 03/May/2013 às 05:47

    Só matando essa anta que ataca assim mulheres e homossexuais. Isso é que dá o fanatismo de ignaras ovelhas das "igrejas evangélicas" que não passam de um bando de "inocentes úteis", conduzidos por esse maluco.

  33. Christiane Barbosa Postado em 24/May/2013 às 12:36

    Otário.Em que século esse idiota pensa que estamos? Sou mulher, e não abro mão do meu direito. E com muito orgulho, largo um "foda_se" bem grande para esse falso profeta.

  34. Marilia Postado em 09/Aug/2013 às 13:11

    Registro aqui minha gargalhada. Ele é apenas um comediante.

  35. Herbert Veras Postado em 10/Aug/2013 às 14:26

    Olha é bom a gente ficar de olhos bem abertos, não é querendo ser preconceituoso e intolerante, mas a religião evangélica é uma das religiões mais perigosas no Ocidente, e é um perigo visível para nossa liberdade de expressão e principalmente para o Estado laico é preciso dar um freio neles porque estão abusando do direito de se expressar, até porque já passaram da fase de se expressar eles estão impondo o seu poder, é só vocês observarem o número de evangélicos no país ta crescendo descontroladamente sem falar no número de igrejas a cada esquina que se prolifera feito um vírus, e a maioria das pessoas coitadas vão pela teoria da prosperidade. E tá aí o resultado, o povão virando zumbi do senhor!! Outra, a bíblia é uma das armas mais poderosas e perigosas também, em que sentido? Em vários sentidos, é só você observar a bíblia tem o seu papel espiritual e histórico, porém tem muito conhecimento filosófico além da compreensão humana e por isso gera a deturpação o que aconteceu no passado com a Igreja Apostólica Romana e hoje com a Igreja Evangélica, por isso o grande mal dessa religião Evangélica é impor a suas ideias a força quera você aceitar ou não, e é por isso que devemos combater esse tipo de fanatismo com inteligência e senso crítico, pesquisando abrindo a nossa mente para não sermos escravizados intelectualmente e é claro não combater usando a força e nem agredindo os Evangélicos em geral, mas sim pregando o respeito e usando a maior arma usada pelos verdadeiros sábios que é a humildade e o exemplo.

    • Ana Jardim Postado em 12/Sep/2013 às 13:57

      Pelo que eu saiba a iniciativa para defender o estado Laico se iniciou com as Lideranças evangélicas, onde eles reuniram 70 mil pessoas em frente ao congresso em Brasília numa quarta-feira ás 15:00 horas no dia 29 de junho de 2013. Dá um google aí que você vai ler...Eu penso que o perigo não está presente em religiões...Pois todas procuram fazer o bem. A intolerância está inserida em pessoas preconceituosas, mal informadas que são facilmente manobradas por mídeas sensacionalistas...Porque esta declaração (totalmente distorcida) que foi dada numa entrevista em 2012 vem a tona agora?? Curioso isso não??.....Se alguem desejar combater o "fanatismo" com inteligência e senso crítico como disse, é melhor se manterem melhor informados, procure ler mais mais...Assim serão mais reflexivos e não acusadores!! Quem considera a bíblia um livro perigoso, falta conhecimento sobre sobre a mesma....Só para esclarecer a palavra prosperidade tem outro sentido na bíblia, sabia? O Cristianismo mostra apenas um caminho de transformação de vida meu caro!! Mas numa coisa eu concordo com você... respeito é mesmo a maior arma usada pelos verdadeiros sábios, e a humildade é sempre um exemplo. Fique na paz!

      • Thais Linhares Postado em 23/Sep/2015 às 07:58

        Ei! E a ATEA? Esta sim, inclusive com a proposta de TAXAÇÃO dos templos pra cabar com a farra dos pastores vendilhoes (que nao sao todos, mas estes que se meteram no congresso são).

  36. Thereza Postado em 10/Aug/2013 às 22:59

    Parece espantoso,mas não é. Pessoas como este homem, que se diz pastor de almas,é no mínimo uma pessoa cruel,amarga,e ambiciosa. Os ensinamentos de Jesus no caso dele, passaram da Bíblia direto para o sovaco.

  37. Adriana Santana Postado em 13/Sep/2013 às 13:39

    E ainda tem gente que vota numa criatura dessa... Não sei onde vamos parar!

  38. Rich Postado em 27/Sep/2013 às 21:05

    -DEUS, LEVANTOU UM PROFETA (MARCO FELICIANO) PARA DESMASCARAR OS DISCÍPULOS DO SATANAZ (TODOS OS QUE SE REBELAM CONTRA DEUS). EXODO 20.1 A 10

  39. Paulo Rosas Moreira Postado em 15/Apr/2015 às 11:31

    Infelizmente, as pessoas que se apegam a religiões, não conseguem enxergar o quanto estão equivocadas e trabalhando ao desserviço à humanidade.

  40. Thais Linhares Postado em 23/Sep/2015 às 07:56

    Qualquer órgão de desenvolvimento social direciona a EDUCAÇÃO e PODER SOCIAL/POLITICO da MULHERES quando procura fazer evoluir uma sociedade, por motivos óbvios: a boa saúde física, emocional e financeira das MÃES é que forma a base sólida da sociedade. Exemplo: enquanto as casas do sistema habitacional eram doadas em nome do PAI, não deu certo. O PAI, diversas vezes, abandonava a MÃE e FILHOS, indo formar nova família, deixando na RUA a anterior. O Governo (DILMA), passou então a oclocar em nome da MULHER, MÃE, a casa, e acabou esse problema, ficando garantido a BASE FAMILIAR. O FATO é: quanto MAIS PODER PARA A MÃE e a MATERNIDADE, MULHER, MELHOR é para a sociedade. Se assim fizerem, verão o cuidado social, com educação, etc, aumentar, a violência diminuir e a saúde se ajeitar. Já repararam que as assistentes sociais/enfermeiras/advogadas de familia DH/ professoras do infantil são em massacrante maioria MULHERES?Quem CONSTROI sociedade, cuida de GENTE é mulher. O homem é um bom executor, pra colocar mão na massa sob a direção das mulheres. Usemos nossas vantagens biologicas uns em favor dos outros. Compara com outro lider religioso, um que ENTENDE de fato sobre evolução social (vídeo O Poder da Mulher, com Dalai Lama) https://www.youtube.com/watch?v=vH29NiK1dUE

  41. Thais Linhares Postado em 23/Sep/2015 às 07:56

    Qualquer órgão de desenvolvimento social direciona a EDUCAÇÃO e PODER SOCIAL/POLITICO da MULHERES quando procura fazer evoluir uma sociedade, por motivos óbvios: a boa saúde física, emocional e financeira das MÃES é que forma a base sólida da sociedade. Exemplo: enquanto as casas do sistema habitacional eram doadas em nome do PAI, não deu certo. O PAI, diversas vezes, abandonava a MÃE e FILHOS, indo formar nova família, deixando na RUA a anterior. O Governo (DILMA), passou então a oclocar em nome da MULHER, MÃE, a casa, e acabou esse problema, ficando garantido a BASE FAMILIAR. O FATO é: quanto MAIS PODER PARA A MÃE e a MATERNIDADE, MULHER, MELHOR é para a sociedade. Se assim fizerem, verão o cuidado social, com educação, etc, aumentar, a violência diminuir e a saúde se ajeitar. Já repararam que as assistentes sociais/enfermeiras/advogadas de familia DH/ professoras do infantil são em massacrante maioria MULHERES?Quem CONSTROI sociedade, cuida de GENTE é mulher. O homem é um bom executor, pra colocar mão na massa sob a direção das mulheres. Usemos nossas vantagens biologicas uns em favor dos outros. Compara com outro lider religioso, um que ENTENDE de fato sobre evolução social (vídeo O Poder da Mulher, com Dalai Lama) https://www.youtube.com/watch?v=vH29NiK1dUE

  42. Thais Linhares Postado em 23/Sep/2015 às 07:56

    Qualquer órgão de desenvolvimento social direciona a EDUCAÇÃO e PODER SOCIAL/POLITICO da MULHERES quando procura fazer evoluir uma sociedade, por motivos óbvios: a boa saúde física, emocional e financeira das MÃES é que forma a base sólida da sociedade. Exemplo: enquanto as casas do sistema habitacional eram doadas em nome do PAI, não deu certo. O PAI, diversas vezes, abandonava a MÃE e FILHOS, indo formar nova família, deixando na RUA a anterior. O Governo (DILMA), passou então a oclocar em nome da MULHER, MÃE, a casa, e acabou esse problema, ficando garantido a BASE FAMILIAR. O FATO é: quanto MAIS PODER PARA A MÃE e a MATERNIDADE, MULHER, MELHOR é para a sociedade. Se assim fizerem, verão o cuidado social, com educação, etc, aumentar, a violência diminuir e a saúde se ajeitar. Já repararam que as assistentes sociais/enfermeiras/advogadas de familia DH/ professoras do infantil são em massacrante maioria MULHERES?Quem CONSTROI sociedade, cuida de GENTE é mulher. O homem é um bom executor, pra colocar mão na massa sob a direção das mulheres. Usemos nossas vantagens biologicas uns em favor dos outros. Compara com outro lider religioso, um que ENTENDE de fato sobre evolução social (vídeo O Poder da Mulher, com Dalai Lama) https://www.youtube.com/watch?v=vH29NiK1dUE

  43. Rodrigo Postado em 25/Sep/2015 às 19:31

    Todo crentelho só abre a boca pra falar merda!

  44. Adriano Postado em 28/Sep/2015 às 18:47

    Pensei que fosse do Sensacionalista. Não era. Por que esse cara ainda está na Câmara dos Deputados?