Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Impunidade 16/Mar/2013 às 12:09
13
Comentários

Ciclista que teve braço arrancado perdoa Alex Siwek

‘Gostaria de perdoar o cara que fez isso’, diz David Santos Sousa, o ciclista que perdeu o braço em atropelamento na Avenida Paulista

ciclista david atropelado perdoa siwek

Ciclista atropelado afirma: ‘Gostaria de perdoar o cara que fez isso’

David Santos Sousa, 21 anos, teve o braço decepado em acidente no último domingo (10) na Avenida Paulista (região central de São Paulo) concedeu entrevista ao ‘SPTV’, da Rede Globo, e afirmou esperar que nunca mais uma pessoa tenha um acidente como o seu e que perdoa o motorista. “Meu físico está todo machucado. E gostaria de perdoar o cara que fez isso comigo”, garante.

O limpador de vidros garante que está em plena recuperação dos ferimentos e agradeceu pelos protestos feitos por ciclistas e a família e médico do Hospital das Clínicas pelos cuidados durante o atendimento.

ATROPELAMENTO

O ciclista seguia para o trabalho no momento do acidente e teve o braço direito decepado ao ser atingido pelo carro do universitário. Alex Siwek foi preso em flagrante no domingo após ter se entregado à polícia. Ele fugiu sem prestar socorro e disse ter atirado o membro do ciclista em um rio, na zona sul.

Leia também

Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), Siwek estava com sinais de embriaguez no momento do acidente.

Na terça-feira (12), o juiz da 1ª Vara do Júri da capital, Alberto Anderson Filho, afirmou que Siwek não deve responder por tentativa de homicídio. “Se o caso fosse de homicídio consumado, seria perfeitamente possível o dolo eventual. Mas o dolo eventual é incompatível com a tentativa”, diz trecho do documento.

Sousa continua internado no Hospital das Clínicas. Um empresário de Sorocaba (a 99 km de São Paulo) disse ontem que vai doar uma prótese para ele.

Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Daniela Postado em 16/Mar/2013 às 13:41

    Quem já não teve uma bebedeira na vida ? No Carnaval, numa festa de amigos ou no casamento da sua prima. Nem por isso as pessoas saem decepando a cabeça ou os membros dos outros e atirando-os em córregos, esgotos e lixões, de nossas cidades. O que o Alex fez: negar socorro, fugir e atirar o braço do ciclista no 'lixo', retrata o comportamento de um psicopata social, ou seja, uma pessoa que não consegue se sensibilizar com o sofrimento alheio.

  2. lucazan Postado em 16/Mar/2013 às 14:02

    Comerciante, rica , feia e bebada!!! Temos que fiscalizar ...se ela realmente vai presa...se nao for...essa LEI SECA...é um grande comedia

  3. Anon Postado em 16/Mar/2013 às 17:53

    eu tb o perdoaria ... com uma marretada na cabeça. otário

  4. Zeca Postado em 16/Mar/2013 às 21:52

    Eu não perdoaria não.

  5. Mr. Rover Postado em 16/Mar/2013 às 23:12

    carteira nacional de habilitação = porte de arma automotiva. Prudência é o que mais precisa nesse Brasil. 80% dos casos de acidentes aqui, é por imprudência. Pelo amor de Mazda! Mais cabeçaaaa

  6. Clara Telis Postado em 17/Mar/2013 às 20:40

    Perdoar é diferente de não sentenciar ,é claro que ele quer justiça,porém guardar mágoas não vai trazer o braço dele de volta ,apenas decepção.

  7. Rodrigo Postado em 18/Mar/2013 às 09:03

    Uma lição de vida e humanidade para todos. Todos os seres humanos são iguais, perante a lei. Mas alguns possuem o dom de se mostrarem verdadeiramente humanos, sem ódio, sem tanto rancor, o que não significa ser "bonzinho e tolerante a agressões". No caso em questão, o "natural" seria o ressentimento, indubitavelmente. Mas ele preferiu seguir em frente com sua vida e buscar alternativas, mesmo face a empresários que já facultaram a ele a doação de próteses - e isso a "nova velha mídia" não noticia... Que Deus abençoe esse jovem e ilumine seu caminho, a fim de que possa encontrar mais razões para sorrir que para entristecer-se, como já tem feito.

  8. IZÉLIA Postado em 18/Mar/2013 às 19:01

    Admiro muito alguém assim, mesmo diante tanta crueldade nesse mundo em que vivemos. Que DEUS possa te conduzir diante todas dificuldades que enfrentarás e sirva de exemplo para essa juventude que sai para balada sem pensar no que pode causar na vida de pessoas. Sorte desse cara que foi vc!

  9. Andressa Mota Postado em 19/Mar/2013 às 05:42

    Essa atitude de David prova que nesse mundo ainda existe pessoas de bem. Perdoar uma pessoa que mesmo sem intenção mudou a sua vida por completo não é pra qualquer um. Eu também perdoaria sim, Deus entregou seu unico filho pra morrer na cruz por amor a nós, mesmo nós não merecendo e sendo falhos, mais mesmo assim ele nos ama e nos perdoa de todos os nossos pecados. Parabéns David! Você é um ser humano lindo.

  10. Sandra Lúcia Postado em 19/Mar/2013 às 12:12

    A humildade de David é de tocar no coração de qualquer ser humano.Mesmo perdendo uma parete de si,ele é capaz de perdoar. Gente além de ser um dom não deixa de ser uma liçõa de vida. Que Deus te cubra de bençõas e te guarde ricamente. Parabéns!! Um grande abraço

  11. RODRIGO Postado em 20/Mar/2013 às 09:41

    MEUS CAROS BRASIL É UMA PIADA... INFELIZMENTE AS COISAS AQUI TOCAM DIFERENTE, PROVAVELMENTE PQ APARECEU NA MIDIA,VÃO PRESOS E JULGADOS, AGORA AQUELES Q NA MIDIA N APARECEM, ND A ELES ACONTECEM!!!!!!! GOVERNANTES CORRUPITOS! É ISSO Q O BRASIL MERECE, ENQUANTO AGENTE N FIZER ND PRA ISTO ACABAR, VAI SER ISSO MESMO... PQ NÓS Q FAZEMOS ASSIM, NÓS Q COLOCAMOS ELES LA, INTAO ANTES DE PENALIZAR ALGUEM POR UMA LEI BRANDA, OU ALGO SIMILAR. CULPEM-SE E PENALIZEM-SE A SI PROPRIOS POIS OS GRANDES CULPADOS SOMOS NÓS Q VOTAMOS E ACEITAMOS OQUE ESTA ACONTECENDO... E DAVID, TU É O CARA, TEM UM BOM CORAÇÃO, DEUS VAI ABENÇOAR SEU CAMINHO SUA VIDA

  12. Antônio Alberto ( Pe. Alberto ) Mendes Ferreira Postado em 21/Mar/2013 às 18:06

    OBSERVEM : 1 - DO ATROPELADO E POBRE , FALOU-SE DE TUDO , TRABALHO, INSTRUÇÃO, PROFISSÃO ,CRENÇA, SUA FAMÍLIA, SEUS HÁBITOS E INCLUSIVE DE SEUS VIZINHOS. 2 - E O CANALHA DELINQUENTE ATROPELADOR RIQUINHO METIDO E ORGULHOSO ? QUAL A PROFISSÃO DELE ? QUEM SÃO SEUS PAIS, o que fazem ? ONDE MORA? QUAIS SEUS HÁBITOS, QUAL SUA CRENÇA, QUAL SUA PROFISSÃO??? PORQUE ESTE " BLOQUEIO " SOBRE ESSE MALANDRO E SUA FAMÍLIA??? TEM CAROÇO NESSE ANGU !!! Por favor, alguém sabe explicar-me ???