Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direitos Humanos 20/Mar/2013 às 16:15
22
Comentários

Bolsonaro xinga manifestantes e Feliciano abandona reunião da CDH

Bolsonaro xinga manifestantes na Comissão de Direitos Humanos e Marco Feliciano se irrita com protestos e abandona a reunião

Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a se meter em bate boca com manifestantes que acompanhavam sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Se na semana passada, Bolsonaro mandou os manifestantes “queimarem a rosca”, desta vez o palavreado foi muito mais além.

Na troca de insultos, Bolsonaro não aliviou e abusou de palavras de baixo calão.

Assista:

Feliciano abandona reunião

Manifestantes que acompanhavam sessão usam gritos de ordem, e parlamentar deixa encontro.

marco feliciano abandona direitos humanos

Deputado Marco Feliciano se irritou com gritos dos manifestantes e abandonou sessão da Comissão de Direitos Humanos (Foto: Agência Câmara)

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), abandonou, nesta quarta-feira (20), a sessão da CDH (Comissão de Direitos Humanos) diante de protestos de manifestantes que pedem a saída dele da presidência.

Logo no início da reunião, o deputado informou que, se os manifestantes continuassem com os gritos de ordem, impedindo a sessão de seguir normalmente, ele faria uso da segurança da Casa.

— Eu queria dizer que, se vocês continuarem interrompendo, a Polícia Legislativa está aqui à nossa disposição.

Depois dessa declaração, os manifestantes que conseguiram entrar na comissão, aumentaram os protestos, pedindo a saída do deputado Feliciano da presidência, alegando que ele não representa as minorias.

Demonstrando irritação, o deputado deixou a sala da comissão, saindo sem falar com a imprensa nem explicar porque abandonou a reunião.

Leia também

Na ausência de Feliciano, o deputado Henrique Afonso (PV-AC) assumiu a presidência da sessão, que foi marcada pela realização de uma audiência pública sobre os direitos de atenção psicossocial aos portadores de transtorno mental.

Redação, com Poder Online

Recomendados para você

Comentários

  1. Jackson Postado em 20/Mar/2013 às 16:25

    O movimento gay deveria ter um representante para debater como uma pessoa civilizada e não como estão agora, é por isso que o PT abandonou o movimento gay.

  2. Luís Fernando Postado em 20/Mar/2013 às 16:34

    O triste é que com isso o Bolsonaro vai ganhar votos, não perder...

  3. Santiago Postado em 20/Mar/2013 às 16:38

    Não existe uma coisa chamada "quebra de decoro"?

  4. Bruna Postado em 20/Mar/2013 às 16:59

    Que baixaria! nada é levado a sério no Brasil, e, infelizmente, da forma que esses manifestantes estão "protestando" continuarão sendo ignorados. Em vez de bater boca com deputado, deveriam propor um diálogo, um debate com nível. Não será aos berros que eles tirarão Feliciano, Bolsonaro e cia.

  5. Rik Daniel Postado em 20/Mar/2013 às 17:47

    Dois fracos, Bruna, não existe debate com quem não está disposto a dialogar.

  6. juliana neves Postado em 20/Mar/2013 às 18:00

    NÃO DESISTA DEPUTADO FELIANO!Deus é quem esta no controle. mantenha-se firme!!

  7. Bruna Postado em 20/Mar/2013 às 19:34

    Rick Daniel, tudo bem que esse Feliciano tem a mente fechada e não está aberto à opiniões contrárias a dele, mas vc acha que gritando eles serão encarados com seriedade? NÃO. É tipo as gurias do femem, que ficam lá berrando, exibindo mamilos e todo mundo caga e anda pro protesto delas.

  8. joao Postado em 20/Mar/2013 às 19:36

    Pelo menos eles estao tendando mudar as coisas o que nao e o caso dos que ficam com o traseiro enfiado em uma poltrona esperando que as coisas acontecao

  9. Isaque Postado em 20/Mar/2013 às 22:31

    Os mais bizarros são esses evangélicos. Aff.

  10. KIRKJHONATA MELO Postado em 21/Mar/2013 às 04:26

    CHEGA DE MANIFESTO PACÍFICO... TA NA HORA DOS GAYS PARTIREM PARA VIOLENCIA MESMO, POIS NA PAZ NESSE PAIS TUDO VIRA PIZZA.... TEM QUE QUBRAR A CARA DESSES DESGRAÇADOS E COMEÇA A MATAR TBM!!! VAMOS GAYS, COMO INCENTIVOU MADONNA: DON'T GIVE UP!!! REVOLUÇÃO VIOLENTA JÁ!!!!!

  11. Pedro Lopes Postado em 21/Mar/2013 às 05:33

    O pessoal está comentando "Ah, os manifestates tem que agir civilizadamente, tem que dialogar tim tim pot tim tim...", caramba, em que mundo vocês vivem? Qual é a voz das minorias? Segundo a lei se trata do Marcos Feliciano, um homofóbico racista, que despreza os indigenas e os direitos das mulheres. Tem que estar muito bitolado para pensar que essa corja de fascistas está disposto à dialogo. Entendam, caras como o Feliciano não querem dialogo, não querem ouvir a vontade do povo (como teoricamente exige a democracia), eles querem impor seus valores e ponto final.

  12. Abdo Souza Postado em 21/Mar/2013 às 07:15

    Bom, gritar e falar que ele "não representa as minorias" não é muito diferente do que não fazer nada. Se não houver diálogo, tudo se torna em vão. Se o deputado se opor a isto, ai sim, sem dar piti é possível fazer uma campanha contra ele.

  13. Wando Postado em 21/Mar/2013 às 07:35

    O movimento gay tem sim um representante a altura, o Deputado Jean Willys. Aliás, a única coisa boa a sair do famigerado BBB.E as pessoas tem sim que protestar. Só assim nos livraremos desses aproveitadores da fé dos pobres incautos que querem implantar uma ditadura pentecostal no Brasil.

  14. reinaldo vuicik Postado em 21/Mar/2013 às 09:26

    sem tolerancia para os intolerantes!

  15. Fernanda Postado em 21/Mar/2013 às 15:51

    "O movimento gay tem sim um representante a altura, o Deputado Jean Willys. Aliás, a única coisa boa a sair do famigerado BBB.E as pessoas tem sim que protestar. Só assim nos livraremos desses aproveitadores da fé dos pobres incautos que querem implantar uma ditadura pentecostal no Brasil."

  16. Felix Albuquerque Postado em 21/Mar/2013 às 19:21

    Ridículo o posicionamentos de alguns evangélicos em defenderem esse crápula. Estamos num país laico! Deputando não pode impor sua religião como argumentos em se tratando de uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Essa é uma grande afronta às lutas sociais! Civilizados é o que eles menos são, pois se realmente tivessem consciência, não colocariam um ser como este! Não tô aqui falando dele como Pastor, pois até que raramente há aqueles que são bem sensatos, estou citando Feliciano apenas como Feliciano!

  17. marcilio leão Postado em 25/Mar/2013 às 17:34

    Fica Feliciano! Os gays estão nessa comissão ha 16 anos! sempre estiveram e ninguém jamai reclamou, eles desviaram 11 milhões, só no ano passado, para paseatas nojentas e outras campanhas sórdidas - dinheiro público! que deveria estar em saúde, educação, alfalto, eles são os veradeiros corrutos e não Feliciano. Na igreja de feliciano não tem dinheiro do governo!, quanto a Jean Wyllys ele de fato representa os gays ; seu jeito efeminado distoando da barba ridícula, sua fala afetada e sua misogenia doentia formam um pacote de tudo aquilo que não presta e que ninguém deseja para os seus filhos. Quando um governo se acovarda diante de uma minoria escandalosa e cheia de frescurites, ao ponto de decidir que a proteção de desejos sexuais, taras e esquisitices, são mais importantes do que o direito á expressão, á consciência, á educação sadia dos filhos e a liberdade religiosa, este governo estará traindo valores milenares sob os quais se construiu a sociedade democrática, essa mesma que dá, até a esses imbecis, o direito de exigir direitos!

  18. Marcio Postado em 10/Apr/2013 às 18:02

    O DEPUTADO MARCO FELICIANO FOI FELIZ EM ABANDONAR A REUNIÃO DA CDH, POIS OS MANIFESTANTES CONTRÁRIO ´NÃO SE COMPORTAVAM. OU MELHOR NUNCA SE COMPORTARAM EM NENHUMA DAS REUNIÕES

  19. Marcio Postado em 10/Apr/2013 às 18:11

    Jackson, eu NÃO sabia que o PT abandonou o movimento gay. Significa que o PT está de acordo com propósito de Deus

  20. vanessa Postado em 11/Apr/2013 às 08:18

    FORÇA PASTOR,aborto é crime sim ! e é pecado >>>esse povo esqueceram das leis do SENHOR ! NÃO ESTUDAM MAIS A BIBLIA!!!!!!!!!!!!

  21. Marina Postado em 15/May/2013 às 17:51

    A que ponto chegou o nível da discussão, do debate...... Situação lamentável.

  22. Ana Postado em 05/Jun/2013 às 23:55

    Perai! Se o povo não se manifesta, dizem que o brasil é assim mesmo pq ninguém faz nada, pq povo abaixa a cabeça e os caras roubam na cara dura. Agora quando há revolta, dizem que dessa forma não leva a lugar nenhum ou que inútil, não é civilizado. Lembrando que desde que o Feliciano foi eleito para a Comissão, milhões de revoltas PACIFICAS tomaram as ruas, e nenhum, NENHUM dialogo foi aberto pelo governo para a população. É preciso tencionar, sim. Perturbar. Desequilibrar. Foi noticiado (noticiado, pq sabemos ou deveríamos saber, que isso acontece todos os dias) um homossexual foi morto, um índio foi assassinado. E o que esta sendo feito? Lembrando também que a luta pelos direitos humanos e minorias abrange uma larga escala da nossa população para além da questão homossexual, e que na verdade nunca foi representada. Portanto, essa não é uma questão isolada de interesse de um grupo especifico, ela esta próxima de todos. Então, me poupem desses comentários distanciados, conformados e hipócritas.