Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direitos Humanos 21/Mar/2013 às 17:36
7
Comentários

Ator Lázaro Ramos pede "Fora Feliciano"

Ator Lázaro Ramos faz protesto contra Marco Feliciano durante evento da SEPPIR. A OAB também pediu oficialmente a renúncia do pastor que é presidente da Comissão de Direitos Humanos

Hoje, 21 de março, durante a cerimônia de comemoração de 10 anos da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) do Governo Federal, em Brasília, o ator baiano Lázaro Ramos foi um dos homenageados pelo seu trabalho em prol da igualdade racial.

lázaramo ramos fora feliciano

Ator Lázaro Ramos se posicionou publicamente contra o pastor. “Queremos mais heróis e menos Marco Feliciano”

Em seu discurso, Ramos agradeceu ao público que, por meio das redes sociais, fez a com que a novela ‘Lado a Lado’, da Rede Globo, se tornasse ainda mais conhecida e respeitada pelo pioneirismo em abordar a história dos negros no Brasil. O ator e também diretor do programa Espelho do Canal Brasil, ressaltou a importância de mais iniciativas com essa na mídia.

Ainda no discurso, o ator fez um protesto contra a presença do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na Câmara Federal “Inclusive o que a gente quer ver no Brasil são mais pessoas como os heróis de ‘Lado a Lado’ e menos pessoas como Marco Feliciano. A gente compartilha dessa idéia (…) Fora Feliciano”, disse o ator global que é conhecido pela sua militância pelas causas raciais desde a época que atuava do Bando de Teatro Olodum, em Salvador.

OAB também pede renúncia de Marco Feliciano

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, defendeu nesta quarta-feira a renúncia do deputado Pastor Marco Feliciano (PSB-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara. Segundo Damous, a permanência do deputado à frente da comissão é “um acinte à população brasileira”.

Leia também

“Está mais do que demonstrada a (justa) rejeição que (Feliciano) sofre por parte de todas as entidades e de todos aqueles que têm um mínimo respeito pelos direitos humanos em nosso País”, defendeu Damous.

Para o representante da OAB, a indicação de outro nome que tenha real e efetiva ligação com o tema é imprescindível para que a Câmara dos Deputados volte a ter uma Comissão de Direitos Humanos, que, na opinião de Damous, foi extinta com a eleição de Feliciano, em sessão secreta e ilegítima.

Correio Nagô e Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Milton Junior Postado em 24/Mar/2013 às 13:02

    Acho engraçado, ninguém milita em prol da saída de José Genuíno e joão Paulo Cunha da CCJ, condenados pelo STF no mensalão, irônico ,não?

  2. NELY N DOS SANTOS Postado em 29/Mar/2013 às 20:47

    EM QUE PAÍS ESTAMOS VIVENDO QUE COLOCAM TRASTES COMO ESSES NUMA POSIÇÃO TÃO IMPORTANTE E QUE LIDA DIRETAMENTE COM A POPULAÇÃO NO PODER???? MEU DEUS ESTAMOS PERDIDOS COM ESSA BANCADA DE GENTE MALUCA E QUE PRECISAM COM URGÊNCIA DE CUIDADOS PSICOLÓGICOS, SENHORA DILMA SERÁ QUE A SENHORA E SURDA, CEGA E MUDA E TEM A CORAGEM DE MANTER UNS DOIDOS DESSES DE FRENTE???? UM VEM COM O PAPO DE VIVERMOS NOS TEMPOS DA CAVERNA OU MELHOR A SENHORA SE ESQUECEU DO PERIODO DA DITADURA QUANDO FICOU PRESA E LA SOFREU DIVERSAS TORTURAS???? OUTRO SE DIZ PASTOR MAIS DEVE SER DOS QUINTOS DOS INFERNOS POIS ALEM DE SER RACISTA DEVE SER BICHA ENCUBADO PARA SE PREOCUPAR TANTO COM ISSO NO FUNDO DEVE E GOSTAR DO NEGOCIO KKKKKKKKKKKKK "PELO AMOR DE DEUS TIREM ESSAS COISAS LOGO ANTES QUE ACONTEÇA A MAIOR DAS DESGRAÇAS NESSE PAÍS"

  3. Renata Postado em 04/Apr/2013 às 08:02

    Bando de covardes! Brasileiro é assim, o que for mais fácil tá mão é assim que deve ser... Uma bagunça, uma vergonha, Confusão... defende-se o direito de ser mas não te deixam o direito de pensar... que nojo!

  4. Marcio Postado em 08/Apr/2013 às 07:57

    -Lazaro Ramos, vai fazer seus filminhos de meia tijela, e deixe o Deputado Marco Feliciano, trabalhar sério!!!

  5. Kathia Postado em 12/Apr/2013 às 19:17

    Por trabalhar sério você quer dizer empregar pastores e enriquecer a igreja através do seu mandato, acabar com os direitos humanos no Brasil e continuar a dar declarações ofensivas a homossexuais, mulheres, diferentes religiões, negros e o velho "rock é do demônio", Marcio?

  6. Henrique Postado em 15/Apr/2013 às 12:17

    Será que a globo vai aceitar essa do Lazaro Ramos? Pois ela está investindo nos evangélicos para alavancar audiencia e ter ao seu lado mais 'amestrados'!

  7. Jadson Postado em 15/Apr/2013 às 12:19

    Acho interessante que a classe artística segure esta bandeira, mas acho muito estranho não falarem nada sobre a Comissão de Constituição e Justiça, sobre a Presidência do Senado e sobre os contratos celebrados para shows com inúmeras prefeituras do Brasil. A Sra. Ivete Sangalo vai ter a cara de pau de dizer que não sabe quanto custou o show para inaugurar o hospital do Ceará?