Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 28/Feb/2013 às 12:50
24
Comentários

Silas Malafaia: “A esquerda quer desconstruir a heteronormatividade”

Silas Malafaia atribui a união gay ao modelo ‘ateísta-esquerdista’ da sociedade. O líder evangélico afirmou ainda que não aceita a união homossexual porque, entre outros problemas, “é prejudicial à educação das crianças”

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a união gay faz parte de um modelo ateísta humanista que a esquerda ideológica quer impor à sociedade do Ocidente, em substituição ao paradigma cristão-judaico. “A esquerda quer desconstruir a heteronormatividade”, disse em entrevista à revista Exame.

silas malafaia união gay

Pastor Silas Malafaia afirma que a esquerda quer substituir o modelo cristão-judaico com a aprovação da ‘união gay’

A afirmação de Malafaia é semelhante ao pronunciamento feito pelo papa Bento 16 no dia 19 de janeiro segundo o qual a união entre pessoas do mesmo sexo e a teoria do gênero pertencem a “uma antropologia de fundo ateu”. “Os cristãos devem dizer ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”, afirmou o papa na oportunidade.

Malafaia reafirmou na entrevista que não aceita a união gays porque, entre outros problemas, é prejudicial à educação das crianças. “Imagine esses homens esses homens desajustados ou essas mulheres produzindo problemas para os filhos”.

Falou que os consultórios de psicólogos “estão cheios de crianças criadas só por mãe ou só por pai”. “O resultado das crianças criadas por gays a gente vai ver daqui a 30, 40 anos.”

O pastor negou que as acusações de que defende “a cura gay”, porque, segundo ele, o que existe é “reorientação” sexual oferecida pelas igrejas, e não pelos psicólogos. “Aconselhamos, usamos elementos espirituais, oramos.”

Leia também

“Ninguém nasce gay, não tem gene gay, hormônio gay” afirmou. “Essa do ativismo gay de querer se comparar com raça é piada. Raça ninguém escolhe. Ser gay é preferência, aprendida ou imposta. Não existe prova científica de que alguém nasce homossexual.”

Malafaia confirmou na entrevista que vai processar a revista Forbes por causa da reportagem onde aparece como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com fortuna estimada em R$ 300 milhões. “[Foi uma] safadeza.”

Também disse que está preparando a papelada para acionar judicialmente nos Estados Unidos o site Avaaz pela “cachorrada” de ter deletado uma petição com 65.000 adesões pela não cassação do seu registro de psicólogo.

Falou ainda sobre a evolução das espécies (“é uma teoria, pelo amor de Deus, e eles veem como uma verdade”), aborto (“o embrião já é uma pessoa porque ele não pode ser outra coisa”) e a eutanásia (“Que eutanásia, que nada. Ser humano não é Deus”).

Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. aguém Postado em 28/Feb/2013 às 14:39

    "...com raça é piada. Raça ninguém escolhe." Que balão! Que balão! Que balão! Que balão! Que balão! Que balão! Que balão! Que balão! Raça não existe , esse estúpido ainda ta nos 1910!!!

  2. Rodrigo Teixeira Postado em 28/Feb/2013 às 15:19

    A fórmula do Líder Totalitário : 1º passo - Alcance algum nível de representatividade (religiosa, política, ideológica) junto a um grupo de pessoas. 2º passo - Convença a todos os membros do grupo que eles tem um inimigo comum. 3º passo - Convença a todos "ad nauseam" que esse inimigo é perigoso e representa uma enorme ameaça para a sociedade como um todo. 4º passo - Convença a todos de que VOCÊ sabe como combater este inimigo e vai faze-lo. Pronto, agora você tem uma horda de idiotas que vai dar ouvidos a tudo que você defecar pela boca =D

  3. Rodrigo Teixeira Postado em 28/Feb/2013 às 15:20

    Quando o MALAfaia começa a falar "eu vou na ciência" me dá vontade de vomitar.

  4. JAQUELINE Postado em 28/Feb/2013 às 17:19

    esse cara se intitula deus preconceituoso fundamentalista do odio e da perseguição se jesus vier a terra ele e essa horda odiosa de seus seguidores agressivos vai crucificá-lo este imbecil mistura política com comportamento social este santo imaculado da moral e dos bos costumes poderia mostrar o documento que deus passou seu poder para ele.corrupção, pedofilia.estupro. quero que ele mostre a procuração em que deus diz que esse fariseu mentiroso herege é agora substituto dele eles estão igual ao pessoal da inquisição e a organização klu klux klan essa escória é o câncer da sociedade,quero que ele explique porque uma mulher e um homem vai para a alcova fazer criança, joga no lixo na roda do carro no terreno baldio quando o pai estupra essa barbárie aumentou 400% porque o pastor santificado não levanta essa sua horda maligna contra perversões e covardia quero também que ele explique quando a desgraça bate em nossa porta se pergunta a cor o sexo a raça e sua orientação religiosa eles não gostam de negro espirita gay católico judeu cadeirante a igreja católica esta balançando por usar o nome de deus em vão só falta a evangélica espero que este dia chegue essa besta irracível não sabe que gay é filho de deus o que interessa a ele a opção de alguem se ele fosse mesmo seguidor divino ele usaria a verdadeira maxima do todo poderoso indulgência, caridade, fraternidade, compaixão benevolência e lutaria pela paz mundial e mais amor no coração dessa humanidade que esta como ele sem deus no coração espero que o cfp casse o registro de psicologo ele não tem condições mentais nem espirituais para lhe dar com o sofrimento humano, a retórica desse pastor santo não muda é a mesma é lamentável que triste que lástima vou deixar uma frase de ALBERT EINSTEIN QUE GOSTO MUITO A BIBLIA É UMA COLEÇÃO DE LENDAS HONRADAS vergonha vergonha vergonha esse cara fazer parte da raça humana.

    • Ana Silva Postado em 21/Mar/2014 às 00:35

      Pelo que vejo, o Silas não está impedindo ninguém de ser gay. O caso é que não se cria leis para favorecer a escolha sexual de alguém, até porque ninguém é obrigado a ser gay, escolhem isso por vontade própria, assim como um cristão que opta ser cristão e é discriminado, xingando e até morto, e nem por isso foi criada uma lei para favorecer-nos e nem queremos isso. Mas, não se pode criticar a opinião de ninguém, se ele pensa desta forma, não deve ser ofendido por isto. O legal do ser humano é ouvir uma opinião divergente, mesmo não concordando mas que proceda com respeito. E como você afirma "Eles não gostam de negros, espiritas, gays, católicos, judeus, cadeirantes"? Muitos desses são ajudados por igrejas sim, gostamos de todos. Você não está lá pra saber.

  5. Müller Postado em 28/Feb/2013 às 17:45

    Esse sujeito é louco, eu fico extremamente estarrecido como tem gente que leva a sério esse silas. Tem que internar esse doido!

  6. JAQUELINE Postado em 28/Feb/2013 às 17:53

    engraçado laço homoafetivo é prejudicial as crianças a familia que é portadora de psicopatologia não é ele não faz campanha social para criar emprego, moradia, escola, saúde,os argumento dele não tem propósito produtivo,freud explique todo homofóbico tem algo no inconsciente dele mal resolvido, olha só dono de creche abusa dos filhos e de outras crianças o que será que ele vai fazer levar o pedófilo para se converter quem sabe ele não vire anjo é só falar com o baluarte da moral deus silas.

  7. Gabriel Postado em 28/Feb/2013 às 18:40

    Aposto que esse babaca nunca nem estudou biologia e fica aí falando merda.

  8. marcos Postado em 28/Feb/2013 às 19:25

    Desde quando existe a normalidade?só na cabeça dos anormais que acha que isso existe kkkk

  9. Fabiam Postado em 28/Feb/2013 às 20:31

    O que mais me impressiona é como há pessoas que seguem um indivíduo com pensamentos tão retrógrados e preconceituosos?????????

  10. José de Souza Batista - zequinha Postado em 28/Feb/2013 às 22:22

    Atenção senhores antipatizantes do Pastor Silas Malafaia: Provem a ele que homossexuais nascem com genes com essa tendência e não fiquem apenas com suas manifestações de antipatia. Ademais, mostrem não só para o Brasil evangélico mas, para todo o mundo, que uma dupla de homossexuais pode gerar filhos! É simples, camaradas e, assim, o mundo baterá palmas para vocês e, quem sabe, ganharão o Nobel da Discórdia! E então?

  11. Rodrigo Teixeira Postado em 01/Mar/2013 às 06:35

    José de Souza : Primeira falácia : Mesmo que um dia a ciência chegue a conclusão que a homossexualidade é "aprendida ou imposta" como o Malafaia tanto gosta de pronunciar, o que isso mudaria na discussão ? Todo o comportamento humano é aprendido ou imposto. Desde roer a unha ao time de futebol que você apoia. Não lhe soaria absurdo que algum Vascaíno virasse deputado ou senador e tenta-se proibir todos os flamenguistas de serem flamenguistas ? Ele poderia dizer a mesma coisa : Não existe gene flamenguista, não existe hormônio flamenguista , logo ser flamenguista não é normal. Claro que a comparação vai lhe parecer absurda, mas simplesmente por que esse tipo de situação apertaria o seu calo e não o dos outros. O fato de um comportamento ser normal ou não, não é justificativa para que a pessoa que tenha esse comportamento tenha menos direito do que qualquer outra. Não podemos conduzir a nossa sociedade baseado no que a bíblia diz sobre as coisas. Afinal de contas você não gostaria de ser obrigado a seguir valores do candomblé, ou do hinduísmo, budismo ou qualquer outra religião . Existem diversos casais heterossexuais que não podem gerar seus filhos, quão é o seu ponto ? E uma última coisa José de Souza, você é capaz de provar que existe gene heterossexual ? Não né ? Ah tah.....

  12. Mauricio Nardi Jr. Postado em 01/Mar/2013 às 13:54

    Prestem atenção também ao Dep. Federal Marco Feliciano (PSC-SP)!. Tudo indica que a triste figura aí, Dep. Marco Feliciano (PSC-SP), pastor evangélico conhecido como homófobo e racista, é cotado para assumir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ele teria dado as seguintes declarações: Há 'podridão' em gays e há 'maldição' sobre africanos. Sobre os africanos, ele baseia-se na bíblia, Genesis 9: 21 a 27: Noé be­beu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda. Cam, seu filho, chamou seus 2 irmãos e contou. Noé ficou p. da vida e Cam foi amaldiçoado e tornou-se servos de seus irmãos. Cam seria o pai dos povos africanos e é por isso que a Ku Klux Klan tem suas iluminadas idéias em relação a negros. Coloquem na procura do google a seguinte frase: "Deputado vê 'podridão' em gays e diz que há 'maldição' sobre africanos".

  13. JAQUELINE Postado em 01/Mar/2013 às 17:52

    senhor josé não se trata de antipatia acho que o senhor desconhece a noção de humanidade trata-se de usar a bandeira divina para incitar odio o senhor não entendeu que isso não nós faz melhores nem piores que eles a diferença está na falta de respeito e dignidade do semelhante vamos fazer então igual a hitler não gosto de judeu ei mato negro tambem e por ai vai o senhor não acha que a humanidade ja esta violenta de mais para incentivarmos a ignorância e o odio explito o senhor ja se perguntou porque o pastor santo baluarte da moral e dos bons costumes não acaba com a pedofilia estupro com o crack a miséria a fome a guerra, o senhor tem gostos e predileções ja imaginou se só existisse tomate batata cenoura como seria quem não gosta bota no paredão o bandido quando mata pergunta seu sexo a tsunami quando derrota uma cidade pergunta seu sexo quando faltar agua na terra se for hetero a agua fica se não for mata de sede ha o senhor ja pensou no câncer ele só pega gay hetero não o senhor não entendeu que esse mundo não é seu meu nem do pastor nem de ninguem estamos aqui de passagem não somos eternos os conceito, preconceitos ideologia, as ciências e todo conhecimento não vai se util no tumulo o senhor não acha que a saude, segurança,escola.moradia , a corrupçãp, é mais urgente, a familia que morreu em teresópolis na enchente eram ricos bonitos e heteros; exercite-mos nossa fraternidade caridade para com todos não para sermos santos mas para que isto não se volte contra nós mesmos, não posso esquecer de lembrar que o universo esta cheio de objetos celestes rondando nossa orbita o resto o senhor ja pode imaginar vai sobrar hetero ou gay ?

  14. JAQUELINE Postado em 01/Mar/2013 às 18:26

    senhor josé tem razão dupla de homossexuais não podem gerar filhos mas dupla de psicopatas podem o senhor ja foi jogado no lixo acho eu que não ja teve como familia o casal nardoni também não o senhor deveria ser mais elegante para debater assunto sério nós somos a discórdia e o senhor tem a alma e o coração empedernido de odio olha esse sentimento envena o sangue será que o sebhor não estava na crucificaçaõ de jesus ele não agradou a todos assim mesmo ele deixou sua mensagem pena senhor jose que ela não foi entendida .mas quando a gente não aprende pelo amor aprende pela dor assim funciona a lei unniversal assunto realmente que o senhor jamais conseguirá alcançar que triste!

  15. Mario Moura Lima Postado em 02/Mar/2013 às 11:22

    Olá, José de Souza Batista, eu concordo plenamente contigo, Homossexual é uma desmaralização que existe desde a antguidades, como relata em Geneses o que ocorria em Sodoma e Gomorra!, Nós que fazemos parte dos anarmais, hoje o certo é errado, estamos em um´País que a menoria que impor regra para a maioria.... Isso é lamentavel, eu acredito que para os homossexuais ter repeito eles deveria respeitar as instituições familiares o que não ocorre na realidade. Isso é uma discursão que pode lavar anos e nunca vai ser sanada, é uma instituição de terror que quer intimidar e tornar a opinião familiar imoral.

  16. Leandro Postado em 04/Mar/2013 às 11:22

    Acho injusto a colocação : 'A afirmação de Malafaia é semelhante ao pronunciamento feito pelo papa Bento 16 no dia 19 de janeiro segundo o qual a união entre pessoas do mesmo sexo e a teoria do gênero pertencem a “uma antropologia de fundo ateu”. “Os cristãos devem dizer ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”, afirmou o papa na oportunidade.' De fato o papa e sua representatividade não reconhecem este tipo de união. Porém neste tópico ouve uma distorção do fato onde o papa não faz nenhuma acusação ou ofensa em questão e sim faz uma colocação. Para completar, sou a católico e totalmente a favor da teologia da libertação, a minha e todas as religiões cristas precisam repensar o seu modo de agir.

  17. Resistencia Postado em 19/Mar/2013 às 11:29

    Discordo dos comentários. Não gosto do Malafaia e mesmo acho injusta a colocação dele sobre esquerda, mas daí dizer que "ele é louco" só pq não concorda com o casamento gay é demais. Um problema problema desses ativistas GLS(gays ou não, que isso fique bem claro) é que eles acham que existe uma obrigação moral e legal de se concordar absolutamente e incondicionalmente com a agenda do movimento gay! E assim todos aqueles que não concordam com essa agenda seriam "intolerantes", "fascistas", "loucos", "antiquados"... Ora, a partir do momento em que eu passo a aceitar somente aquilo que integra meu sistema de ideias e insulto algo só por que não faz parte do meu sistema, isso é fanatismo, é intolerância, é fascismo. Que eu saiba, não vivemos numa "ditadura gay", mas os militantes GLS a cada dia que passa querem que pensemos o oposto. Nossa sociedade é plural, se o STF rasga a Constituição, que diz no artigo 226 que diz que a entidade familiar é formada por HOMEM E MULHER(e não homem x homem ou mulher x mulher), e rasga inclusive o dicionário(pois que eu saiba dois cantores sertanejos formam uma dupla sertaneja, e não "casal sertanejo"); tudo isso em benefício dos gays, então por que pessoas que não concordam com isso também não podem se manifestar? É engraçado, que quando um esquerdista ou um gay são atacados injustamente pela polícia, torturados, então dizem "vejam que absurdo, isso é inconstitucional", mas daí quando é tomada medida inconstitucional que beneficia casais gays, então tá tudo bem(e é normal que pensem assim), o que não é normal é eles quererem dizer como os demais devem ou não pensar!

  18. Alison Rocha Postado em 04/Apr/2013 às 01:32

    Teoria da Evolução é apenas uma teoria, e segundo o Silas, é usada por muitos como verdade. Pois bem, o Criacionismo também é uma teoria e é usada por outros muitos (incluindo o senhor Silas nisso) como uma verdade. Então como ele pode achar ruim que ateus e outros usem a Teoria da Evolução como verdade, se ele mesmo (Silas Malafaia) usa também uma teoria (O Criacionismo) como verdade? #CHUPA ! LOL Hipocrisia aí é MATO! Vivemos em um planeta, mas, vivemos em mundos diferentes, pois o que eu vejo como verdade, para outro pode ser uma mentira e vice-versa. Por isso nunca ache que o que você sabe, deve ser lei. O termo "verdade" pode ser muito relativo. Mas, uma "verdade" incontestável são os fatos. Porém a interpretação dos fatos também podem nos levar novamente as "verdades relativas"... É tudo muito complexo...

  19. Oscar Postado em 17/Apr/2013 às 01:48

    Essa malafeia, assim como as coleguinhas enrustidas bolsonara e in-feliciana são umas chatas nervosinhas. A começar pelo nome: a malafeia, se fosse tão macha como acha que é devia chamar-se silos malafeios! Essas cajazeiras estão precisando urgentemente de um cacete pra ficarem mais calminhas!

  20. ione Postado em 23/Apr/2013 às 10:47

    O nosso corpo é o único bem que nos pertence.Então cada um é livre de fazer com ele o que quiser. Essas igrejas adoram dinheiro e botar culpa na cabeça dos pobres seguidores, amaldiçoando-os com um discurso de 2000 anos atrás. pastores, vão trabalhar cambada de vagabundos que exploram a crendice do povo.

  21. Francisco Postado em 23/Apr/2013 às 16:54

    Interessante como tem gente que só sabe conversar com ar de que tem conhecimento usando as redes sociais, pois bem, Sra. Jaqueline e Rodrigo Teixeira, conquistem espaço onde acharem possível e tente discutir tudo que acham tete a tete com estes Pastores ou outros lideres religiosos ou políticos, daí veremos se tem realmente alguma COISA PRA FALAR, pq. em redes sociais todo anônimo medito a besta se acha.

  22. Joane Farias Nogueira Postado em 23/May/2013 às 00:33

    Isso vale para vc,Francisco. O Rodrigo está aqui até com foto. Cadê o anonimato? Ele está discutindo com pessoas que concordam com o Silas, está comentando sobre o que pensa do assunto. Desqualificar a figura da Jaqueline e do Rodrigo é fácil. Tecer comentários que justifiquem sua postura é que é difícil. Acha que o babaca do Malafaia é Deus para nos por medo? Acha que ele é especial para termos medo dele? Vá limpar a bunda,vai!

  23. Dr. Pus Postado em 29/May/2013 às 17:44

    Engraçado, muito engraçado. Quando vejo pessoas defendendo suas religiões de forma tão contundente e irracional e acreditando que estão agindo de acordo com a vontade de Deus ao julgar o próximo, evidentemente, sem o mínimo de compaixão e compreensão para com aqueles que estão sendo julgados, só o que consigo enxergar é vaidade. E, claro, entenda-se "vaidade" como gênero cujas espécies compreendem toda sorte de dissabores e qualidades negativas que um ser humano pode comportar dentro de si. Aspirantes a Hitler há aos montes. Felizmente, a maioria de nós está evoluída e "vacinada" o suficiente para proteger-se das verborragias que saem das bocas destes "vasos de Deus". Vasos sanitários, só se for.