Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 15/Feb/2013 às 01:31
73
Comentários

O segredo por trás da renúncia do Papa Bento XVI

Mais do que querelas teológicas, são o dinheiro e as contas sujas do banco do Vaticano os elementos que parecem compor a trama da inédita renúncia do papa. Um ninho de corvos pedófilos, articuladores de complôs reacionários e ladrões sedentos de poder, imunes e capazes de tudo para defender sua facção

Por Eduardo Febbro, de Paris. Tradução: Katarina Peixoto

Os especialistas em assuntos do Vaticano afirmam que o Papa Bento XVI decidiu renunciar em março passado, depois de regressar de sua viagem ao México e a Cuba. Naquele momento, o papa, que encarna o que o diretor da École Pratique des Hautes Études de Paris (Sorbonne), Philippe Portier, chama “uma continuidade pesada” de seu predecessor, João Paulo II, descobriu em um informe elaborado por um grupo de cardeais os abismos nada espirituais nos quais a igreja havia caído: corrupção, finanças obscuras, guerras fratricidas pelo poder, roubo massivo de documentos secretos, luta entre facções, lavagem de dinheiro. O Vaticano era um ninho de hienas enlouquecidas, um pugilato sem limites nem moral alguma onde a cúria faminta de poder fomentava delações, traições, artimanhas e operações de inteligência para manter suas prerrogativas e privilégios a frente das instituições religiosas.

papa bento renúncia vaticano

A história secreta da renúncia de Bento XVI: o Vaticano não é mais do que um reflexo pontual e decadente da própria decadência do sistema (Foto: Reprodução)

Muito longe do céu e muito perto dos pecados terrestres, sob o mandato de Bento XVI o Vaticano foi um dos Estados mais obscuros do planeta. Joseph Ratzinger teve o mérito de expor o imenso buraco negro dos padres pedófilos, mas não o de modernizar a igreja ou as práticas vaticanas. Bento XVI foi, como assinala Philippe Portier, um continuador da obra de João Paulo II: “desde 1981 seguiu o reino de seu predecessor acompanhando vários textos importantes que redigiu: a condenação das teologias da libertação dos anos 1984-1986; o Evangelium vitae de 1995 a propósito da doutrina da igreja sobre os temas da vida; o Splendor veritas, um texto fundamental redigido a quatro mãos com Wojtyla”. Esses dois textos citados pelo especialista francês são um compêndio prático da visão reacionária da igreja sobre as questões políticas, sociais e científicas do mundo moderno.

Leia também

O Monsenhor Georg Gänsweins, fiel secretário pessoal do papa desde 2003, tem em sua página web um lema muito paradoxal: junto ao escudo de um dragão que simboliza a lealdade o lema diz “dar testemunho da verdade”. Mas a verdade, no Vaticano, não é uma moeda corrente. Depois do escândalo provocado pelo vazamento da correspondência secreta do papa e das obscuras finanças do Vaticano, a cúria romana agiu como faria qualquer Estado. Buscou mudar sua imagem com métodos modernos. Para isso contratou o jornalista estadunidense Greg Burke, membro da Opus Dei e ex-integrante da agência Reuters, da revista Time e da cadeia Fox. Burke tinha por missão melhorar a deteriorada imagem da igreja. “Minha ideia é trazer luz”, disse Burke ao assumir o posto. Muito tarde. Não há nada de claro na cúpula da igreja católica.

A divulgação dos documentos secretos do Vaticano orquestrada pelo mordomo do papa, Paolo Gabriele, e muitas outras mãos invisíveis, foi uma operação sabiamente montada cujos detalhes seguem sendo misteriosos: operação contra o poderoso secretário de Estado, Tarcisio Bertone, conspiração para empurrar Bento XVI à renúncia e colocar em seu lugar um italiano na tentativa de frear a luta interna em curso e a avalanche de segredos, os vatileaks fizeram afundar a tarefa de limpeza confiada a Greg Burke. Um inferno de paredes pintadas com anjos não é fácil de redesenhar.

Bento XVI acabou enrolado pelas contradições que ele mesmo suscitou. Estas são tais que, uma vez tornada pública sua renúncia, os tradicionalistas da Fraternidade de São Pio X, fundada pelo Monsenhor Lefebvre, saudaram a figura do Papa. Não é para menos: uma das primeiras missões que Ratzinger empreendeu consistiu em suprimir as sanções canônicas adotadas contra os partidários fascistóides e ultrarreacionários do Mosenhor Levebvre e, por conseguinte, legitimar no seio da igreja essa corrente retrógada que, de Pinochet a Videla, apoiou quase todas as ditaduras de ultradireita do mundo.

Bento XVI não foi o sumo pontífice da luz que seus retratistas se empenham em pintar, mas sim o contrário. Philippe Portier assinala a respeito que o papa “se deixou engolir pela opacidade que se instalou sob seu reinado”. E a primeira delas não é doutrinária, mas sim financeira. O Vaticano é um tenebroso gestor de dinheiro e muitas das querelas que surgiram no último ano têm a ver com as finanças, as contas maquiadas e o dinheiro dissimulado. Esta é a herança financeira deixada por João Paulo II, que, para muitos especialistas, explica a crise atual.

Em setembro de 2009, Ratzinger nomeou o banqueiro Ettore Gotti Tedeschi para o posto de presidente do Instituto para as Obras de Religião (IOR), o banco do Vaticano. Próximo à Opus Deis, representante do Banco Santander na Itália desde 1992, Gotti Tedeschi participou da preparação da encíclica social e econômica Caritas in veritate, publicada pelo papa Bento XVI em julho passado. A encíclica exige mais justiça social e propõe regras mais transparentes para o sistema financeiro mundial. Tedeschi teve como objetivo ordenar as turvas águas das finanças do Vaticano. As contas da Santa Sé são um labirinto de corrupção e lavagem de dinheiro cujas origens mais conhecidas remontam ao final dos anos 80, quando a justiça italiana emitiu uma ordem de prisão contra o arcebispo norteamericano Paul Marcinkus, o chamado “banqueiro de Deus”, presidente do IOR e máximo responsável pelos investimentos do Vaticano na época.

João Paulo II usou o argumento da soberania territorial do Vaticano para evitar a prisão e salvá-lo da cadeia. Não é de se estranhar, pois devia muito a ele. Nos anos 70, Marcinkus havia passado dinheiro “não contabilizado” do IOR para as contas do sindicato polonês Solidariedade, algo que Karol Wojtyla não esqueceu jamais. Marcinkus terminou seus dias jogando golfe em Phoenix, em meio a um gigantesco buraco negro de perdas e investimentos mafiosos, além de vários cadáveres. No dia 18 de junho de 1982 apareceu um cadáver enforcado na ponte de Blackfriars, em Londres. O corpo era de Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano. Seu aparente suicídio expôs uma imensa trama de corrupção que incluía, além do Banco Ambrosiano, a loja maçônica Propaganda 2 (mais conhecida como P-2), dirigida por Licio Gelli e o próprio IOR de Marcinkus.

vaticano

A hierarquia católica deixou uma imagem terrível de seu processo de decomposição moral. Nada muito diferente do mundo no qual vivemos: corrupção, capitalismo suicida e proteção de privilegiados. (Foto: Vaticano)

Ettore Gotti Tedeschi recebeu uma missão quase impossível e só permaneceu três anos a frente do IOR. Ele foi demitido de forma fulminante em 2012 por supostas “irregularidades” em sua gestão. Tedeschi saiu do banco poucas horas depois da detenção do mordomo do Papa, justamente no momento em que o Vaticano estava sendo investigado por suposta violação das normas contra a lavagem de dinheiro. Na verdade, a expulsão de Tedeschi constitui outro episódio da guerra entre facções no Vaticano. Quando assumiu seu posto, Tedeschi começou a elaborar um informe secreto onde registrou o que foi descobrindo: contas secretas onde se escondia dinheiro sujo de “políticos, intermediários, construtores e altos funcionários do Estado”. Até Matteo Messina Dernaro, o novo chefe da Cosa Nostra, tinha seu dinheiro depositado no IOR por meio de laranjas.

Aí começou o infortúnio de Tedeschi. Quem conhece bem o Vaticano diz que o banqueiro amigo do papa foi vítima de um complô armado por conselheiros do banco com o respaldo do secretário de Estado, Monsenhor Bertone, um inimigo pessoal de Tedeschi e responsável pela comissão de cardeais que fiscaliza o funcionamento do banco. Sua destituição veio acompanhada pela difusão de um “documento” que o vinculava ao vazamento de documentos roubados do papa.

Mais do que querelas teológicas, são o dinheiro e as contas sujas do banco do Vaticano os elementos que parecem compor a trama da inédita renúncia do papa. Um ninho de corvos pedófilos, articuladores de complôs reacionários e ladrões sedentos de poder, imunes e capazes de tudo para defender sua facção. A hierarquia católica deixou uma imagem terrível de seu processo de decomposição moral. Nada muito diferente do mundo no qual vivemos: corrupção, capitalismo suicida, proteção de privilegiados, circuitos de poder que se autoalimentam, o Vaticano não é mais do que um reflexo pontual e decadente da própria decadência do sistema.

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcelo Bastos Postado em 15/Feb/2013 às 02:14

    Cara que texto bombástico, nem o enredo de um grande livro ou filme de conspiração seria tão dramático, que o Sr. Joseph Ratzinger posso encontrar no Senhor Jesus Cristo, refugio e refrigério na alma, depois de suportar o peso de estar por todos esses anos, a frente desta "igreja".

    • antonio cahilo paulo Postado em 11/Sep/2013 às 08:28

      como trata se de umo modo que deus é sou para o papa bento alguns dizem que ele é deus do mundo isto é verdade

  2. Marco Pequito Postado em 15/Feb/2013 às 10:14

    Indiscutivelmente, sinal dos tempos, com ou sem escatologia. Pelo menos um deles. O velho mundo está ruindo, à direita e à esquerda, um novo e inegável mundo surge no horizonte, o que virá a ser ninguém sabe.

    • Aluizio jose da silva Postado em 18/May/2014 às 20:03

      quem examina as escrituras sagradas sabe q são acontecimentos do fim dos tempos , não vem nada de bom daqui pra frente , so podemos nos refugiar em Cristo Jesus .

  3. Juquiel dos Santos Postado em 15/Feb/2013 às 10:44

    FUI O PRIMEIRO FACEBOKANU A AFIRMAR QUE O PAPA TINHA SAIDO POR CAUSA DA MÁFIA , TAL CITAÇÃO ESTA EM MINHA MONOGRAFIA CRIME ORGANIZADO NA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO , POVO ENGANADO É POVO DOMINADO , CONTRA ISSO QUE EU LUTO NÃO CONTRA FÉ DE PESSOAS , P2 AMBROSIANO MÁFIA NARCOTRAFICO E TERRORISMO O AMBROSIANO LAVA MAIS BRANCO ...POBRE POVO QUE ACREDITA NUM deus CHAMDO DINHEIRO E PODER !

  4. rosa virgínia santos Postado em 15/Feb/2013 às 11:53

    O pior cego é aquele que não quer ver. Levantaram o tapete e haja sujeira! E que bom existir repórter corajoso para divulgar o que há muito tempo já deveria ter sido dito com tanta clareza. Parabéns!

  5. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 15/Feb/2013 às 14:41

    Não há novidade alguma nisso, afinal os documentos e os escândalos foram para a mídia que martelou isso durante todo esse papado. Já esperávamos algo do tipo.

  6. reislobo Postado em 15/Feb/2013 às 14:48

    o erro não esta na Religião e sim no homem que deixa de ter fé no Deus maio que tudo

  7. Jean Postado em 15/Feb/2013 às 18:30

    Antes de tudo, parabéns ao autor, texto fantástico. O comentário do Marco Pequito, logo acima, exprime exatamente o que vivemos: novos tempos. E que sejam melhores, pois não sei como podem ser piores...

  8. vicente de paula Postado em 15/Feb/2013 às 18:33

    Para quem duvidas sobre o teor do texto acima, sugiro a leitura de textos sobre a origem da igreja catolica.

  9. Jobe Marinho Postado em 15/Feb/2013 às 21:58

    Jesus está voltando!!!

  10. Sam Postado em 15/Feb/2013 às 23:39

    E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Apocalipse 18:2

  11. Sam Postado em 15/Feb/2013 às 23:44

    Há muitas almas que sairão das fileiras do mundo e das igrejas - até da Igreja Católica - cujo zelo excederá consideravelmente o dos que têm estado a postos para proclamar a verdade até agora. Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 386 e 387.

  12. antonio ferreira filho Postado em 16/Feb/2013 às 16:21

    O mundo nao acabou no dia 21 de dezembro de 2012,mais com certeza 2013 será um ano que trará muitas surpresas.Um novo cenario mundial está se formando.A velha ordem mundial com seu sistema religioso fanatico,prepotente e arrogante está desmoronando.E nada impedirá sua ruina total.Do caos e das cinzas,surgirá um novo mundo,uma nova ordem.Os sabios e entendidos entenderao o que está realmente ocorrendo.Eles sao os escolhidos desta hora final e decisiva

  13. juçara(protestante) Postado em 16/Feb/2013 às 16:29

    se diz que o papa e o representante de cristo aqui na terra e ele tem o controle espiritual da humanidade o essencial e...sem renunciar de modo algum esse e o ponto essencial da missao.

  14. Cleusa Postado em 16/Feb/2013 às 19:05

    Tudo que esta acontecendo e o final dos tempos temos a certeza que nada ficara encoberto neste mundo tudo vira a tona seja bom ou ruim vira antes da volta de JESUS.

  15. mariano Postado em 16/Feb/2013 às 20:07

    ñ era para esses acontecimentos vir atona, e a mesma coisa de perder as rédias do mundo! ñ sou a favor das igrejas mas sei q são necessárias ,pq tem muitos imbecis de mente fraca q sai de casa querendo fazer o mal,e essas pessoas precisam de orientação apesar das igrejas cobrarem por isso, mas com esses acontecimentos nossa religião está perdendo a credibilidade!!a minha opinião de ñ ser a favor das igrejas é q elas poderiam fazer as mesmas coisas mas ñ usar o nome de deus para fins lucrativos!!

  16. Adriano Postado em 16/Feb/2013 às 20:39

    A bíblia diz que babilônia a grande, o império mundial da religião falsa caiu....é isso aí...as profecias se cumprindo... O próximo capitulo vai ser o sistema politico (ONU) se voltar contra o vaticano e todas as demais religiões falsas que só omitem, ou pior ensinam coisas que não tem nada haver com as verdades bíblicas. Esqueceram da Maranta, envolvida em lavagem e desvio de dinheiro?, cadê os fiéis que tanto tem revelações? Ninguém teve um sonho mostrando que a os Lideres da Igreja estava metendo a mão na grana e curtindo na Califórnia não? Pessoal, usem a cabeça, se a instituição tivesse o apoio Divino, será que essas coisas aconteceriam?

  17. Luciano Figueiredo Postado em 16/Feb/2013 às 22:02

    Certa vez comentei com um padre sobre os escanda-los de pedofilia que assolava na igreja católica , da qual faço parte com muito orgulho, o padre me perguntou qual seria doravante minha relação com a IGREJA , eu respondi que continuaria catolico praticante pois não frequentava a Igreja pelos seus sacxerdotes mas por JESUS CRISTO que a FUNDOU.Observem todos : este mundo não é o céu, o demonio se infiltra em todos os lugares , tanto nja Igreja como em diversas instituições ;Politicas , justiça , profissionais etc...Alerto que a Igreja Catolica tem mais de 2000 anos de existência , sofreu diversas turbulências , mas o poder de SATANAS não a destruiu e nem a Destruirá.era do

  18. luiz fernando silva roque Postado em 16/Feb/2013 às 22:07

    Gente,coloca uma cooisa na cabeça,papa não existe na bíblia. e na bíblia não fala q deus deixoou um lider de uma religião... Eu tenho orado muiito para tds os católicos, q deus revele cd vez mais no coração de cada católico. É o fim dos tempos msm é o apocalipse se cumprindo... olha fuja da idolatria... e saiia destas obras de satanás...não seja complice...

  19. jose carlos rosa Postado em 16/Feb/2013 às 22:43

    o diabo quer que a humanidade perca a fe em DEUS tentando desmonoralisar as raizes da casa de DEUS aqui na terra isso e coisa do anti cristo....que a humanidade nunca perca a fe em DEUS aconteça o que acontecer.........

  20. jose carlos rosa Postado em 16/Feb/2013 às 22:52

    DEUS abençoe o papa bento 16 e toda a humanidade,fortaleceinos na fe e nao permita que nos esfriemos na fe em ti o senhor...

  21. bernardo josé moreira flores Postado em 17/Feb/2013 às 00:03

    ESTAMOS NUMA ÉPOCA DE TRANSFORMAÇÕES, ESTAS TRANSFORMAÇÕES SERÃO PARA O BEM DA HUMANIDADE EM GERAL A HUMANIDADE EM NENHUM TEMPO COMO O DE AGORA PRECISSA DE QUE TODOS SE UNEM EM PRECES E FORTALEÇAM E ENGROSSEM AS FILEIRAS DE DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO O CORDEIRO SALVADOR DO MUNDO. O QUE ESTA ACONTECENDO É UMA BATALHA FINAL ENTRE OS DÍSCIPULOS DO CORDEIRO E DE FORÇAS QUE ABITAM A ORBE TERRESTRE E REGIÕES ABISAIS QUE SÃO CONTRA OS DESIGNOS DE DEUS O CORDEIRO QUE TRAÇOU UMA ROTA QUE LEVA AO BEM PARA TODA A HUMANIDADE. SEJA QUAL FOR A NOSSA IGREJA E CREDO VAMOS DAR TODOS AS MÃOS E NOS UNIRMOS EM ORAÇÕES A DEUS O CORDEIRO SALVADOR DA HUMANIDADE QUE DEU SUA VIDA PARA A NOSSA SALVAÇÃO. ESTAS ENTIDADES ABITANTES DA ORBE TERRESTRE E DE REGIÕES ABISAIS, ESTÃO DESEPERADAS POIS SABEM QUE VÃO PERDER O DOMÍNIO E INFLUENCIA SOBRE A HUMANIDADE E VÃO FAZER DE TUDO NUM ATO DESEPERADO PARA REVERTER ESTE QUADRO.MAS A DERROTA DELES ACONTECERÁ.... DEUS ABENÇOE E PROTEJA O PAPA BENTO DEZESSEIS E TODOS OS DA IGREJA QUE ESTEJAM REALMENTE DO LADO DO CORDEIRO E TODOS NÓS E NOS LIVRE DE TODOS os males.

  22. Renato Postado em 17/Feb/2013 às 08:43

    Isso é o SER HUMANO. A corrupção está no DNA.. encravada.

  23. MARIA HELENA URBANO Postado em 17/Feb/2013 às 09:28

    FOI SIM, JESUS QUE CONSTITUIU A IGREJA CATÓLICA, QUANDO CONFIOU A PEDRO NOSSA IGREJA........... PEDRO SOBRE TI CONSTITUAREI A MINHA IGREJA, EU TE DEAREI AS CHAVES DO CÉU, O QUE VC LIGAR NA TERRA SERÁ LIGADO NO CEU, E O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU............ OS PAPAS SÃO CONTINUADORES...........

  24. pedro josé Postado em 17/Feb/2013 às 09:37

    na verdade todas as igrejas e seitas estão interessada é no dinheiro, porque realmente não existe Deus, o que existe é a própria natureza, jesus cristo foi um mito, muito bem criado pela igreja e o império romano, para ter poder e ganhar dinheiro. o bem e o mal não depende de igreja e sim é pessoal. a história da igreja católica é uma vergonha, matou milhares de pessoas na época da inquisição, isso também não foi diferente pelos protestantes nos estados unidos, segundo carl segan. nós precisamos de liberdade, acreditar em si mesmo, sermos solidários com os outros e assim construirmos um mundo melhor.

  25. Ailton Postado em 17/Feb/2013 às 11:41

    NA VERDADE A INSTITUIÇÃO IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA NÃO É CATÓLICA PORQUE NÃO EXISTE EM TODA A TERRA, NÃO É APOSTÓLICA PORQUE NÃO SEGUE A DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, ELA É SIMPLESMENTE IGREJA ROMANA POIS DE VEM AS ORDENS DE ENGANO E IDOLATRIA PARA ENGANAR OS IGNORANTES PARA QUE OS MESMOS SE APEGUEM A TODOS OS SANTOS E NÃO A JESUS CRISTO QUE É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE OS HOMENS E DEUS .

  26. Ailton Postado em 17/Feb/2013 às 11:50

    Cuidado PASTORES FALSOS E FALSOS PASTORES, que a PEDRA do Profeta Daniel já foi arremessada dos Cèus a terra .

  27. Ailton Postado em 17/Feb/2013 às 11:54

    Onde se encontra DANIEL MASTRAL neste momento , pois segundo ele no seu livro "FILHO DO FOGO" ele seria o representante do anticristo aqui no Brasil.

  28. Ailton Postado em 17/Feb/2013 às 11:58

    As portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja a IGREJA DE JESUS e não contra a igreja católica que há muito tempo o inferno prevalece.

  29. sonia Postado em 17/Feb/2013 às 12:58

    Olha, o que vejo é que as pessoas querem tapar o sol com a peneira...Jesus cristo está voltando!!!!

  30. DUCE Postado em 17/Feb/2013 às 13:59

    MENOS MARIA HELENA URBANO, ESTÁS POR FORA. EXISTE MUITA PODRIDÃO DENTRO DO CATOLICISMO!!!!!!

  31. Geraldino Postado em 18/Feb/2013 às 05:41

    É isso tudo? O ex padre Boff estará contando somente um pedacinho pequeno da verdade do Vaticano, junto com esse Papa que era seu colega professor e quem sabe lá amigo? Ora bolas, que esperar de um reino medieval em pleno século XXI, herdeiro de tradições, de mazelas e de desgraceiras desde todo o sempre? O que esses caras todos juntos não dizem é que pra resistir a semelhante assalto ao ser humano dito moderno e normal há uma capa, um manto de grandeza eterna que se externa nas belezas gráficas dos três mil metros quadrados do Vaticano, e fora umas poucas e mal distribuídas obras de caridade do tipo Xuxa e seu irmão G-Robal, nada mais oferece ao um mundo dito civilizado do hoje em dia. Mas tem uma saída: na bota da Itália com frequência há terremotos devastadores . . . Não lhes parece que esteja na hora de acontecer mais um?!

  32. Luiza Postado em 18/Feb/2013 às 19:45

    O mundo está em mudança e transformação pelos homens,mas desejo que na verdade a humanidade seja mudada e transformada pela presença e ação do Espírito Santo de Deus em si mesma. Desperta oh igreja , não durma na luz. Conheça a - palavra de Deus que para mim é a única verdade.

  33. LUIZ Postado em 19/Feb/2013 às 14:22

    NÃO É DIFERENTE DO BRASIL,ONDE A ROUBALHEIRA ACABA EM PIZZA ESSES PEDOFILOS TARADOS VÃO SENTIR A IRA DE DEUS NO JUÍZO FINAL.

  34. David Nobre Postado em 20/Feb/2013 às 13:21

    É impossível supor que a renúncia do Papa não tenha uma carga política grande, obscura, e que influencie interesses incrivelmente poderosos. Esse negócio de marcapasso é um insulto à nossa inteligência.

  35. FRANK Postado em 20/Feb/2013 às 22:26

    EU ACHO OSEGUITE,NINGUEM DEVE FALAR AQUILO QUE NAO SABEM; PASTORES CITAO TEXTOS DA BIBLIA COMO SE FOSSEM DONOS DA VERDADE,PEDEM DINHEIRO NA CARA DURA E AFIRMAO QUE TODOS VAO FICAR MUITO BEM DE VIDA.A VERDADE E QUE O POVO GOSTA DE SER ENGANADO TANTO PELA RELIGIAO QUANTO POR BANDIDOS POLITICOS QUE DAO RISADA DE NOS.O POVO TEM QUE SER MAIS CORAJOSO E DEIXAR QUESTOES DA IGREJA PARA A 'IGREJA'.

  36. Francisco Postado em 21/Feb/2013 às 07:02

    Eu queria enformar para estas pessoas que dizem que a igreja católica tem mais de dois mil anos, que as informações estão erradas. Depois de duzentos anos após de Cristo o cristianismo começou a crescer, e vendo o império de roma o enorme crescimento o imperador tomou frente e criaram uma nova doutrina e assim nascia ai a igreja apostólica romana ficando dependente de Roma. Então ela não foi a primeira igreja, e sim a ortodoxia, que é desde Cristo. e é parecida com a católica mais não usam imagens de escultura. Outra coisa não existia papa, o papado foi criado depois que foi criada a igreja católica, essa história que pedro foi o primeiro papa não existe! E sobre o versículo que gostam de ler dizendo tu és pedra também esta errado Cristo falou tu es Pedro e não pedra como muitos lê, Então Ele disse tu es Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. Isto é sobre esta palavra edificaria a minha igreja, a palavra é Cristo.

  37. Francisco Postado em 21/Feb/2013 às 08:21

    Uma coisa que me chama atenção é uma musica do padre Zezinho que diz, meu bom José você podia ter muitos filhos com Maria... Será que ele não lê a Bíblia, ou fica só nos livros da liturgia de como administra a igreja católica? pois no evangelho de João no capitulo 2 e versicolor 12 diz: Depois disso, desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos, e ficaram ali não muitos dias. ver também Marcos:3 e 31 a família de jesus e em outros versículos falam até os nomes de seus irmãos! ai vem alguém dizer que maria não teve outros filhos. E falta de bíblia... Outra coisa curiosa, já prestaram atenção que quase todos os santos da igreja católicas que são depois de cristo todos estão segurando uma criança no colo que dizem ser Jesus? engraçado Jesus nunca cresceu? e até quem é depois dele puderão segura-lo no colo? Não sou contra o povo católico e sim contra o mal ensinamento.

  38. F,VIEGAS Postado em 22/Feb/2013 às 13:26

    O PROBLEMA E GRANDE DISSO MUITOS SABEM MAS OS APROVEITADORES DE PLANTAO VAO ARREBANHAR MAIS OVELINHAS DESGARRADAS COM A NOTICIA CABELUDA, ORA SE SABEMOS TANTO PORQUE A PREOCUPAÇÃO? E MESMO QUE TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA TODAS AS INTITUIÇOES RELIGIOSAS SAO IGUAIS VENDEM O PARAISO COM FINANCIAMENTO VITALICIO SO SE DEIXA DE PAGAR QUANDO MORRE SEM SABER SE REALMENTE EXISTE TAIS AFIRMAÇOES FEITAS POR TODAS AS INSTITUIÇOES RELIGIOSAS. VALE SALIENTAR QUE TODAS AS CULTURAS CONHECIDAS PELO HOMEM IDOLATRAO ALGUMA COISA. AÍ SURGE O PONTO DE '?' SE CORRE O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME E MEUS AMIGOS A VIDA E JOGO DE XADREX DIVERTIDA PARA QUEM SABE VIVER E OLHA QUE O TEMPO VOA!!!! LEMBREENSE QUE FOMOS COLONIZADOS E FOI EMPURRADO GOELA ABAIXO NOSSA RELIGIAO PREDOMINANTE NESTE PAIS!!!

  39. jesus Postado em 22/Feb/2013 às 18:45

    o que vocês querem nunca vai acontecesr.A igreja nunca vai se adaptar a nossa vida de pecados, o povo perdeu toda a noção do certo e errado . Viva o papa Bento que com coragem abre e humildade mão do papado a outro que terá sabedoria para interceder a Deus por esses repórteres e imprensa maléfica que querem dirigir a cabeça do povo com insuniações. Deus está atento e não deixará o mau dominar nunca. O bem é incomparável.

  40. Ailton Postado em 23/Feb/2013 às 16:25

    Eu acho que do jeito que esta , não pode continuar corrupção em todas as esferas da humanidade é o que esta escrito no evangelho ''e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará", tem que haver uma mudança JESUS TEM VOLTAR LOGO.

  41. Wellton Postado em 26/Feb/2013 às 08:21

    segundo apocalipse 13, a besta que subiu do mar é Roma e a besta que subil da terra é o EUA. Notem no versiculo 11 que a segunda besta assumiria todo o poder da primeira, portanto, alguma coisa teria que fazer com esse papa saisse de sena para que um americano tomasse lugar. acredito que pode ser desta vez ainda que o americano seja canadence. querem saber tudo a respeito das verdades biblicas? procurem pela REVELAÇÃO DOS SETE SELOS, por WILLIAM MARRIOM BRANHAM, oprofeta do seculo xx

  42. MARCOS Postado em 26/Feb/2013 às 10:16

    MACOS BARRA DE SANTA ROSA PB, Desejo que o SENHUOR JESUS por sua graça e missericordia nos conceda a cada dia entendimento da sua palavra. QUE AFIRMA,não há nada encoberto que não venha ser revelado E a inda o que o homem plantar colherar POR TANTO AMADOS DIANTE DE TUDO QUE TEM SE OUVIDO E FALADO A SUMA É TEMA A DEUS E SAIBA JESUS E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E QUE NINGUEM CHEGARA A DEUS SE NÃO FOR POR ELE... A PAZ DE CRISTO PARA TODOS OS QUE SÃO DE PAZ , AMÉM.

  43. paulo roberto machado Postado em 26/Feb/2013 às 16:16

    Que ALÁ tenha piedade, é evangélico ganacioso que só pensa em dinheiro, católicos que profanam a Igreja com tanta sujeira e a humanidade caminha para a profundezas do inferno.

  44. walter nada Postado em 27/Feb/2013 às 19:43

    AP/13/1/5 AP/13/11/18 Esta perto.

  45. Junior Aps Postado em 28/Feb/2013 às 15:44

    Cada absurdo... Meu Deus! Muitas acusações sem propriedades e nem qualificação para expó-las desta forma. Saibam que o RESPEITO AO CREDO está estabelecido na Constituição Brasileira. Se não querem crer na minha Igreja, deixa quem, de boa fé, acreditem... O que peço a vocês que atacam a Igreja Católica e outras Igrejas Cristãs que se não as existissem, com toda certeza, o inferno da PERDA DE VALORES, a busca da satisfação própria e o desrespeito ao outro já teria tomado conta do mundo. A besta que se levanta não é a Igreja Católica e sim o ATEÍSMO que está virando uma religião de ordem mundial e formando adeptos (como se vê nos comentários acima). Meus amigos e amigas, cuidem para que as vossas acusações não caiam sobre vocês... Para quem acredita na Bíblia lembrem-se: "DA MESMA FORMA QUE JULGARES, SEREIS JULGADO" e "SEDES MISERICORDIOSOS COMO O VOSSO PAI É MISERICORDIOSO". E mais uma coisa, todos os acusadores acima, tomem cuidado e não ofender a LIBERDADE DE CULTO E FÉ, pois segundo alguns que dizem aí acima, são da "PAZ" (como está escrito acima,,,, espero que sejam), mas não é o que parece.... Ser da paz é respeitar o direito do outro, Deixa-nos ser crédulos (quem for, é claro), ou isto vos incomoda, seja um baloarte no mundo, como por exemplo Ghandi e tantos outros, nunca criticou, REALIZOU UMA REVOLUÇÃO. Deus vos abençoe e sejam felizes de verdade e deixem dessa mágoa que tanto prejudica vocês.... Abraços.

  46. diego sousa Postado em 01/Mar/2013 às 00:52

    http://www.youtube.com/watch?v=SJ82yOCujo4 A besta do Apocalipse vem da igreja catolica vejam esse video sobre o apocalipse e entenderão; total sentido sempre busquei o verdadeiro sentido do apocalipse agora realmente é tudo verdade

  47. SANDRO MELO Postado em 01/Mar/2013 às 23:08

    SÓ AGORA DIEGO QUE VOCE PERCEBEU ISTO,ACORDA AMIGO O INFERNO É LOGO ALI.O CÉU A MAIS EM CIMA

  48. ailton Postado em 02/Mar/2013 às 11:35

    O que está para acontecer mesmo é o ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS, porque para se crer no mesmo ou seja no ARREBATAMENTO tem que ser louco, talvez seja por isso que na igreja católica não se fala dd assunto. Leia 1º Tessalonissenses cap. 4 Vers. 13 a 18.

  49. Renata Postado em 07/Mar/2013 às 23:18

    Qndo tinha 16anos entrei loucamente na igreja catolica fazendo parte de um movimento tradicionalista, conservador. Obviamente nao tinha uma visao de mundo ampla, mas tinha certeza que dentro de mim o amor ao proximo nao é bem esse amor excludente da igreja..e comecei a observar a fundo todos os detalhes, acoes, nos espacos da igreja. Chega a ser nojento as contradicoes da teoria c a pratica. A igreja tem o poder de resikver varias coisas da humanidade e nao faz, guarda essa merda de dinheiro acumulando poder p n perder o statos. Acreditem a igreja eh uma farsa,sua fe nao. Vc n precisa de igreja pra ter fe em algo. Se pudesse acabava c estas instituicoes facistas, mercenari...

  50. Renata Postado em 07/Mar/2013 às 23:26

    Eh outra quem disse que eh verdade o que dizem..esse negocio de misterio da fe..existe nao. Nada que eh obscuro eh real. Acreditat em na sagrada escritura que nao me garante o real. Realmente, o tempo q tive a igreja me fez dispertar ate na crenca da biblia..n vi. So acredito vendo. Sou contra o maxismo, homofobia, racismo..tudo que exclui me deixa enojada. Nao a fasa da igreja.

  51. Marco Tulio Postado em 12/Mar/2013 às 07:25

    A verdade é uma só : A Igreja é formada por homens (todas as Igrejas).... e ai sua fragilidade.... o Homem e sua vida sempre a ser perdoada....o que fazer ????....continuar lutando para que o mal não vença o bem....essa matéria já é sinal da resistência do bem, pois o mal já não está tão oculto como sempre esteve...temos que ter fé em DEUS, para que os HOMENS DE BEM , OU HOMENS DE DEUS POSSAM VENCER...e ai toda essa imponência, poder das Igrejas, sejam revertidas em obras de DEUS.

  52. Cristina Postado em 13/Mar/2013 às 20:28

    Livro bíblico de Daniel capítulo 7 versículo 25, começa a explicar o que é realmente...

  53. João Vitor Postado em 14/Mar/2013 às 08:13

    Não muito diferente do que o Coppola conta em " O Poderoso Chefão 3". De fato a igreja catolica em si nunca foi coberta de luz e digo o mesmo do vaticano tão reverenciado pelos "Cêgos". Não vejo as coisas mudando para melhor, depois de tantos anos, não acredito em melhoras.

  54. Marcius Cezar Postado em 14/Mar/2013 às 20:03

    Vc é um ridículo! Quem é vc para falar do Santo Padre, da Santa Igreja? Quem disse que os católicos estão na Igreja por causa dos padres e Bispos? Nosso olhar mira o CÉU, somos católicos pq Jesus Cristo é o CENTRO da nossa fé...basta!

  55. Maria do Rosário Postado em 15/Mar/2013 às 12:31

    Muito bem, Marcius Cezar, quem mete a lenha divulgando coisas más, é pq não tem religião nenhuma. Coisas boas que a Igreja faz, ninguém divulga. Essas pessoas não sabem catequese. A Igreja é Una, Santa, Católica e Apostólica, mas tb pecadora. E quem não é? Mas estamos caminhando para a santidade.

  56. Ana Paula Postado em 19/Mar/2013 às 08:53

    Colocar todos numa vala comum, chamando-os de corvos pedófilos é indicativo de que esse site NÃO é sério. Sinto muito que, para decepção de vcs, a IGREJA saiu fortalecida desse processo. Continuem julgando e também sereis julgados. Atirem a primeira pedra quem não tiver pecado. Hipócritas!

  57. jayme sobrinho Postado em 24/Mar/2013 às 04:09

    Parece que muitas pessoas ainda não entenderam nada. No meio dos 12 amigos de Jesus, havia um especial, que fez o que fez sem, contudo contaminar os outros 11. A realidade de hoje não é nada de novo. Jesus sabia que seria traido e rezou ao Pai por todos eles e é assim que irá continuar a Igreja, com 1 (um tanto) do tipo que está na reportagem e os outros continuando a missão, sob a orientação e proteção do Divino espírito santo. Aliás, a Babilónia não é aqui.

  58. Anchieta Mendes Postado em 26/Mar/2013 às 09:56

    amigos e amigas: cristãos ou não - católicos ou não. Nascido dentro da igreja - família altamente cumpridora dos deveres do catolicismo - acólito (escapei) nunca pensei saber de tanta notícia ruim, em relação ao Papa Bento XVI, ao Vaticano e ao clero de modo geral. Estou entre triste, decepcionado, amargurado e revoltado. A IGREJA, OS PAPAS NÃO PODERIAM, JAMAIS, CONSTRUIR MOMENTO TÃO DIFÍCIL E DEGRADANTE- - dEUS N0S AJUDE- anchieta mendes

  59. Rich Postado em 30/Mar/2013 às 18:31

    - Acredito que o papa, estava exausto com tantos erros na igreja. por isso, renunciou o cargo!

  60. Lee Postado em 26/Apr/2013 às 15:20

    Ele saiu não por razões de saúde, mas porque estava mais sujo do que pau de galinheiro. Mas não surpreende que uma instituição como a ICAR tenha dirigentes como ele. Afinal estamos falando de uma instituição velha e suja gerida por homens velhos e sujos.

  61. Inconstante Postado em 04/May/2013 às 23:48

    Legal o texto, mas é só especulação.

  62. Andreia Ytemo Muautale Samuel Postado em 13/May/2013 às 13:14

    Eu acho que ele fez uma escolha certa,a mao do senhor vai pessar sobre esse novo papa ei de estou com dor o que eu aconselio e sair do poder o quanto pode

  63. Madú Postado em 05/Jun/2013 às 19:04

    Graças á Deus, ainda encontramos uma infinidade de fiéis á nossa Igreja Católica, Apostólica, Romana ! Como dizia o nosso querido Padre , o encardido está tentando destruir nossa Igreja , mas DEUS É MAIOR e SEU PODER é INFINITO . Só sinto perceber a falta de fé e a falta de respeito aos MANDAMENTOS da LEI de DEUS por pessoas que , não tiveram a felicidade de um berço católico .. Com certeza a acão do ESPÍRITO SANTO está sendo mto VIVA no nosso meio , com a eleição do nosso querido, humilde, carismático e fiel PAPA FRANCISCO que vai mostrar ao mundo a grandeza da VERDADEIRA IGREJA , que já está acontecendo . Que DEUS com SUA ETERNA MISERICÓRDIA, tenha piedade deste MUNDO tão necessitado dELE... AMEM

  64. PAULO Postado em 05/Nov/2013 às 15:24

    Leiam o livro ¨EM NOME DE DEUS¨, do autor DAVID YALOUP... policial ingles que investigou a morte do PAPA ... ALBINO LUCIANI.. MORTO EM 1978, envenenado com uma taça de chá. Pool Marcinkus, ( cardeal bandido, que morreu em 2011, um dos articuladores da morte do papa), Roberto Calvi, Licio Géli, cadeal Villot, todos estes bandidos que estavam no VATICANO, e foram cumplices do assassinato do papa ALBINO LUCIANE. Para os que não acreditam em matérias de jornais, talves acreditem na policia ITALIANA, que investigou e prendeu um monte de bandidos, inclusive que participaram do atentado ao juiz federal ... ALESSANDRINE. Hipócritas...são todos aqueles que acreditam nas mentiras vindas do vaticano e não querem abrir os olhos e ver a verdade.

  65. Amanda Postado em 27/Dec/2013 às 22:22

    os protestantes adoram falar e investigar nossa religiao pq vocês não procuram investigar as de vocês que.só tem pastor ladrão e tarado.. Que também são corruptos e pq? pq são seres humanos que pecam assim como qualquer um cuidado com lingua perdem tempo falando mal.dos católicos e esquecem de pedir perdão a Deus pelos pecados que vocês também comete

  66. sandro Postado em 30/Dec/2013 às 13:57

    as instituições religiosas do mundo são assim, sedentas pelo poder, lembremos dos judeus que mataram o JESUS suposto filho de deus, e que veio a este mundo para reinar, por não defender o que os lideres da religião pretendiam, mandaram matá-lo, depois a igreja católica que nasce com um objetivo reformular o pensamento humano, mas, que ao se unir ao império romano perde o seu foco ao se propor buscar pelo poder através do livro sagrado, ao invés de buscar a deus, depois surgem os falsos profetas ou emissários de deus na terra como edir macedo, voldomiro e outros, que em nome do filho de deus para os cristão, enganam as pessoas, pobres de espirito e de posses, portanto, o que foi feito ou falado aqui pelo artigo de nada me surpreende, pois aqui no Brasil o igreja católica apoio a ditadura militar, seus lideres são ultra direita, não gostam dos pobres, e quando surgem alguém na igreja que deseja servir ao povo, imediatamente são "expurgados" como se fosse o capeta fugindo da cruz..... essa é a realidade das igrejas pelo mundo seja cristã, muçulmana ou judaica todas as que adoram a um só deus sofrem com a corrupção humana, que destoa todos os ensinamentos dos grandes homens que vieram a este mundo para nos libertar do egoísmo nosso de cada dia

  67. Raimyson de Almeida Postado em 04/Jan/2014 às 13:33

    Isso é coisa de protestante, raça de gente lazarento, invejosos... Jesus fala na Bíblia, bem aventurados os que por mim forem caluniados e perseguidos... temos hoje o maior teólogo, um homem muito admirado pelo mundo ! Hipócrita é o que publicou essa matéria, pois mentiu, veio de mentiras, hipócrita mais ainda, é quem lê esse tipo de bobagem analfabética. Porquê a Igreja Católica ainda tá de pé ? Com tantas perseguições, porquê será que ela tem o maior número de fiéis no mundo ? E o protestantismo, raça de gente lazarento, cada uma faz sua igreja, hoje as religiões neo-pentecostais estão mais pra comércio, meio de vida ! Jesus pregava a união, e não o blá, blá, blá dos protestas ! É por isso que a Igreja Católica, nunca irá cair, porquê é amparada pela Virgem Maria, e Jesus Cristo, aquele que deu o PODER A PEDRO, pra fundar a Igreja !

  68. CARLOS ALMEIDA Postado em 19/Feb/2014 às 23:04

    Pode ate ser verdade isso tudo, mas e assim e todas as outras religioes ! Quem acredita em Deus e nosso SR.Jesus Cristo tem que peneirar apodridao de todas as religioes e aproveitar o que a de bom e de Deus e seguir em frente EVANGELISANDO POR ONDE PASSAR O QUANTO PUDER! AMEM E QUE DEUS NOS PROTEJA E DE FORSAS PR VENSERMOS O MAL !!!

  69. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 13/Sep/2014 às 18:22

    O SÉTIMO DIA (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito: (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6) E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto: SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6) (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado: E agora José? Ou melhor, Chico?...

  70. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 17/Feb/2015 às 16:58

    DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR PRÓPRIO QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA: (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos: (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo: (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas: (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não para homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão: (AP..21.8) Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte: (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida: (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma: PAUSA PARA UM ALERTA GERAL: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO: Agora, porém, cumpre-me alertar à todos os povos que: Caso a mídia mundial à partir do Brasil, persista em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? Arnaldo ou Israel

  71. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 31/Aug/2015 às 15:47

    (JÓ.21.22) ALGUÉM ENSINARIA CIÊNCIA A DEUS...? SINAIS PROFETICOS A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA - E OUTROS SINAIS... (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios: (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra: (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga? (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel: (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem: (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1TS.4.4) Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra: (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram: (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal: (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente: (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro: (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais: (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo? (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel: (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (MC.12.24) Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias: (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou: (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal: Arnaldo ou Israel Tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará. Mas esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe, portanto plante o bem e colherás as flores do amor. Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/tudo-tem-seu-retorno/#ixzz3jGp7OvRn