Luis Soares
Colunista
Lula 28/Fev/2013 às 12:09 COMENTÁRIOS
Lula

Lula responde ataques de FHC a Dilma: "deveria ficar quieto"

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 28 Fev, 2013 às 12h09

Lula: ‘FHC deveria no mínimo ficar quieto’. Petista rebate críticas de tucano e diz que ele deveria contribuir para Dilma governar bem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nesta semana a declaração de seu antecessor no cargo, Fernando Henrique Cardoso, de que a presidente Dilma Rousseff é “ingrata” ao negar a herança dos governos neoliberais do tucanato brasileiro.

lula livro mino carta

Ex-presidente Lula esteve no lançamento do livro ‘O Brasil’, do jornalista Mino Carta (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)

Lula afirmou que FHC deveria ficar “quieto” e ajudar a presidente a comandar o país. “Eu acho que Fernando Henrique Cardoso deveria, no mínimo, ficar quieto. Acho que, neste país, cada um fala o que quiser e responde pelo que fala”, disse o ex-presidente.

Questionado sobre o discurso de Dilma na festa dos 10 anos do PT, em São Paulo, em que a presidente afirmou não ter herdado “nada” da gestão tucana, FHC afirmou: “O que é que a gente pode fazer quando a pessoa é ingrata? Nada. Cospe no prato que comeu. Meu Deus”.

A declaração aconteceu durante um evento do PSDB em Minas. O ex-presidente estava acompanhado pelo senador mineiro Aécio Neves – considerado atualmente por parte do tucanato como única alternativa da legenda para enfrentar Dilma na disputa eleitoral de 2014 pela Presidência da República.

Lula, que na semana passada lançou Dilma como candidata do PT à reeleição, disse que Dilma “sabe o que faz”.

Leia também

“O que ele deveria é contribuir para Dilma continuar a governar o país pais bem. Deixa ela trabalhar. Ela sabe o que faz. Deixa a mulher trabalhar. Porque não é todo dia que o país elege uma mulher presidente”.

Informações da Agência Brasil

Recomendações

COMENTÁRIOS