Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 27/Feb/2013 às 11:43
24
Comentários

Intolerância religiosa: espírita é espancado por evangélicos

Espírita apanha de evangélicos por reclamar de barulho de culto ao síndico do prédio. Agressão ocorreu na frente das filhas do pintor, que mantinha boa relação com os evangélicos até estes descobrirem que ele era espírita

Liderados por Isolina dos Santos, 60, cerca de dez evangélicos invadiram no domingo às 22h o apartamento de um pintor de 41 anos e lhe deram uma surra por ter reclamado do barulho do culto, no apartamento de baixo. A vítima teve deslocamento de clavícula.

intolerância religiosa espírita evangélico brasil

Líderes de religiões dominantes estimulam a intolerância religiosa no Brasil

O ataque dos cristãos ocorreu em São André, na Grande São Paulo. Eles ficaram enfurecidos quando souberam que o pintor tinha se queixado das orações com a síndica e arrombaram a porta do vizinho, começando por quebrar os móveis com a alegação que o pintor estava endemoniado.

A violência foi presenciada pela mulher do pintor — uma secretária de 39 anos — e pelas filhas do casal, uma de 4 anos, outra de 13 e a terceira de 19.

A secretária disse que tinha um bom relacionamento com Osolina, para quem às vezes doava cesta básica e roupas. A amizade se rompeu há cerca de 7 anos, quando a evangélica soube que a vizinha era espírita.

A mulher do pintor contou que, nos fins de semana, as pregações começavam com gritos logo pela manhã e se estendiam pela madrugada. Falou que se queixou várias vezes com a administração do condomínio, que nada fez.

Ela disse que quando recebia visita em casa era acusada pela vizinha de promover encontro de macumba.

Leia também

Contou que o seu apartamento chegou a ser inspecionado por fiscais da habitação porque eles tinham sido avisados de que ali havia sacrifícios de animais.

“Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela disse que não aceita falar com gente da minha cor e religião”, disse.

Jornal Diario do Grande ABC e Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Giane Postado em 27/Feb/2013 às 15:36

    E então eles chegam quebrando todo o apartamento e são capazes de dizer que o pintor que está com demônios? Eles deveriam avaliar quem realmente é desequilibrado..rs

  2. Lorrayne Costa Postado em 27/Feb/2013 às 15:38

    Só uma pergunta,isso é atitude que Jesus teria????

  3. Bertone Postado em 28/Feb/2013 às 00:31

    Lorrayne, Jesus Cristo também quebrou tudo no Templo de Jerusalém, causando prejuízos aos vendedores ambulantes que lá estavam. A Bíblia está cheia de exemplos de violência ordenados pelo próprio Deus pra servirem de exemplos a fanáticos como esses. http://bertonesousa.wordpress.com/

  4. Sérgio Postado em 28/Feb/2013 às 06:26

    Realmente Bertone é como o grande Albert Einstein disse, a "bíblia é um bom livro de estória"..., e o pior que ainda tem loucos como esses que são capazes de ferir seus semelhantes por causa de uma mera religião, na qual não se baseia em nada para justificar suas atitudes. Deplorável isso.

  5. Abdo Souza Postado em 28/Feb/2013 às 15:45

    Uma coisa não tem nada a ver com outra. Gente fanática independe de religião, tanto ateus e religiosos radicais são estúpidos.

  6. Marcos Felipe Postado em 28/Feb/2013 às 20:03

    Realmente quem fala de quem tá com o demônio são os primeiros que estão!Esses evangélicos merecem uma cadeia e se julgam pessoas puras mas são piores do que muitas pessoas que não são adeptos a essa religião.É lamentável!

  7. Ricardo Postado em 07/Mar/2013 às 11:11

    Mateus 10:12-14. Realmente Jesus manda entrar na casa dos outros chutando tudo.

  8. JAQUELINE Postado em 08/Mar/2013 às 12:06

    Abert einstein escreveu assim: a biblia é uma coleção de lendas honradas;concordo com ele, paulo era o discipulo de cristo que dominava a escrita e as palavras então ele escutava jesus mas interpretava de acordo com sua ideologia pessoal EX: Eu conto aqui uma historia para 10 pessoas pego a 1 e passo tal mensagem quando chegar na 10 esta toda deturpada; não estou afirmando esta informação tem a ver com pesquisas em assunto de religião se a biblia foi escrita por deus porque seu conteudo ser tão agressivo e violento onde está realmente a veracidade deste livro sagrado sinceramente não consigo entender.

  9. Betina Postado em 11/Mar/2013 às 17:52

    Tá bom, agora eu vou ser espancada por ser espírita também? O que eu fiz de errado, rezei diferente? O Deus é o mesmo, seus cabeças fechadas. E sinceramente, se não fosse, cade o respeito? Não aprenderam em casa?

  10. Betina Postado em 11/Mar/2013 às 17:54

    Tá bom Bertone, e eles são Jesus decerto? Desde quando Deus manda machucar as pessoas? Sinceramente, falta muito pra vocês deixarem de serem fanáticos.

  11. Alexandre Postado em 13/Mar/2013 às 10:44

    É a intolerância religiosa se manifestando, logo teremos templos sendo incendiados, a defesa do ESTADO LAICO deveria ser de todos, e o tiro pode sair pela culatra, quando esses que perseguem serem os perseguidos de amanhã, os aiatolas cristãos mostrando suas garrinhas...

  12. Juliana L Postado em 14/Mar/2013 às 07:22

    Frequentei a Igreja Protestante por muitos anos, e digo que apesar de muitos deles serem fundamentalistas e moralistas (chatos pra cara*** pra defender o que acham certo), não são todos que possuem essa falta de caráter de agredir um semelhante em nome de sua religião. Atualmente não frequento mais por achar a religião uma grande manipulação. Não acho que na bíblia tenha só coisas ruins, mas não posso deixar de crer que cada um que contribuiu para sua escrita tenha o feito a partir de suas convicções e experiências próprias. Pessoas que aqui generalizam são tão tolas quanto esses evangélicos que agrediram um espírita.

  13. Carmen Postado em 15/Mar/2013 às 11:27

    Todo fanático é um imbecil, ponto. Desrespeitar e agredir o próximo é anti ético, é anti qualquer religião. Sou espírita e devo morrer. Vão se F. Vão dar murro em parede, bater a cabeça e parem de incomodar o vizinho. Respeitem se querem ser respeitados isso é o mínimo que se pede de uma boa convivência. Pra acreditar em demônio só sendo muito, mas muito energumeno. E o país anda cheio desses B. botando as mangas de fora. Que M. não faltava mais nenhum pesadelo. Como se não bastasse a política péssima, a miséria, ainda se aguenta evangélico, outra praga do Egito.

  14. Juliana Caldas Postado em 25/Mar/2013 às 16:29

    Quem é de Deus, não odeia as pessoas, odeia os demônios que estão nas pessoas. Sou evangélica, pode me criticar, eu continuo amando aquela pessoa, pois sei que ela não conhece a verdade, ela não conhece Jesus.A pessoa que conhece Deus, tem o caráter Dele, ama a todos sem discriminação. Quem é de Deus tem bondade, amor. SE ALGUÉM DIZ: EU AMO A DEUS E ODEIA SEU IRMÃO, É MENTIROSO. POIS QUEM NÃO AMA SEU IRMÃO, A QUAL VIU, COMO PODE AMAR A DEUS, A QUEM NÃO VIU ?

  15. Juliana Caldas Postado em 25/Mar/2013 às 16:33

    Quem é de Deus, não odeia as pessoas, odeia os demônios que estão nas pessoas. Sou evangélica, pode me criticar, eu continuo amando aquela pessoa, pois sei que ela não conhece a verdade, ela não conhece Jesus.A pessoa que conhece Deus, tem o caráter Dele, ama a todos sem discriminação. Quem é de Deus tem bondade, amor. SE ALGUÉM DIZ: EU AMO A DEUS E ODEIA SEU IRMÃO, É MENTIROSO. POIS QUEM NÃO AMA SEU IRMÃO, A QUAL VIU, COMO PODE AMAR A DEUS, A QUEM NÃO VIU ? ( 1 João 04.20).

  16. Sávio Gil Avila Postado em 14/Apr/2013 às 02:38

    Aviso aos desavisados, que insistem com esta ignorância! No Espiritismo não existem cultos externos, muito menos com o sacrifício de animais. E expliquem para a tal vizinha que Espiritismo e Macumba são escolas religiosas diferentes.Um pouco de estudo não faz mal a ninguém.

  17. Denyse Postado em 15/Apr/2013 às 10:05

    É...esses protestantes se dizem santos,mas não passam de maus espíritos! ( A maioria)

  18. Denyse Postado em 15/Apr/2013 às 10:08

    Mais do que odiar os demonios que estão nas pessoas,vcs deveriam "odiar" os demonios que estão em vcs mesmos,para ver se se melhoram como pessoas,pq nunca vi povinho mais orgulhoso,egoísta e preconceituoso do que vcs protestantes. Aff

  19. Jallbert Postado em 27/Apr/2013 às 16:23

    Esse fato de tão terrivel deveria ter sido explorado pela mídia que adora perseguir os crentes. Porque será que não foi? Acvho que é uma matéria tendenciosa e mentirosa...

  20. Marco Dias Postado em 06/May/2013 às 14:45

    Eu te digo o seguinte evangélicos, invadam meu apartamento e vocês vão rapidinho conhecer seu Deus, a não ser que tenham peito de aço...

  21. Ulisses Postado em 10/Jun/2013 às 20:31

    O politicamente correto que impera nos dias de hoje nos impede de falar certas verdades sem que a elas tenhamos sempre que acrescentar um "mas", "nada contra" ou coisas do tipo. A verdade, sem "mas" ou "nada contra", é a seguinte: os maiores intolerantes são esses evangélicos. Não são todos, mas é a maioria. Nunca vi ninguém falar de Deus com tanta propriedade e autoridade como eles. Só eles entendem de Deus, mais ninguém. Eles são os donos da verdade e se você apresenta uma opinião diferente eles sentenciam que você está com o demônio no corpo e dizem que vão "orar por você", como se eles fossem "os eleitos" e os donos de toda virtude. Muitos não conseguem desenvolver um raciocínio sobre política ou qualquer outro assunto sem ficar citando passagens da Bíblia. Outro dia falei para uma amiga evangélica do trabalho que eu não concordava com um trecho qualquer da Bíblia (nem lembro mais qual era) e ela só faltou avançar em mim e, daquele dia em diante, mudou o comportamento comigo. Ela já estava estranha comigo, porque uma vez ela atrasou o dízimo do pastor (era cadastrado em débito automático e justo no dia do débito não havia dinheiro na conta dela), eu disse que achava um absurdo o pastor ligar no celular dela para cobrá-la (sim, o pastor fez isso), e ela não gostou do meu comentário. Só a igreja deles presta, as outras não valem nada. Repetindo o mantra "Deus ama o pecador, mas não o pecado", eles atacam todo mundo que é contra "a família, a moral e os bons costumes" sem piedade. Só eles estão certos, o resto do mundo está errado. E podem vir falar "não generalize" ou me acusar de "cristofóbico" (eles adoram essa palavra), mas é simples assim.

  22. Luan Postado em 01/Jul/2013 às 02:41

    Eu acho assim, cada um cada um, se vcs nao acreditam em Deus, e julgam os Evangélicos quando Jesus voltar vcs vao quebrar a cara, muuitos julgam evalgélicos dizem que somos barulhentos, gritamos muitos, é por que vcs nao sabem de NADA, prefiro gritar & ser barulheto do que ficar encorporado! umbanda

  23. mariah ferrazi Postado em 08/Sep/2013 às 21:38

    Meu Deus, e eles não vão responder por violação de domicílio, intolerância religiosa, agressão e assédio contra as filhas menores que presenciaram todo o horror cometido por dez pessoas covardes que cometem o perjuro de falar de Deus numa ação demoníaca?

  24. Leandro Baraldi Postado em 21/Jun/2014 às 12:05

    "Amar ao próximo como a si mesmo." Como disse Jesus, muitos o honram COM OS LÁBIOS, mas O CORAÇÃO está longe dele e, em vão, o adoram.