Luis Soares
Colunista
Homofobia 05/Fev/2013 às 15:00 COMENTÁRIOS
Homofobia

Doutorando em genética rebate mentiras de Silas Malafaia

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 05 Fev, 2013 às 15h00

‘Homofobia científica’ do pastor Silas Malafaia foi rebatida por Eli Vieira, jovem biólogo brasileiro, mestre em genética e doutorando em genética na Universidade de Cambridge

silas malafaia marília gabriela

Pastor Silas malafaia no programa de Marília Gabriela (Foto: Divulgação)

Pragmatismo Político, Redação

A entrevista de Silas Malafaia no programa da jornalista Marília Gabriela gerou forte repercussão na rede. O pastor evangélico da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo manteve a postura intransigente que lhe é característica, somada a boas doses de espetacularização desenfreada.

Temas como o casamento gay, a despenalização do aborto, a homossexualidade, a corrupção nas igrejas, o divórcio, a fortuna do pastor revelada pela revista Forbes, entre outros, foram tratados em quase uma hora de entrevista.

Para o líder religioso, é impossível uma constituição familiar que não esteja alinhada às suas concepções dogmáticas, ignorando o fato de que o modelo tradicional de família’ já não é maioria no Brasil.

Malafaia, que é psicólogo por formação, também não abre mão da ideia de que ser gay é uma doença passível de cura, posição contestada pelos principais nomes da psicologia e da psiquiatria mundial, como Robert L. Spitzer, que tratou do tema recentemente em entrevista ao jornal The New York Times.

Há relatos de barbárie e tortura em diversos casos de jovens homossexuais que foram submetidos a ‘sessões de cura gay’, como ocorreu com Samuel Brinton, que tinha apenas 12 anos quando foi obrigado a enfrentar um ‘ritual de cura gay’ que incluía agulhas enfiadas embaixo de suas unhas, mãos queimadas e sessões de eletrochoque. Após meses de tortura, o jovem considerou o suicídio.

A observação dos links anteriormente indicados apenas reforça o que já é de conhecimento de qualquer ser humano dotado de um mínimo de sensatez e racionalidade. Só que um aspecto específico da entrevista despertou especial atenção e mereceu uma resposta minuciosa de Eli Vieira, jovem biólogo brasileiro, mestre em genética e doutorando em genética na Universidade de Cambridge. Malafaia apresentou supostos dados científicos para justificar sua repulsa aos homossexuais. Os argumentos do pastor e a contestação de Eli Vieira você pode assistir no vídeo abaixo:

Recomendações

COMENTÁRIOS