Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Feb/2013 às 17:27
17
Comentários

Ariano Suassuna: "queremos a reeleição de Dilma"

O escritor Ariano Suassuna declarou que Eduardo Campos não deveria visar 2014; “Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”

ariano suassuna dilma eduardo campos

Ariano Suassuna defende reeleição de Dilma

A possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, não deverá contar com um apoio de peso. O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, Agreste pernambucano, que neste momento, Eduardo não deveria visar 2014. “Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”, teria declarado o escritor na saída do seminário Juntos por Pernambuco, que aconteceu nesta quinta-feira (21), em Gravatá, Agreste do Estado.

De acordo com o Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, e que considera o governador como “o político mais brilhante que já conheci na minha vida”. “Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula”, disse.

Leia também

Neste momento, quando indagado se a afirmação seria uma declaração de apoio à candidatura presidencial de Eduardo em 2014, o escritor teria defendido a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Jornal Vanguarda e PE247

Recomendados para você

Comentários

  1. Marival Aciole de Souza Postado em 22/Feb/2013 às 21:44

    Tenho uma leitura dessa declaração de Ariano Suassuna positiva; e não pelo fato de o Governador está e/ou não, preparado. E, não ser por-ventura o momento. Não, não é por isso. Mas, o que mais chama o feito á ordem é que o Governador de Pernambuco, conseguiu assumir no discurso e na prática o Centro da Esquerda brasileira. Digo mais: o PSB conseguiu esse feito. Porem esse legado veio por qualidade e, por se dizer: "em política não existe espaço vazio". Até então quem havia se proposto a assumir esse espaço foi o PSDB que se emaranhou em todo tipo de situações antagônica ao discurso de centro e centro à esquerda. Privataria Tucana; má desempenho no congresso e uma dívida social do tamanho do Brasil dentro da Cidade de São Paulo. Os outros que poderiam assumir essa posição, uns não tinham musculatura e, outros não se postaram entre o discurso e a prática como tal, que foi o caso do PPS e até mesmo o PC do B. Pois ainda há uma lacuna imensa aberta entre o centro e o Centro à esquerda, que, seja como for, o Pernambucano soube se sair e muito, bem. Então penso que que por ser uma bandeira muito difícil de se erguer e, mante-la erguida, esse nã é o momento do Centro e centro À ESQUERDA. ISSO NÃO QUER DIZER, QUE TALVEZ, NÃO SEJA O MOMENTO DO EDUARDO CAMPOS!!! porém o Brasil não vem de uma ruptura total e irrestrita com as oligarquias e, sim com um acordo sustentável entre a governabilidade e os interesses da burguesia dominante. Pensando assim e, olhando por esse prisma, Realmente, não é o momento do Centro à Esquerda. Estou me ferindo ao Centro à Esquerda, não de acordos com a direita radical que igual Leão alimentado, não ataca suas prezas. Em fim, nosso olhar se esplaina sobre um momento especial que dentro de um pantanal vislumbramos terra firme. É esse o papel de todos esse que ora atravessa esse lamaçal. Todo esse processo esta em fase de maturação. Todos nós estamos plainando esse terreno. Dilma vai precisar de muitos apoios para consolidar a fundação dessa obra gigantesca. Marival Aciole de Souza Nacionalista/ pode até está fora de moda essa afirmação/

  2. Lúcia Ribeiro Postado em 25/Feb/2013 às 08:48

    Eduardo Campos terá tempo para se consolidar ainda mais. Há muito por ser feito nesse Pernambuco que cresce. O Projeto do PT precisa de continuidade e Eduardo Campos precisa se aliar a esse Projeto. Assim, seria uma força invencível para eleições presidenciais em 2018.

    • [email protected] Postado em 15/Jul/2014 às 14:12

      Que projeto???De se perpetuar no poder???Libertação ao Brasil!!Um presidente comandado, como um cachorro adestrado??

    • Marlucia Postado em 22/Jul/2014 às 07:33

      Estou de acordo.

  3. Rodrigo Balbino Postado em 25/Feb/2013 às 14:57

    Eduardo Campos, se lançando candidato a presidente no ano que vem, vai ser um erro terrível. Primeiro terá que ir contra um projeto que ele apóia. Segundo, contra a alta popularidade que a presidente Dilma ostenta. Terceiro, por ainda não mostrar um grande projeto de Brasil (um problema semelhante que Aécio Neves, Marina Silva, José Serra e os outros candidatos oposicionistas não tem - embora tenha feito um grande governo em Pernambuco). Ele sabe disso tudo. Se ele quiser ser mesmo presidente, tem que se juntar a presidente Dilma e chegar a vice-presidência em 2014 (união PT/PSB). Para ir à sucessão pressidencial em 2018 com grande chance de vencer e apoiado pela situação que ele hoje apóia.

  4. Gustavo Postado em 28/Feb/2013 às 17:42

    Suassuna eu respeito.

    • Isabel Santana Postado em 16/Jul/2014 às 18:27

      Eu também.

  5. Geovany Postado em 14/May/2013 às 15:46

    Diante do que chega a mim pela mídia do desempenho de Eduardo Campos como Governado e do que eu conheço de Pernambuco, gostaria de ver como ele poderia contribuir tendo um projeto de País. No entanto, flertar com o PSDB e manter-se na base do governo PT me fez rever muito esse meu posicionamento, pois sempre o vi como continuidade do governo Dilma Houssef.

  6. Filipe Postado em 07/Jul/2013 às 09:25

    Como é que alguém pode fazer uma afirmação no futuro do pretérito? Caro jornalista, Se Ariano disse (de verdade) ele 'declarou' e não 'teria declarado'. Mais tendencioso que a Veja e a Globo.

  7. Ednaldo Fonseca Postado em 13/May/2014 às 10:57

    Observe a opinião de Ariano Suassuma, secretário do gov. Dudu Beleza, "sobre a a compra da vaga no TCU por Eduardo Campos para a sua(dele) mamãe A Deputada Federal Ana Arraes" !!! E tire suas conclusões !! • “ Há críticas ao fato de ele se utilizar dos mesmos métodos que critica. Fez campanha pra eleger a mãe para o TCU, formou uma coalizão de 14 partidos, com aliados como Inocêncio Oliveira e Severino Cavalcanti. Com o sr. vê essas críticas? Entram por um ouvido e saem pelo outro. Isso é uma necessidade da ação política. Achei até muita graça quando Inocêncio Oliveira o apoiou. Estava todo mundo cortejando o apoio de Inocêncio, o PT, todo mundo. Quando ele apoiou Dudu, vieram dizer que ele aceitou o apoio de Inocêncio Oliveira. Política é assim mesmo. Eu é que não gosto de fazer esse tipo de coisa nunca entrei na política e nunca entrarei. • E como avalia a gestão Dilma? Não sou homem político, sou um escritor que tem preocupações políticas, com meu país e com meu povo. Eu gostava mais do governo de Lula. Tô gostando do governo de Dilma. Entre Dilma e o PSDB, prefiro Dilma. Mas entre Dilma e Lula, prefiro Lula.

    • Isabel Santana Postado em 16/Jul/2014 às 18:29

      Faço minhas as suas palavras principalmente o final do seu comentário."Tô gostando do governo de Dilma. Entre Dilma e o PSDB, prefiro Dilma. Mas entre Dilma e Lula, prefiro Lula".

  8. Alessandro Postado em 06/Jul/2014 às 14:40

    Meu respeito ao grande escritor, mas querendo a reeleição dos corruptos está muito enganado, chega de roubo, chega de corrupção, fora Dilma fora PT.

  9. Carlos Antonio Mota Postado em 06/Jul/2014 às 17:37

    Só a miopia ou os interesses escusos defende estas ideias ou então ñ sabe a definição de MARACUTAIA. Definindo: negócio escuso, manobra ilícita, esp em politica ou administração; fraude, traficância, falcatrua. 'fonte Aurélio B. de O. Nós brasileiros merecemos mais.

  10. FABIO SOARES RODRIGUES Postado em 12/Jul/2014 às 12:06

    MINHA OPINIÃO SOBRE ESSES COMENTÁRIOS SOBRE EDUARDO CAMPOS....A LEI PARA MUDAR A SITUAÇÃO DO BRASILEIRO E´CERTA E ÚNICA: "MUDAR PARA MUDAR..."

  11. Neusa Ribeiro Santos Postado em 30/Jun/2014 às 02:11

    De acordo com o Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, e que considera o governador como “o político mais brilhante que já conheci na minha vida”. “Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula”, disse. (Ariano Suassuna)

  12. Marcelo Postado em 28/Jul/2014 às 21:29

    O senhor apoia Eduardo Campos. Como ele pode mudar essa realidade? A economia está diferente, para pior, eu acho. Na minha opinião, várias conquistas do governo Lula foram abandonadas. A minha sintonia com o governador Eduardo Campos não vem somente do discurso, certo? Essas são algumas coisas que me fazem ficar ao lado dele. Ele é a grande esperança. Getúlio, Jânio, Juscelino e Lula da Silva. Para mim, foram os melhores presidentes que o Brasil já teve. Se Eduardo Campos fizer pelo Brasil metade do que ele fez em Pernambuco, vai ganhar de todos os quatro Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/eduardo-campos-o-politico-mais-brilhante-que-conheci-diz-suassuna-12159356#ixzz38oQvssqu