Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mídia desonesta 12/Jan/2013 às 14:27
27
Comentários

Venezuela rebate Arnaldo Jabor, comentarista da Globo

Embaixada lamenta desrespeito de Arnaldo Jabor, cineasta e comentarista da Tv Globo, com população venezuelana. “Acusações sem base e total desconhecimento da Venezuela”

Nota

Além de desrespeitar os venezuelanos, povo irmão do Brasil, e de proferir acusações sem base nos fatos reais, o comentário de Arnaldo Jabor nesta quinta-feira, 10 de janeiro, no Jornal da Globo, demonstra total desconhecimento sobre a realidade de nosso país.

arnaldo jabor venezuela globo

Venezuela rechaça patifaria de Arnaldo Jabor. (Foto: reprodução)

Existe hoje na Venezuela, graças à decisão de um povo que escolheu ser soberano, um sistema político democrático participativo com amplo respaldo popular, comprovado pela alta participação da população toda vez que é convocada a votar em candidatos a governantes ou a decidir sobre temas importantes para o país. Desde que Hugo Chávez chegou ao poder, o governo já se submeteu a 16 processos democráticos de consulta popular – entre referendos, eleições ou plebiscitos.

Não nos parece ignorante ou despolitizado um povo que opta por dar continuidade a um projeto político que diminuiu a pobreza extrema pela metade, erradicou o analfabetismo, democratizou o acesso aos meios de comunicação e que combina crescimento econômico com distribuição de renda.

Esse povo consciente de seus direitos não se deixa manipular pelas mentiras veiculadas por um setor da mídia corporativa – essa que circula livremente também na Venezuela.

Leia também

Considerando o alto grau de organização e conscientização da população venezuelana, não são nada menos do que absurdas as acusações feitas por Jabor da existência de um aparato repressor contra o livre pensamento. Na Venezuela, civis e militares caminham juntos no objetivo de garantir a defesa, a segurança e o desenvolvimento da nação. É importante lembrar que se trata do mesmo comentarista que em 11 de abril de 2002, quando a Venezuela sofreu um golpe de Estado que sequestrou seu presidente durante 48 horas, saudou e comemorou este ato antidemocrático, durante comentário feito na mesma emissora, a Rede Globo.

Embaixada da República Bolivariana da Venezuela

Recomendados para você

Comentários

  1. Jair Santos Postado em 12/Jan/2013 às 16:24

    Este pseudo dono da verdade é nada mais , nada menos, q uma vaquinha de presepio da grande midia, elitista q pousa de cineasta mas nunca fez algo de relevante q tenha marcado a historia da cultura brasileira. São todos alienados a cultura norte americana e europeia, e assim sendo, creem piamente q devemos na America Latina ser marionetes dos interesses dos Estados Unidos da America, tanto na politica qt na cultura. Hugo Chaves é um exmeplo d Presidene q peita os interesses dos pesudos donos do mundo, e por isto incomoda estas elites alienadas as norte americanos. Jabour, se nao ta bom pra vc, faça as malas e va embora para os EUA. Duvido q la vc tenha espaço na midia como lhe dao aqui, afinal para eles vc é mais um dos explorados olhando-se somente os interesses norte americanos. Tenho certeza q gente como vc e a elite podre do Brasil nao farão falta para construirmos uma nação realmente livre dos interesses socio/economicos e culturais dos EUA.

  2. Juliaura da Luz Bauer Postado em 12/Jan/2013 às 17:47

    Nauseabundo esse Arnaldo janota.

  3. Pedro Fortunato Postado em 12/Jan/2013 às 18:45

    É um cara elitista, que não sabe o que é passar fome, que fala muito bem, mas age muito mal. Ele não sabe o limite entre a verdade e a retórica, podre, muito podre.

  4. Marco Postado em 12/Jan/2013 às 19:28

    É filho de militar ,playboy das antigas que nunca trabalhou,só fazia filme com o dinheiro que nunca ganhou.Deve ter sido molestado quando criança...

  5. Karen Postado em 12/Jan/2013 às 23:15

    Jabor sabe do que estava falando. Quem não parece saber são vcs. A repressão lá é bastante real. Conheco pessoas de lá, e e proibido falar mal do governo! Existe repressão física inclusive, pessoas sendo mortas, acuadas. Enriquecimento ilícito, corrupção. Está longe de ser o paraíso esquerdista que alguns querem acreditar. Note que eu sou centro-esquerdista, e adoraria acreditar que fosse assim. Mas não se deixem enganar, NÃO É!

  6. Claudio Guimarães Postado em 13/Jan/2013 às 00:35

    Ele é um idiota ou mal caráter; também o viagra não funciona mais, aí ele não faz com a mulher e quer fazer com o povo sul americano!

  7. Luiz Fernando Postado em 13/Jan/2013 às 01:09

    Mais um brinquedo da mídia preferida da elite brasileira que parece sonhar em mandar na América Latina...mas, na verdade, sonha em entregá-la para os EUA.

  8. Ivan de Paula Postado em 13/Jan/2013 às 07:44

    É vergonhoso, ou melhor, deprimente como existem pessoas que com tanto ódio e rancor exprimem seus ponto de vista, certamente são petistas sectários de crápulas como José Dirceu, Lula, Chaves e Stalin, algumas das personalidades mais nefastas das últimas décadas.

  9. Guilherme Augusto Postado em 13/Jan/2013 às 12:48

    Arnaldo Jabor é a maior prova daquilo que no meu curso de Direito eu chamo de o "poder do terninho". Lá eu brinco, que esse poder é dado a todo aquele estudante que começa a estagiar e passa a ir de terno pra faculdade, para alguns deles há alguns efeitos colaterais visíveis: ele acha que já é um advogado, ele acha que é crescidinho, ele acha que já está no último nível de maturidade e não precisa saber mais nada da vida e algumas garotas passam a achá-lo lindo por causa da indumentária. No caso do Arnaldo Caô, é a prova de que qualquer idiota pode colocar um terno e falar algumas frases com confiança, que outra massa de idiotas vai creditar como verdade e o louvar como um intelectual do mais alto nível formador de opinião indispensável para o país. Basta duas coisas, anotem aí, idiotas. É o segredo do sucesso: um terno e falar com confiança. Pode falar o que você quiser. Você nem precisa ter faculdade, nem precisar estudar o tema que vai falar, se tiver curso superior nem precisa ser profissional ou formado na área sobre a qual você vai falar.

  10. Cristiano Postado em 13/Jan/2013 às 13:25

    "Considerando o alto grau de organização e conscientização da população venezuelana" >> é pra rir né? e desde quando venezuelano é povo irmão, não sei de onde tiraram essa idéia...

  11. Elias J. Silva Postado em 13/Jan/2013 às 16:03

    Um tal Arnaldo Jabor Fantoche da economia do horror Mais medíocre que midiático Destila veneno em doses Na TV e no Jornal Sarcástico e meio facínora Manipula as palavras Com interesses velados Que o sistema determina Mas parece um pau mandado Do outro lado da tela Ou ao olhar do leitor esclarecido Fica fácil perceber Que se trata de um vilão Sem causa e sem sentido Na ficção nada fez de importante Cineasta sem história Mas deve se achar nobre Com seus "artigos de luxo" E suas "sátiras" aberrantes... A TV Globo e o Jabor Se merecem e juntos vão Produzindo alienação Subtraindo a verdade histórica Como se fora ficção Mas do lado de cá Tem o controle e tem visão Basta mudar de canal E não precisa ler o Jornal Que produz sua opinião

  12. Ismael Postado em 13/Jan/2013 às 19:53

    Jabor é um cretino que só fala para agradar um grupo temeroso do avanço democrático popular e acha que pode falar tudo porque está na Globo. Mas a história lhe dará a resposta que merece: o monturo.

  13. Rogério Celeste Postado em 14/Jan/2013 às 10:34

    Adolf Hitler também conquistou tudo isso para a Alemanha dizimada pela 1a. Guerra. Stálin colocou a URSS entre as grandes potências... Getúlio Vargas começou bem depois desandou a maionese. Mas a quê preço??? Tenho minhas reservas quanto ao Sr. Hugo Chávez. Já tomou atitudes bem ditatoriais para receber tanta confiança.

  14. Larissa Postado em 14/Jan/2013 às 15:34

    Disse tudo, Guilherme.

  15. Luiz Roberto Postado em 02/Feb/2013 às 02:59

    Guilherme amalisa as coisas pelo prisma dele própio. Imaturo, no seu curso, ainda não se aprofundou nas teorias do Direito muito menos na Filosofia. Acha que ja é sabichão. O que há na Venezuela é um viés esquerdista que se mistura ao proselitismo estatal de um pseudo-socialismo inventado por Chavez, mantendo-o no poder indefinidamente. Democracia não é isto e desta forma pra mim não legitima um governo. Isto está mais pra populismo. O líder que falar tudo que o povo gosta de houvir estará "legitimado". Acho esta democracia, tal como está posta, uma pantomima. O projeto esquerdista parece BONITO, pois, quem não gostaria de ver as riquezas, que foram consturídas e "roubada pelos capitalistas FDP", dispoíveis para todos os trabalhadores? O problema é que Marx esqueceu do egoísmo humano. Todo capitalista é igual todo proletário e a recíproca é verdadeira. Bingo. Morei na Vezuela entre 2009/2011 e realmente lá não se pode criticar o governo.

  16. Tereza Thompson Postado em 15/Feb/2013 às 17:03

    Essa critica a Arnaldo Jabor e totalmente descabida pois todos sabemos que na Venezuela reina o caos e o povo e proibido de se manifestar. Chaves e um ditador genocida e sua ideia de democracia e totalmente deturpada . Todos sabemos das artimanhas feitas pelo seu governo para que os referenduns fossem favoraveis a sua permanencia no cargo. Quero ver um referendum honesto e justo. Isso jamais acontecera, enquanto houver comunistas no poder. E uma eterna luta por enriquecimento que ate tramaram contra a constituicao para deixar ilegalmente um vice com a mesma ideologia do tirano Chaves.

  17. Carlos BJ Postado em 23/Feb/2013 às 14:56

    Vai passear no Perú, Venezuela, Colombia, e outros que sentirá ser assaltado nas viagens de turísmo, e viva lá quem acha que lá é bom, aqui também tem estes bitolados em governos populístas e tapam o olho para as injustiças achando que são perseguidos, conspiração e volta do governo anterior, idiotices de gente fanáticas. Se o Brasil que vemos hj é um exemplo de manipulação tendo uma pseudo democracia que é sentida nas escolas com os próprios diretores e secretarias com ordens de cima para baixo, magina lá? A Globo sabemos ser a favor de uma imprensa que se diz livre , mas para manipular o capitalismo, mas dizer que eles vivem na paz sem perseguição e que em parte Arnaldo Jabor está errado é hipocrisia fazer a defesa também meus caros colegas!

  18. CASTROLUX Postado em 25/Feb/2013 às 22:17

    Causa-me espécie que tenhamos vivido num regime grotesco de falta de liberdade(Ditadura militar) e agora venhamos a louvar e bem dizer as ditaduras latino-americana e caribenha. Não aprovo a manipulação Global, não aprovo a ingerência e o colonialismo Americano. Sim Cuba tinha, digo tinha, um dos melhores sistemas educacionais do mundo, graças a ajuda da antiga URSS. Sempre viveram a custas de países que os subsidiam, inclusive atualmente vem recebendo ajuda de países como a Venezuela. Tudo que ocorre em cuba tem é culpa dos embargos dos USA. Será que só existe o USA, como possível parceiro comercial. Isso a meu ver é desculpa para não admitir que o modelo econômico de Cuba é jurássico. Eu queria ver se os defensores da Ditadura cubana estivessem presos por expressarem seus pensamentos, se estariam defendendo esse regime ditatorial. De que adianta ter a chamada educação de primeiro mundo e pagar salários miseráveis a professores e médicos, Que tal vcs saírem do Brasil e irem ensinar em Cuba ou ser médico na Ilha. É lindo e maravilhoso discursar estando no Brasil e ganhando um melhor salário do que se estivesse em Cuba que apesar de todas as mazelas e são muitas, vc ainda pode divergir do sistema sem o perigo de ir pra cadeia .

  19. fabricio Postado em 01/Mar/2013 às 15:59

    "Tudo que ocorre em cuba tem é culpa dos embargos dos USA." "o modelo econômico de Cuba é jurássico" CASTROLUX, eu não entendo muito de economia, mas parece que você entende menos. Hoje em dia Cuba tem vários hoteis vindos de redes da Europa que levam para as praias Cubanas mais de dois milhões de pessoas por ano. Os States são SÓ a MAIOR ECONOMIA DO MUNDO e lá tem gente pra caramba pra gastar no mundo inteiro. Muitos países do mundo tem como maior parceiro comercial a terra to tio san (obviamente). E o embargo dos EUA também se deve a influencia dele a outros países e dificulta o comercio com Cuba. Cuba é só uma ilha com 11 milhões de pessoas, sem muitos recursos além de algodão. Se Cuba tá ruim eu nem quero ver os outros países caribenhos como El salvador, Haiti e Guatemala.

  20. Ricardo Victal Postado em 12/Mar/2013 às 17:22

    Este Arnaldo Jabor é um comentarista vendido, vaquinha de presépio da Rede Globo que sempre defendeu o interesse dos poderosos e apoiou o golpe militar de 1964.