Luis Soares
Colunista
Religião 07/Dec/2012 às 12:45
82
Comentários

Rachel Sheherazade é a Silas Malafaia de saia?

Rachel Sheherazade faz comentário sobre estado laico e promove espetáculo de pérolas. As aulas de história passaram longe da apresentadora

A apresentadora evangélica Rachel Sheherazade (foto), do SBT Brasil, acusou na última semana os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação ['Deus seja louvado'] nas notas do real”.

rachel sheherazade estado laico

As aulas de história passaram bem longe de Rachel Sheherazade. (Foto: Reprodução / SBT Brasil)

Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas.

A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça.

Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade.

E agora está se mostrando uma Malafaia de saia!

Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem. Se foi o Cristianismo que pariu a noção de igualdade social, então ela vai ter que explicar por que a Revolução Francesa não partiu de iniciativa cristã, muito pelo contrário, sendo inspirada por obras seculares como a Encyclopédie, a primeira enciclopédia do mundo, organizada pelos ateus Diderot e D’Alembert.

Leia também

Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça.

Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profissão – que ela exerce.

Fosse a “liberdade” cristã, ela teria que pedir permissão ao marido para exercer a profissão dela, pois seria considerada incapaz pela lei civil (como vigorou até depois da metade do século passado).

Na escola ninguém aprende o mínimo sobre laicidade, Rachel Sheherazade é só mais um dos sinais da pobreza da educação nessa área. Fica a pergunta: se é desimportante a frase no dinheiro, por que tanto barulho sobre a tentativa constitucionalmente correta de retirá-la?

Por que o procurador CATÓLICO que propôs a retirada da frase foi ameaçado de morte? Temos uma turba de teocratas que querem empurrar seu cristianismo goela abaixo em todos neste país, e esse autoritarismo começa justamente em coisas pequenas como frases no dinheiro e crucifixos em tribunais.

É a segunda vez que a jornalista, nessa mescla de jornalismo amador brasileiro entre notícia e opinião, perde totalmente a noção do que fala quando se trata de convivência do Cristianismo com outras crenças no Brasil. Outra ocasião em que ela fez isso foi quando os tribunais gaúchos corretamente retiraram crucifixos de suas dependências.

Terceiro, se isso fosse verdade, ela teria aprendido, como cristã, a respeitar a laicidade do Estado, por justamente ser corolário das liberdades religiosas. E ela não respeita!

Quarto que não precisa de emenda para retirar da expressão “deus” do preâmbulo da Constituição. Falou, mais uma vez, algo que não sabe. O preâmbulo não faz parte do corpo constitucional, portanto, não é passível de ser emendado.

Quinto que o Procurador está fazendo coisa bem mais útil que ela! Ele não está aplaudindo atos ilegais e inconstitucionais praticados pelo Sarney como a apresentadora fez!

Assista abaixo ao vídeo com o comentário de Rachel Sheherazade:

Sexto que ela quem não deve ter nada para fazer. Por que perder tempo dando opinião – tola – sobre o escrito? A resposta é simples: porque ela tem enorme interesse pessoal na manutenção da inscrição.

E pelo amor de Iemanjá, parem com esse negócio de inventar que “Deus” é uma expressão neutra de todas as religiões. Budistas não acreditam em nenhum deus, perguntem à Monja Coen.

Paulopes e Eli Vieira, BuleVoador

Posts relacionados

Comentários

  1. Henrique Postado em 07/Dec/2012 às 13:10

    Essa rachel malafóbica estudou o que, afinal!

    • Pedro Postado em 13/Sep/2013 às 11:21

      Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já passou pelas maiores redes de televisão do pais

    • fern Postado em 08/Apr/2014 às 15:24

      Um rarista a mais aqui jogando o seu veneno em cima dos evangelicos e depois se diz tolerante .

  2. Bernardo Postado em 07/Dec/2012 às 17:17

    Deprimente ouvi-la... falta do que fazer é o que o roteirista dela vive fazendo (ou não fazendo)

    • Flavinho Pereira Postado em 07/Dec/2012 às 17:18

      Só mais um reflexo do despreparo e tendencionalismo dos reportéres brasileiros.

  3. João de bessa Postado em 07/Dec/2012 às 17:33

    Concordo que é incorreto colocar o nome de Deus em uma moeda de um pais laico. Eu só acho que vc confundiu cristianismo com catolicismo.

  4. HJR. Postado em 07/Dec/2012 às 17:38

    Que tipo de favores ela deve estar fazendo ao Silvo Santos,pra ser a "queridinha da vez",heim?

  5. Danilo Mendes Postado em 07/Dec/2012 às 19:56

    "Liberdade, honestidade, respeito e justiça", realmente, são fundamentos Cristãos, e por isso mesmo deveriam repeitar o direito do próximo em ser ateu. Nada mais contraditório do que a falta de tolerância com o próximo. Me considero, ou tento ser Cristão do meu jeito e, por isso mesmo, não admito ser catequizado. O estado é laico SIM e tem que bater o pé SIM para que essa cultura reacionária seja aos poucos demolida. Esse povo continua distorcendo tudo o que entendo ser o Cristianismo. Tem que tirar mesmo a cruz Cristã de lugares públicos, ou então - absurdo por absurdo - podiam colocar ao lado dela, a Lua Crescente do Islã, a Roda Dharmica Budista, a Estrela de Davi etc. rsrs Ficaria no mínimo mais simpático.

  6. z Postado em 07/Dec/2012 às 20:53

    Pois eu acho que o Mp tem o mais o que fazer do que se preocupar cm essas coisas.

  7. LuzVoraz Postado em 07/Dec/2012 às 21:12

    Amei comentário dessa garota ela tem toda razão, esse país só ainda tem muita tolerância, por que a aqui a maioria acredita no criador, porém um dia esses bando de porco beberão do próprio fel e verão o quanto é amargo ... O cristianismo cairá ... Isso já é fato consumido..

  8. Fabrízio Leandro Postado em 07/Dec/2012 às 21:33

    patética!!!!!!!

  9. Henrique Postado em 07/Dec/2012 às 22:10

    É a verdadeira analfabeta política que usa uma concessão pública.

  10. Henrique Postado em 07/Dec/2012 às 22:19

    É esse tipo de mediocridade política que torna a educação muito primária! Como disse Marin Luther King: "Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa."

  11. Gisele Silva Postado em 07/Dec/2012 às 23:05

    Hipocrisia, tudo é hipocrisia. Quem é ateu é marginalizado, quem é religioso é alienado. E cade o respeito tanto pregado???

  12. Anna Covalski Postado em 08/Dec/2012 às 12:30

    Esse texto é tão superficial quanto a repórter, e olha que não concordo com ela...

  13. Ana Postado em 08/Dec/2012 às 12:43

    Mas o Budismo, em si, não é uma religião.

  14. Natália Postado em 08/Dec/2012 às 12:56

    Eu gosto dela

  15. Rogerio Postado em 08/Dec/2012 às 16:54

    Acho que o MP tem mais o que fazer. Se foi um erro colocar a frase nas notas, outro erro será perder tempo tirando. Quanto à apresentadora, acho ela inteligente e esse texto criticando-a totalmente MEDIOCRE. Não se deve mexer no que ta quieto. Mantenham a frase. Se ateus se incomodam com ela a ponto de querer tirar, então fanaticos e intolerantes são os ateus. E algum budista se incomodou com a frase?

  16. Thiago G Postado em 09/Dec/2012 às 00:14

    O argumento de que não foi o cristianismo que inventou o conceito de justiça social é correto, mas o exemplo que você usou não é bom. A revolução francesa não é algo livre da influência do ethos cristão, mesmo que seja para negá-lo em alguns aspectos. Segundo, dizer que o cristianismo não deu base nenhuma para a honestidade, liberdade etc. é uma generalização grotesca. As hagiografias, biografias dos santos, são uma inspiração pra muita gente até hoje. Segundo e meio, na frase "A separação entre Estado e religião quem deu base", o "quem" deve ser substituído por "que", pois a "separação" não é uma pessoa.. tem outras impropriedades como "empurrar em todos", mas não quero dizer que eu sei mais do que você, só gostaria que você tivesse mais humildade antes de sugerir que essa mulher é ignorante, que o jornalismo do SBT é amador... Terceiro, o que ser cristã tem a ver com aprender a respeitar a laicidade do Estado? Quanta confusão. Por que vc diz que ela não respeita, por que ela expressou uma opinião?? Quanto ao preâmbulo, realmente ele é uma parte sui generis da CF, mas dizer que ele não pode ser emendado... vc chutou né? ou deu uma de doutrinador... Sobre o quinto e o sexto, ah vou nem comentar!

  17. Luís Postado em 09/Dec/2012 às 14:51

    Jornalista ignorante e medíocre só poderia trabalhar onde? No SBT, é claro. Vai formar uma dupla perfeita com o José Neumané.

  18. Gustavo Laercio Paiva Postado em 10/Dec/2012 às 17:04

    Não desista, nunca pate de lutar, nunca pare de adorar. É isso que quero pedir a Rachel Sheherazade. Não faltaram pessoas para criticar as coisas de DEUS.

  19. Uchôa Postado em 10/Dec/2012 às 17:28

    Que ela esteja certa ou não. com toda certeza o MP tem milhares de outros assuntos muito mais relevantes para se preocupar do que esse em questão. a inscrição é minuscula, quase ninguém nunca observou isso (eu mesmo sou um deles). gastar o próprio tempo com uma ação boba e ocupar juízes e funcionários com um assunto desses é não querer se ocupar com o que tem pra fazer. deveria criar coragem e combater a corrupção, o trafico de drogas, o crime organizado, a exploração a menores o contrabando... ou esses assuntos não são mais importantes do que uma simples inscrição que quase não se percebe?! quando ele resolver esses assuntos, ai ele gasta o seu tempo e o nosso dinheiro com essa bobagem.

  20. Rodrigo Teixeira Postado em 11/Dec/2012 às 09:41

    Se só "uma frase minúscula na nota não é nada demais" , que tal mudarmos para "Deus Está Morto" do filósofo F. Nietzsche e ver se os nossos amiguinhos cristãos seriam tão tolerantes quanto eles alegam

  21. Alexandre Postado em 13/Dec/2012 às 15:40

    Nessa paixão de defender a frase ou condena-lá as pessoas se esqueçem que acima de tudo o MP esta defendendo o que diz a constituição, me parece contraditório reclamar que a constituição e as leis não são respeitadas, e ao mesmo tempo dizer que o MP deveria procurar coisa melhor pra fazer em vez de se preocupar com uma frase nas notas, afinal é o MP que deve defender o cumprimento da constituição seja essa violação considerada importante ou não, o principio de defesa continua o mesmo.

  22. marcus Postado em 15/Dec/2012 às 11:25

    Essa moça nem sabe do que está falando... Ela tem é que voltar a estudar, de preferência em escola não religiosa e pública! Aí quem sabe "abra" um pouco sua mente semi-fechada!

  23. Igor Muniz Postado em 31/Dec/2012 às 18:14

    Começou bem e se perdeu. Ela esquece que opinião tem de ser bem equilibrada. Mas quero que o PiG se exploda.

  24. Filipe Postado em 09/Jan/2013 às 17:11

    Liberdade, igualdade, honestidade, respeito e justiça são fundamentos cristãos? Talvez, quando úteis para os cristãos adotá-los. Quanto aos comentários do Rogério e Thiago G. Ab initio até o final são abjetos. Sim, foi um erro colocar a frase e será uma reparação retirá-la. A jornalista desrespeitou ateus e aos defensores da construção do Estado laico ao afirmar que estaria havendo uma perseguição aos cristãos e de que são intolerantes. A ignorância à que o autor se refere não é de português e sim de história Tiago G., não use argumentos alheios a questão para reparar a sua falta de conhecimento sobre o que está sendo tratado. A Revolução Francesa foi sim livre de influência cristã e é um bom exemplo para demonstrar que a jornalista é ignorante e foi medíocre, assim como vocês dois, em seu comentário. O que tem a ver ser cristã e respeitar a laicidade do Estado? Bem no caso dela, seria um ato de coerência com seu próprio comentário.

  25. Cristiane Postado em 11/Jan/2013 às 17:33

    Seria cômico se não fosse trágico.

  26. Pastores pentecostais ganham mais que professores universitários « Diálogos Políticos Postado em 17/Jan/2013 às 00:55

    [...] Rachel Sheherazade é a Silas Malafaia de saia? [...]

  27. Luciano Vieira Postado em 21/Jan/2013 às 09:08

    Rachel Sheherazade que é uma reporter de respeito e moral foi obrigada a ser educada, mas eu digo mesmo! um bando de desocupado, alienado, mau amado é o que são esses contra a frase!!!!

  28. Karina Postado em 22/Jan/2013 às 20:21

    Descordo completamente desta reportagem. Os comentários da Rachel podem até diferir com a sua opinião, mas de maneira alguma podem ser classificados como pouco profundos ou sem conteúdo.

  29. Francisco Pinheiro Postado em 22/Jan/2013 às 23:37

    O país se destruindo em violência, cidadão de bem sendo morto na porta de casa e vem um bando de trouxa discutir assunto tão subalterno como esse nas circunstâncias em que os brasileiros vivem. O autor fala do que aconteceu na Idade Médis, como se o Cristianismo praticado na época ou agora tivesse alguma coisa a ver com a essência original da doutrina. Como se o que o fundador judeu ensinou tivesse sido vivido pelos religiosos da Idade Média ou como se o vivessem hoje....existe sim preconceito contra cristãos, contra religião africana, contra o Islã. Chamar por exemplo, como algumas pessoas chamam os cristãos de fundamentalistas é mais um sentido pejorativo do que descritivo. E Rachel, pelo que está sendo julgada :por ser cristã, por ter afirmado que o Cristianismo foi base para liberdade, ou por falar o que pensa ? E a Revolução Francesa foi totalmente laicista ou houveram os maçons que creem em GADU metendo o nariz como baionetas ? E quanto as pessoas que se incomodam com tão minúscula inscrição: por que motivo criam tanta celeuma e dão tanto poder à inscrição e às cruzes chamando mais ainda atenção para elas ? Não seria um indício do poder de incomodar que elas mesmos conferem a cruzes e inscrições que em nada são prejudiciais e nem em nada são benéficas, mas neutras ? Poderiam estarem fazendo coisa melhor ao proporem aos orgãos de trânsito a proibição de cruzes nas estradas para assinalar locais de acidentes fatais,esse estranho costume de colocar cruzes já causou outros acidentes. Tem trecho de rodovia que tem mais cruz que asfalto.

  30. Francisco Pinheiro Postado em 22/Jan/2013 às 23:47

    Um adendo urgente urgentíssimo. Para os laicistas, ateus e cidadãos em geral que já estão há 15 dias sem dormir por causa das inscrições nas cédulas: joguem elas fora. Essas cédulas são ofensivas à laicidade do Estado. Mandem urgente todas elas para a minha conta. É só depositar e estarão fazendo um favor à nação kkkkkkkkkk Pronto, assunto resolvido.

  31. josé afonso Postado em 23/Jan/2013 às 06:27

    outros exemplos, MARA MARAVILHA e outras

  32. Isaac Postado em 23/Jan/2013 às 14:49

    perdi meu tempo lendo este texto buscando, quem sabe, encontrar algum conteudo que fosse util!!! se ela foi infeliz nos seus comentarios, A PESSOA QUE ESCREVEU ESTE TEXTO foi mais ainda. demonstrou o quão intolerante é. a reporte esta exercendo um direito constitucional dela. portanto, pode expor sua opniao sobre o que for!!! e outra, quem demonstrou, através do texto, desrespeitoso(a) a opniao religiosa do proximo foi o autor do texto. (texto corrigido)

  33. Frederico Neves Postado em 23/Jan/2013 às 17:17

    Rachel Sheherazade é Cristã da cabeça aos pés e naturalmente defenderá a frase, baseado no fato de ser a opinião particular e não de algum ateu ou outro qualquer.

  34. Felix Postado em 25/Jan/2013 às 00:17

    Percebi nesse sítio certa profundidade política. O mesmo não ocorre na abordagem de temas religiosos, o que é lamentável. Pinçam o que tem de pior entre os religiosos para postar! Como bem faz a grande mídia sensacionalista. O texto fez crítica superficial e tedenciosa à opinião da jornalista que foi corajosa. Espero que tenhamos coragem de nos debruçar sobre temas mais relevantes, justos e menos discriminatórios. Abordá-los com mais humildade e menos hipocrisia!

  35. Daniel Tamires Postado em 26/Jan/2013 às 10:00

    O telejornalismo nunca foi tão enriquecedor como agora, pós SBT BRASIL. Os editoriais emitidos pela jornalista e aptesentadora RACHEL SHEHERAZADE enche de orgulho os estudantes de jornalismo que se indignam com a metodoligia quase robótica da atualidade. Parabéns por inovar e combater uma tendencia tão destrutiva.

  36. Jorge Pontual Postado em 28/Jan/2013 às 17:58

    Vivemos numa sociedade desgraçada e raramente vemos luz no fim do tunel. Porém Rachel Sheherazade demonstra que sempre a tempo para mudanças.

  37. Dal Ponte, P. Postado em 29/Jan/2013 às 12:48

    Nada de sensacional, ela apenas representa a grande parte da população.

  38. Roberto Pedroso Postado em 03/Feb/2013 às 12:12

    Essa moça é uma espécie de Boris Casoy de saias, com um discurso reducionista sobre tudo aquilo que tange os problemas oriundos da desigualdade social no Brasil,para citar apenas um exemplo ela prefere reduzir a questão da violência a uma mera disputa entre mocinhos(a policia) e os bandidos(vilões celerados) isso segundo segundo suas opiniões superficialmente embasadas.Ela apenas diz aquilo que uma parcela já conhecida da classe média quer ouvir e assim destila suas "opiniões"desprovidas de real reflexão e permanece apresentando um jornal diário em TV aberta,essa é nossa lamentável imprensa

  39. Sara de MOraes Postado em 03/Feb/2013 às 16:42

    Coleguinha, vai estudar! Não confunda a história igreja Católica com o que a Bíblia diz! Argumentos fracos por argumentos fracos, você está cheio deles. E bem preconceituoso, diga-se de passagem. Vou usar uma frase de Voltaire, da sua preciosa Revolução francesa, que nada mais foi do que uma forma encontrada pela burguesia de assumir o poder e nada igualitária (apesar de terem dito isso no discurso): "Posso até não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Então, amigo, discorde, mas não ridicularize.

  40. Alan Santos Postado em 08/Feb/2013 às 01:13

    Não concordo com as palavras da repórter, mas não concordo com a forma que o texto define a jornalista. além disso o texto é confuso em algumas idéias expostas e superficial.

  41. Alan Santos Postado em 08/Feb/2013 às 01:20

    o amigo Rodrigo Teixeira comentou acima: "Se só uma frase minúscula na nota não é nada demais , que tal mudarmos para “Deus Está Morto” do filósofo F. Nietzsche e ver se os nossos amiguinhos cristãos seriam tão tolerantes quanto eles alegam". Caro amigo, a sua sugestão, essa sim, seria ofenssiva. O comentário foi infeliz e infantil.

  42. Carlos Postado em 09/Feb/2013 às 15:55

    "Ele não está aplaudindo atos ilegais e inconstitucionais praticados pelo Sarney como a apresentadora fez!" Ela apenas disse "sou obrigada a concordar" .E ela mesmo já fez no SBT Brasil várias críticas diretas ao Sarney, coisa que o procurador não fez. "Pura tática fundada na falácia ad terrorem" É importante observar que o simples fato de alguém cometer uma falácia não invalida toda a sua argumentação. E sinceramente não estou acostumado a ouvir opiniões diretas de jornalistas na grande mídia televisiva, na verdade são poucos que fazem isso, justamente porque sabem que não vão agradar a todos e devido a isso serão totalmente desqualificados. Exatamente como você fez com ela, dizendo que sua opinião é "tola" e que ela faz parte de um "jornalismo armador".

  43. José Postado em 10/Feb/2013 às 00:03

    Realmente a Rachel deve ter faltado as aulas de história, mas deve ter lido a história sem a influência dos historiadores que escrevem a história a partir de suas opiniões. Apagam grandes fatos e simplesmente fingem que tudo o que se relaciona ao Cristianismo só aconteceu na Idade Média, e resumem ainda mais esse período as perseguições das Inquisições (católicas e protestantes). Dizer que o cristianismo não deu base nenhuma de honestidade, liberdade, respeito e justiça é simplesmente mostrar que quem tentou destruir com o comentário da ancora do sbt brasil acabou de assinar seu atestado de burrice. Sejam menos infelizes nos próximos comentários e procurem ler de novo a história que circunda o cristianismo para ver as lições que essa religião deixa para a humanidade.

  44. Fabiane Rego Postado em 10/Feb/2013 às 10:43

    Respeito todas as opiniões e opções religiosas, doutrinas ou filosóficas, o que aqui neste artigo há uma pequena confusão em relação a isso. Os valores citados por ela, foram sim também empregados pelo Cristianismo. O que este artigo está descrevendo, como já comentado por outro leitor, é confundindo Cristianismo com Catolicismo, quando da descrição de alguns fatos e regras históricas dessa religião, a qual, no entanto, mesmo não sendo católica, sei que amadureceram com o mundo: Nenhuma mulher católica, hoje, é comandada pelo marido por recomendação ou imposição da religião. Neste assunto, o autor aqui, há de se atualizar. Ademais, concordo sim com a retirada da inscrição, respeitando demais crenças ou a falta delas. Porém, nosso país deveria ser menos medíocre em seus processos judiciários e constitucionais. Mas, como esperar isso de um país rico em corrupção e miséria?

  45. Patrícia Postado em 11/Feb/2013 às 21:38

    O texto do site é completamente disfuncional, que não revelou nada de oposto ao que Rachel disse, pq não soube trazer referências.. E outra: Rachel é MARAVILHOSA, abençoada por Deus, inteligentíssima, e foi por conta de suas sábias palavras, que foi trabalhar no SBT, e se tornou o que dizem (ñ sei se eh verdade) a "queridinha' do Silvio... E p pessoa que desprezou o trabalho dela no SBT... hahaha, olha não aceito nada menos q vc trabalhar Numa ABC, ABS ou CNN da vida hein..rs Aff

  46. ragi Postado em 11/Feb/2013 às 23:55

    sendo ou não Cristão , a verdade é que com DEUS não de brinca , o povo ateu é uma menoria , mas tambem merece ser salvo , podem dizer oque quiser mas até o calendario é dC depois de CRISTO , como pode uma pessoa que não tem poder algum ser tão influente mesmo depois de morrer a 2013 anos a traz .

  47. Virgínia Postado em 15/Feb/2013 às 17:00

    Ela é péssima sempre. A última foi a opinião sobre a legalização do aborto no Uruguai e a negativa de alguns médicos em realizá-los.

  48. Ezequiel Postado em 15/Feb/2013 às 17:51

    São Tudo de gente absolutamente ignorantes e incredulas.Pelo amor de Deus, a Raquel é a melhor Jornalista do Brasil.Com opiniões fortes , mas verdadeiras.Então parem com esse negócio de que a apresentadora nõ conhece isso ou aquilo.Bobagem. Vocês, que talves sejam adeptos de um religião que não acreditam em Deus, tem livre arbítrio para fazerem de suas vidas o que quiserem, e acreditarem em que quiserem, não são obrigados a acreditar em Deus. Mas respeitem quem acredita. E outra coisa, criem um pingo de humildade e não queiram apenas, forçar impor suas opiniões. Infelis, foi esse cidadão desse site, certamente um idolatra declarado, mais um dos que acrditam e idolatram santos, imagens de barro que não falam, não andam, não escutam e nem cheiram. a falsa idolatria, que é o catolicismo e outras religiões que adoram a sdantos de barrro, em primeiro lugar ao inves de Deus, são EXPRESSAMENTE CONDENADAS PELA BÍBLIA!!! Então. Livres vocês são para acreditar no que quiserem. Só duas coisas são certs nesta vida: A Morte e a alma que não morre, mas que certamente ira para o Inferno, aqueles que não cumprem a palavra de Deus!!! Não queiram saber o que é o Inferno.Nenhum ser humano jamais podera imaginar a cruelkdade, o terror a dore, o desespero, o sofrimento, que é aquele lugar!!!!!

  49. Cássandra Postado em 20/Feb/2013 às 17:50

    Típica eleitora de Cássio Cunha Lima, um ditadorzinho tucano na Paraíba lugar de onde essa parasita saíu.

  50. Hellen Postado em 21/Feb/2013 às 18:27

    Num pais como o Brasil e muito facil encontrar pessoas ignorantes as mesmas que procuram lutar pela sua liberdade de expressão são as mesmas que acusam uma pessoa que diz o que pensa de ser hipocrita e parasita....Para os mal informados a Rachel não começou no SBT e tem mais inteligência e sabedoria dos muitos que estão aqui...sou cristã e nunca vi ela demonstrar favoritismo por religião as frases dela tem fundamento e as pessoas que montaram a reportagem devem procurar outra atividade por que pra uma minoria de brasileiros o inteligente e assistir novelas, assistir panico e outras babaquices que a TV brasileira nos oferece.... Agora uma salva de palmas aos inteligentes que acham que ela fala besteira...POR QUE O INTELIGENTE MESMO E ASSISTIR NOVELA E NOSSOS PROGRAMAS DE HUMOR QUE DIGAMOS QUE ESTA UM TANTO ULTRAPASSADO....

  51. Rodrigo Postado em 22/Feb/2013 às 07:28

    Coitada... Mais uma vítima dos porretes "esquerdistas"... Tal e qual os "direitistas", os pseudo-libertários gostam de gritar e bater. De atirar, para somente então perguntar. Afinal de contas, dá muito trabalho acessar o youtube, pesquisar vídeos anteriores, saber qual a linha de crítica da moça. Se ela é contraditória ou não. Pra quê ler, se informar, buscar? O ócio aparenta ser melhor e soltar o verbo, indiscriminadamente, faz tão bem, não? Ê, Brasil... Sempre mudando apenas as moscas e suas bandeiras, a sujeira em que se metem sendo sempre a mesma. P.S.1: Cassandra, ela declarou o voto em tal indivíduo ou você apenas acha e seu achismo é uma verdade universal, imutável e impositiva? E se ela devolvesse a ofensa, chamando você de petralha? Ambas, decerto, estariam erradas ao descambar para a ofensa. P.S.2: Pra quem interessar possa, seguem vídeos da repórter: I- criticando os 650 mil reais que o governo do Ceará gastou com show de Ivete em inauguração de hospital, o qual já apresenta defeitos graves estruturais, com desabamentos (http://www.youtube.com/watch?v=MbQlgX280PE); II- criticando a infeliz estudante que discriminou nordestinos, quando da eleição de Dilma (http://www.youtube.com/watch?v=zcd3Y8ICQ4s); III- fala sobre a tolerância religiosa (http://www.youtube.com/watch?v=6rgmSsxPmaE); IV- professora demitida por denunciar a realidade do ensino brasileiro (http://www.youtube.com/watch?v=S82ksFmgXQ4&NR=1&feature=endscreen); V- sobre o que a turma do Sarney anda fazendo (http://www.youtube.com/watch?v=WL_OEzNzr5A); VI- sobre o "país do carnaval" (http://www.youtube.com/watch?v=Qwt-MYB6hzw); VII- sobre a corrupção discriminalizada no país (http://www.youtube.com/watch?v=wKwkBgzExPc).

  52. Luciana Kellen Postado em 22/Feb/2013 às 10:42

    Gente, que texto mas "malafaiesco" contra a jornalista. rs..rs.. Parece que um Ateu intolerante o escreveu! hehehehehe

  53. Márcio Alan Postado em 22/Feb/2013 às 12:58

    Não entremos nessa questão da qualidade da jornalista. Mas querer impor a ditadura da minoria no país não é nada de democrático. Os homo estão querendo que todo mundo siga sua orientação sexual. Estamos perdendo o direito de ser hétero. Esse deputadinho Jean gosta de aparecer. O papa escreveu e ele esculhambou. Se fosse o contrário diria que é homofobia. Hipócritas da sociedade. Pregam e querem a tolerância, mas são intolerantes com as diferenças. Existem exceções. Vido a parada gay que desrespeitou a crença de muitos ao exibir santos (ironicamente). Se um grupo não se respeita os outros como exigir respeito. E não me venham com essa baboseira de aumento de crimes homofóbicos. Os números são mentirosos. Os homo (boa parte deles) que morreram estava, em lugares de risco. Onde também morrem mulheres e homens, mas ninguém relata o aumento de crimes contra heteros. Menos.

  54. Mário Silva Postado em 22/Feb/2013 às 16:49

    Você não sabe o que diz nesse seu post meu caro... ela está certa e você errado... grupos formados existem e não deixam evidências porque são ocultos... História contada só serve para confundir! Antes de falar ou escrever o que você ouviu ou o que leu em uma pequena pesquisa na internet que você copiou e colou em sua postagem, vá mais profundo no estudo da História, saiba quado ela não foi apenas contada e sim vivida. Por trás dos tais "laicistas" existem grupos dos quais você nem imaginaria existirem... ou talvez não, talvez você faça parte de alguns!!!

  55. Erickson Ribeiro Postado em 23/Feb/2013 às 09:25

    Já havia escrito um texto no meu blog bem mais aprofundado para minha amiga Rachel, intitulado RESPOSTA A RACHEL SHEHERAZADE, CONVIDO A TODOS LEREM http://vendasoportunidade.blogspot.com.br/2012/12/resposta-rachel-sheherazade.html

  56. maranhense Postado em 01/Mar/2013 às 19:13

    Essa mulher fala o q muitos ñ tem coragem de falar!! Adoro ela, ela é magnifica...Tõ contigo e ñ abro Raquel, vc é muito mais mulher do que muitos homens por aí.. Está de parabéns e os q criticam precisam rever seus conceitos..Com certeza Deus estar mais satisfeito com ela do q os q estão falando sem sabedoria. E q eu saiba ela é muito querida e admirada por muitos !!!...

  57. Jose Postado em 01/Mar/2013 às 20:43

    Ela é a apresentadora (e não jornalista) mais ridícula da história da TV. Deixei até de assistir o Chaves pra evitar ver a cara dela.

  58. Halison Postado em 16/Mar/2013 às 08:29

    Ela é ótima, uma ótima jornalista !!!

  59. HERSON Postado em 20/Mar/2013 às 23:01

    Concepção equivocada do senhorzinho que escreveu o texto. Argumentos fracos e tendenciosos que não reforça em nada o que ele pretendeu fazer, que foi denegrir, rebaixar, anular todos os brilhantes, inequívocos, coerentes, firmes, eloquentes e plausíveis comentários e fundamentos da jornalista.

  60. Afonso Postado em 21/Mar/2013 às 01:03

    Gente nem quero entrar na questão da opinião do blogueiro é a opinião do mesmo e me cabe respeitar, como respeitar a opinião da Repórter, vivemos numa democracia, cada defende a sua visão sobre determinados assuntos e nunca ninguém vai ter a mesma opinião, claro as pessoas que usam a cabeça para pensar e não para copiar a opinião do outro. Tanto ele e como a repórter defendem o que acreditam. E outra se é o momento da opinião no jornal, ela tem todo o direito de expor o que pensa. Opinião é algo individual. Do mesmo modo a opinião do autor do blog. Cabe apenas aceita ou não os comentários de um ou de outro. Vivemos num Estado Democrático e todos tem o Direito garantido pela Constituição Federal/88. E outra temos que aprender a também respeitar a fé de cada um e ainda as diferenças, de cor, sexualidade.

  61. Afonso Postado em 21/Mar/2013 às 01:13

    E outra coisa gente, vi pessoas abaladas por achar que o autor confundiu Cristianismo com o Catolicismo. Ora bolas, a base da igreja Católica é o Cristianismo. Todo cristão é Católico, ou seja a palavra Católico que dizer aquele que crer. O inicio do catolicismo era diferente do que é pregado pela Igreja Católica, anos depois. Aí surgiram os Protestantes. Que não protestam os Católicos, mas sim os dogmas da igreja católico, voltando a viver o Catolicismo antes da mudanças ocorreram dentro da própria igreja. Pois bem tanto cristãos, são todos, protestante e a Igreja Católica, todos creem em Jesus Cristo. Daí o nome Cristianismo. E os dois são católicos, porque os dois creem. Eu não pertenço nem a Igreja Católica e nem aos Protestantes. Mas estudo teologia. E por que me afastei desses dogmas de religião, porque tudo que tem o dedo do homem é deturpado e se torna errado. Vamos defender as nossas crenças, vamos seguir os mandamentos, mas também vamos estudar a história das religiões. Muitas coisas são reveladas e a pessoa passar a ter uma fé realista. Eu acredito em Deus e em Jesus Cristo. Mas não acredito nos homens que nela estão. Não gosto dessa coisa deturpada e inventiva que alguns professam, cada um ler a bíblia da forma que quer e sempre puxando para o seu lado. Vamos crer em Deus e em Jesus Cristo, mas pensando por nós. Mas respeito todas as crenças e todas as pessoas que nelas estão.

  62. Afonso Postado em 21/Mar/2013 às 01:15

    Outra coisa, vão na Constituição e veja qual é a função do Ministério Público, sua função é defender os direitos da sociedade e defender as leis. O procurador tinha todo direito em fazer tal solicitação. É atribuição da sua função.

  63. Afonso Postado em 21/Mar/2013 às 01:27

    Sr. Márcio Alan, que está querendo impor alguma coisa é você. Achando que os gays querem que todos heterossexuais se tornem gay. Nunca ouvi tal despautério. Nunca ninguém que eu saiba estão querendo tirar o seu Direito de ser heterossexuais. Você e eu como heterossexual, já temos os nossos direitos, como também os homossexuais, mas por pensar assim como o senhor pensa que os direitos deles não respeitados. E outro ato falho o senhor dizer que os números de ataques homofóbico é uma mentira. Se informa direito, é comprovado que ocorrem vários crimes por puro preconceito gay. E outra coisa não entendo porque pessoas como o senhor se incomoda tanto com isso, é alguma coisa subentendida? Quando a pessoa tem a sua sexualidade bem definida, pouco importa a sexualidade do outro. Jesus disse "amai uns aos outros, como a ti mesmo", mas vemos por aí muitas pessoas que são incapazes de se amar e então não consegue amar o seu próximo. Como posso dizer que amo a Deus, se eu não vejo e odiar o meu semelhante se eu o vejo. Contraditório e verdadeira essa frase. Os homossexuais merecem respeito, eles não me atingem em nada. Porque como eu disse antes minha sexualidade é bem definida. Vamos buscar uma sociedade igualitária e não usar religião pra disfarçar o nosso preconceito. E outra Deus não odeia os homossexuais, ele os ama. Deus condena a prática. Mas quem vai se entender com ele, será a pessoa e não você e nem eu. Então devemos amar eles e sobre a prática, cabe somente a Deus julgar, não será eu e nem você. Não somos procuradores de Deus e nem de Jesus. Não vamos querer tomar o lugar soberano dos dois. Quem julga e condena são eles e não você e nem eu, pois somos apenas um grão de areia, frente a Jesus Cristo e a Deus, o pai criador. Nossa obrigação é seguir as suas palavras e fazer a nossa parte. A salvação é individual, não adianta querer salvar o outro e se achar melhor que os outros. Pois por ser intransigentes com o diferente e querer obrigar os outros a acreditar em nossa fé. Podemos perder o nosso direito a salvação. Pense nisso, seja mais cristão e menos inquisidor. Essa coisa de inquisição, nunca deu certo.

  64. Antonio Postado em 22/Mar/2013 às 11:33

    Seu ateu ignorante, ficou indignado por que não gosta de escutar a verdade!!!!!!!

  65. Tânia Braga Postado em 23/Mar/2013 às 07:55

    Diferente do mencionado no texto acima, Bois Casoy é comprovadamente uma farsa. Após suas declarações sobre os GARIS, perdeu completamente a credibilidade. Por outro lado, Rachel Sheherazade, como todos sabem, é EVANGÉLICA e sua vida é regrada tendo como base os preceitos Cristãos. Parabéns a Rachel pela coragem em ser políticamente incorreta e favorável aos valores básicos da família.

  66. André Postado em 24/Mar/2013 às 14:01

    O SBT quer dar uma de Fox News pra tentar chamar atenção de uma classe mais conservadora de telespectadores, provavelmente ela tava falando aquele monte de bobeira lendo direto do teleprompter. Ainda que discorde das opiniões, alguns jornalistas como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo PELO MENOS têm um currículo sólido, essa daí é só marionete mesmo.

  67. Rafael Matos Postado em 24/Mar/2013 às 19:20

    Apenas não confunda "Cristianismo" com "Catolicismo" que ocorreu na era medieval. Sou Cristão e concordo sim com o respeito as religiões. Se é Laico, então que seja de fato. Creio que o certo seria retirar os signos simbólicos de relgiões sim de repartições pública, afinal, se é pública é para TODOS, independente de religião, etnia ou condição social.

  68. Nublado Postado em 25/Mar/2013 às 17:50

    Continue assim Rachel Sheherazade!!!!! que os esquerdopatas (gayzistas, usuários de drogas, abortistas, nazistas, etc) PIRAM

    • diego Postado em 07/Feb/2014 às 02:22

      Nazistas são os comentários dela. E que eu saiba, HITLER obrigava os gays a usarem um triangulo rosa para fazer a discriminação mais facilmente.

  69. Ana Postado em 25/Mar/2013 às 18:01

    Se tirarem ela, eu volto a olhar o jornal do SBT \oo

  70. Fran Postado em 25/Mar/2013 às 18:03

    Finalmenteee tomara que tirem mesmo.. Aí vai voltar ser um jornal... Onde já se viu da opinião pessoal depois da noticia... ah pare neh???

  71. cirlene Postado em 03/Apr/2013 às 10:07

    Gnt sabe quanto ela será demitida? jamais! o patrão (Silvio Santos) dela está apoiando-a 100%. E ela é ótima profissional. tem suas opiniões igual a qq pessoa. Liberdade d expressão serve p isso!

    • diego Postado em 07/Feb/2014 às 02:23

      Ela é uma incompetente como jornalista, mas é muito competente como nazista!

  72. Inconstante Postado em 13/Apr/2013 às 02:43

    só para lembrar isso é matéria de escola, disciplina, história, ok?

  73. pedro malabesta Postado em 11/Jun/2013 às 19:27

    bando de crente desocupado

  74. Marcos Postado em 30/Jul/2013 às 17:46

    Parabéns a Rachel Sheherazade pelo seu eficiente trabalho.

    • diego Postado em 07/Feb/2014 às 02:25

      trabalho? que trabalho, ela ouve o que vem da cartilha da direita nazista e só reproduz, nenhuma notícia é pesquisada, não são mostrados os dois lados. Ela é um folhetim do partido nazista.

  75. Rachel Sheherazade é queimada em Marcha das Vadias - Pragmatismo Político Postado em 10/Aug/2013 às 19:10

    […] queimaram uma boneca com a imagem de Rachel Sheherazade. A apresentadora do SBT é conhecida por posições conservadoras acerca de temas como política e […]

  76. Rachel Sheherazade é queimada em Marcha das Vadias | Africas Postado em 12/Aug/2013 às 10:59

    […] queimaram uma boneca com a imagem de Rachel Sheherazade. A apresentadora do SBT é conhecida por posições conservadoras acerca de temas como política e […]

O e-mail não será publicado.