Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 28/Dec/2012 às 15:47
15
Comentários

"Negar Deus é negar a dignidade humana", diz Bento XVI no twitter

Líder da igreja católica disse ainda que há pessoas “manipulando” a função sexual determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]

papa bento twitter deus

Está implícito no twitter do papa que a virtude é monopólio dos crentes.

Em seu perfil no Twitter, o papa Bento 16 escreveu na última semana que quem nega Deus nega a dignidade humana e quem defende Deus defende a pessoa humana.

Em um mundo cada vez menos religioso e mais crítico às religiões, o twitter do papa está repercutindo nas redes sociais, com pessoas argumentando, por exemplo, que os padres pedófilos são defensores de Deus, mas não da dignidade humana.

Desde que começou na semana passada a postar mensagens no Twitter, no perfil @pontifex, Bento 16 tem sido questionado, pelo microblog, sobre os muitos casos de pedofilia por parte de sacerdotes. Até agora ele não tocou no assunto.

Também na sexta-feira, em seu discurso de Natal, evento de grande importância para a Santa Sé, o papa elevou um pouco mais o tom do seu discurso contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Leia também

Ele disse que há pessoas “manipulando” a função sexual determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]. A consequência disso, segundo ele, é a destruição da “essência da criatura humana”.

Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Daniel Bacellar Postado em 28/Dec/2012 às 19:31

    Cínico.

  2. juscelino cunha Postado em 28/Dec/2012 às 20:42

    E AS ATITUDES DESSE MEDÍOCRE , NÃO REPRESENTA NEGAR A DEUS?

  3. Luiz Fernando Postado em 29/Dec/2012 às 02:40

    Comecei 2012 ficando de ruim no Facebook ao expressar minha indignação com as atitudes desse ser vexatório, que desvia a atenção de alguns dos maiores problemas no mundo - provavelmente pelo fato de o fundamentalismo religioso, como o que ele mesmo prega, ser o responsável por maioria deles - para tentar jogar o planeta contra aqueles que tomaram escolhas sexuais diferentes, só porque eles fizeram tais escolhas. Fico pensando sobre como terminarei esse mesmo ano. Negando minha submissão a esse nazista? Negando qualquer desejo em viver numa teocracia estilo idade média? Sendo verbalmente linchado por pessoas que dão mais importância a trechinhos da Bíblia do que em qualquer conceito elementar do Ensino Fundamental? Coisas interessantes a se fazer, mas estou aqui, pensando cautelosamente...

  4. Filipe Quaresma Postado em 30/Dec/2012 às 23:45

    Infelizmente, o que vemos são cristãos tão fundamentalistas que são incapazes de aceitar qualquer maneira de viver ou pensar diferente. Um exemplo disso foi o comentário da jornalista Rachel Sheherazade que, para mim foi abjeto e o movimento de cristãos fundamentalistas nas redes sociais, insultando quem concordava com a medida de se retirar a frase "Deus seja louvado" da nota do real. Eu acredito em Deus, sou cristão, no entanto, não uso a minha crença para disfarçar meus preconceitos e não a tento enfiar goela abaixo dos outros.

  5. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 31/Dec/2012 às 00:01

    Se negar a Deus é negar a dignidade humana então está explicado o que a EMPRESA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA fez durante toda sua HISTÓRIA. A história dos papas, é terrível, já leram? Jesus não tem NADA A VER com a PAPAGAIADA que dizem em nome dele. Jesus é simples, não deu ordem para criarem um Estado da Cidade do Vaticano PODRE DE RICO. Hipocrisia dá NOJO.

  6. Luiz Amaral Postado em 31/Dec/2012 às 22:32

    Pois é... Hitler não negava a Deus pois acreditava nele. Charles Chaplin era ateu. Não tem nada a ver crença com caráter e a igreja deste sujeito mostrou isso durante sua história. Não foram ateus que fizeram a inquisição (chamada de 'santa'), mas eles próprios que 'representam Deus na Terra' ha ha ha ...que piada de mau gosto.

  7. Fernando R. Postado em 01/Jan/2013 às 16:35

    Os deuses são criação dos homens, e nós sabemos disso, certo? Mesmo os homens de fé sabem desta verdade em seu íntimo. Mesmo esse papa de quem ninguém gosta sabe disso. Então, sem xurumelas, por favor.

  8. Simão Postado em 03/Jan/2013 às 19:47

    O que é que o Sr. Pablo estudou de historiografia do Novo Testamento para pontificar a respeito de Jesus? Respondo: NADA. Pois não há livros decentes publicados em português sobre o assunto. Se o indivíduo não lê, no mínimo, em inglês e francês, e se mete a falar sobre o "Jesus verdadeiro", está falando merda, a não ser que, justamente, absorva o pouco de competência e honestidade intelectual nessas matérias que ainda reside na Igreja Católica, em especial, na obra teológica deste homem que os incautos aqui ofendem.

  9. Monaliza Postado em 04/Jan/2013 às 15:45

    o papa sabe para quem está falando e sabe que será ouvido e imitado e aplaudido por isso. Existem milhões de fanáticos seguidores da igreja católica. Que não enxergam que ele não tem o mínimo respeito pelo ser humano quando diz essas porcarias, simplesmente porque está disseminando o ódio e o preconceito contra aqueles que não pensam como ele e não seguem a igreja católica ou o cristianismo. Para ele não só os ateus que não "tem deus no coração", ele se refere tbém aos budistas, muçulmanos, paganistas, e adoradores de outros deuses diferentes... E tem feito a mesma coisa contra homossexuais. Um absurdo!

  10. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 06/Jan/2013 às 18:10

    Sr Simão, para de recalque, filho. Conheço a historiografia de Jesus, meu caro. Idioma não me falta. Você pode fazer a apologética que quiser, inclusive. Estou certo do que disse. Não tome as dores do seu papa, ajude-o a largar tudo que tem e seguir Cristo.

  11. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 07/Jan/2013 às 10:03

    Sr Simão, para de recalque, filho. Conheço a historiografia de Jesus, meu caro. Idioma não me falta. Você pode fazer a apologética que quiser, inclusive. Estou certo do que disse. Não tome as dores do seu papa, ajude-o a largar tudo que tem e seguir Cristo.

  12. Saulo Postado em 07/Jan/2013 às 11:49

    Filho da puta, esse velhote! É lúcido pra condenar quem ele julga errado, mas finge ter Alzheimer quando o assunto é "manipulação sexual" bem debaixo de seu nariz. Não consigo entender como é que pode existir católico hoje em dia!

  13. Afonso R. Postado em 07/Jan/2013 às 22:15

    Parabéns pela imparcialidade do blog. Um verdadeiro forum de discussões maduras, não sectárias e desprovidas de preconceito ideológico!

  14. regina Postado em 11/Feb/2013 às 14:01

    sr. saulo e eu que nao entendo como pode existir outras denominaçaoes ou ceitas.. nao sei bem onde vc se encaixa mas pelo"filho da puta" comentario completamente infeliz,denomina com certeza toda sua ignorancia,principalmente no que tange ao respeito ao proximo!!

  15. Daniela Postado em 15/Feb/2013 às 16:24

    Só falam em pedofilia vocês daqui do site. Falta de argumentos ou só falta de bom senso? Querem empurrar goela abaixo a tese de que todo padre é pedófilo pra tentar desmoralizar toda uma Igreja.