Luis Soares
Colunista
Compartilhar
EUA 21/Dec/2012 às 14:48
4
Comentários

Materiais blindados para crianças viram febre nos EUA após atentados

EUA: cresce venda de materiais blindados para crianças depois de massacre em escola. Empresas oferecem linhas de produtos à prova de bala para jovens e afirmam que demanda aumentou nos últimos dias

produtos blindados crianças eua

Propaganda da Bullet Blocker mostra a linha de produtos de “segurança escolar” que oferece mochilas e coletes blindadas. (Foto: divulgação / Bullet Blocker)

O massacre na escola norte-americana em Newtown na última sexta-feira (14/12) provocou um “boom” na venda de materiais à prova de bala, desenhados especialmente para crianças e jovens, nos Estados Unidos, afirmam empresas. Vendidos com o slogan da segurança, esses itens prometem a pais preocupados a última tecnologia militar para proteger seus filhos de atiradores.

A reportagem da revista norte-americana Mother Jones procurou conhecer mais sobre este silencioso mercado que cresce confome o número de vítimas aumenta e descobriu que o momento é ideal para as vendas.

“Nós queremos fazer isso de uma maneira sensível, mas nós vamos tentar divulgar que esse produto existe e que existem formas de proporcionar o mínimo de proteção a nossas crianças”, explicou Derek Williams, presidente da Amendment II, à revista. “Não sei dizer os números exatos, mas, basicamente, nós triplicamos nossa venda de um mês em apenas uma semana”, acrescenta.

Leia também

Mochilas estampadas com princesas da Disney ou heróis de desenhos animados, pastas sólidas e de design moderno para notebooks, painéis coloridos para colocar em bolsas e coletes com figuras divertidas estão entre o amplo espectro de produtos blindados oferecidos pela empresa, que não é única no negócio.

Especializada em materiais militares, a Amendment II inaugurou a linha “segurança escolar” há seis meses e já enfrenta a dura concorrência de companhias semelhantes que também perceberam o crescimento desse mercado altamente lucrativo. Bullet Blocker, LaRue Tactical, Black Dragon Tactical e Ares Armor são apenas algumas das empresas, que investem, agora, em produtos inovadores para os jovens.

produtos blindados crianças eua

Propaganda no site da empresa mostra como os jovens podem usar o painel blindado para se proteger em caso de tiroteio. (Foto: Divulgação / LaRue Tactical)

As prateleiras das lojas e as fileiras na internet dessas companhias estão repletas de preços promocionais por conta dos feriados do final de ano. As mochilas infantis da Bullet Blocker que custam, originalmente, US$224,99 estão com 10 a 25% de desconto dependendo do valor de compras do cliente. Por apenas US$10 a mais, os consumidores encontram o painel a prova de bala da LaRue Tactical ajustável a mochilas e bolsas.

“Se você é um estudante, um médico, um advogado, um empresário ou um pai preocupado… um nível extra de precaução pode ajudar na sua segurança e na de seus entes queridos no caso de um tiroteio”, anuncia a empresa. “Embora você não tenha controle quando a violência acontece, você pode escolher fazer algo para melhorar as chances de sobrevivência”.

Opera Mundi e Mother Jones

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Raoni Japiassu Postado em 21/Dec/2012 às 15:36

    País de loucos! E há quem se espelhe neles.

  2. indignado Postado em 22/Dec/2012 às 18:55

    E o nosso é diferente amigo? Ja se esqueceu de Realengo-RJ? Os valores foram perdidos e as pessoas descarregam suas angustias nas outras sem o menor carater, pudor ou conciência!

  3. João Postado em 23/Dec/2012 às 22:16

    Incrível como eles conseguem fazer tudo virar negócio. Ao invés de melhorar o controle ou suspender a venda de armas,eles acham outro meio de lucrar.O dinheiro sempre acima da vida.

  4. Ricardo Amazonas Postado em 26/Apr/2013 às 09:10

    EUA espalhando medo e vendendo segurança.