Redação Pragmatismo
Dilma Rousseff 08/Nov/2012 às 18:53 COMENTÁRIOS
Dilma Rousseff

Nobel da Paz elogia e estuda programas brasileiros de combate à fome

Publicado em 08 Nov, 2012 às 18h53

Nobel da Paz estuda programas brasileiros de combate à fome. A ativista iemenita Tawakkol Karman foi recebida nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff

A ativista iemenita Tawakkol Karman, prêmio Nobel da Paz em 2011, foi recebida nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff e se interessou pelos programas brasileiros de combate à fome.

Depois do encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, Tawakkol pediu ao Brasil que ajude o Iêmen na elaboração de planos similares, os quais qualificou de “exemplares”.

dilma nobel paz combate fome

Dilma cumprimenta Tawakkol Karman: a presidente e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do Iêmen. (Foto: Roberto Stuckert)

Mais jovem Nobel da Paz e primeira mulher árabe a receber o prêmio, a jornalista de 33 anos foi uma das líderes da revolta que derrubou uma ditadura de 32 anos no Iêmen.

Leia também

Ela também pediu ao governo brasileiro que financie bolsas de estudo para jovens iemenitas que se engajaram na Primavera Árabe, a onda de protestos ocorrida em países árabes entre 2010 e 2012.

Sorridente, ela elogiou os brasileiros por terem escolhido uma mulher para comandar o país. “Queria parabenizar vocês brasileiros por ter uma presidenta. Tenho certeza de que todas as brasileiras têm orgulho de serem governadas por uma mulher”, afirmou.

Tawakkol viajou ao Brasil para participar da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, na sigla em inglês), organizada pela organização Transparência Internacional (TI) e inaugurada nesta quarta-feira em Brasília.

Agência EFE

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS