Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 09/Nov/2012 às 14:52
125
Comentários

"Negro é negro e não pode mudar, diferente dos homossexuais"

A frase é do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), durante audiência pública na Câmara. Ele foi além: "Até a palavra homossexual deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher"

A Comissão de Seguridade Social e Família realizou uma audiência pública para discutir a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais do setor de atenderem pessoas interessadas em modificar sua orientação homossexual.

pastor deputado marco feliciano preconceito homossexuais

Pastor deputado Marco Feliciano (Foto: Agência Câmara)

Durante a audiência pública foi sentida a ausência de debatedores favoráveis à resolução, fato que foi criticado pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), de acordo com informações da revista Exame.

Outro parlamentar presente na audiência, deputado federal pastor Eurico (PSB-PE), afirmou que não se trata de implantar “tratamento compulsório”, mas permitir que existam alternativas aos interessados, o que atualmente não existe: “É preciso pensar no direito de quem quer deixar o homossexualismo”, afirmou.

Ressaltando que apesar de a homossexualidade não ser considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde, o pastor Feliciano afirmou que é passível de tratamento, quando há interesse por parte do indivíduo: “Índio nasce índio, não tem como mudar; negro nasce negro não tem como mudar; mas quem nasce homossexual pode mudar. Até a palavra homossexual deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher”, disse, numa tentativa de argumentar contra a acusação de que seria preconceito contra homossexuais a existência de um tratamento comportamental específico, segundo informações da Agência Câmara de Notícias.

Leia também

Toni Reis, ativista homossexual e presidente a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais) classificou como fraude a proposta de cura gay: “Prometer cura para o que não é doença, no caso para a homossexualidade, é charlatanismo”.

A psicóloga cristã Rozângela Justino afirmou que passou a ser perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia: “Sou discriminada por ser evangélica. Sempre atendi pessoas com desejo de não sentir atração por pessoas do mesmo sexo”, afirmou, revelando ainda que após ser punida em 2009 por atender pacientes que buscavam ajuda para abandonar a prática homossexual, abandonou a profissão.

Tiago Chagas, gospel+

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Henrique Postado em 09/Nov/2012 às 15:30

    Então, pela lógica do deputado, nascer índio ou negro é uma condição patológica (e incurável). Pensamento bacana, muito bonito. Parabéns, depupastor. A intolerância desse sujeito - que orbita a esfera criminal, diga-se - tem sua fonte facilmente perceptível: um enrustido que não se aceitou até hoje. Simples assim.

    • Serli Piassarollo Postado em 16/Feb/2014 às 12:52

      O que mais me revolta nisso tudo é essa lavagem cerebral que fazem nas cabeças das pessoas, pois se eles estão no comando, quem colocou eles lá? o povo, gente acordem, vejam bem para quem estão dando o seu voto, na hora de eleger pensem muito bem. Começando que: misturar religião com Politica, já é um absurdo, devia ser proibido, gente dessa espécie se candidatar. revoltante!!!!!!!

    • elias Postado em 17/Feb/2014 às 10:36

      ele não disse isso, ele se refere a uma condição imutavel do ser humano, homem é homem mulher é mulher, pois só existe dois DNA homem e mulher, não exsite DNA gay, o homo é uma condiçao comportamental, se vc é instruido vc vai entender oque lhe disse...

      • dabliuo Postado em 27/Oct/2014 às 09:29

        quem é instruido sabe que sexo biologico é diferente de orientação sexual e muito diferente de identidade de gênero. Nenhum desses fatores é opcional. Nascer com pênis não significa ser obrigado a fingir que é heterossexual e menos ainda se comportar como manda os clichês do machismo. Forçar as pessoas a se comportarem todas iguais se chama TOTALITARISMO e é um sintoma comum em ditadores e religiosos. =)

      • Luana carolina Postado em 01/Nov/2014 às 01:45

        Elias meu bem, vc esquece de uma coisa: homem homo não deixa de ser homem, mulher homo não deixa de ser mulher, ambos são pessoas comuns q apenas sentem atração por pessoas do mesmo sexo. simples, ou qr q eu desenhe?

      • Pablo Postado em 01/Nov/2014 às 03:22

        Elias, nao te conheco e te respeito, mas só vc por aqui não parece perceber...ai...fico até com preguiça de explicar...por favor leia os comentários com a cabeça aberta, talvez vc aí consiga compreender o absurdo de uma frase dessas...vai lá amigo!

      • bruna Postado em 04/Nov/2014 às 10:46

        Não é uma condição de comportamento! Quem é esse pastor e você para ir contra toda a pesquisa médica e psicológica nessa área???

      • Henrique Postado em 20/Jun/2016 às 06:16

        Pesquise sobre homosexualismo e genética que você constatará em estudos recentes que tem muita coisa a ver com DNA sim.

      • Henrique Postado em 20/Jun/2016 às 06:22

        Também não existe "dois DNA homem e mulher" o que existe é 1 gem responsável pelo sexo da criança. Assim como existe indícios de gem responsável pela homosexualidade. Google tá aí pra qualquer um pesquisar.

  2. João Allex Soares Mendes Postado em 09/Nov/2012 às 15:51

    Quer dizer que se pudesse mudar o negro, e pudesse mudar o índio, ele mudaria? Que ridículo, como é que um homem desses está na política?

    • elias Postado em 17/Feb/2014 às 10:37

      tu é um retardado mesmo...

    • Vânia Postado em 26/Oct/2014 às 14:09

      O problema não é ele entrar é ele entrar, ganhar e não sair mais...São Paulo acabou de reelegê-lo!

  3. edson Postado em 09/Nov/2012 às 15:59

    Esse pastor é um porco !!!

    • biAh Postado em 16/Feb/2014 às 00:10

      Não ofendamos os porcos, edson. Animais comprovadamente mais inteligentes que gente como esse pastor sem caráter.

  4. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 09/Nov/2012 às 16:08

    Ele está caçando e vai achar.

  5. Alice Postado em 09/Nov/2012 às 16:28

    Povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Foi o povo que elegeu um imbecil desses, que elegeu a 'bancada evangélica', detonando com qualquer laicidade existente. Isso é perigoso, demasiadamente perigoso! Abram os olhos!

  6. Guilherme do santos Postado em 09/Nov/2012 às 16:57

    Isso é um argumento muito usado, que além de homofóbico, implicitamente é racista. Leva a entender, que se o negro tivesse opção de escolha, ele também deveria escolher ser branco, e que a cor negra só é aceita por não ser opção.

  7. Arthur Postado em 09/Nov/2012 às 17:00

    O que a população quer nem sempre é o bem dela. Que motivos levam uma pessoa a querer "deixar de ser homossexual"? Uma pessoa tem prazer pelo mesmo sexo e quer deixar de ter este prazer. Por quê? Será porque ela está super satisfeita com a própria vida e quer mudar um pouco pra dar uma variada? Ou será por que foi alguém que colocou na cabeça dela que o homossexualismo é uma doença/ aberração?

  8. Guilherme do santos Postado em 09/Nov/2012 às 17:05

    É algo tão simples. Pra quem acredita que há possibilidade de mudança (?), que vá procurar instituições religiosas ou semelhantes, mas segundo a psicologia, a homossexualidade e bissexual são uma das formas de expressão da sexualidade humana, saudável, ou seja, não se tratam de um desvio. Portanto, não há lógica alguma para tratamentos que visam mudanças dessas condições, apenas existem tratamentos antiéticos, que ao invés de dar algum alívio ao paciente, apenas ajudam a formação de traumas.

  9. luiz Postado em 09/Nov/2012 às 17:06

    Alguém diga para ele que sexualidade é diferente de gênero sexual, pode-se ser homem ou mulher e ser hetero, homo ou bissexual. Parece que se faz de bobo, só pode.

  10. Marco Postado em 09/Nov/2012 às 18:16

    Tá, só o que importa agora é saber quem vai processar esse cara! Total absurdo, preconceito não só contra os homossexuas, mas contra os negros e indios também PQP

  11. Bruno Postado em 09/Nov/2012 às 21:48

    Esse tipo de tratamento existe nos Estados Unidos e é um completo fracasso. Frequentemente deixa as pessoas que se submetem a ele com complexo de inferioridade, depressão e tendências suicidas. Nenhum psicólogo que se preze faria esse tipo de tratamento. Sem falar que geralmente, ele é forçado por pais homofóbicos a seus filhos gays que eles não conseguem aceitar. Dificilmente um homossexual busca um tratamento assim voluntariamente. E se busca, logo percebe que não funciona e deixa de lado. http://prospect.org/article/my-so-called-ex-gay-life?utm_source=Huge+News%3A+Dr.+Robert+Spitzer+Renounces+His+Infamous+2001+Ex-Gay++Study+&utm_campaign=Kony+Mass&utm_medium=email Artigo ótimo sobre o assunto.

  12. Rogerio Postado em 10/Nov/2012 às 00:42

    Da até medo opinar. Vai que alguém vem me processar. Mas acho que os gays e evangélicos devem entrar em acordo. Rivalidade não funciona e isso já foi provado pela história. Querem uma proposta de acordo? Os gays toleram os evangélicos ex-gays e aceitam que os pastores falem mal da preferencia em si. Isso a meu ver não caracteriza uma ofensa real aos gays. Em troca os evangélicos desistem de excluir os gays de ofertas de emprego. Se o gay não tiver emprego ele vai se prostituir. Isso é justo?

  13. Simone Postado em 10/Nov/2012 às 10:11

    É absurdo tentar "curar" um homossexual. O homossexualismo faz parte da natureza (diversos animais apresentam comportamento homossexual). Essa culpa judaico-cristã que tentam incutir aos que sentem atração por pessoas do mesmo sexo não é só preconceituosa, é burra! Deixem as pessoas viverem suas vidas em paz! O estado e a igreja (todas elas) têm que parar de interferir nos direitos individuais.

  14. Geralda Ávila Postado em 10/Nov/2012 às 10:14

    Esse imbecil, desprovido de graça, só mudaria de opinião se conseguisse sair do armário; porque é evidente que essa postura é coisa de gente mal resolvida. Acontece que para tomar atitude de assumir a sexualidade é preciso ter CORAGEM, e não é o caso desse infame, pelo visto.

  15. Anderson Nascimento Postado em 10/Nov/2012 às 10:22

    Não tem nada de ridiculo no que diz esse pastor, tenho ccerteza que vocês que assim dizem são brancos e nunca passaram por algum tipo de preconceito . Sou negro e hoje estou bem resolvido com isso, mas até alguns anos atras se eu pudesse eu seria branco sim. Quanto a homosexualidade, o homem sofre influencia de varios fatores durante seu amadurecimento, uns tem desejo de experimentar drogas, casais procuram outras formas de prazer no sexo, um individuo procura prazer no ser igual, é pecado e as tentações estão ai pra nos fazer cair, tudo isso ta na biblia (a palavra de Deus) e nela diz que pra Deus não existe impossivel. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13 " Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. " LUCAS 18:27

    • Luis Soares Postado em 10/Nov/2012 às 15:54

      Não consigo sentir nada além de pena em relação a pessoas como Anderson Nascimento. Gente que está inserida num nível tão elevado de bitolação que é capaz de chegar ao ponto até de negar a própria identidade. O comentário do Anderson, aliás, exemplifica perfeitamente o perigo da manipulação retrógrada exercida por lideranças religiosas e políticas da estirpe do Marco Feliciano.

  16. Ederaldo Manoel Postado em 10/Nov/2012 às 10:26

    O que este pastor afirmou é de uma sordidez sem tamanho. Querem a todo custo afoga a condição sexual das pessoas em seus preceitos doutrinários, que eles fingem seguir. O Evangelismo enrolador ignorante é atualmente a maior e mais perigosa concorrente de desocupados,mercenário da fé como ferramenta de ataque. Basta de hipocrisia! Estão cutucando vespeiro com vara curta!

  17. Ederaldo Manoel Postado em 10/Nov/2012 às 10:42

    (Corrigido) O que este pastor afirmou é de uma sordidez sem tamanho. Querem a todo custo afoga a condição sexual das pessoas em seus preceitos doutrinários, que eles fingem seguir. O Evangelismo enrolador ignorante é atualmente a maior e mais perigosa corrente de mercenários da fé como ferramenta de ataque. Basta de hipocrisia! Estão cutucando vespeiro com vara curta!

  18. Marcos Postado em 10/Nov/2012 às 11:00

    Gay enrustido. Uma pessoa q só fala em determinado assunto, muitissimas vezes, não dá outra, ele deseja fazer, mas como acha q não pode ele condena quem faz. Vc Maliciano envergonha os evangélicos, vc não tem nada parecido com o amor de JESUS CRISTO. Na verdade, vc nem sabe o q é amor. Vc se acha Deus e quer condenar os outros, quem julga será julgado. Respondeu Jesus: Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda. Mateus 19:11-12

  19. luiggi Postado em 10/Nov/2012 às 11:03

    Na fala deste "pastor" (estou pegando verdadeiro nojo desta palavra) está a chave para o seus recalques. Quando ele diz que negro nasce negro e não pode mudar e índio idem, ele se refere a um fato biológico imutável: a aparência física que é indisfarçável, que não há como negar. Esse é o ponto. Ele tem vergonha do que é, daquilo que fica claro a todos que o vêem. Ele tem verdadeiro horror de suas origens índias e negras, inegáveis. Basta olhar atentamente a sua foto para acharmos os traços dessas etnias em seu rosto. Atacar os gays e dizer que podem ser "curados", mudando a essência de sua natureza é uma maneira maluca de querer mudar nos outros aquilo que ele não pode mudar em si mesmo. Esse cara é um coitado porque deveria se orgulhar de suas origens e promovê-las da melhor maneira possível, a exemplo do que todos devemos fazer. Ele não. Ele se envergonha e canaliza essa vergonha para um grupo minoritário disfarçando seu preconceito e sua neurose sob citações bíblicas, relatórios médicos altamente comprometidos com os cânones pentecostais e brechas que ele e seus comparsas de safadeza tentam achar nas leis para impedir a promoção da igualdade entre a comunidade LGBT e o resto da sociedade. Sinceramente, já passou da hora de o governo tomar uma atitude contra esses "pregadores" que promovem e insuflam a desobediência civil nestes coitados pouco habilitados intelectualmente e que a tudo atribuem a intervenção do sobrenatural. A exemplo do que aconteceu com Al Capone na década de 30 nos EUA, o Ministério da Fazenda e a Polícia Federal deveriam fazer uma devassa nas contas dessas "igrejas" e cortar o mal pela raiz antes que isso vire um talebã à brasileira.

  20. João Postado em 10/Nov/2012 às 11:06

    Palavras dignas de um nazista.

  21. Galdêncio Postado em 10/Nov/2012 às 11:18

    "UM TRECHO FORA DO CONTEXTO VIRA UM PRETEXTO." Na verdade percebi muito preconceito mais é contra o povo de Deus. Lamentável. Estão tentando distorcer a fala do deputado.

    • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:04

      Mais, nao. MAS. Ve se aprende a escrever pelo menos.

  22. Maria Postado em 10/Nov/2012 às 11:25

    Pena desse senhor. Para mim está muito mais do que claro que ele é um gay enrustido!

  23. Eddie Postado em 10/Nov/2012 às 11:31

    “Negro é negro e não pode mudar, diferente dos homossexuais” Um Verme Pastor e Parlamentar defecando pela boca. Para o "Pastor e Porco" Marco Feliciano, ser negro equipara-se a uma doença incurável, ou seja, se um negro pudesse optar por sua etnia, poderia se tornar branco e assim estaria curado da moléstia. E defende também o tratamento médico para os homossexuais. O que dizer de um animal imundo desses? Que tipos de projetos de lei podem surgir de uma mente insana dessas? Esse é o resultado da mistura entre religião e política.

  24. Eddie Postado em 10/Nov/2012 às 11:39

    Distorcer o que Galdêncio? Você precisa aprender a interpretar as frases em suas entrelinhas. “Negro é negro e não pode mudar, diferente dos homossexuais” O que você entendeu?

  25. Gustavo Postado em 10/Nov/2012 às 11:54

    Queria entender porque esses nazistas se incomodam tanto com os gays? Pq não se preocupar em combater a corrupção? Com a economia? Não temos nada a ver com a identidade sexual de outrem. Pra mim isso é perseguição de oportunistas que vê isso como pauta política só pra garantir voto de algumas mentes fracas e de fácil manipulação.

  26. luiz Postado em 10/Nov/2012 às 15:07

    Esse pulha já entendeu como funciona: Solta um impropério qualquer contra os homossexuais e a militância cai em cima, holofotes garantidos.

  27. Hilário Postado em 10/Nov/2012 às 16:27

    Mas se preparem que daqui a pouco surge um deputado com a cura pra negros e índios também. Poxa! Que cara idiota! Vai cuidar da própria vida e da sua sexualidade, até porque ele não tem capacidade pra participar da resolução dos problemas brasileiros. Não tem mais o que fazer da vida, só quer votinho dos evangélicos. E gente pra um país tão grande, de uma diversidade de pessoas e culturas, estamos com uma bancada evangélica grande demais. Mas observem que nem todos deputados crentes (protestantes, evangélicos, etc) são desta bancada.

  28. Rogerio Postado em 10/Nov/2012 às 18:35

    Quando ele disse que negro é negro ele quis dizer que a cor da pele é característica genética. Algo que se nasce, uma característica física. Já o homossexual se diferencia no que? Comportamento, preferencia. Ele não quis dizer que é algo físico, que se nasce gay, mas se torna. E os evangélicos ex-gays? Eles não existem? São uma lenda? Quanto ao tratamento, não diria que é uma "cura" o tratamento que ele propõe. O que entendi sobre o que ele falou é que deve haver tratamento àqueles gays que querem expontaneamente mudar. Claro que se a pessoa quer se adequar à religião e deixar aquele comportamento isso pode causar algo de natureza psicológica, como depressão. O tratamento então seria quanto à depressão, causada pela mudança de comportamento, não ao comportamento em si. Exemplo: Ninguém se cura da preferencia por comer alimentos gordurosos, por exemplo. Mas se a pessoa não puder consumir gordura por problemas causados pelo excesso de peso? E isso lhe causar ansiedade? Muitos descarregam a ansiedade na comida e fazer um regime pode causar ansiedade. Essa ansiedade, essa depressão é que seria tratada. Não uma "doença que faz comer". E quanto ao direito da pessoa gay querer mudar? Quem disse que não é possível mudar o comportamento? Quem disse que não é saudável? E quem disse que não se pode pregar que tal mudança é possível? Parece um preconceito reverso. O termo 'ex-gay' poderia significar uma preferencia sexual? Então combater o tratamento da ansiedade causada pela mudança de preferencia sexual não seria preconceito? Gente, preconceito é ódiar, agredir, menosprezar, negar-lhe direitos. O que os evangélicos querem é justamente o contrário disso. Não pregam ódio aos gays, não pregam que os menospreze. A única falha E GRAVE é o Sr Silas Malafaia querer negar emprego à pessoa gay. Fora isso, diria que os evangélicos estão até reivindicando um direito a mais aos gays: o direito de mudar. Reafirmo o meu post anterior. O negócio é um acordo entre as partes. Os evangélicos não neguem emprego aos gays. E os gays deixem os evangélicos falarem que homossexualismo é pecado. E também os gays abandonem esse pensamento dogmático de não haver ex-gay. Puro preconceito isso. Tão dogmático, tão radical que lembra os antigos falsos moralismos que existiam no início do século passado. Hoje temos o que? Falsos liberalismos? Falsos modernismos? Enquanto a pessoa é gay ninguém tem nada com isso, mas se A PESSOA QUER deixar de ser gay aí é homofobia? Estranho isso!

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:04

      Se vc pregar a homossexualidade como problema, é homofóbico, sim. Sem relativismos, por favor.

      • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:10

        Nao tem "negocio". A opcao de alguem e o que nome diz. Apenas uma opcao, e ninguem tem nada a ver com isso. Crime e ensinar criacionismo biblico a criancas como se fosse ciencia. Na verdade,e abuso infantil. O Brasil e um pais laico, e um bando de fanaticos estao forcando suas crencas a toda sociedade, indo na contramao da historia e mostarndo ao vivo e a cores os perigos do fundamentalismo. Entenda uma coisa. Voce (nem ninguem) tem nada ver com as opcoes das pessoas.

  29. MARIA Postado em 10/Nov/2012 às 19:16

    GENTE, ESSE DEPUTADO É IMBECIL.... CLARO QUE NÃO SE PODE MUDAR A RAÇA NEGRA, ÍNDIA, CHINESA, ETC... QUE NÃO MUDAM ,É APARÊNCIA DESSA PESOA.... AGORA, CURAR HOMOSSEXUALISMO,PORQUE É UMA”DOENÇA”? NUNCA OUVI FALAR DE PESSOAS QUE SENTEM ATRAÇÃO POR MESMO SEXO SEJA UMA PESSOA DOENTE....NÃO É UMA DOENÇA, JÁ NASCE COM ISSO,É NATURAL, BASCEU HOMEM, QUE É GÊNERO, MAS ELE SENTE ATRAÇÃO NATURAL PELO MESMO SEXO.... VAI PROIBIR? VAI BATER? VAI COLOCAR DE CASTIGO? ENTÃO O MENINO JÁ NASCE ENVERGONHADO DE MOSTRAR O SEU REAL DESEJO DE SEXO, VAI FICAR INFELIZ PELO RESTO DA VIDA.... COM MEDO DAQUILO,DESSO.... DEIXA A PESSOA VIVER EM PAZ!!! DEIXA ESSA PESSOAESCOLHER QUAL O LADO SEXUAL EM QUE DESEJAR... ASSUME!!! EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE ENTROU PARA A IGREJA EVANGELICA E NÃO QUERIA SER MAIS GAY, MAS NA VERDADE, POR TRÁS DOS BASTIDORES, ATÉ HOJE CONTNUA GAY, ELE NÃO ASSUME,ESTÁ COM DEPRSSÃO, INFELIZ.... ESSE DEPUTADO FOI VOTADO POE EVANGÉLICOS, PARA PERTUBAR A PAZ DO POVO BRASILEIRO.... CAIU DO CAVALO!!!

  30. Hilário Postado em 10/Nov/2012 às 19:37

    O cara tem Quedite por macho crônica. Tratamento de choque!

  31. Hilário Postado em 10/Nov/2012 às 19:40

    Aquela mulher tem ansiedade por periquitite aguda.Tratamento de ferruginose nela!

  32. Cleverson Moreira Postado em 11/Nov/2012 às 19:28

    O que eu acho engraçado é que os "conservadores"como este senhor chamam nós gays de radicais, vejamos , nós radicalizamos no que diz respeito á nossos direitos em sermos tratados como iguais, já essas pessoas nos tratam como lixo, anormais e doentes...quem é o radical da historia?? Vá cuidar do seu rebanho pastor pq em pouco tempo suas "teorias "serão apenas matéria do ensino fundamental....

    • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:12

      Se Deus existe mesmo, nao servem nem para materia do ensino fundamental. Alias pra isso mesmo e que nao serve.

  33. Sann Postado em 11/Nov/2012 às 21:25

    endemoniado!

  34. Rogerio Postado em 12/Nov/2012 às 22:27

    Cleverson Moreira: Em que as pregações evangélicas ofendem tanto vcs?

    • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:14

      Porque sao mentiras. Porque ate a biblia e apresentada e interpretada de uma forma seletiva. Estamos falando de uma crenca medieval, pela qual milhoes ja morreram e vao continuar a morrer. Por nada, absolutamente nada.

  35. pastor DEMONIO Postado em 13/Nov/2012 às 17:15

    CHAMEM A POLICIA...PRENDEM ESSE ENERGUMENRO BANDIDO QUE, EM NOME DE DEUS, PREGA O ODIO...

  36. Kleber Jorge Postado em 14/Nov/2012 às 18:59

    Pelo que posso ver fala de homosexual é quase um crime hediondo, é muito vergonhoso ver um homem tentando ser mulher e uma mulher tentando ser homem e não vem falar que tem animais com atitudes homosexuais, pois o ser humano "pode" escolher entre o certo e o errado, já o animal não faz isso. O fim de um sociedade começa quando a ordem natural familiar se acaba.

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:09

      Errado. A mente é muito, muito mais extensa e poderosa do que a parca consciência. Nosso pensamento não se resume a escolhas racionais, lógico-dedutivas ou coisas do gênero - até mesmo porque nós tb somos animais. Vc está uns 300 anos atrasado (se fosse rigoroso, diria que está uns 2000 anos atrasado, porque Cristo já disse "amai-vos uns aos outros", "não julgueis, para não serdes julgados" e "atire a primeira pedra aquele que não tem pecados").

    • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:14

      Errado, muito errado.

  37. Dalva Postado em 15/Nov/2012 às 20:31

    Mas é cada imbecilidade que a gente lê que mal dá pra acreditar. Dê onde veio este ser?

  38. isaque Postado em 16/Nov/2012 às 20:00

    marcos feliciano falou conforme a biblia fala la em romanos...a biblia e regra de fe dos evangelicos, portanto seguimos seus ensinamentos, e é melhor obedecer a Deus do que aos homens, homossexualismo é sim um desvio de conduta, e para desespero de muitos existem sim muitos ex gays e lesbicas que hoje vivem uma vida plena e satisfeita

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:14

      Cara, eu tb sou evangélico. Esse tipo de cara não passa de um falso profeta, um enganador, um mercador da fé. O demônio é ardiloso, e se traveste de falsos pastores, tais como esse daí. Acaso ele pregaria a palavra de Cristo apenas por fé, sem amealhar a riqueza?! Não te esquece: o único episódio de irá de Cristo, em todo o evangelho foi contra os mercadores do Templo! Que Deus abra os teus olhos! "Veritas vos liberabit ".

  39. Angel Postado em 16/Nov/2012 às 21:16

    Pergunta... Porque a "NAO EXISTENTE" comunidade gay lança uma campanha ... tipo não comprar a veja por algum tempo... Acho a revista deveria se retratar, dar direito de resposta, qq coisa... Não sou militante, mas acho que mesmo tão diferentes podemos nos unir.. Eu pessoalmente vou começar a comprar qualquer outra revista mas a veja não compro por um bom tempo!!!!

  40. Wladmir Postado em 17/Nov/2012 às 04:37

    O MARCO FELICIANO é um embuste (basta olhar o currículo dele. Nem o cursinho de teologia, que diz ter feito, é reconhecido pelo MEC). E ele sabe que ele, Marco Feliciano, é um embuste. Conseguiu ser eleito porque , sabemos todos, não carecemos de eleitores acríticos e que votam no primeiro que lhes garanta um lugar no paraíso, seja ele qual for ou uma dentadura depois das eleições. E ele terá SEMPRE um povareu para apoiá-lo em suas propostas e idéias; a massa de "ovelhas" iletradas e carentes de tutoria divina é enorme e cresce como capim depois das chuvas. O nosso papel é fazer com que a fala desse beócio não soe como verdadeira e genuína porque não é. A polêmica o ajuda a se perpetuar na posição em que está, usufruindo dos impostos que todos nós pagamos com sacrifício mas suas afirmações públicas e propostas inaceitáveis - em uma sociedade democrática - devem ser combatidas. Quanto aos seus seguidores e fiéis pouco me importa. Só não podem é nos obrigar a seguir e aceitar, em silêncio, dogmas e posições que nascem da ignorância e intolerância. Marco Feliciano sabe que a ignorância - da qual ele é um fruto bem alimentado - é poder e trabalha exatamente nesse sentido. Ele as alimenta nos corações de seus fiéis (coitados) e eles o mantem em um cargo acreditando que estão servindo a seus deus biblico. É lamentável mas é a vida real.

  41. Matheus Postado em 22/Nov/2012 às 13:19

    Ser ignorante e politico, ou preconceituso e politico são coisas que já me acostumei no Brasil. MAS, não conhecer o Michael Jackson é muito grave! Vai ouvir musica seu Marco.

  42. carlos Postado em 25/Nov/2012 às 20:25

    realmente homossexual porque q no iran não tem nenhum certo ele isso é descaração doença n safadeza mesmo

  43. diego Postado em 28/Nov/2012 às 10:23

    engraçado como esse deputado de merda pode ter tanta convicção que um homossexxual pode mudar? tantas questaões políticas mais relevante e esse palhação quer da um de apostolo na camara. ele é um pra saber....... isso tem cara de alma q quer reza!

  44. MARCIA SILVA Postado em 05/Dec/2012 às 12:55

    TENHO PENA DE VC Q SE DIZ FILHO DE DEUS E TUDO Q FOI POSTADO AQUI TE CHAMANDO DE TUDO AINDA EH MT POUCO.PELO Q VC MERECE PASSAR E OUVIR....VC EH POBRE DE ALMA

  45. Vitor Postado em 07/Dec/2012 às 16:35

    Como se ser negro ou índio fosse uma aberração, pelo que ele demonstra dizer

  46. Alexandre Postado em 13/Dec/2012 às 16:15

    Ele fez cometários ofensivos sobre a África, esperar o que de um infeliz desses.

  47. Isaias Postado em 19/Dec/2012 às 03:37

    A matéria deturpa os fatos. Negro é negro, índio é índio, ambos por herança e característica genética. Não se trata de comportamento, já o homossexualismo é comportamental. Comportamento, preferências podem ser mudados. E existem pesquisas que já refutaram que a homossexualidade fixa é falsa. Ainda é um questão de direitos humanos que os homossexuais descontentes com a homossexualidade procurem ajuda para mudar sua orientação sexual, se assim desejar, e que tenham a possibilidade de encontrar a ajuda necessária, sem às amarras das Resoluções desumanas e preconceituosas do Conselho Federal de Psicologia, e livres da ditadura do ativismo gayzista. P.S.: Tertuliano dizia: "Os homens não nascem cristãos, tornam-se". Sou evangélico, mas não nasci evangélico, com muita dificuldade me tornei; e poderei deixar de ser, se quiser (embora não queira), e nada nem ninguém poderá me impedir, nem o CFP, só eu mesmo posso decidir isso. Desejamos o mesmo aos homossexuais que desejam deixar a orientação homossexual para a heterossexualidade.

    • Gustavo S Postado em 19/Dec/2012 às 11:26

      Isaias, quanta bobagem em uma só postagem. Sugiro que busque outras fontes de informação além do seu pastor, além de sua igreja.

      • daniel Postado em 25/Oct/2013 às 10:42

        Gustavo S, me desculpa, mas quem está dizendo bobagem é você. Se não concorda, é um direito seu, mas dizer que essa postagem é bobagem, é querer fechar os olhos e trancar o cérebro para um raciocínio tão bem formulado, claro e cristalino. Isaías, parabéns pela postagem equilibrada e esclarecedora e respeitadora. Nunca seremos unanimidade, o próprio Jesus ao dizer verdades que incomodavam foi chamado de louco e de endemoninhado.

  48. Vitor Postado em 19/Dec/2012 às 12:21

    Não vejo nada de errado em dar tratamento psicologico pra quem não quer aceitar a homosexualidade, ue o cara não quer então conceda uma ajuda para ele realizar o seu desejo. NÃO TENHO NADA CONTRA GAYS, a maioria não faz mal a ninguém, só acho que a pessoa TEM QUE TER LIBERDADE DE ESCOLHER SUA OPÇÃO SEXUAL, se por dentro ela é homosexual mas sua mente não quer aceitar isso, então ela deve ter o direito de buscar ajuda, e caso ocorra o contrário também, se a pessoa quisesse ser gay mas seu instinto não permitir, que pudesse procurar ajuda psicologica para se tornar. Quanto ao comentario a respeito de negros e indios, devo concordar que sim, achei que houve um certo tom de preconceito.

  49. Isaias Postado em 19/Dec/2012 às 13:58

    Gustavo S, quem está falando bobagem é você! Você nem me conhece. Em poucas palavras você acabou de despejar seu preconceito (típico, por sinal) contra mim, minha fé, minha igreja e meu digníssimo pastor (que você nem o conhece, pois quem o conhece o tem em alta estima e respeito). Você é que está carecendo de boas fontes; você tem visto apenas um lado da questão. Você conhece o livro de John S. H. Tay "Nascido Gay?"? Já é um bom começo.

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:20

      Pois é, cara. Tô com uma vontade de ser gay, mas não consigo. Que tal eu procurar um psicólogo para a cura hétero?! Afinal, tenho o direito de escolher minha sexualidade...

  50. Marco Postado em 29/Dec/2012 às 23:01

    Eu gostaria de saber o seguinte : se houver um psicoterapeuta propondo tratamento para reversão da heterossexualidade para a homossexualidade ou capacitação de heterossexuais ou homossexuais em praticar o outro lado será repreendido pelos LGTBs e apoiado pelos líderes religiosos ?

  51. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 30/Dec/2012 às 16:50

    ...como se emulação afetiva fosse algo que sentássemos na calçada e escolhêssemos num determinado período da vida! Oh papinho FROUXO esse de REVERSÃO GAY, de ESCOLHA! OH comparação LEVIANA de cor de pele com desejo sexual! Alguém consegue deixar de ser Hétero? Não. O mesmo vale para o Homo. Gente, ACORDA.

  52. Charles Postado em 05/Jan/2013 às 10:52

    Esse senhor é ridiculo !! Então por ele seria possivel transformar um negro em branco, um indio em branco e um homosexual em PASTOR !!! só pode!!! Se isso for possivel deve estar lotado de EX gay na igreja dele, todos pastores pelo jeito!!!!

  53. Eduardo M. Postado em 21/Jan/2013 às 15:11

    O ideal seria que fosse dado suporte psicológico tanto para o então heterossexual que, por algum motivo, tenha dificuldade em assumir sua homossexualidade, quanto para o então homossexual que, seja lá quais forem suas razões, deseje deixar sua homossexualidade. É uma questão Respeito a opção individual do ser humano.

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:22

      Mais um que acha ter escolhido ser hétero....

  54. Jorge Postado em 27/Jan/2013 às 12:09

    É preocupante como os nossos ilustres parlamentares gastam seu precioso tempo discutindo a vida privada alheia,num país onde tanta gente passa fome,onde existe até trabalho escravo...E esses parlamentares ainda se dizem cristãos.

  55. Dal Ponte, P. Postado em 29/Jan/2013 às 12:27

    Pobre deputado, esqueceu que foi descoberto o gene "gay"? E que mulheres que tem esse gene, são mais férteis que mulheres que não o tem? E que por causa desse gene a pessoa já pode nascer gay, e sentido atração pelo mesmo sexo? Claro que tem casos que o fator social influência, mas não parece que isso acontece sempre, logo se você aceita que ser negro, ou ser índio já "nasce assim" devido a esse gene tem que aceitar que muitos gays já nascem assim também.

  56. Vera Marina Postado em 01/Feb/2013 às 09:25

    E Deputado FDP também nãio da pra mudar, vai ser FDP sempre, quem muda é o povo através do voto. Então MUDA POVO.

  57. wagner Postado em 01/Feb/2013 às 14:01

    E ser um imbecil como esse pastor também pode mudar, e só ter ensino médio completo. Ou neste caso, sair do armário logo!

  58. Paula Postado em 01/Feb/2013 às 14:16

    Qualquer coisa que saia da boca dessa criatura não deve ser levada em consideração. Ele é café com leite. Já viu ele não falar besteira?

  59. nelson Postado em 02/Feb/2013 às 00:11

    O estranho é querer envolver a Psicologia nesse charlatanismo doente. Se A IGREJA de vcs cura tudo, então vai pregar a tal cura nela. Por que utilizar a ciencia psicologica? Deus cura tudo, então? E mais, a tal cura é realizada com orações, jejuns, arrependimentos, terrorismo psicologicos, ameaças de ir pro inferno. etc. Isso é cientifico? Qual teoria psicologica vcs estudaram a Biblia como manual?? Quem orienta esses parlamentares evangélicos, pelo q pude perceber, são evangélicos estadunidenses, tipo rev. P. Sheldon, se não me falha a memória. Autor de um livro terrivel chamado A Estratégia, que está sob investigação do MPF e que foi distribuido pelo odioso Silas Malafaia aos parlamentares na Câmara Federal. Com qual interesse?

  60. Roberto Ruiz Postado em 07/Feb/2013 às 13:16

    Na opinião deste deputado o negro deveria também ter a chance de se tornar branco e o indio deixar de ser indio. Todo evangélico diz não ter preconceito contra os gays , mas se ele tiver uma empresa será que ele daria uma vaga a um homossexual? O ministério público deveria processar o deputado por suas declarações racista e homofóbicas. Em vez de ele ser contra os homossexuais ele deveria fazer uma campanha contra os colegas dele no Congresso que roubam o dinheiro do contribuinte , e ficam impumes.

  61. Filipe Postado em 14/Feb/2013 às 19:44

    Esse cara é pardo, e claramente sofre de distorção cognitiva.

  62. Rafael Postado em 14/Feb/2013 às 22:26

    Muito preocupante esses pastores ignorantes se aproveitando de milhões de eleitores ignorantes.

  63. Paulo Postado em 15/Feb/2013 às 09:16

    A ABORDAGEM PELO LADO DA PSICOLOGIA: O erro das pessoas está em atribuir a ORIENTAÇÃO SEXUAL ao SEXO BIOLÓGICO. Ou seja: É evidente que ninguém nasce GAY, nem nasce LÉSBICA. Mas também ninguém nasce HETEROSSEXUAL. O bebê ao nascer não tem sexualidade. Tem sexo genético. Os bebês nascem ou do SEXO BIOLÓGICO/GENÉTICO MASCULINO ou do SEXO BIOLÓGICO/GENÉTICO FEMININO. As pessoas do sexo biológico masculino tornam-se HOMENS HETEROSSEXUAIS ou HOMENS HOMOSSEXUAIS. As pessoas do sexo biológico feminino tornam-se MULHERES HETEROSSEXUAIS ou MULHERES HOMOSSEXUAIS. Isso é o sexo PSICOLÓGICO, o qual vai se desenvolver na infância e desabrochar na adolescência e é fruto do tipo de criação e experiências pelas quais passa a criança. É um erro achar que a pessoa "escolheu" ser gay. Da mesma forma que nós não escolhemos nosso sexo BIOLÓGICO, também não escolhemos nosso sexo PSICOLÓGICO. Nenhum ser humano escolhe a própria orientação sexual.

  64. Paulo Postado em 15/Feb/2013 às 09:22

    A CAUSA VISTA PELO LADO DA PSICOLOGIA: A afirmação desse deputado está errada porque ninguém escolhe ser gay. Ninguem opta por ser hetero. As pessoas tornam-se uma coisa ou outroa na adolescência. Da mesma forma que não escolhemos nosso sexo BIOLÓGICO, também não escolhemos nosso sexo PSICOLÓGICO. Nenhum ser humano escolhe a própria orientação sexual. E, uma vez estabelecida no inconsciente, a orientação sexual NÃO se altera (nem para HETEROS nem para HOMOS), porque é uma das 3 maiores forças na natureza humana incrustada no subconsciente (O instinto de sobrevivência / O instinto de preservação da própria vida / O impulso sexual ou atração sexual ou orientação sexual).

  65. Paulo Postado em 15/Feb/2013 às 09:27

    SE O DEPUTADO ACHA QUE UM INDIVÍDUO PODE MUDAR A PRÓPRIA SEXUALIDADE, ESCOLHENDO-A, EU GOSTARIA DE SABER QUAL ERA A OPÇÃO DELE, ANTES DELE TER ESCOLHIDO SER HETEROSSEXUAL ?? Basta conhecer a Psicologia para saber que uma vez estabelecida no inconsciente, a orientação sexual NÃO se altera (nem para HETEROS nem para HOMOS)... isso porque é uma das 3 maiores forças na natureza humana incrustada no subconsciente (O instinto de sobrevivência / O instinto de preservação da própria vida / O impulso sexual ou atração sexual ou orientação sexual).

  66. A.J.B.N Postado em 16/Feb/2013 às 22:31

    Será que ele já nasceu idiota ou tem como mudar?

  67. [email protected] Postado em 01/Mar/2013 às 10:26

    REPETINDO"DAR O ROSCÓF NÃO É FAZER SEXO! POIS RABO NÃO É ORGÃO SEXUAL

  68. PPDS Postado em 01/Mar/2013 às 17:27

    eu queria saber se a política nasceu política e poderia mudar...

  69. Alexandre Feliciano de Souza Postado em 02/Mar/2013 às 17:48

    Foi os Crentes que votou neste idiota.

  70. REGINALDO FALCÃO JR Postado em 02/Mar/2013 às 22:56

    ISSO É PRA EU APRENDER A PRESTAR MAIS ATENÇÃO NA PORCARIA DO VOTO DE DEPUTADO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. ESSE NEGÓCIO DE PENSAR NO GOVERNADOR E CHUTAR UM PRA DEPUTADO T´[A DANDO MERDA. ATÉ ACHO QUE ELE NÃO TEVE A INTENÇÃO DE OFENDER, MAS ESCORREGOU FEIO NO PRECONCEITO.

  71. Alex Postado em 03/Mar/2013 às 00:09

    A forma de inteligência que existe hoje não é a forma originada da essência humana, pode-se dizer que a maioria das pessoas tem mentes doutrinadas pelo mundo externo, ou seja, manipulada pela mídia que é a maior ferramenta usada para manipular pessoas. Com base nesses dados posso perguntar; quem criou a palavra preconceito? o que realmente quer dizer? Alguns dizem, que mal existe em um casal homossexual se relacionar, pois eu digo, se eles fizessem isso nos bastidores não influenciariam em nada na sociedade, mas não é assim que acontece e acabam aparecendo nas ruas, novelas, filmes, revistas, jornais e muitos outros meios. E então como fica nossos filhos? devem achar que isso é normal? cada um faz o que quer mas ninguém tem direito de influenciar nas mentes de nossos filhos, como explicar o inexplicável pra eles. Não concordar com a prática homossexual está bem longe de ser preconceito, aliais, o que será preconceito? é não aceitar que dois homens se beijem na frente de nossos filhos? É! a sociedade está mesmo caminhando para o abismo, a destruição de nossos preceitos está anunciada e decretada. Querem respostas? leiam a Bíblia, talvez possam descobrir de onde viemos quem somos e para onde vamos.

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:27

      Resposta: assim como um casal hétero pode andar de mãos dadas, assim tb pode um casal homo. E sim, a homossexualidade é normal em todos os povos. Artificial é querer criar um padrão a partir de uma ideia.

  72. paulo Postado em 04/Mar/2013 às 08:22

    Não acho que ele falou nada contra pretos, indios etc. Ele expressou suas convicções e só. Não sei porque tanta polemica.

    • Ricardo Postado em 09/Nov/2015 às 18:28

      Parabéns! Vc acaba de ganhar um curso grátis de interpretação de textos nível 1!

  73. angela Postado em 06/Mar/2013 às 19:31

    Para a desgraça de todos nós tem um infeliz desse ocupando a cadeira de parlamentar,mais triste ainda é saber que tem eleitores que elegem tipos como esse para disfarçar que trabalham para dirimir assuntos que solucionam os problemas do povo e pior ainda tem parlamentares que o apoiam.Fico imaginando,qual a idéia que ele tem de Jesus?

  74. Jennifer Postado em 07/Mar/2013 às 09:10

    Tem vídeo desse cara, se é que pode chamar ele de cara porque nem isso ele é... tem vídeo dele falando ahhh... o fiel dá o cartão mas não dá a senha, assim como jesus vai ajudar.. depois Jesus não ajuda aí a culpa é de quem??? Ridículo... Lixo da sociedade!!!!

  75. jocimar nonato dos reis Postado em 07/Mar/2013 às 12:14

    Sou cristão,ou envangelico se assim prefeirirem,creio em Cristo Jesus,estou preprexo com o comentario desse homem que se diz ser um pastor e infelismente ocupa agora uma vaga no legislativo federal dessa Nação, esse personagem que teve mais de 200mil votos para poder se eleger, só chegou aonde esta porque mais de 200mil pessoas que se dizem ser evangelicos vivem uma vida de ipocrisia,pois deveriam ter a dignidade de no minimo procurar saber quem é realmente a pessoa que andava pregando nas igrejas e agora se propuserá á disputar uma cadeira no legislativo dessa Nação!Então vejamos..., ser cristão não é ser Tapado,não Ter Opinião Propria,ir pela cabeça de outras pessoas só porque essas pessoas detem um titulo de pastor,padre,bispo,papa,apostolo...,quando aceitamos JESUS CRISTO como nosso unico e suficiente SALVADOR,não significa que perdemos a habilidade para pensar,decidir,argumentar,nosso celebros não derrete quando se tornamos cristão,a Plavra de Deus não muda,peça sabedoria pra ELE e ELE ti orientará sempre que pedir! Como pode sair da boca de um homem que se diz ser pastor tais palavras,como um homem desses e outros semelhante a esse chegam ao poder nessa Naçao?Esta preparado para ouvir a verdade,pessoas como essa só chega ao poder porque 95%da população dessa Nação esta alienadas ao ao sistema que envolver a maioria dos meios de comunicação,interterimento,e outras cositas que deixa a população alienada,como se fossem fantoches,pois enquanto darmos mais valor a carnavais,futebol,novelas,musicas com conteudo baixo,e toda forma de interterimentos que nos é oferecidos através da mídia,vamos sempre eleger pessoas despreparadas para nos representar e decidirem o futuro,não somente os nossos mas também dos nossos filhos e netos,pois enquanto a maioria da massa dessa população brasileira esta se esguelano por que o time de futebol brasileiro vai mal na Copa do mundo no mesmo ano os politicos estão se articulando para poderem concorererem à algum cargo publico.Não,não,não estou dizendo que devemos parar de curtir um jogo de futebol ou carnaval...,estou dizendo que a população dessa Naçao não tem indentidade,cultura politica,que a população dessa Nação inverteram os valores,pois dão mais valor à coisas que não acrescenta nada em nossas vidas doque para coisas (politica)que pode mudar tanto as nossas vidas como de nossas gerações futuras.E não adianta voçê dizer que não gosta de politica,porque se você não gosta começe a gostar!teve um politico conhecido que disse certa feita: Quem não gosta de pólitica sempre será governado por quem gosta!Portanto não adianta você dizer que não gosta de politica e depois ficar revoltado ou revoltada com pessoas como esse tal de pastor e deputado fedreral Marcos Feliciano!Ta na hora de nós deixarmos um pouco o facebook,as novelas da globo,e outra cositas mais que nos deixa alienados quanto a realidade da vida e começarmos a tomar posição de um legitimo cidadão dessa Nação,vamos parar de viver nesse país como se esse país não fosse nossso e que tudo que aconteçe de ruim nessa país fosse culpa dos politicos que são os verdadeiros donos desse Pais,Até quando vamos fingir que não temos responsabilidades c om essa Nação?Até quando vamos dar mais valor a coisas sem importancia e deixamos as coisas que realmente pode enfluenciar em nossas vidas e na vida de nossos familiares que amamos tanto? Será nescessario levantar um outro Infeliz que conduziu o nasismo para que nós aprendamos? se realmente esse deputado falou oque diz nos meios de comunicação,a coisa se encontra mais seria que imaginamos,só para titulo de informação eu sou negro,e não estou aqui defedendo somente a minha comunidade negra dessa Nação,mas todo o Sistema pois se deixarmos as coisa continuarem correndo como estão podemos chegar em uma situação muito critica e desagradavel para a maioria da população brasileira.Ame essa Nação,de Valor nessa Nação,não pense que você brasileiro é apenas um peregrino nessa Nação. meu telefone é 019xx93300333,se alguem queira falar sobre as infeliz comentario do referido deputado.

  76. Neto777 Postado em 07/Mar/2013 às 20:49

    Leiam a Bíblia para saber o que o pastor quis dizer.

  77. Juliana Postado em 07/Mar/2013 às 21:50

    Gente essa frase é uma questão de interpretação, vocês interpretaram diferente. Ele só quis dizer que o homossexual pode mudar se quiser, pois eles não nascem assim, e não é uma raça.

  78. Janaína Postado em 08/Mar/2013 às 14:27

    a sorte dele é que quem nasce idiota pode mudar!

  79. Douglas Postado em 09/Mar/2013 às 06:22

    Infelizmente existe muitas pessoas que faltaram nas aulas de Interpretação de Texto... Ele não quis dizer apenas negros e sim todas as raças, ele apenas utilizou negros de exemplo para afirmar que pessoas não tem como mudar de raça mas homossexuais sim! Esse é o X da questão, basta ter um pouco de cérebro e menos preconceito com evangélicos pois tudo que falam as pessoas querem encontrar um problema antes mesmo de entender o que se passa, isso sim é preconceito...

  80. Mirko Luke Postado em 10/Mar/2013 às 23:36

    Douglas, parabéns!Os 99,99% que escreveram aqui são uns burros.Voce é o genio!Eu ESCOLHI gostar de homem,dar o rabo escondido, sempre com medo dee que minha familia descubra,sem falar em mil outros problemas!Ah, vai ser burro assim junto com essa tropa de pastores que comem às custas do dinheiro de negros,gays e outros necessitados de um pouco de suporte espiritual e que se atiram nos braços dessa canalha toda!Porisso eu perco o respeito pord qualquer retardado que vem falar em cura da homossexualidade.Isso não existe.E não nasci assim, fiquei assim não por minha vontade,seu mentecapto!

  81. Marcius F Postado em 11/Mar/2013 às 12:33

    Falar é fácil, mas não dá para distorcer fatos. Eu sou Negro, marido de uma esposa negra e pai de um filho Lindo e negro. E bem sucedido na Vida, Graças á Deus! Isso é fato. Também é fato que Deus criou o homem e a mulher e que, um "individuo" infeliz teve relações com um macaco que originou a AIDS no ser humano, começando a se espalhar na comunidade Gay (que é a classe mais promíscua). Deus deu o livre arbitrio para que o ser humano seguisse o caminho que lhe conviesse.... Não quer dizer que o caminho é o certo, pode não ser. "É FATO!" -Ser gay não é doença, é uma triste opção... Mas eu não tenho nada contra. Sendo hetero, ou Gay, quem leva uma vida com consciência e segurança. e procura os ensinamentos de Deus, não precisa se preocupar com essa doença e nem com maldição de antepassados. Se Noé amaldiçoou o povo que hoje são os africanos, acredito e faço de minhas palavras um fato: aquele que tiver Deus no coração e seguir o seu caminho, estará livre de todo o mal ou qualquer maldição! O que falta para a maioria das pessoas é comunicação e direcionamento correto. Existem por aí pastores que ensinam sobre a palavra de Deus e MUITOS outros que distorcem a palavra de Deus para tirar proveito próprio! É importante sim, saber que Deus existe e segui-lo! Quem não acredita é vazio por dentro, não sabe do verdadeiro Amor á Vida...

    • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:18

      Voce deveria procurar ajuda.

  82. Timóteo Ramos Postado em 14/Mar/2013 às 20:32

    Apesar de não aprovar nem um pouco a eleição do Marco Feliciano a um cargo desses, eu percebo uma coisa que é bem óbvia mas eu não esperava ver em uma escala tão monstruosa assim: qualquer um que se opõe ao movimento homoafetivo é disseminador do caos e do ódio, não importa a validade do argumento. Entendam uma coisa: ninguém aqui tá fazendo movimento extremista no estilo Oriente Médio de matar gays em praça pública, o que é defendido aqui é que o homossexualismo é uma característica psicológica, apesar de não ser uma mera escolha como muitos acham. Uma característica psicológica muitas vezes pode não ser explicada, porque muitos acreditam "já nascer assim", da mesma forma que existem pessoas com tendências bondosas ou com tendências egocêntricas, cruéis ou qualquer outro tipo, é algo que se desenvolve com o tempo e que se torna fixo e praticamente imutável depois de uma certa idade. Eu defendo que deve haver o respeito para a diversidade sexual, independente do raciocínio ignorante dos que nunca viram um mundo como o dos dias de hoje, entendam que os mais velhos viveram até uns 20 anos atrás num mundo com um determinado padrão, e de uma hora pra outra as coisas mudaram num ritmo tão rápido que eles não foram capazes de acompanhar. Então, ao invés de se perder tempo batendo cabeça com gente que nunca vai ser capaz de entender a mudança, devemos dar o devido exemplo para as novas gerações, não com um kit gay incentivando as crianças a desenvolver características homoafetivas, mas sim com o respeito e com a tolerância para com aqueles que não são capazes de compreender. Eu sou evangélico e não me desviei porque eu tive um bom exemplo em casa, eu conheci cristãos que vivem a essência do ensinamento de Jesus e que são verdadeiros exemplos nesse mundo, e infelizmente eu também já vi cristãos que são uma vergonha para si mesmos, mas pior do que isso, são uma vergonha maior ainda para a igreja e para o reino de Deus. Eu mesmo já fui vítima de preconceito por ser "crente" quando era pequeno, por viver rodeado de muitos católicos e alguns que nem faziam questão de acreditar em um deus, eu sei muito bem o que é ser vítima de chacota por ser diferente, e eu sempre me solidarizei pela causa homoafetiva porque eu não quero pra ninguém o que eu passei, respeito é algo que todos devem ter, independente da escolha que façam. Homofobia é crime, ou pelo menos deveria ser, mas entendam que homofobia é ato de violência física ou psicológica, de natureza hostil, dizer que homossexualismo é pecado não se enquadra como violência, não concordar com algo não implica em "disseminar o ódio". Sejamos mais racionais nesse ponto. A coisa que eu mais peço é que os defensores da diversidade sexual entendam que não se conquista nada nesse mundo à base da força. O esforço de muitos anos dos evangélicos fizeram eles conquistar o espaço que tem hoje, com respeito e com força de vontade, é triste ver o que alguns fazem por ai desperdiçando o suor de tantos anos daqueles que já sofreram por serem cristãos, mas ainda assim a igreja evangélica chegou aonde chegou porque ela soube esperar e investir no tempo com amor e tolerância. Se existem mesmo esses evangélicos loucos que querem bagunçar a ordem e a democracia, vamos derrubá-los pela força da democracia e da cidadania, mas sem esquecer que mesmo que a bíblia reprove o homossexualismo não significa que os odiamos por isso. Discordar é diferente de odiar, um cristão que não é capaz de entender isso precisa se converter de verdade ao cristianismo, porque a coisa que Jesus mais prega é sobre o amor e a aceitação, Deus muda aquilo que está errado mediante a experiência com aquilo que está além da nossa compreensão, mas é "se" a pessoa quiser, Deus nunca mandou a gente escancarar a vida de ninguém em prol da salvação. Se Deus nos quisesse por obrigação ele não nos daria o poder da escolha, nós escolhemos o que queremos ser, e mediante as nossas atitudes e a nossa postura em relação ao nosso próximo é que seremos julgados pelo justo juiz no último dia, gays podem ir pro céu da mesma forma que cristãos podem ir pro inferno, quem julga é Deus e ele nos julga pelo que somos. Por mais pecado que o homossexualismo seja não significa que os que se dizem santos estão livres do fardo do pecado, qualquer um pode mentir, roubar, ser insubmisso ou simplesmente guardar ódio de uma pessoa, pra Deus tudo é pecado e a salvação se alcança quando nós entendemos que o amor é superior a tudo isso e que existe algo muito maior sobre nós, Deus É amor, sem o amor nada do que existe hoje de fato existiria, só através do amor nós conseguimos superar as diferenças e tolerar os erros uns dos outros, nos tornando um só com Cristo e através dEle nos livrando do fardo do pecado, a renúncia ao pecado só se torna genuína quando entendemos a essência daquilo que acreditamos acerca do evangelho.

  83. Carlos Postado em 15/Mar/2013 às 17:02

    Acredito que cada um deveria cuidar de sua vida, e não se importar com a dos outros! Se homossexualidade tem cura ou não, cabe à pessoa, e somente a ela, decidir sobre se tratar ou não! É estranho como tem tanta gente se preocupando com a vida dos outros, sobre o que fazem ou não, ao invés de ajudar a quem precisa realmente! Quantas pessoas nesse imenso país estão passando fome, quantas famílias estão sofrendo com as drogas? Pensem um pouco (principalmente os evangélicos) se essas discuções sobre a vida privada das pessoas são realmente necessárias! Se o evangélicos pregam tanto que isso ou aquilo é errado, que tá na Bíblia e tal, como julgam as opções dos outros, se na própria existe o ensinamento de NÃO JULGAR? Fica subentendido que eles, os evangélicos, estão acima de julgamento, que podem fazer e acontecer sem culpa! Lembre-se que um dos maiores ensinamentos de Jesus Cristo foi "Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra"! Nota: Não sou homossexual, não sigo religião x, y ou z!

  84. arley angelo Postado em 18/Mar/2013 às 11:22

    e muito simples me mostrem uma mãe ou um pai que se sente feliz de verdade quando descobrem que seu filho e um gay.ate hoje não encontrei nemhum e olha que eu conheço varios. querem mudar as regras tudo bem mais reispeitem aqueles que não concordam com isso.se eu concordo ou não e um direito meu e isso ningúem me tira se chama democraçia.

    • Paulo Postado em 20/Jun/2016 às 19:20

      Aprenda pelo menos o Portugues. Quanto ao resto, va cuidar da sua vida. O que voce disse e muita mentira. Conheco muita gente boa por aqui que tem imenso respeito pelas opcoes dos filhos e sao muito felizes sim.

  85. Isabelle Postado em 26/Mar/2013 às 00:11

    Ah, claro. Homossexual muda o tempo todo [e quando quer, inclusive]. "Ontem eu acordei tão homossexual, mas hoje decidi que estou heterossexual. Que coisa, não?" Imagino que isso seja algo comum, decerto

  86. Pensador Postado em 05/Apr/2013 às 14:07

    As etnias são geneticamente determinadas. Até ai, NADA. A variação genética entre as etnias é mínima. Eventualmente a etnia pode favorecer alguma doença, todavia o meio ambiente é mais determinante que a variação étnica. Ninguém pode alterar sua carga genética. Branco, negro, azul, verde, etc. E o que é que isso tem que ver com a organização social? Com o potencial das pessoas? Com o comportamento? etc... O homem não é um produto exclusivo de sua carga genética. E não existe ser humano etnicamente "puro". Nem há base ténica para estabelecer a definição de "pureza" étnica. Uma bobagem sem fim esse debate de "raças" - que não existem. Até quando essa loucura vai continuar? Eta raça ruim essa humana. Até hoje grande parte de seus individíduos não entende o que caracteriza a sua própria e única raça. O comportamento é, em grande parte, passível de alteração e reeducação. A lei define os limites para a variabilidade aceitável de comportamento. Nem todos os comportamentos são desejáveis, construtivos ou amigáveis. Mas o que é que isso tem que ver com gays ou não gays?

  87. Larissa Postado em 05/Apr/2013 às 18:50

    Só no Brasil mesmo pra um cara homofóbico,racista ou seja extremamente preconceituoso liderar a Comissão de Direitos Humanos! Pior é que se diz Pastor e usa o nome de Deus nas merdas que fala,isso é revoltante,nem os outros pastores apoiam ele. Eu sinceramente não sei o que está faltando pra ele ser destituído.Por que sinceramente um cara que diz que o homossexualismo é uma doença só pode ser muito doente mesmo!! É ele que tem que ter tratamento e pior na cadeira elétrica,porque gente assim tem que pagar pelas merdas que fala!!

  88. Marina Postado em 16/Apr/2013 às 16:14

    além de preconceituoso é muito BURRO!

  89. Marina Postado em 16/Apr/2013 às 16:18

    Timóteo Ramos - o mundo não virou homossexual de uma hora pra outra, que idéia mais sem sentido, oque mudou foi a coragem de assumir a homossexualidade e a naturalidade com que muitas pessoas veem isso hoje!

  90. Cezar Postado em 24/Apr/2013 às 16:29

    Como todo pastor de neopentecostal, opera com público alvo e mídia para gerar capital. Para ele, raça e sexualidade são a mesma coisa: matéria-primal para gerar dízimo. A diferença é a posição que a sociedade dá aos temas: como a escravidão foi abolida, explora-se o racismo internalizado. Como a homofobia está em um ponto de inflexão em nossa cultura, explora-se a homofobia declarada. Nada pessoal, nenhuma idéia, nem deus, nem nada: é tudo para gerar lucro.

  91. Mariana Postado em 25/Apr/2013 às 08:37

    Hummm...Hitler comungava com essa idéia. Tentou consertar homosexuais com campos de concentração, lobotomias, aplicações de hormônios e outras cozitas mas...agora, se a pessoa procura ajuda profissional por livre vontade não há mal nisso...cada um cuida da sua vida. Mas essa declaração do pastor não é nada cristã como tantas outras que ele fez.

  92. Antônio Tavares Postado em 28/May/2013 às 16:52

    Peço ao moderador da comunidade que proíba as palavras de baixo calão, afinal não acrescentam nada ao texto e não respeitam os leitores. Vamos nos expressar civilizadamente, por favor. Desde já agradeço.

  93. rubão Postado em 08/Jun/2013 às 03:17

    os mais intolerantes são os do movimento gay, que no final de tudo, ainda se fazem de vítimas. qualquer palhaço consegue identificar bem esse joguinho ridículo! eles não toleram serem contestados em absolutamente NADA! tampouco em um projeto que visa a permitir que os homossexuais que DESEJAM (leram bem? "desejam") abandonar esta prática possam ter um acompanhamento para tal! no entanto, os ativistas gay são tão descarados que não querem sequer permitir que um gay possa QUERER deixar de sê-lo, algo que não afetará em nada a vida dos demais pederastas.

  94. carlos Postado em 02/Jul/2013 às 10:57

    Esse pastor é uma ovelha (cidadão) perdida.

  95. Bruno Moreira Postado em 15/Mar/2014 às 12:45

    Então pela lógica do Felícia, um gay pode se tornar hétero se assim desejar assim como um hétero pode se tornar gay. Mesmo que me pagassem eu não poderia me tornar gay e pq? Não é difícil, pensem.

  96. Rosendo Postado em 25/Oct/2014 às 12:07

    Para falar com tanta propriedade só pode ser um gay enrustido,do contrario não diria tal bobagem,ninguém sabe como é se não for gay,concordam ?

  97. izaque Postado em 02/Nov/2014 às 08:58

    Caraca, em nome da defesa dos gays os que aqui comentam cometem o mesmo erro de preconceito, preconceito contra evangelicos e diferente de preconceito contra gays? Dizem ser inteligentes, mas distorcem o que o cara diz, fala serio.