Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Justiça 28/Nov/2012 às 11:29
7
Comentários

Joaquim Barbosa chama jornalistas de "canalhas"

Horas depois da cerimônia que festejou o primeiro negro no comando do STF, Joaquim Barbosa voltou a ser Joaquim Barbosa. E explodiu quando soube que um comentário seu feito em off a alguns jornalistas foi publicado pelo blog de Ricardo Noblat

Um novo Joaquim Barbosa, agora presidente do Supremo Tribunal Federal, parecia estar emergindo nos últimos dias. Mais calmo, tolerante e aberto a eventuais questionamentos de seus próprios colegas e da sociedade. Vã ilusão. Nesta quinta-feira, dia de sua posse no comando da suprema corte, ele explodiu, mais uma vez, ao saber do vazamento de um comentário que fizera em off a alguns jornalistas. “Canalhas”, disse o presidente da suprema corte, referindo-se aos profissionais da imprensa. Será que ele está fora de controle?

joaquim barbosa jornalistas

Joaquim Barbosa não gostou do vazamento de conversa em “off” (Foto: Agência Senado)

Leia na coluna de Ricardo Noblat:

‘Canalhas’, queixa-se Joaquim Barbosa dos jornalistas

Depois de ler neste blog a nota “Para o ministro Jaquim Barbosa, pergunta tem cor”, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal desabafou irritado em conversa com amigos:

– Canalhas.

Referia-se aos jornalistas com os quais conversara em “off”. Detestou o vazamento da conversa.

Joaquim costuma ser antipático com jornalistas, embora seja paparicado por eles.

Leia também

Quando se digna a dizer alguma coisa aos que cobrem rotineiramente as atividades do tribunal, quase sempre se despede com a advertência:

– É “off”.

Quer dizer: se publicarem o que ele disse não podem lhe atribuir nada.

Dessa vez não foi assim.

Em outro post, Noblat elogiou o comportamento de Ricardo Lewandowski, que, curiosamente, foi alvo de ataques abaixo da cintura nos últimos meses:

Leia:

Lewandowski convida os rejeitados por Joaquim

O ministro Joaquim Barbosa riscou da sua lista de convidados os jornalistas que costumam cobrir as atividades do Supremo Tribunal Federal.

Não quis tê-los em sua posse, esta tarde. Muito menos na festa que três associações de magistrados lhe oferecem neste momento no Espaço Porto Vitória.

Os jornalistas foram se queixar ao ministro Ricardo Lewandoswki, que assumiu a vice-presidência do tribunal e que, como Joaquim, está sendo festejado pelos magistrados.

Lewandowski convidou os rejeitados por Joaquim.

Logo Lewandowski, o saco de pancadas de estimação dos jornalistas.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonilson Postado em 29/Nov/2012 às 09:35

    Porque não é possível compartilhar essa matéria no facebook?

    • Moderação Postado em 29/Nov/2012 às 11:00

      Olá Leonilson, Botão no canto superior esquerdo da tela.

  2. neil Postado em 29/Nov/2012 às 17:48

    não sei se foi a intenção, mas , se for o caso, querer colocar lewandosky como o coitadinho da historia e como o atencioso e sem ressentimentos é sacanagem, o cara é um corrupto, absolveu delúbio soares, zé dirceu e genuino, voltando atras depois de conversa o pé do ouvido com o lula

  3. Ranier Postado em 29/Nov/2012 às 17:56

    curioso. chamados de canalhas em off por joaquim barbosa. chamados de golpistas pelo PT, lula e condenados pelo stf na ação penal 470.

  4. Kazu Postado em 29/Nov/2012 às 18:42

    Tem várias Lan House que excluiram o botão no canto superior esquerdo da tela, para mim um tipo de censura, ou estão instalando programas para elinar o botão de compartilhamento! Pesquisem. Na ZLeste,na rua Inconfidencia Mineira, Vila Rica, tem dois L.H.,onde eu não posso publicar no meu face.

  5. Higor Postado em 29/Nov/2012 às 20:10

    Aqui eu copio o link da página, colo na atualização de status, espero a miniatura aparecer, apago o link (mais por estética) e publico, funciona.

  6. Moderação Postado em 29/Nov/2012 às 21:52

    Alguns leitores já entraram em contato relatando que o botão de compartilhamento do facebook não está aparecendo. Tentaremos encontrar uma solução.