Luis Soares
Colunista
Geral 04/Out/2012 às 09:57 COMENTÁRIOS
Geral

A sinceridade desesperadora de Merval Pereira (Globo): mensalão é eleição

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 04 Out, 2012 às 09h57

Numa coluna surpreendentemente franca, o colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, conecta o julgamento da Ação Penal 470 ao processo eleitoral em curso. Seu receio: o de que não haja tempo para condenar José Dirceu antes de 7 de outubro

merval pereira mensalão eleição dirceu

Merval Pereira abre o jogo: mensalão é eleição! (Foto : I.Milênio)

A coluna do jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo, nesta quinta-feira, é surpreendente. E surpreendentemente franca. Pela primeira vez, um colunista influente conecta o julgamento da Ação Penal 470 ao processo eleitoral em curso e deixa clara sua preocupação: a de que não haja tempo para condenar José Dirceu antes de 7 de outubro.

Eis um trecho da coluna de Merval, chamada “O papel do revisor”:

“Não será surpreendente se hoje Lewandowski ocupar boa parte da sessão , se não toda ela, para definir a não participação do ex-ministro José Dirceu no caso do mensalão. Lewandowski agiu com insuspeitada rapidez, e possivelmente voltará aos seus longos votos hoje, simplesmente com o objetivo de não deixar o noticiário sobre o mensalão ser dominado pela condenação em massa do relator. Se os primeiros votos dos demais ministros não forem dados hoje – ou se poucos deles forem proferidos – não haverá decisão definitiva antes das eleições do domingo”.

Leia também

Merval levantou uma suspeita grave: será que ministros do STF votam em função do que sai ou não no noticiário? Lewandowski agiria desta maneira? E os demais ministros, como Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Celso de Mello?

Brasil 247

Recomendações

COMENTÁRIOS