Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 28/Oct/2012 às 17:24
2
Comentários

"Lula venceu e Haddad é sério", admite FHC

“Eu não participei da escolha do nome do partido. Acho que se poderia ter tido uma discussão um pouco maior…”, disparou o FHC numa crítica a José Serra. “Lula é o grande vitorioso destas eleições?”, perguntou uma repórter; “Em São Paulo, sim”, admitiu. Aproveitou para elogiar Fernando Haddad, que foi classificado como ‘delinquente’ pela campanha serrista; “Haddad é uma pessoa séria”

fhc vota serra haddad

Após votar em São Paulo, FHC criticou campanha de Serra e elogiou o candidato de Lula.

“Foi uma vitória de Lula?”, pergunta a repórter. “Em São Paulo, sim”, responde Fernando Henrique Cardoso, pouco antes de emendar outra frase. “Mas em outros lugares ele perdeu; eleição se perde, eleição se ganha”.

FHC criticou o próprio PSDB, que, ao contrário do PT, decidiu não se renovar, apostando novamente em José Serra. “Os partidos precisam ouvir a voz da sociedade e renovar seus quadros”.

Ao contrário de Serra, que ontem chamou Haddad de “delinquente”, FHC foi bem mais elegante. “Fernando Haddad é uma pessoa séria”.

O ex-presidente também falou sobre o mensalão. “Pessoas que cometeram erros não devem se comportar como heróis”, disse ele. “Os partidos devem colocar a mão na consciência”, mas não deixou claro se falava sobre o mensalão do PT ou o do PSDB.

Leia também

Em relação a 2014, apontou Aécio Neves como o “candidato natural” do partido. E falou também sobre o governador pernambucano Eduardo Campos. “Ele precisa definir se é governo ou oposição”, afirmou. “Se for oposição, terá que falar conosco”. FHC vota no colégio Sion, em Higienópolis.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. celso Postado em 28/Oct/2012 às 21:28

    Parabens a vitoria de Fernando Haddad e o novo para o futuro da politica brasileira

  2. Ismael Postado em 29/Oct/2012 às 01:03

    Embora eu more no interior do estado da Bahia, nordeste do Brasil, estou muito feliz com a vitória de Haddad em São Paulo. Parabéns ao Partido dos Trabalhadores de São Paulo que soube ao contrário de Salvador neutralizar os ataques e a agressividade dos adversários paulistas demotucanos.