Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 30/Oct/2012 às 21:34
22
Comentários

Igreja proíbe masturbação até para espermograma, afirma padre

Padre diz que há duas alternativas à masturbação que são “aceitáveis” pela Igreja: intervenção cirúrgica e, após uma relação matrimonial, obter o esperma alojado no fundo da vagina ou o residual da uretra do pênis

O padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (foto), da Arquidiocese de Cuiabá (MT), lembrou em um vídeo da sua série “A resposta Católica” que a Igreja veta a masturbação — masculina, no caso — até para colher esperma para exame clínico, de modo que os médicos possam diagnosticar doença ou infertilidade.

padre paulo ricardo azevedo

Padre Azevedo disse que espermograma é imoral e cirurgia é única alternativa para colher o esperma. (Foto: reprodução)

“É imoral realizar o exame de espermograma?”, indaga o vídeo de 6,5 minutos em sua abertura. A resposta é sim, pelo que o padre expôs a seguir.

Ele disse que, de acordo com parecer de 2 de agosto de 1929 do Santo Ofício, do pontificado do Pio XI, a moral católica não permite o “ato masturbatório para obter o esperma para a sua utilização em um exame”.

O padre falou que Pio XII confirmou esse parecer em duas ocasiões, em outubro de 1948 e em maio de 1956. Portanto, disse, “esse método é inaceitável, é ilícito, é imoral”.

Ele disse que há duas alternativas à masturbação que são “aceitáveis” pela Igreja: intervenção cirúrgica e, após uma relação matrimonial, obter o esperma alojado no fundo da vagina ou o residual da uretra do pênis.

Leia também

O padre afirmou que há mais uma alternativa, mas controversa do ponto de vista da moral católica: o uso de uma camisinha perfurada para coletar parte do esperma. Ele não explicou por que existe a controversa.

O Azevedo é um porta-voz da ortodoxia da Igreja Católica. Ele costuma divulgar normas morais anacrônicas, como essa de fazer uma incisão na genitália para a extração de esperma porque a masturbação é pecado. Normas que nenhum católico segue.

Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 30/Oct/2012 às 21:36

    Clausura mental dá nisso.

  2. Ricardo Andrade Postado em 30/Oct/2012 às 21:57

    Babaca...

  3. ricardo Postado em 30/Oct/2012 às 22:04

    Santa ignorancia...vá me dizer que ele nunca fez isso...me poupe...padre ignorante

  4. Renato Postado em 30/Oct/2012 às 23:10

    O meu único problema é o seguinte: a igreja não se contenta em RECOMENDAR essas regras pros seus seguidores... Quer enfiar GOELA abaixo de todo mundo... Se um fulaninho qualquer acha que é pecado realizar uma ação natural que seja, agora querer que todo mundo tbm o faça é f***.

  5. Jorge Maciel Postado em 30/Oct/2012 às 23:21

    Santa Ignorância é não viver no mundo real e fazer do sexo uma fantasia que não foi planejada por Deus, só pelos nossos meros prazeres. Não é questão de se o Padre já ou não fez isso. A resposta não é dele. A resposta é Católica. É o que a Santa Mãe Igreja diz a respeito disso. Para quem vive fazendo desse mundo um projeto de vida, não se preocupando com as ofensas a Deus isso é bobera, babaca e tudo de horrível mesmo. Mas pra quem vê um sentido na vida e se vê miserável perante Deus isso é totalmente aceitável. Nós cristãos vivemos lutando contra o pecado sempre, em busca da Santidade. Como é difícil para um não crente entender isso. Que Deus abençoe o Padre Paulo, por ser um padre verdadeiramente católico e expor para todos que queiram ouvir a verdadeira fé católica. Sejamos fiéis à Igreja até o fim !

  6. LUCAS ROVER Postado em 30/Oct/2012 às 23:49

    EURI

  7. Anônimo Postado em 31/Oct/2012 às 05:18

    imbecil

  8. fernando Postado em 31/Oct/2012 às 10:01

    dúvido que boa parte dos padres não se masturbem (sem contar os que são pedófilos)...

  9. Minerim Postado em 31/Oct/2012 às 12:51

    A igreja católica é que é imoral, ilícita e inaceitável. Esses babacas de batinas são uns filhas da puta que estupram crianças e pregam merda hipócrita.

  10. Fabiana Postado em 31/Oct/2012 às 12:59

    Por isso que a religião esta tão banalizada,querem impor normas para a sobrevivencia das pessoas,ja era esse tempo em que se acreditava em tudo que os padres papas e semelhantes diziam,era a regra,agora é excessão

  11. Jeffeson Postado em 31/Oct/2012 às 14:25

    Se não fosse um padre que tivesse tido, diria que é conversa de bêbado. E não deixa de ser de um "embriagado pela fé"! Infelizes são esses que renegam a sua própria natureza em nome de um deus qualquer que juram existir. Patético se não fosse trágico!

  12. Joao Postado em 31/Oct/2012 às 14:39

    que cara gozado

  13. Bill Postado em 31/Oct/2012 às 15:40

    Nós cristãos vivemos lutando contra o pecado sempre, em busca da Santidade. comer criancinha pode, né Jorge? clap clap clap parabéns pela sua igreja hipócrita

  14. Postado em 31/Oct/2012 às 22:24

    ....Putz! E eu que acabei de ganhar mais um ponto pra ir pro inferno, antes dessa página...

  15. Lu de Oliveira Postado em 01/Nov/2012 às 09:30

    Ora me poupe, nem na Idade Média esse sujeito faria sucesso!!!

  16. motta Postado em 07/Nov/2012 às 10:07

    Padre Paulo Ricardo segue a ala direita do catolicismo,com uma filosofia ultrapassada em desacordo com o Vaticano II,não deve ser levado a sério.

  17. Carol Postado em 09/Nov/2012 às 17:14

    Se dependesse de determinadas pessoas, ainda viveríamos com uma mentalidade dos tempos medievais!

  18. Carol Postado em 09/Nov/2012 às 17:18

    Se masturbar não é agredir a Deus, nunca! Deus fez o homem sexual, e desde quando estamos no ventre materno manipulamos nosso órgão genital! é uma parte do corpo como outra qualquer, porém mais especial pois traz prazer, o prazer do sexo, amor, e concepção de uma vida! é incrível como ainda existem pessoas acreditando que isso seja uma ofensa a Deus, sendo que a masturbação é um método tão natural e que contribui para uma prática sexual saudável para o homem e para a mulher! Ambos devem se masturbar sim, faz bem, não ofende ninguém, não maltrata ninguém e faz bem a saúde!

  19. Daniel Postado em 17/Dec/2012 às 16:02

    LOL... :-D adoro textos cômicos!

  20. Jeremias Postado em 15/Jan/2013 às 12:59

    Imbecil.

  21. Elizabeth Postado em 12/Jun/2013 às 14:44

    Me desculpe Padre, mas tb acho que agora pegaram pesado.... não apoiando os erros, mas com tantas coisas Mal feitas, pelos Religiosos, em Geral... Vim dizer que si isso for pecado... nosso mundo esta todo perdido...á começar pelor ou (as) Religiosas...que isso , vamos buscar pecados piores., pois se for pecado este é um dos menores... e onde e quem neste mundo está inseto dos pecados.... Oh Padre assim o Senhor acaba com nossa Religião...Pois o que se vê de Padres , que faz coisas assim ou pior.... Ninguém pode dizer que isso seja pecado.... desde que não esteja maltratando...ferindo ninguém...o corpo e da pessoa.... nossa mais uma vez traga assunto melhor... como estes Políticos tem uma vida Maravilhosa, enquanto á os que moram nas favelas...nas ruas... com fome...viciados..alcoolatras...coloque Padre traga estes exemplo RiDÍCULOS...... que vemos todos os dias, exemplos passados diariamente.... e fica como exemplo aos que não tem seus empregos... Traga Padre coloque em pratica estes Exemplo que com certeza DEUS estará e ficara sempre triste com os vossos FILHOS... Uns tão bem...outros na MISÉRIA !!!! è Padre da vontade de DEUS.???coloque isto no Face....

  22. PMoreira Postado em 16/Oct/2013 às 12:36

    Minerim, embora não concordando com esse senhor - padre Azevedo -, acho que você não deve sair por ai generalizando tudo. Primeiramente devemos nos olhar para depois criticar, se for o caso.