Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 27/Oct/2012 às 23:32
4
Comentários

Haddad será eleito prefeito de São Paulo amanhã, revelam últimas pesquisas

Pesquisas divulgadas neste sábado (27) apontam para uma vitória do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, contra o tucano José Serra, neste domingo (28)

Conforme o Ibope, Haddad tem 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Serra. No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos.

haddad prefeito são paulo 2012

Fernando Haddad derrotará José Serra nas eleições de amanhã, apontam Ibope e Datafolha

Essa é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

Considerados os votos brancos, nulos e indecisos Haddad tem 50% e Serra, 35%. Indecisos somam 5%, brancos e nulos, 10%.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 22 até hoje.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela “TV Globo” e o jornal “O Estado de S. Paulo” e foi registrado com o número SP-01935/2012, no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

No primeiro turno, Serra terminou na frente com 30,75% dos votos válidos (1.884.849). Haddad obteve 28,98% dos votos (1.776.317).

Desde o começo do segundo turno, Haddad tem liderado as pesquisas de intenção de voto nos dois institutos.

Datafolha

De acordo com o Datafolha, em pesquisa concluída hoje, Haddad está 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

A pesquisa Datafolha de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) –Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.

Leia também

No total de votos –considerando brancos, nulos e indecisos–, Haddad tem 48% e Serra tem 34%.

O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%.

A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feita em parceria com a “TV Globo”.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

O levantamento foi registrado no TRE-SP com o número SP-01928 / 2012.

Último dia de campanha

No último dia de campanha, Haddad realizou carreata na zona sul da cidade, acompanhado do candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB).

Antes do início do ato, porém, criticou a criação –por parte de uma empresa contratada pela campanha de Serra– de um site falso que tentava imitar as páginas do petista, mas contendo propostas falsas.

Para o candidato, a ação da campanha tucana, que foi revelada pela provedora de acesso à internet GVT, só irá prejudicar José Serra. “É desfavorável a ele, porque já está identificado o responsável pelo site”, afirmou Haddad.

O site, batizado de “Propostas Haddad 13″, foi tirado do ar por determinação judicial no último dia 19.

Com programação visual semelhante ao site oficial da campanha de Haddad, atribuía ao petistas propostas como construir ”50 escolas de lata”.

Serra afirmou, em um supermercado na Freguesia do Ó, zona norte da capital, onde entrou para escapar da chuva que atingiu a região, que sente “um clima de virada”.

“Nos últimos dias, estou sentindo um clima de virada muito grande, pelos comentários e tudo. Chego amanhã otimista. Vou sentir falta de alguns de vocês”, disse Serra a um grupo de jornalistas. A campanha do tucano foi marcada por discussões com repórteres.

O tucano também fez campanha hoje na Brasilândia e no Expo Center Norte.

Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. LUCAS ROVER Postado em 28/Oct/2012 às 05:38

    papo furado. Nunca acredito em estatísticas...

  2. JOÃO SZABO Postado em 28/Oct/2012 às 07:56

    O Haddad será apenas um laranja do PT, na Prefeitura de São Paulo. Irá entregar ad chaves do cofre paulistano para o PT que irá saqueá-lo como foi feito em Brasília. Coitado dos paulistanos. Como são ingênuos. Não percebem que não estão votando no Haddad, e sim no PT, o partido mais corrupto que já surgiu desde o advento da República. E o Haddad, como tem que rezar pela Cartilha do PT, não pode governar para os paulistanos, mas pra o PT, que visa, tão somente, fazer Caixa 2, e praticar a corrupção. Deus salve os paulistanos.Assim sendo, perdoai-os, Pai, pois eles não sabem o que fazem!

  3. gold account Postado em 28/Oct/2012 às 08:08

    Segundo o Datafolha, "com 58% dos votos válidos na véspera da eleição, Haddad deve ser eleito prefeito de São Paulo".

  4. Guilherme Assen Postado em 29/Oct/2012 às 22:16

    JOÃO SZABO, o PT é o partido mais corrupto da história democrática do país? E o PSDB? Está impune, segundo a sua própria opinião, porque ainda não teve o mensalão mineiro julgado pelo STF? Vejamos se você será capaz de mudar de opinião. E LUCAS ROVER, agora o senhor acredita em estatísticas?