Luis Soares
Colunista
Eleições 2012 19/Out/2012 às 18:09 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

Caetano Veloso prefere ACM Neto (DEM) e Gilberto Gil indica voto no PT

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 19 Out, 2012 às 18h09

O candidato do DEM, preferido de Caetano, é neto do senador Antonio Carlos Magalhães, que apoiou a ditadura militar e foi, por anos, a maior liderança política da Bahia

Após o show que Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram em homenagem ao ex-deputado e presidente nacional do PMDB, Ulysses Guimarães, nesta terça (16), em Brasília, os músicos foram logo abordados sobre assuntos políticos, apesar de terem evitado qualquer menção ao tema durante a apresentação.

Em relação ao mensalão, Caetano preferiu não se pronunciar. “Estou acompanhando à distância. As pessoas estão fazendo o trabalho delas. Prefiro não me intrometer”, disse.

caetano gil política acm neto

Caetano Veloso e Gilberto Gil: amigos pessoais, mas com posicionamentos políticos distintos. (Foto: divulgação)

Questionado sobre as eleições para prefeito de Salvador, Caetano revelou sua preferência por ACM Neto (DEM). “Eu prefiro que ele ganhe. Logo eu, que passei a vida inteira me opondo ao avô dele”, disse o músico.

Leia também

O candidato do DEM é neto do senador Antonio Carlos Magalhães, que apoiou a ditadura militar e foi, por anos, a maior liderança política da Bahia.

Gilberto Gil apoia Pelegrino (PT), adversário de ACM Neto (DEM)

O cantor e compositor Gilberto Gil gravou hoje um depoimento de apoio a dois candidatos do PT: Fernando Haddad, que concorre à Prefeitura de São Paulo, e Nelson Pelegrino, que disputa o cargo em Salvador.

Os vídeos foram gravados na casa do compositor e devem ir ao ar nos próximos dias. A declaração de apoio de Gil a Pelegrino acontece três dias depois de Caetano Veloso ter dito que preferia a vitória de ACM Neto (DEM) na capital baiana.

Gilberto Gil também disse que é favorável ao projeto de cotas raciais voltado para produtores e criadores negros, anunciado recentemente pela ministra da Cultura, Marta Suplicy. “Eu sempre fui a favor de todas as cotas. Penso que, se aplicadas de forma criteriosa, são um instrumento para diminuir desequilíbrios muito drásticos

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS