Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Geral 14/Sep/2012 às 22:54
6
Comentários

Conheça a cidade que pretende proibir cachorros e animais domésticos

Cidade nos EUA quer proibir cachorros e outros animais domésticos. Prefeitura de Beaver Falls, na Pensilvânia, afirma que os bichos perturbam o ambiente e ameaçam a segurança

proibir cachorros cidade eua

Projeto de proibição de cachorros gerou diversas críticas entre moradores. Foto: reprodução/web

A cidade norte-americana de Beaver Falls, na Pensilvânia, está tentando combater a crise econômica com uma medida inusitada: proibir cachorros e outros animais domésticos de circular no centro.

[Passear com cães pelo centro pode se tornar ilegal em Beaver Falls, na Pensilvânia, EUA]

A proposta da prefeitura, que pode ser efetivada até o final do ano, dividiu a opinião dos 9 mil moradores do município. As informações são do Huffington Post.

A iniciativa faz parte do plano municipal de revitalização do centro e pretende evitar que o melhor amigo do homem atrapalhe potenciais consumidores. Políticos argumentaram que os cachorros perturbam o ambiente e ameaçam a segurança dos transeuntes.

Segundo Steve Johnson, prefeito da pequena cidade, cães do “tamanho de pôneis” são amarrados em postes, da onde tentam atacar idosos e crianças. O administrador ainda acrescentou ao jornal local Beaver County Times que recebeu inúmeras reclamações de moradores sobre problemas de limpeza e segurança relacionados aos animais.

O vereador John “Chuckie” Kirkland explicou à emissora CBS que as principais ruas comerciais de Beaver Falls estão repletas com fezes de animais. “Eu fico com muito nojo porque as pessoas não estão limpando a sujeira de seus cachorros”, disse ele.

Críticas

O projeto, no entanto, gerou muitas críticas entre os moradores, que exigem novas respostas para os problemas urbanos da pequena cidade. Segundo apuração do Beaver County Times, alguns cidadãos acusaram a prefeitura de não tratar de questões mais urgentes, como prostituição e crimes relacionados às drogas.

A empresa de consultoria Consumerist também reagiu à proposta, afirmando que cachorros circulam em ruas comerciais famosas e chiques como a Quinta Avenida, em Nova York, e a Champs Elysees, em Paris — sem causar maiores transtornos.

Marina Mattar, Opera Mundi

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Vinícius Postado em 16/Sep/2012 às 21:34

    Como sempre o Estados Unidos querendo proibir tudo, o sociedade podre viu.

  2. Higor Postado em 17/Sep/2012 às 19:23

    Tá bom que é uma baita falta de educação deixar o cocô de seu cachorro na rua, mas cadê a limpeza urbana dessa cidade?

  3. Amanda Postado em 06/Oct/2012 às 15:09

    Tá certo que as pessoas deixam cocô no chão mais é injustiça não permiti-los.

  4. isabela Postado em 08/Oct/2012 às 21:24

    essa imagem é linda !!!!!!

  5. paulo roberto machado Postado em 12/Jan/2013 às 20:10

    Existem outras formar de resolver isto.Criando multa,por exemplo, o autor deste projeto deve ser um desses psicopatas que adora maltratar animais, aliás, aquele bispo deveria cuidar de coisas mais importantes como combater a pedofilia que muitos padres cometem e deixar os cachorros em paz.basta castrar os animais e procurar colocá-los para adoção que o problema acaba.

  6. Amanda Postado em 30/Dec/2013 às 01:17

    Ameaças a segurança e perturbaçao do.ambiente? Tem que proibir alguns seres humanos tambem kkk