Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 11/Sep/2012 às 08:43
10
Comentários

Pastor extremista prega ao lado de José Serra: 'Senhor, dá a vitória a ele!'

Após saída de Serra, pastor Marco Feliciano relatou as "estratégias do diabo" para impedir que um "cristão" governe a nação: "A militância dos gays, a militância do aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas"

pastor José Serra eleições igreja evangélica

José Serra (ao centro) participa de culto da igreja evangélica Plenitude do Trono de Deus. Foto: Getúlio Camargo

Em uma maratona de cultos evangélicos durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi abençoado por fiéis, deu testemunhos e teve a “vitória” invocada pelo apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.

“Senhor, entrega a vitória na mão dele, senhor. Não esqueça, Serra, quando você estiver lá na prefeitura, de lembrar do povo de Deus”, clamou Duque ao lado do tucano na sexta-feira passada. Pouco antes, o candidato tinha recebido uma bênção de cerca de 2.300 fiéis.

Durante o feriado, Serra foi a ao menos três cultos. As visitas, como de praxe, não foram divulgadas em sua agenda pública. De acordo com sua campanha, isso acontece para evitar tumultos.

A importância dada ao segmento evangélico na candidatura de Serra é tamanha que foi montado um comitê específico responsável pela aproximação com o setor.

Leia também

Em seu testemunho na sexta-feira, Serra pregou o combate a “todas essas coisas que destroem a família” e falou sobre jogos de azar.

“Tive familiares que se arruinaram no bingo, e, quando fui senador, fui eu quem impediu que os cassinos fossem aprovados no Brasil.”

Serra deixou a igreja antes do fim do culto. Depois de sua saída, o pastor Marco Feliciano relatou aos fiéis as “estratégias do diabo” para impedir que um “cristão” governe a nação: “A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas”.

Disse ainda que “sonha” com o dia em que o presidente da República inicie a “Voz do Brasil” com a frase: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.

Antes e depois do culto, os fiéis receberam santinhos da “vereadora da família”, Sandra Tadeu, que tinham também o nome de Serra.

Paulo Gama, Folha

Recomendados para você

Comentários

  1. Gustavo Postado em 11/Sep/2012 às 09:28

    Credo! No dia em que o presidente da República iniciar a “Voz do Brasil” com a frase “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”, eu vou embora deste país.

    • Sérgio Postado em 11/Sep/2012 às 09:32

      Faço a mesma coisa, Gustavo

  2. Henrique Postado em 11/Sep/2012 às 10:22

    O SR Enganador/da Atômica Bolinha de Papel é o IMPRATICÁVEL. Ele é crônico nos seus mesmos e prórpios termos. A independência política do SR Enganador sempre foi com reações anti-populares - basta ele estar no poder. Foi este tipo de ENGANAÇÃO que 'serra/fhc' fizeram do desenvolvimento brasileiro uma das maiores desigualdade social. Ele está 'apelando' para tudo o que é 'santo'.

  3. Henrique Postado em 11/Sep/2012 às 10:23

    Nem o capeta quer um sujeito destes!

  4. lilian santos Postado em 11/Sep/2012 às 16:08

    Vai dar Serra na eleição de S. Paulo, muita gente vai ter aguentar! É SERRA!

  5. eduardo braga Postado em 11/Sep/2012 às 19:52

    Isso tudo é muito ridiculo e o povo padecendo por nao saber pensar por si próprio.

  6. ARISTOTENES Postado em 12/Sep/2012 às 11:18

    QUEM É ESSE PASTOR PARA FALAR EM NOME DO SENHOR E DIZER QUE O SENHOR VAI DAR VITÓRIA A SERA. CUIDADO O QUE DIZ FALSO PROFETA. LEVA POLITICA DENTRO DA IGREJA É PECADO.

  7. Adriana Barbosa Postado em 30/Sep/2012 às 21:14

    Ai, ai ...Eu também, tô fora desse país !!!!

  8. Priscila Postado em 30/Oct/2012 às 19:58

    que medo rsrs, concordo com o Gustavo, o dia que isso acontecer vou embora daqui!

  9. Roberto Pedroso Postado em 03/Nov/2012 às 11:53

    O que é pior contar com o apoio de alguns pastores reacionários e retrógrados ou com o apoio de "seres políticos" pouco confiáveis como Soninha Francine? como já foi dito acima Serra apelou para todos os Santos e demônios e mesmo assim perdeu a eleição, enfim a derrocada politica de um espectro de mau agouro,os cidadãos mais politizados agradecem.