Redação Pragmatismo
PSDB 11/Set/2012 às 08:43 COMENTÁRIOS
PSDB

Pastor extremista prega ao lado de José Serra: 'Senhor, dá a vitória a ele!'

Publicado em 11 Set, 2012 às 08h43

Após saída de Serra, pastor Marco Feliciano relatou as "estratégias do diabo" para impedir que um "cristão" governe a nação: "A militância dos gays, a militância do aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas"

pastor José Serra eleições igreja evangélica

José Serra (ao centro) participa de culto da igreja evangélica Plenitude do Trono de Deus. Foto: Getúlio Camargo

Em uma maratona de cultos evangélicos durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi abençoado por fiéis, deu testemunhos e teve a “vitória” invocada pelo apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.

“Senhor, entrega a vitória na mão dele, senhor. Não esqueça, Serra, quando você estiver lá na prefeitura, de lembrar do povo de Deus”, clamou Duque ao lado do tucano na sexta-feira passada. Pouco antes, o candidato tinha recebido uma bênção de cerca de 2.300 fiéis.

Durante o feriado, Serra foi a ao menos três cultos. As visitas, como de praxe, não foram divulgadas em sua agenda pública. De acordo com sua campanha, isso acontece para evitar tumultos.

A importância dada ao segmento evangélico na candidatura de Serra é tamanha que foi montado um comitê específico responsável pela aproximação com o setor.

Leia também

Em seu testemunho na sexta-feira, Serra pregou o combate a “todas essas coisas que destroem a família” e falou sobre jogos de azar.

“Tive familiares que se arruinaram no bingo, e, quando fui senador, fui eu quem impediu que os cassinos fossem aprovados no Brasil.”

Serra deixou a igreja antes do fim do culto. Depois de sua saída, o pastor Marco Feliciano relatou aos fiéis as “estratégias do diabo” para impedir que um “cristão” governe a nação: “A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas”.

Disse ainda que “sonha” com o dia em que o presidente da República inicie a “Voz do Brasil” com a frase: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.

Antes e depois do culto, os fiéis receberam santinhos da “vereadora da família”, Sandra Tadeu, que tinham também o nome de Serra.

Paulo Gama, Folha

Recomendações

COMENTÁRIOS