Luis Soares
Colunista
Geral 04/Set/2012 às 06:43 COMENTÁRIOS
Geral

Barack Obama responde ataque de Clint Eastwood com elegância: 'sou seu fã'

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 04 Set, 2012 às 06h43

Obama deu a volta por cima e devolveu a agressão em forma de elogio ao agressor. Por essa Clint Eastwood não esperava

barack obama responde clint eastwood

Barack Obama respondeu críticas de Clint Eastwood. O diretor de cinema revelou apoiar Mitt Romney (veja aqui). Foto: reprodução

Leila Cordeiro, Direto da Redação

Nem em seus filmes Clint Eastwood conseguiu ser tão mau ator quanto na sua apresentação no mínimo bizarra durante a convenção republicana semana passada, quando conversou com uma cadeira vazia que estaria representando o presidente americano Barack Obama.

O ator, e também premiado diretor, quis ser criativo, mas descambou para o deboche e a ironia. Mas acabou se dando mal. Até mesmo o pessoal do partido conservador ficou chocado com tamanho mau gosto e desrespeito com a maior autoridade do país, pois queiram ou não, chorem ou não, destilem seu ódio ou não, os republicanos têm que engolir que o presidente é o democrata Barack Obama e ponto final. Ele não é apenas o candidato adversário, ele é soberano à frente do país e tem que ser respeitado acima de qualquer disputa ou rivalidade.

Eastwood enterrou o time quando deu números errados sobre o desemprego e fez chacota sobre o uso do teleprompter por Obama que praticamente não dispensa o mecanismo durante seus discursos. Com sarcasmo, ele disse que não precisa de um desses, bastava a cadeira vazia que ele ia “arrasar” no palco.

Leia também

E arrasou negativamente, apesar de muitos republicanos estarem tentando salvar a situação dizendo que a apresentação de Eastwood foi brilhante, criativa e que ele conseguiu não só prender a atenção do público mas também diverti-lo. Pois é, tem gosto para tudo e mau gosto também.

Mas, ao contrário do que os raivosos republicanos esperavam, o presidente Obama com toda a sua elegância de um estadista de verdade, minimizou a debochada apresentação do ator. Obama fez questão de deixar claro que sempre foi fã de Clint Eastwood, como ator e diretor e continua sendo.

Entrevistado pelo USA Today, deu um banho de superioridade. Primeiro ele elogiou todos os trabalhos de Eastwood, os quais sempre fez questão de assistir, pois considera brilhante sua trajetória, como ator e diretor.

obama twitter clint eastwood

Twitter oficial de Obama. ‘Essa cadeira está ocupada’. Foto: reprodução

Quando o jornal perguntou se Obama não havia se sentido ofendido com a a representação maldosa de Eastwood ele respondeu: “Se você como presidente ou candidato a presidência se deixar ofender sobre o que fazem ou dizem de você , é melhor procurar outra profissão”.

Por essa Clint Eastwood não esperava. Tanto esforço para desmoralizar o presidente da república não deu em nada. Obama deu a volta por cima e devolveu a agressão em forma de elogio ao agressor.

Nesta segunda-feira começa a convenção democrata e é bem provável que a classe artística – maciçamente simpática a Obama – queira promover um desagravo ao presidente, em resposta à apresentação debochada de Eastwood.

Obama, que não corre da raia, postou neste fim de semana no Twitter uma foto em que aparece de costas, sentado na cadeira presidencial, com a mensagem: “esta cadeira está ocupada”.

Recomendações

COMENTÁRIOS