Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 19/Sep/2012 às 23:12
2
Comentários

Lacerda é vaiado por fugir de debate com estudantes da UFMG

Estudantes reagiram com vaias à ausência de Marcio Lacerda (PSB) ao debate na UFMG. Candidato de Aécio Neves lidera as pesquisas para prefeito de Belo Horizonte

marcio lacerda estudantes direito ufmg

Márcio Lacerda, candidato de Aécio Neves à prefeitura de Belo Horizonte, faltou de última hora ao debate promovido na UFMG. Foto: divulgação

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, não compareceu ao tradicional debate eleitoral entre candidatos realizado nesta terça-feira (18) pelo centro acadêmico da Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Segundo Orlando Vignoli, diretor de relações públicas do Centro Acadêmico Afonso Pena, a campanha de Lacerda havia dito que o prefeito participaria do debate, mas apenas 15 minutos antes do horário agendado, às 18h15, avisou que não iria.

O debate teve as presenças dos candidatos Patrus Ananias (PT), Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL). A ausência de Lacerda foi vaiada pelos cerca de 600 estudantes que lotaram o auditório da faculdade.

O diretório acadêmico informou ao público que a justificativa dada pela campanha de Lacerda foi a discordância com as regras do debate.

Leia também

A assessoria do candidato entregou à reportagem a cópia de uma nota endereçada ao centro acadêmico com os argumentos de Lacerda para desistir, em cima da hora, do compromisso com os estudantes.

A nota do candidato do tucano Aécio Neves, alega que Lacerda participou de 14 debates e sabatinas e que, em todos os eventos, participaram os candidatos com representação no Congresso ou todos os candidatos inscritos na disputa. Como esse não foi critério adotado pelo debate Lacerda não foi.

Em resposta, Vignoli disse que o critério adotado foi chamar apenas os candidatos que pontuaram na pesquisa Datafolha do final de agosto. Por isso, apenas quatro dos sete candidatos foram convidados.

O diretório informou ainda que na segunda-feira (17) a campanha de Lacerda ainda participou da reunião que tratou da segurança dos candidatos. Os estudantes informaram ainda que não receberam a nota cuja cópia foi entregue à reportagem pela assessoria de Lacerda.

Com Folha de S.Paulo

Comentários

  1. FAUSTO MATIAS Postado em 20/Sep/2012 às 15:40

    bem menos terrível do q quando o Lula faltou ao debate no Jornal Nacional em 2006

  2. Rafael Postado em 26/Sep/2012 às 11:11

    KKKKKKKK coitado desse Lacerda.... De tanto fazer politica de higienização na cidade ! Falta agora higienizar a cabeça! o Canditato ta com tanto medo do crescimento do Patrus q acho q arregou de proposito ! hahahaha