Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 23/Sep/2012 às 10:02
4
Comentários

Arthur Virgílio sangra, entra em desespero e é socorrido por blogueiro da Globo

Ricardo Noblat, blogueiro de O Globo, está inconformado com a estagnação da candidatura de Arthur Virgílio à prefeitura de Manaus. Teria o ex-senador tucano contratado o jornalista?

arthur virgílio lula vanessa manaus

Arthur Virgílio, que quando Senador prometeu dar uma ‘surra’ em Lula e sugeriu o impeachment do presidente, diz agora que “faz mal guardar rancor” e que “orou muito para Lula se curar do câncer”.

O tucano Arthur Virgílio está desesperado. Depois da derrota nas eleições para o Senado em 2010, ele agora corre o risco de perder a disputa para a prefeitura de Manaus. Pesquisa Ibope divulgada ontem apontou que a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) subiu dez pontos nas intenções de voto e empatou com o rival do PSDB.

Já a projeção para o segundo turno indica a vitória da senadora – 43% a 39%. No desespero, o “valentão” partiu pra baixaria e já conta com a “assessoria de imprensa” de Ricardo Noblat, do jornal O Globo.

Nesta semana, o blogueiro da famiglia Marinho postou vários artigos para tentar evitar o novo fiasco de Arthur Virgílio. Até parece que ele foi contratado pelo tucano. Ele tenta estancar a sangria causada pela agressão à senadora promovida por um cabo eleitoral do PSDB na semana passada.

Leia também

O jagunço cuspiu no rosto de Vanessa, num gesto repugnante registrado em fotos e que resultou em um inquérito policial. Diante do desgaste, o tucano alegou que o episódio foi uma “farsa”. E Noblat, numa atitude nada nobre, repete a sua versão.

O “espantoso cinismo” de Noblat

O seu artigo mais asqueroso foi publicado sexta-feira (21), no final da tarde. Noblat, que fez tanto escarcéu no episódio da “bolinha de papel” que atingiu José Serra nas eleições de 2010, não condena a cusparada contra Vanessa. Pelo contrário. Ele critica o “espantoso cinismo da senadora”. Isto porque num primeiro momento a mídia do Amazonas divulgou que ela fora atingida por ovos. Para o jornalista, não foram ovos, mas cuspes! Daí a “farsa”. Na ótica partidarizada de Noblat, “o ovo não passara de cuspe”!

noblat arthur virgílio vanessa manaus

Ricardo Noblat, de O Globo, sai em defesa de Virgílio. O jornalista parece sentir falta do tucano na política partidária profissional. Foto: divulgação

A assessoria da senadora já havia movido ação na Justiça contra Ricardo Noblat. Magoado, o “assessor de imprensa” de Arthur Virgílio postou um texto ainda mais agressivo, que pode até ser acusado por machismo e estímulo à violência. Na prática, esta atitude só revela que bateu o desespero no tucano e no seu blogueiro do jornal O Globo. A pesquisa Ibope confirma o favoritismo de Vanessa Grazziotin. E ela foi realizada antes do comício de Lula em Manaus, nesta quarta-feira, que reuniu mais de 30 mil pessoas.

A pesquisa não refletiu o impacto da visita, que agitou Manaus e animou ainda mais os apoiadores da senadora. Virgílio já estava empacado por duas razões. A primeira foi uma ação no STF do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) contra a Zona Franca, que refrescou a memória dos eleitores de que o PSDB foi responsável pela destruição de fábricas e empregos na região. A segunda foi a agressão promovida pelo cabo eleitoral do tucano. O impacto da visita de Lula deverá irritar ainda mais a dupla Arthur-Noblat!

Altamiro Borges, em seu sítio

Recomendados para você

Comentários

  1. [email protected] Postado em 23/Sep/2012 às 16:05

    Dupla de vagabos.

  2. TucanoHunter Postado em 24/Sep/2012 às 03:32

    UM BANDO DE CANALHAS DESESPERADOS EM SUA PRÒPRI E SOBERBA DECOMPOSIÇÂO____ZÉ DIRCEU PARA GOVERNADOR

  3. aNTONIO kLEBER mATHIAS nETTO Postado em 25/Sep/2012 às 03:31

    Ricardo Noblat estaria recebendo alguma grana para entrar nessa disputa? Ou traz outros interesses inconfessáveis, para demonstrar tanta dedicação ao "valente" candidato? Ricardo Noblat deveria, sim, cuidar da situação de sua mulher, que sofre processo criminal no STF por ter se apropriado indevidamente de dinheiro público (mais de 33 milhões de reais). É crime que dá cadeia. Felizmente, salva a situação o instituto da visita íntima no presídio. Mas... Na verdade, agora temos dois desesperados: Arthur Virgílio e Ricardo Noblat. Dançarão um tango argentino? É o que todos esperam.

  4. gomes Postado em 13/Dec/2012 às 20:02

    Eu sou fã do Arthur Virgílio Neto, qdo, ele atuava no senado, ele peitou o ex-Presid. Lula, e nos defendeu, eu tinha ódio do CPMF, se ñ fosse p/ Deus em primeiro lugar e ele em segundo até hoje nós estávamos pagando aquele imposto ridículo. Ele pode ter muitos defeitos, mas quem ñ tem???