Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 20/Sep/2012 às 17:38
66
Comentários

AIDS é "câncer gay", afirma deputado pastor Marco Feliciano

Num discurso proferido durante congresso de “Gideões Missionários”, Marco Feliciano se referiu à AIDS como “câncer gay” e responsabilizou os homossexuais pela doença

deputado pastor feliciano gay

Foto: O ‘deputado pastor’ Marco Feliciano.

Mais uma vez, o deputado e pastor Marco Feliciano faz alarde de sua desonestidade intelectual e injuria os homossexuais, alvos permanentes de sua doentia obsessão. Num discurso proferido durante congresso de “Gideões Missionários”, Feliciano se referiu à AIDS como “câncer gay” e responsabilizou os homossexuais pela doença, mostrando o nível de ódio que o discurso dos fundamentalistas religiosos vem atingindo e o perigo que eles podem representar para a nossa democracia se os poderes públicos (executivo, legislativo e judiciário) não tomarem as devidas providências.

Como um psicótico em surto, com direito a lágrimas em momentos estratégicos e trilha sonora caótica que evoca urgência e dramaticidade (preciso dizer que esse discurso teatral para plateia ingênua constitui em má-fé?), o discurso de Feliciano seria de apavorar qualquer pessoa que não seja de coragem. Com seu proselitismo hipócrita, ele tem, como única missão — em seu discurso assim como na Câmara dos Deputados — atacar as religiões minoritárias e a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

Com um discurso fundamentalista e fascista, que se alimenta (quanta desonestidade!) do analfabetismo e do desamparo dos corações e mentes de pessoas com menos acesso a informações, Marco Feliciano ignora a ciência moderna ao se referir à AIDS, reproduzindo todos os preconceitos e besteiras anticientíficas já usadas no passado, sem se responsabilizar com o retrocesso que isso representa e com os estigmas que isso produz.

Leia também

Falando como “profeta” (quem foi mesmo que lhe deu os poderes da profecia?), o deputado-pastor contribui também para a possível infecção de pessoas menos instruídas que ouvem um absurdo como esse e se acham imunes a uma doença, que já foi cientificamente provada como sendo possível de atingir todas e todos, independente de sua cor, gênero, credo, religião, orientação sexual, nível social ou educação. Ao dizer que é uma doença de homossexuais, ele empurra milhares de pessoas heterossexuais à falta de cuidados e prevenção, cometendo um grave crime contra a saúde pública!

Vejam a irresponsabilidade do parlamentar ao suprimir informações, como o fato de que, desde o surgimento da AIDS na década de 80, o perfil dos infectados se modificou drasticamente, há muito tempo deixando de ser uma doença restrita aos LGBTs e passando a atingir cada vez mais jovens, mulheres e idosos heterossexuais. As mulheres respondem por 48% das novas infecções e os jovens com idades variando entre 15 e 24 anos, por 42%. Somente entre 2000 e 2010, o percentual de pessoas com mais de 60 anos infectadas, subiu 150%. Estes são dados oficiais divulgados em levantamento do programa da Organização das Nações Unidas para HIV/Aids (UNAIDS) em julho deste ano.

A fala de Feliciano se aproveita do desconhecimento de muitas pessoas sobre esses dados estatísticos. Ele divulga falsidades e mentiras propositadamente, para cumprir seus perversos objetivos políticos: estigmatizar e ofender as pessoas homossexuais, escolhidas como “o inimigo” pela sua prédica de ódio.

Por outro lado, todos nós sabemos que o diagnóstico de soropositividade para o HIV representa, socialmente, muito mais do que a ameaça de uma doença crônica — ele afeta drasticamente a identidade da pessoa doente como consequência do estigma que ainda existe em nossa sociedade. Ter a doença significa lidar com questões sociais complexas que podem trazer mais prejuízos que a própria doença. Portanto, um político (e um líder religioso) deve usar sua fala com responsabilidade, visando ajudar a vencer os preconceitos e assim melhorar a informação e o conhecimento da população e, ao mesmo tempo, a qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV. Marco Feliciano faz exatamente o contrário.

Por Jean Wyllys, deputado federal pelo PSOL

Recomendados para você

Comentários

  1. Derli Postado em 20/Sep/2012 às 17:54

    Preconceito é câncer cerebral, nobre deputado.

  2. ricardo Postado em 20/Sep/2012 às 21:39

    Da uma olhada na cara dele...no cabelo pintado dele...e vem falar de gay...ah me poupe...

  3. Sérgio Henrique Marchiori Postado em 20/Sep/2012 às 21:45

    ainda mais porque somente gays tem AIDS

  4. Daniel De Souza Postado em 20/Sep/2012 às 21:56

    Por isso não não coloco meus pés em igreja alguma. Pobres fiéis.

  5. Lu de Oliveira Postado em 20/Sep/2012 às 23:51

    Está cheio de "Marcos Felicianos" por aí, pessoas sem as menores condições morais e culturais de exercerem, quaisquer lideranças, mas que estão a pastorear um gado dócil e submisso, ávido por "verdades" e "milagres", disposto a seguir qualquer energúmeno que se disponha a guiá-los!...desculpem se peguei pesado, mas, minha indignação diante de fatos como esses não me permite ser mais...digamos, delicado!!!

  6. Junior Postado em 21/Sep/2012 às 10:23

    É um assunto bem complicado, mas todo lider religioso, aquele que cumpre os mandamentos biblicos, eles sabem e podem provam que tais atos são ilicitos. Hoje a sociedade esta corrompida, claro, devemos aceitar as opiniões do proximo, pois isto é uma democracia, mas eu não concordo com muitas coisas, uma delas é um casal gay adotar uma criança. Tudo bem eles são humanos, tem sentimentos e tal, mas imagina uma criança tomar banho com os pais? a criança ja nasce confusa... e agora, quem é a mãe? quem é o pai? e em relação ao HIV, muitas vezes ja foram provados que os homossexuais estão muito mais expostos a este tipo de doença e isto se alastra, contudo pedem respeito, mas em um deslife são os primeiros a ficarem nús e a praticar atentado ao pudor, isto também é crime galera. Um abraço ao criticos, precisamos de uma sociedade critica, mas não só neste assunto, mas em tudo o que fere ao direito da pessoa.

  7. karol trans Postado em 21/Sep/2012 às 10:50

    RESPOSTA AOS EVANGELICOS : CAMPANHA PT 13 E Ó 15 PMDB PRESIDENTE 2014

  8. Ivanildo Postado em 21/Sep/2012 às 10:56

    apesar de tudo Eu não acho esse tal de Marcos aí hipócrita. Ele tá agindo igualzinho o que seu "livrinho sagrado" diz (O livro em si é hipócrita, uma hora é ame o próximo, outrora matem o varão pois abominável é). O meu maior medo pro futuro do país é se mais idiotas como esse marcos forem eleitos, uma vez que a religião que mais cresce no país é essa.

  9. Grampola Postado em 21/Sep/2012 às 11:15

    Todo homofóbico mora dentro do armário.

  10. Grampola Postado em 21/Sep/2012 às 11:31

    rELIGIÃO É O CANCER HUMANO.

  11. zeca perdigão Postado em 21/Sep/2012 às 13:08

    Como pode uma pessoa ser tão idiota e ignorante como esta,como diz meu amigo,ele é que vai morrer de formol com este alisamento que já deve ter afetado sua cabeça de bagre!Passa mais tarde feioso!

  12. Cátia Postado em 21/Sep/2012 às 13:18

    Pensar por si mesmo é o maior presente que recebemos de Deus,não é porque frequento "um culto evangélico" que sou obrigada a concordar com TUDO que é falado ali,(como não concordo com a postura deste pastor),ou porque leio um texto tão bem redigido como este e concordo, que me torno um mestre em comportamento humano o que falta para o povo Brasileiro é leitura(da Biblia inclusive),informação,e principalmente senso crítico aí sim teremos uma política menos desonesta e uma fé mais genuína e menos ingênua

  13. Cassia Anacleto Postado em 21/Sep/2012 às 14:17

    Câncer é o seu preconceito, pastor idiota! Se acreditasse nessa presepada toda, juro que mandaria esse pastor e toda bancada religiosa ao inferno. Como não acredito, fica aqui meu mais sincero sentimento de repúdio a esse verme.

  14. ronaldo diniz Postado em 21/Sep/2012 às 16:24

    Olha a cara dessa Bi... com esse cabelinho alizado, na chapinha. Estuda um pouco mais o babaca.... antes de sair por ai falando babozeira. me poupe, estamos no seculo 21 .....

  15. isaque Postado em 21/Sep/2012 às 21:33

    cade o video com a fala? eu dou risada quando vejo militantes gays ridicularizando evangelicos, como se todos eles fossem ignorantes e facilmente manipulados

  16. Henrique Dias Postado em 22/Sep/2012 às 11:21

    Querida Deputada a sua cara não nega que vc é um recalcado ........ câncer gay ......E você e o que uma aberração filho do D........ Seu rediculo cai fora e se mata ..... pior do que os homossexuais e vc ficar falando em Deus e julgando espero que vc queime no Inferno seu idiotaaaaaaaaaa

  17. Anderson Postado em 22/Sep/2012 às 20:51

    Dá só uma olhada nele...escova progressiva... a sobrancelha toda trabalhada...sei não...

  18. Paulo Parmeggiani Postado em 24/Sep/2012 às 03:44

    Não foi este senhor que afirmou, recentemente, que os negros africanos são amaldiçoados por sua descendência, e que isso explicaria as mazelas por que passam, historicamente, nossos irmãos afrodescendentes? Sem falar em algumas outras "pérolas" como "comunismo nazista" e outras preciosidades que fazem qualquer estudante primário, para não dizer historiadores e cientistas políticos, se contorcerem com tamanha ignorância? E ainda se esconde por trás do título de pastor ( pobres ovelhas perdidas, estariam melhor servidas conduzidas pelo próprio lobo! ), com o argumento da "liberdade religiosa" ou, mais ainda, do cargo de Deputado, com todas as benesses que o foro privilegiado assegura. Um padre, para se tornar um sacerdote, precisa de 6, 8, 10 anos de estudo e nível universitário. Esses pastores "freelancers" ( vamos ser justos com as Igrejas Protestantes clássicas, que, em sua maioria ainda, quero crer, primam pela formação de seus líderes ), ao contrário, parecem não precisar preencher qualquer requisito para subir ao púlpito e proferir suas asneiras. Assim um cidadão despreparado como esse, sem condições de passar sequer em um concurso para gari ( não desmerecendo a nobre função! ), para garantir um bom salário ( ou seria "dizimário" ) simplesmente "vira" pastor e ainda se auto-intitula "profeta". E segue distribuindo insultos, provocações, ataques levianos, afirmações mentirosas e anticientíficas. Por vezes criminosas ( não bastasse o crime maior em si, devemos lembrar que incitação ao crime também é, por si só, um crime a parte ). Do ponto de vista religioso, que ele tanto diz defender onde ficam as regras de "amor ao próximo" e "não julgar, para não ser julgado na mesma medida"? E pelo lado político, onde foi parar o DECORO PARLAMENTAR, que por definição e jurisprudência, não deve ficar restrito ao ambiente legislativo, mas deve acompanhar o detentor do mandato por onde quer que vá? Existem bons políticos e maus políticos. Excelentes pastores e charlatões oportunistas. Enfim, exite o bom e o mau caráter. Cabe a cada um tirar suas conclusões analisando a conduta, a postura, as atitudes e as opiniões ( legítimas ou não, preconceituosas ou não, com todos os seus propósitos disfarçados - ou muito claros ) de cada um.

  19. Bill Postado em 24/Sep/2012 às 12:07

    Tudo bem eles são humanos, tem sentimentos e tal, mas imagina uma criança tomar banho com os pais? a criança ja nasce confusa… e agora, quem é a mãe? quem é o pai? e em relação ao HIV, muitas vezes ja foram provados que os homossexuais estão muito mais expostos a este tipo de doença e isto se alastra, contudo pedem respeito, mas em um deslife são os primeiros a ficarem nús e a praticar atentado ao pudor, isto também é crime galera. pelo amor de DEUS QUANTA IGNORÂNCIA EM POUCAS LINHAS VÁ ESTUDAR, POR FAVOORRRRR!!!!

  20. Gabriel HZO Postado em 27/Sep/2012 às 16:08

    COM IGREJAS MANDANDO? FALANDO E SENDO OUVIDAS? É SÉRIO QUE VOCÊS ESTÃO DANDO ABERTURA PARA ELES? O interessante é que eles são de uma pomposidade absurda, no entanto, acredito que leitura só de Bíblia não dá ensino a ninguém, até porque muitas coisas ali transcritas devem ser interpretadas, o que claramente não ocorre, já que tais absurdos são proferidos por um PASTOR. Acho que na altura do campeonato temas como AIDS, GAYS, DROGAS já foram super tratados e muito bem defendidos, mas não por esses tendenciosos xiitas-eclesiásticos. Palhaçada!

  21. Roberta Postado em 30/Sep/2012 às 00:03

    Ele é um reprimido por isso esse ódio todo rsrsrsrs

  22. Helder Postado em 30/Sep/2012 às 04:41

    Pelo jeito trata-se de um boçal de grande quilate.

  23. Adriana Barbosa Postado em 30/Sep/2012 às 21:02

    Os homossexuais estão mais expostos a AIDS???????? ai, ai. Atualmente, não existe mais essa vertente de grupos de riscos..Todos, todos são suscetíveis. Não é a toa, que em algumas regiões do país, o maior número de infectados são heterossexuais.. Repercutir um engano desse, só mostra o quanto temos realmente nos informarmos, enfim... Não podemos lavar nossas mãos para um país que legitima um pleito que coloca um FLAGELO desse , em algum lugar para defender o interesse público. É preciso nos mobilizarmos antes que esse povo reinstale aqui um retrocesso extremo nessa terra chamada Brasil.. vide o link : http://www.aidshiv.com.br/maioria-dos-internados-com-hiv-em-sao-paulo-e-heterossexual/

  24. Sarah Gabriele Postado em 19/Oct/2012 às 13:28

    SAI DO ARMÁRIO PASTOR!

  25. Karine Postado em 20/Oct/2012 às 09:55

    Tudo seria tão mais simples e mais fácil s houvesse uma única coisa: RESPEITO. Tipo cada um cuida da sua vida e não interfere na do outro. Simples assim. O que na minha opinião nenhum religioso extremista entende é o seguinte: O homossexualismo é uma variante do comportamento humano, existe desde que o mundo é mundo e nunca vai deixar de existir. Independente das religiões acharem certo ou errado, bonito ou feio, moral ou imoral. Os casais homossexuais moram juntos, muitas vezes por anos e anos, construindo relações tão estruturadas quanto (as vezes até mais) relações heterosexuais. Eles constroem casas, pagam impostos, vão ao mercado, ou seja, movimentam a economia. Isso já acontece, é fato, nunca deixará de acontecer. O que deve ser discutido, o que os homossexuais devem reivindicar são os seus direitos civis (casamento, partilha de bens, adoção, etc) isso deve ser debatido, pois como citei anteriormente, são cidadãos plenos como qualquer outro, que trabalham, que possuem renda e movimentam a economia, que possuem sua autonomia. Eu não me identifico com nenhuma religião, mas nem por isso saio por aí propagando o ódio e o despeito por qualquer uma delas. Também em nada interfere na minha vida a opinião deste tipo de fanático (que nem em consideração merece ser levada), tenho muito orgulho da minha condição sexual (que não é uma "opção" é uma condição, pois nasci assim) e de ter através dela um relacionamento sólido e verdadeiro com uma mulher que amo e respeito muito. Isso não me impede de trabalhar, estudar e de desempenhar todas as funções sociais que todos deveriam executar. Seria de utilidade social muito maior se este tipo de pessoa, que se auto proclama "baluarte da moral e dos bons costumes" auxiliasse na prevenção da pedofilia, mal que vitimiza ainda muitas crianças, ou então no combate a gestação na adolecencia. Engraçado, não vejo nenhum pastor/religioso descendo a lenha em baile funk e em todas as coisas que derivam dele...

  26. MICHELLE Postado em 26/Oct/2012 às 16:09

    GRAÇA E PAZ PASTOR MARCO FELICIANO,CONCORDO CONTIGO. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E PERMITINDO VC IR NOS QUATROS CANTOS DA TERRA MAIS E MAIS, PARA LEVAR A VERDADE A TODAS AS NAÇÕES, VC É UM HOMEM DE DEUS UNGIDO PELO OLEO CARMEZIM,AMO AS SUAS PREGAÇÕES, QUE DEUS POSSA TE ENCHER MAIS E MAIS COM AZEITE.UM ABRAÇO,QUE DEUS TE DER SABEDORIA E POSSA FECHAR A BOCA DO LEÃO DE QUEM SE LEVANTAR CONTRA VC.UM ABRAÇO.

  27. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 02/Nov/2012 às 00:48

    CÂNCER GAY? AIDS? Foi isso que escutei nos início dos anos 90 na escola. Mostravam fotos horríveis e diziam ser doença dos gays e se assemelhava ao câncer. O tempo passou e todos nós já sabemos que o HIV não escolhe sexo, cor de pele, condição emocional, classe, religião. Conheço evangélicos que possuem o vírus e se tratam. Estranhamente, a população mais vulnerável é a de homens mais velhos CASADOS e HETEROS. Cidadão Feliciano, caso leia isso saiba: O que o Sr° fez é crime de ofensa, injúria, preconceito, calúnia e difamação! Será punido por isso. A César o de César! Pega sua Bíblia e rasga, pois não é o mesmo evangelho que leio! Seja anátema sua postura, casa rebelde; de ti, bato o pó ao sair. A lepra era considerada fruto do pecado no Velho Testamento, e no entanto, hoje sabemos suas causas. É nessa linha de pensamento superticiosa primitiva que o Sr° permanece? Ressuscitando a Lei morta em Cristo??? Qual graça te assiste? A Graça ou a Des-Graça? Temo que seja a segunda concernente a sua afirmação, foco do assunto aqui. Considero-te um louco e onde há luz de Deus, a loucura não habita. Pare de enganar as pessoas que engordam sua conta bancária num movimento de extorção e métodos de chantagem do "psicologês apologético diabólico"! Qual é a trave do seu olho? Respondo: Ignomínia! Estás a trair Deus ouvindo a voz da sua alma em conflito e dizendo ser a voz dEle. Blasfemo! Arrepende-te! Hoje o Senhor te chama a endireitar sua vereda ensalivada com veneno. Sementes de ódio, geram ódio. Arrepende-te! Juízo virá.

  28. flavia Postado em 02/Nov/2012 às 00:56

    são uns caras desses que envergonham o evangelho! se dizem pastores, se dizem cristãos, fiéis.. mas nao passam de religiosos, homens da antiguidade! Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8 Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4:2

  29. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 02/Nov/2012 às 01:52

    Poxa, Flavia... eu fico tão triste com essas loucuras em nome de Deus. Acabo perdendo a paciência. Difícil, mana. Difícil. O negócio é perdoar porque esse cidadão não sabe o que faz e se sabe, socorro!

  30. Priscila Postado em 03/Nov/2012 às 11:27

    esses crentes queimram gente pra caralho na fogueira e não deixaram um dia p contar a historia nos Estados Unidos, é só pegar a história para constatar isso. Por isso que quando um me pergunta qual a religião falo com orgulho que sou espirita e fico vendo a cara deles de nojo, acho q eles preferem os ateus do que os espiritas rsrs

  31. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 03/Nov/2012 às 16:06

    Não são todos, Priscila. E os que assim agem, estão envergonhando o Evangelho que também é base para toda doutrina Espírita. Minha amiga, eu fico triste. Jesus não tem nada a ver com intolerância. Vergonhoso.

  32. Priscilla Postado em 12/Nov/2012 às 16:25

    Se é o câncer gay, acho que o pastor sofreu uma metástase.

  33. Diva Neide Bortoli Postado em 14/Nov/2012 às 08:51

    Esse pr além de preconceituoso é mal informado para não dizer ignorante, Conheci machões garanhões que morreram vitima da Aids. Gente vamos por Jesus na vida pratica e não viver de teorias. Oh povo de Deus! sabem qual é o mandamento que Jesus nos deixou (Amor) Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo, e nós não conseguimos amar uma pessoa por ser diferente daquilo que pensamos que é certo, se não amamos ao proximo a quem vemos como podemos amar a Deus a quem não vemos. ( Parece que a Biblia fala só do pecado de homossexualismo, e os adulteros, fornicadores, mentirosos, ladrões, idolatras……etec) quanta hipocrisia Jesus, parece que pecado é ser gay, quando corrupção, fraudes, maracutaia , isso sim é grave que além de ser pecado as consequencias são desatrosas não só pra quem peca e sim para toda população. Obs Sou evangélica creio em Deus em nome de Jesus. mas um Deus de justiça sim e amor também.!!!

  34. JEFFERSON Postado em 28/Nov/2012 às 17:35

    CONCORDO COM O PASTOR.

  35. Kelly Postado em 14/Dec/2012 às 22:02

    Olha a cara desse tal deputado, olha o cabelinho lambido dele... é um gay reprimido! Certeza.

  36. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 18/Dec/2012 às 00:54

    QUEM CONCORDA COM ESSE DEPUTADO-PASTOR, QUE ME PERDOE, MERECE RETORNAR AO PRÉ-PRIMÁRIO E TOMAR SURRA DA MÃE!

  37. Zorak Postado em 18/Dec/2012 às 09:28

    Uai, é esse o da foto o pastor? kkkkkk sei não hein...acho que tem alguém mordendo fronha escondido...

  38. Denis Mota Postado em 19/Dec/2012 às 13:02

    O cara com esse cabelinho, ainda vai falar de gay? Sei...

  39. Márcio Postado em 21/Dec/2012 às 14:48

    Concordo plenamente com o deputado! A AIDS só chegou ao mundo em razão desses veados pervertidos! Além de pervertidos se acham os donos do mundo e não aceitam críticas ao seus comportamentos promíscuos! Exemplifico com uma situação vivenciada por mim há alguns dias: estava eu no interior de um ônibus, me deslocando em direção ao Centro de São Paulo, quando, em um ponto, embarca um casalzinho de veados no coletivo. Para minha surpresa, logo em seguida, observo que os dois estão se beijando, sem aparentarem a mínima preocupação com as crianças e demais pessoas decentes que ali se encontravam. Não me contendo, abordei os dois e disse, logo após me identificar como Policial Militar: "Aqui não é motel e tampouco lugar para esse tipo de promiscuidade! Ou vocês param com essa pouca vergonha ou vou ser obrigado a retirá-los daqui." Eis a resposta dos sem-vergonhas: "Se o senhor está incomodado, que se retire, pois não iremos sair daqui!" Diante disso, me vi obrigado a retirá-los do coletivo, com uso de força moderada, sob as seguintes ameaças: "O senhor é homofóbico! Vamos denunciá-lo à Corregedoria!" Bom, isso tudo serviu de lição pra mim: na próxima vez não haverá diálogo! Fiquem sabendo, seus veados promíscuos, que caso eu volte a presenciar uma cena dessas irei baixar o sarrafo em vocês! Fica aqui o meu desabafo. Márcio, Policial Militar em SP.

  40. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 28/Dec/2012 às 00:37

    ( 46 cartas reportando o fato foram enviadas a Presidenta. Segundo certos contatos, ele JÁ tomou uma SÉRIA advertência. )

  41. jose marcio prado da silva Postado em 16/Jan/2013 às 08:14

    Adoro discutir sobre esse assunto o importante não é julgar mais trazer a verdade e sinto por vocês por causa da opção pois sofrem tanto e na verdade também fazem sofrer imagina você seu pai sua mãe nove meses e derrepente com dois anos vê-se a tendencia sim com dois anos e só observar mais continuarei orando para que a opção de vocês seja a verdadeira como Deus deixou escrito e criei macho e fêmea e os fiz.

  42. Vinny Postado em 19/Jan/2013 às 21:52

    Com esse cabelinho alisado na chapinha, e essa base na cara? AVÁ!

  43. JAQUELINE Postado em 27/Feb/2013 às 10:48

    esse cara é mais um fundamentalista fariseu herege todo homofóbico tem dentro de si na sua alma conflito reprimido ele não aceita o que é ele esta brigando com o eu dele enrustido engraçado a pedofilia não causa repudio nele trafico de mulheres e criança crueldade contra animais esses caras estãos a serviço das forças das trevas e tem mentes doentia que seguem essa obscuridade isso é um atraso social e mental e espiritual que é pior estamos voltando aos tempos de nero e cesar extermina negro gay cadeirante judeus e por ai vai olha o que esta acontecendo com a igreja catolica esta em queda só falta essa farsa mentirosa da igeja evangelica quem de nós detem a verdade ela só pertençe ao todo poderoso filho não vem com bula olha a expressão da maxima ignorancia e cequeira espiritual dizer que um filho por ser gay traz sofrimento a mãe e ao pai conheço pessoas na vida que estão em sofrimento porque tem um filho estuprador assassino pedofilo pega os animais e comete crueldade que lástima que existam no mundo gente com este tipo de mentalidade e ainda falam em deus trista!

  44. JAQUELINE Postado em 27/Feb/2013 às 10:55

    a biblia é uma coleção de lendas honradas a religião esta destruindo a humanidade.

  45. JAQUELINE Postado em 27/Feb/2013 às 11:45

    o pastor baluarte da moral e dos bons costumes não quer acabar com a guerra a fome a miséria os padres pedófilos o roubo a corrupção não quer construir casas para desabrigados não quer combater o movimento neo-nazista as drogas que maior desgraça do que essa que assola a sociedade vitimiza familias pelo mundo todo ah isso ai o santo profeta não quer acabar pelo amor de deus ninguem merece eu me pergunto todo dia quando é que essa força que chamam de deus vai acabar com isso.

  46. JAQUELINE Postado em 27/Feb/2013 às 11:50

    peço a deus que me livre desse tipo de pessoa que concorda com o pastor deve sofrer de psicopatia isso é grave.

  47. Andre Postado em 01/Mar/2013 às 16:25

    Aff, eu nao sou um ignorante, todavia concordo com os dizeres deste Pastor. E ele disse algo insofismavelmente verdadeiro: Se a AIDS não fosse mais incidente em homossexuais, por que entao no momento de doar sangue eles perguntam se somos ou não homossexuais? Isso é a ciencia se manifestando, e nao a religiao. Eu doo sangue, e sempre perguntam a mesma coisa. E mais uma coisa: Tapem a boca suja quando forem falar da Biblia Sagrada. Não é um livrinho, é a Palavra de Deus. Nestes posts pode-se observar o quanto voces gays nao admitem serem contrariados e, quando o são, se comportam agressivamente contra o opositor. Haja vista os dizeres contra a Biblia. Mais uma vez: eu sou formado em universidade publica, e tenho muita informacao. Nao sou enganado, apenas creio no Deus da Biblia. Sera que nos, no Brasil, ainda temos essa opcao constitucional????

  48. laudicea macedo Postado em 03/Mar/2013 às 21:58

    esse homem é louco!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. JAQUELINE Postado em 07/Mar/2013 às 09:49

    o senhor ai baluarte da moral dos bons costumes mostra o documento que deus te passou para você e esse seu pastor que é a copia perfeita da falsificação do divino pior do que boca suja é ter alma negra falas de deus e da biblia como se isso fosse verdade a biblia é uma invenção de imbecis feito você porque não mostra a procuração que o deus lhe deu és tão maravilhoso é perfeito que levantas o odío em nome dele é tem mais aqui ninguem é gay aqui todo mundo é uma coisa que você não é humano, . inteligente estamos falando de direitos humanos é não jogue na cara dos outros os seus titulos porque quando a doença lhe abater ela não vai perguntar teu sexo cor raça nem credo o meteoro que ronda a orbita terrestre vai cair na cabeça do negros dos gay dos deficientes dos judeus a é santo o bandido quando tira vida de um ente querido vai perguntar teus titulos, não se esqueça a enchente quando mata e destroii pegunta nossas preferências; inclua tambem os heteros que são portadores de outros tipos de doenças que tambem são mortais ligadas ao sexo. não se esqueça que filhos não nascem com bula é ninguem esta livre das intemperes da vida conheço pessoas de tanto cuspir paro o alto lhe caiu na cabeça; detalhe não sabia que propagar odio e perseguição era opção constitucional porque não levantas bandeira contra pedofilia sabia que esse tipo de psicopatia é mais incidentes em genero do sexo masculino sem contar com os estupros a mulheres detalhe todos eles são heteros o senhor tem alguma explicação; filho de deus é só vocês aqui mas ninguem é sem contar que o universo foi criado por vocês não precisamos do deus da miséricordia fraterno indulgente e de compaixão que pregou amor e caridade eles ja foram nomeados falta anunciar para o mundo: não se esqueçam de implantar a inquisição e o holocausto.

  50. Gean Carlo Postado em 08/Mar/2013 às 17:33

    Sou evangélico e fico estarrecido cada vez que vejo tais "peripécias" de alguns representantes de igrejas, uma coisa é não concordar com a '"prática" homossexual, outra é dizer absurdos como estes: "cancer gay", realmente me envergonho e acredito que nós estamos cada vez mais perdidos em se tratando de política, Renan Calheiros eleito presidente do Senado, e agora isso... Realmente é triste ver o abismo em que a sociedade está se afundando, sinceramente, tem vezes em que penso em me mudar de país, em conhecer uma cultura mais avançada, pelo jeito que as coisas vão, meus filhos que sofrerão com isso no futuro!!! Deus abençoe a todos nós, precisamos!!!

  51. Stella Postado em 11/Mar/2013 às 09:42

    A AIDS comecou na Africa, e la'a disseminacao nao tem nada a ver com orientacao sexual. A disseminacao no ocidente foi mais rapida entre os usuarios de DROGAS INJETAVEIS e de individuos sem parceiros fixos. O contato de liqueidos corporais com feridas aumenta muito o risco de contaminacao, por isso o sexo anal e' mais propenso. Nao exclui a contaminacao por outras formas de sexo.

  52. Luciano Postado em 11/Mar/2013 às 20:38

    André, em primeiro lugar, LAVE VOCÊ sua boca suja antes de sair xingando e acusando as pessoas aqui do Fórum de ser gays. Vc tem bola de cristal por acaso, amigo? Guarde seu ódio incontido pra vc, não venha contaminar os outros com sua boçalidade galopante, não temos obrigação alguma de engolir coisas que ao invés de sair pelo seu ânus, na verdade saem da sua boca e dos seus dedos na hora de digitar. Em primeiro lugar, pessoazinha ignara, onde vc comprou seu título acadêmico? Qualquer criança sabe que a AIDS não tem conexão com a homossexualidade, ela veio do macaco na África. Segundo, chamar esse lixo de teoria fascista e ridículo de ciência... Faça-me o favor, né? Ah sim, só pra completar: Se vc conhecesse tão bem a Bíblia Sagrada, seria mais respeitoso com as pessoas e principalmente consigo mesmo para não fazer este papel ridículo. E não, EU NÃO SOU GAY! Se ainda tiver dúvidas, basta mandar sua mulher/namorada/noiva/irmã me procurar pra tirar a prova, tá? Um abraço.

  53. POLIANA PEREIRA Postado em 12/Mar/2013 às 12:37

    MICHELE ÓLEO CARMESIM QUANTA TOLICE .... CONTINUE APOIANDO O ERRO E FALANDO ASNEIRAS ,SE ELE ERROU NÃO ADIANTA PALAVRAS BONITAS E PANOS QUENTES PRECONCEITO DÓI NA ALMA QUANDO VIRAR PRO SEU LADO QUERO VER VC APOIA-LO

  54. Lenira Maria de Santana Postado em 12/Mar/2013 às 14:12

    Ele tem na realidade algum trauma, e agora estar se revelando precisa de psicanalista.

  55. Jhonatan Postado em 23/Mar/2013 às 21:09

    Um culto que conhece bem o que e certo e o que e errado. Não sabemos bem como surgiu a AIDS, mas o sei e que frases destorcidas e pela metade fazem muita diferença, não é? Vamos tomar vergonha na cara e parar com essa de vitimas gente, temos que perceber nem são flores. Obg pela ética!

  56. silvia Postado em 27/Mar/2013 às 14:34

    Crente radical é pior que os fundamentalistas de países árabes. pois eles nem conhecem sobre raças e ficam com idiotices . Veja exemplo deste fulaninho , Feliciano, ele nem sabe que é negro , precisou deflagar tudo isso para alguém insinuar sobre a raça dele. Agora ele vem dizendo que a mãe dele é negra pensando que vai ganhar crédito sobre a comunidade negra do Brasil. Só os negros mal informados ou ou evangélicos que vão ser ludibriados por ele. Aliás eu nem sei porque um negro segue estas religiões racistas oriundas dos EUA que odeias os negros e os homossexuais. Todo negro que honrar seus antepassados jamais deveriam ser evangélicos. Deixe esta religião preconceituosa, homofóbica,fundamentalista para gente idiota igual ao sr. feliciano.

  57. silvia Postado em 27/Mar/2013 às 14:54

    Ainda bem que ele tem mesmo cara de crente daquele bem idiotas. Estou gostando que ele está tomando no c... . Ele pensou que o Brasil iria apoiá . É bom ele saber que no Brasil tem inúmeras religiões. Ele deveria ter vergonha de discriminar uma raça de onde ele vem. Talvez ninguém nem um membro de sua família falou para ele sobre sua descendência. Será que ele nunca observou em um espelho sobre sua aparência, pois até uma pessoa mais idiota sabe de onde ele vem . Eu não posso me esquecer que ele foi educado em uma igreja evangélica radical fundamentalista e racista que fala para seus seguidores negros que eles são "moreninhos" e eles acreditam e discrinam seus próprios parentes. "Deus me livre "Se um negro aparecer em um culto evangélico com trajes ou cabelos naturais, os crentes fala que ele está com demônio. Êta gentinha radical . O pior é que eles acham eleitores para elege-los. Aí está o perigo. Se continuar assim o Talibam será instituído no Brasil em breve.

  58. kika Postado em 30/Mar/2013 às 13:08

    Galera mostrar o que um cristão faz de errado é fácil, pois todo o assunto acaba afetando todo o mundo cristão não vamos generalizar.As palavras do pastor por muintas vezes grosseiras n estão sendo muinto diferentes do que alguns de vcs estão falando sobre os cristãos. Para os leigos de plantão sabemos que quando existiam grupos de risco e que falavam que os gays (homens) (pois existiam muinto mais gays homens do que mulheres) eram os mais propensos para tal doença porq a região ANAL É MAIS VASCULARIZADA E MAIS PROPENSA A FERIMENTOS NA HORA DA PENETRAÇÃO e sendo assim mais facil de adquirir o virus. com a febre das roda s de pico na época foi se disseminando a doença, fora os homens que considerados bissexuais quando adquiriam a doença passavam também para as mulheres , mulheres que n eram gays apos encontrarem outro parceiro passavam pra eles tbm, e assim a doença chegou aos casais héteros ( também casais héteros que se drogavam). Não considero os gays como uma raça a parte ou uma raça que deve ser odiada (jamais) porem não concordo com sua orientação sexual. Isso apenas me faz um ser humano que possui senso critico, que pensa, que tem direitos e deveres onde um deles é respeitar o próximo e isso não quer dizer aceitar. conheço muintos gays de mulheres a homens convivo bem com todos brinco, rio, choro com agressão q muintas vezes sofrem e muintas vezes faço deça minha aproximação uma oportunidade de pregar o evangelho de mostrar a minha forma de ver as coisas, mais numca desrespeitando nimguem. Acho que devemos tirar a ideia de nossas cabeças que gays são pessoas sem estudos, pessoas que vão se dar mal na vida. são seres humanos e possuem as mesmas capacidade q nós héteros.

  59. Emerson Postado em 31/Mar/2013 às 00:10

    Tá sabendo legal. AIDS é tão "câncer gay", que o atualmente para cada 1 homossexual soropositivo, há cerca de 3~4 héteros na mesma situação, é tão absurdo as sandices que esse homenzinho profere que está saindo do antro do ridículo e chegando ao tragicamente engraçado, acho um crime, um elemento destes usar de religião para disseminar tanto ódio gratuito. Se quer cuidar da forma como as pessoas vivem, deveria então voltar seus olhos as vítimas de enchentes e desabamentos, ou pessoas que são frequentemente desalojadas de suas casas, o números de moradores de rua que são agredidos e várias outras causas realmente importantes, isso mostra o quão desagradável a megalomania pode ser, sem falar da falta do senso de empatia e, por que não vergonha na cara também? Homenzinho desagradável, no mínimo.

  60. geraldo Postado em 03/Apr/2013 às 12:50

    "Sobre naõ crer na Bilblia chamar de( livrinho)é complicado,por que atravêz dela é que temos a certeza de que Deus esta conosco ou naõ;se naõ acreditar na biblia fica dificil porque nela sabemos que temos vida e conforto que vem de Deus.Nela sabemos de toda historia e principalmente sobre o nacimento de Jesus,e naõ cremos nela entao naõ cremos que a Virgem Maria realmente existiu e todos seres-humanos;antes de falarmos da Biblia e de jugarmos sobreo que falam naõ devemos colocar as coisas sacras no meio,tambem sou gay e afirmo em minhas palavras se morrermos na pratica do homoxessualismo(relaçoes sexuais) naõ iremos ver a Face de Deus para vivermos com Ele na Eternidade."

  61. Tom Postado em 23/Jul/2013 às 18:10

    Debilidade mental é o câncer de evangélicos.

  62. juca Postado em 11/Sep/2013 às 19:44

    Pura ignorância e preconceito desse pastoréco.aqui no bairro onde moro muitos heterossexuais já contrariram e muitos morreram de aids por conta da ignorância de acharem que ainda existem grupos de risco.e ainda aparece idiotas como esses pra reforçar esses esteriótipos.só lamento!

  63. Inara Postado em 07/Dec/2013 às 15:29

    http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/3837/-1/linha-do-tempo-da-aids-do-primeiro-caso-aos-dias-atuais.html 12 de dezembro de 1977: Morre, aos 47 anos, a médica e pesquisadora dinamarquesa Margrethe P. Rask. Ela havia estado na África, estudando o Ebola, e começara a apresentar diversos sintomas estranhos para a sua idade. A autópsia revelou que seus pulmões estavam cheios de microorganismos que ocasionaram um tipo de pneumonia. 1981 – Descreve-se pela primeira vez a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, contudo, sem nomeá-la cientificamente. 1982 - Pesquisadores do CDC estavam colhendo dados a respeito de nomes de pessoas homossexuais que houvessem mantido relações sexuais entre si, a fim de mapearem aquela doença, até então não compreendida em relação à sua forma de transmissão. Grande parte das pessoas entrevistadas relata haver conhecido um mesmo homem, um comissário de bordo de origem franco-canadense, Gaetan Dugas. Mais tarde este homem passou a ser conhecido como o paciente zero, a partir de quem a doença teria cruzado o oceano atlântico. No Brasil, os primeiros sete casos confirmados ocorreram em São Paulo, todos pacientes de prática homo/bissexual, tendo sido o Hospital Emílio Ribas a atendê-los. Os pesquisadores ainda não haviam chegado a um consenso sobre o nome para esta doença, que era tratada pela imprensa como ‘Peste Gay’ ou GRID - Gay-Related Immune Deficiency. Ainda neste ano, casos de AIDS foram relatados em 14 países ao redor do mundo.

  64. hetero Postado em 31/Jan/2014 às 22:18

    eu sou contra o homossexualismo, é o caminho errado, todas as religioes divinas condenam isso.se voces acham normal um homem se vestir de mulher, ou ainda mais corta os orgaos genitais para tentar se igualar a uma mulher, e isso ser normal? se homossesualismo se difundir pelo mundo, a humanidade estara ameaçada, no irã essas pessoas vao presas.gays sao pessoas doentes, mentais e psicologicamente, mesmo porque ate a decada de 80 a psiquiatria considera doença, mas com a pressao popular descartaram isso do cid 10.mas pra mim continuam sendo doentes, homem tem que casar com mulher e mulher com homem, essa é o normal da natureza! oxe

  65. Leandro Baraldi Postado em 30/Mar/2014 às 21:16

    Já dizia um sábio da Antiguidade: "Sábio é aquele que reconhece os limites da própria ignorância."

  66. Roger Postado em 12/Nov/2014 às 19:29

    E o povo reaça de SP reelegeu esse canalha...