Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 15/Aug/2012 às 20:34
5
Comentários

Silas Malafaia conclama evangélicos a 'caírem em cima' de Haddad

‘A comunidade (evangélica), os líderes não vão dar refresco para Haddad. Vamos cair em cima dele’, diz o Pastor Silas Malafaia, sobre Fernando Haddad (PT)

malafaia haddad

Pastor Malafaia: Evangélicos não vão dar ‘refresco’ para Fernando Haddad.

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, afirmou em entrevista ao portal Terra que não apoiará ninguém no primeiro turno das eleições em São Paulo, mas deve ajudar qualquer candidato contra Fernando Haddad (PT) caso ele chegue ao segundo turno. “A comunidade (evangélica), os líderes não vão dar refresco (para Haddad). Vamos cair em cima dele”, disse Malafaia ao Terra.

A rejeição de Malafaia à Haddad se deve ao material contra a homofobia que seria distribuído em escolas durante a gestão do petista no ministério da Educação. O material foi criticado por grupos conservadores e apelidado de kit-gay. Diante da pressão, o governo desistiu de distribui-lo.

Leia mais

Em 2006, Malafia foi responsável por uma manifestação diante do Congresso Nacional contra a lei criminalizadora da homofobia. Na ocasião o pastor afirmou que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são a porta de entrada para a pedofilia. “Deveriam descer o porrete nesses homossexuais”, decretou, certa vez, em seu programa de tevê em rede nacional — ele alega que a frase tinha sentido figurado.

Nas eleições presidenciais de 2010, o pastor declarou apoio à Marina Silva (PV). Porém, antes do primeiro turno, abandonou à candidata e apoiou o tucano José Serra dizendo que Marina não tinha “convicção” nas suas posições sobre o aborto.

Recomendados para você

Comentários

  1. clailton Postado em 19/Oct/2012 às 20:08

    A reportagem contem tons partidaristas, procurem a verdade das falas e publiquem , reportagem é coisa seria, não percam o tom da veracidade das informaçoes, jornalismo sem partidarismo

  2. Ismael Postado em 01/Nov/2012 às 00:12

    Como alguém são pode dá ouvidos a um psicopata como Malafaia, um sujeito direitista, homofóbico, reacionário e fundamentalista? São Paulo deu-lhe uma resposta divina: vai para o inferno Silas Malafaia, vai de retro coisa ruim,vai!!! Parabéns ao PT por derrotar além do Serra esse calhorda imbecil metido a profeta.

  3. leo Postado em 01/Nov/2012 às 23:31

    Pastorzinho de merda mesmo! Sua luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas contra os principados e potestades, se cabaço!

  4. MM Postado em 18/Nov/2012 às 07:33

    esses ditos [ evangélicos ] somente usam o Bíblia para o bem próprio,conheço muitos gays que frequentam igrejas para contribuir com suas ***obras*** os gays são bem vindos,esse Malafaia é igual aos outros,ou seja um mentiroso e ladrão.

  5. David Oliveira Postado em 28/Jan/2013 às 10:01

    Chupa pastorzinho de araque, meia-tigela e pregador de Mentiras. Fernando Haddad ganhou legalmente, sua política detratora e tucanista não lhe serviu de nada.