Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Racismo não 29/Aug/2012 às 11:21
4
Comentários

Eleitor atira amendoins em cinegrafista negra e dispara "é assim que alimentamos animais"

Cinegrafista negra é atacada com amendoins em convenção republicana. Agressor teria dito para a profissional de uma emissora de TV que “é assim que alimentamos os animais”

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney foi indicado oficialmente nesta terça-feira (28/08) como candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos na Convenção Nacional do Partido em Tampa, na Flórida. O primeiro dia do evento, porém, também foi marcado por um episódio de racismo.

Leia também

Segundo informações da rede norte-americana TPM, um homem jogou amendoins em uma cinegrafista negra da CNN e disse à ela: “é assim que alimentamos os animais” durante a conferência. O republicano, que não foi identificado, foi retirado do local pela administração do evento.

convenção nacional republicana racismo eua

Convenção Nacional Republicana em Tampa, Flórida. Foto: Martin H Simon / The Guardian.

A administração da CNN não providenciou detalhes sobre o ocorrido, mas confirmou por meio de um comunicado que houve um “incidente” com uma de suas funcionárias na cobertura em Tampa. “A CNN trabalhou com os funcionários da convenção para resolver esse problema e não tem outros comentários”.

Autoridades do Partido Republicano e os responsáveis pelo evento não se pronunciaram sobre o ataque e nem responderam às ligações da TPM. O ocorrido foi divulgado na noite de terça (28/08) na página do Twitter do apresentador da TPM, David Shuster, e logo, centenas de seguidores reproduziram sua mensagem.

Agências Internacionais e Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. Leandro Coelho Postado em 29/Aug/2012 às 14:25

    "O republicano, que não foi identificado, foi retirado do local pela administração do evento." Se fosse um país sério esse imbecil saia preso. Mas como foi nos EUA... O engraçado é que os caras do partido republicano devem ter dado um esporro nele, do tipo: "pô cara, já falamos mil vezes que não é pra dizer nossa ideologia em voz alta!"

  2. Alana Postado em 29/Aug/2012 às 15:03

    Por que o Ron Paul não conseguiu disputar? Pergunta retórica. Sugiro todos a assistirem um de seus discursos visionários no YouTube. Sisteminha sujo esse, viu.

  3. Leandro Coelho Postado em 29/Aug/2012 às 21:13

    Alana minha cara, no baralho das eleições (INDIRETAS) norte americana todas as cartas são marcadas, e nenhuma delas tem a marca da honestidade. Além do mais, não compre esses "discursos visionários". Os políticos americanos são todos iguais. O último que tentou ser um pouco diferente levou uma lição inesquecível: um tiro de rifle na cabeça.

  4. Alana Postado em 30/Aug/2012 às 04:25

    Leandro, obrigada, mas não sou tão ingênua assim. Enfim, falo de discursos de Ron Paul em 2002. Como o vídeo que vi 'Ron Paul 2002 Predictions All Come True' e outros.