Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 11/Aug/2012 às 19:07
3
Comentários

Primeiro casamento budista gay é realizado em cerimônia histórica

Taiwan é uma das sociedades mais liberais culturalmente no leste asiático. Grupos de defesa dos homossexuais pedem ao governo que a união gay seja legalizada e esperam que a cerimônia seja um incentivo para a iniciativa

casamento gay budista

Primeiro casamento budista gay foi realizado em Taiwan. Foto: divulgação

Duas mulheres se uniram neste sábado (11) em Taiwan, na cerimônia histórica que marcou a realização do primeiro casamento budista entre pessoas do mesmo sexo, ato que ativistas dos direitos gays esperam que ajude a ilha a se tornar a primeira nação asiática a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Fish Huang e You Ya-ting usaram vestidos de noiva tradicionais para dizer o “sim” em frente a uma estátua de Buda e trocaram votos em vez de alianças em um monastério em Taoyuan, no norte de Taiwan.

A cerimônia foi presidida pela mestre budista Shih Chao-hui, que destacou que a iniciativa era um momento histórico.

“Estamos testemunhando a história. Essas duas mulheres desejam lutar pelo seu destino (…) superar o preconceito”, declarou Shih, conhecida por defender a igualdade social.

Leia mais

Os pais das noivas, no entanto, não compareceram à cerimônia, mostrando que a pressão social e familiar aos homossexuais ainda é grande.

Taiwan é uma das sociedades mais liberais culturalmente no leste asiático. Grupos de defesa dos homossexuais pedem ao governo que a união gay seja legalizada e esperam que a cerimônia seja um incentivo para a iniciativa.

Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 14/Aug/2012 às 16:35

    Muito bonitas as duas ! Só quero saber quem vai trocar a lâmpada, o pneu... E desejo que sejam felizes, pois relacionamentos entre mulheres costumam ser muito conturbados.

  2. Camila Postado em 15/Aug/2012 às 12:05

    Que nada Carlos, trocar a lâmpada é uma bobagem, o pneu requer um pouco mais de habilidade, rs...e sobre ser conturbado, aí depende, há casos e casos, sim?!

  3. Lorena Postado em 05/Sep/2012 às 07:42

    Respondendo ao comentário acima, do Carlos, pra trocar a lâmpada, o pneu, consertar a torneira, pegar a mala pesada, etc...é só ser competente, trabalhar e ter dinheiro para pagar a quem de ´seja especialista no assunto; um homem ou uma mulher!