Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2012 16/Aug/2012 às 18:11
6
Comentários

Padre Marcelo Rossi apoia José Serra nas eleições 2012

Padre Marcelo anunciou apoio ao candidato tucano José Serra (PSDB-SP) à prefeitura de São Paulo. Serra também tem apoio de lideranças evangélicas, como Waldemiro Santiago da Igreja Mundial

O padre Marcelo Rossi está apoiando a candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo. Os dois se encontraram no domingo (12), na Bienal do Livro, quando o padre foi flagrado por jornalista dizendo ao tucano “eu acredito em você, pode contar comigo”.

josé serra padre marcelo

Padre Marcelo Rossi e José Serra na Bienal do Livro em São Paulo. Foto: Agência Brasil

O sacerdote convidou Serra a participar de uma missa, em uma quinta-feira, com a presença de cerca de 500 mil fiéis. “Nós transmitimos a missa pela internet”, disse o padre.

Leia mais

Neste mês, essa é a segunda adesão que o candidato obtém de um líder religioso que atrai multidão. No dia 5, ele compareceu a um culto de Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial.

Serra também conta com o apoio da liderança da Convenção Geral da Assembleia de Deus.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, cuja sede fica no Rio, vai esperar o segundo turno para anunciar o seu apoio. Nas eleições presidenciais de 2010 ele ficou do lado do Serra.

Paulopes e Agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. carlos Postado em 17/Aug/2012 às 09:01

    Caro padre a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, o reino de Deus não é deste mundo, então qual a justificativa para apoiar um candidato que reza junto que aqueles que atacam a Igreja, o pastor Waldomiro Santiago, Silas Malafaqia e outros.

  2. Lyndy Luca Postado em 17/Aug/2012 às 09:54

    Sinceramente, quando digo que vem tudo do mesmo saco ainda me criticam... Uma coisa é o padre ou pastor ter suas opiniões acerca deste ou daquele candidato. Outra, COMPLETAMENTE DIFERENTE, é ele ir tirar foto e apoiar publicamente a candidatura desde ou daquele, porque, com certeza, vai arrastar milhares de seguidores junto com ele. Isso é muito sério! É usar a religião, usar a Deus para fins medíocres e mesquinhos... Salve-se quem puder desse caminho lastimoso em que nos enveredamos...

  3. Rita Candeu Postado em 17/Aug/2012 às 10:25

    os iguais se apoiam... a corja se junta e as ovelhas burras votam no candidato do pastor e do padre e os coronéis ainda estão vivos e o voto de cabresto tbm

  4. Fernando Postado em 17/Aug/2012 às 12:42

    padre marcelo, waldomiro santiago, sias malafaia, josé serra... qual a diferença entre eles? só o modus operandi porque todos querem a mesma coisa: enganar e tirar proveito da ignorância do povo, cada qual à sua maneira.

  5. sofia Postado em 25/Aug/2012 às 19:38

    Qual a surpresa? historicamente a igreja é de direita, mesmo de extrema direita. Sempre viveu e se implantou as custas da opessão, da violencia, tortura de quem lhes fizesse oposiçao. Sempre foi corrupta, pedofila, assassina. Sempre comeu na mesa dos ricos e desprezou os menos favorecido dizendo a estes ultimos que se eles fossem bem miseràveis e docéis ganhariam uma recompensa no céu por terem sido estupidos e não lutarem por seus direitos. Agora sò porque o cara aparecia na midia e vendia disco pra caramba pras massas, não quer dizer q o cara é esclarecido, que quer o bem da galera, que o cara é legal! Vamos separar as coisas.

  6. Daniel de Souza Postado em 19/Sep/2012 às 21:33

    Olha, é que Deus não existe, mas se estou errado, a hora é agora dele vir aqui resolver essa palhaçada.