Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 22/Aug/2012 às 11:14
7
Comentários

Padre é flagrado de cueca correndo atrás de menino de 12 anos

Padre admitiu o erro: “Eu pequei, mas continuo a acreditar na Igreja”, e de joelhos implorou por perdão

padre cueca pedofilia

Padre de cueca perseguiu garoto de 12 anos. Angel Armando Perez diz que estava bêbado quando tentou atacar o menino. Foto: reprodução

James Curths e sua irmã foram surpreendidos em sua casa perto da meia-noite de 12 de agosto, domingo, com um garoto de 12 anos que apareceu correndo, ofegante, pedindo socorro.

Atrás dele vinha um homem bêbado de cueca ou o que parece ser um maiô. Era o padre Angel Armando Perez, pároco da Igreja São Lucas, de Woodburn, uma cidade de 20.000 habitantes do Estado de Oregon (EUA).

“Ele [o garoto] estava muito aterrorizado e quase em lágrimas”, disse Curths.

Angel desistiu do menino quando Curths disse que ia chamar a polícia. O padre foi preso horas depois.

Leia mais

Salem, o garoto, contou a Curths e depois à polícia que tinha ido para a casa de Perez onde passaria alguns dias porque o padre disse que ia levá-lo para as montanhas.

O passeio foi proposto pelo padre, em pedido feito à mãe do menino em um encontro na igreja.

Quando estava dormindo em uma cama de ar montada na sala da casa, Salem, com a bermuda abaixada, acordou com o barulho de flashes e a mão do padre na sua genitália. Perez já estava de cueca. Antes de o garoto dormir, o padre tinha lhe dado cerveja.

Salem disse que saiu correndo, mas não esperava que o padre fosse atrás.

À polícia, segundo relato de Curths, o padre disse que não se lembrava de nada porque tinha bebido demais. Mesmo assim admitiu ter cometido um erro. “Eu pequei, mas continuo a acreditar na Igreja”, ele teria dito. E de joelhos implorou por perdão.

Paulopes e The Freethinker

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodolfo Correia Postado em 22/Aug/2012 às 14:33

    É muito triste quando algo assim ocorre nas Igrejas. As pessoas começam a generalizar todas as Igrejas como contendo padres pedófilos. Mais triste ainda é ver um padre, que deveria ser um exemplo de homem, fazendo algo assim. Se não tem vocação para ser padre... Pra quê ser então?

  2. João Marcos Oliveira Postado em 23/Aug/2012 às 16:50

    Isso é por que o celibato clerical é falho e doentio. Padres não deveriam se privar de um instinto humano, assim, acabam molestando crianças como esse homem. Não é uma regra, mas esse tipo de coisa não é mais novidade nesse meio. E o pior, a Igreja fecha os olhos para isso e mascara essa realidade. Fé não é o bastante, bom senso e justiça são mais importantes.

  3. camila Postado em 23/Aug/2012 às 19:41

    Pq não paga logo uma mulher pra se deitar com ele? Antes um "ato pecaminoso" com uma mulher que concorda com o ato do que uma criança que não devia ser exposta a isso.

  4. Maria Naide de Lima Postado em 24/Aug/2012 às 08:31

    É uma vergonha isso!!!! Aqueles que devem proteger serem autores de tamanhas barbaridades. o QUE VAI SER DO MUNDO ONDE ALGUMASS PESSOAS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DE DEUS SE TORNAM UMA AMEAÇA ATÉ MESMO PARA NOSSAS CRIANÇAS. Seria bem melhor que a igreja católica revisse seus preceitos e abolissem o celibato permitindo aos padres, bispos que se casassem tendo assim susas famílias provavelmente diminuiria muito essa vergonha que eles provocam lameando o nome de todos os seguidores catolicos

  5. Aquiles Abadin Postado em 04/Sep/2012 às 21:10

    Trabalho numa escola particular. Em minhas aulas, quando acho conveniente, cito alguma frase de Jesus, cito algum exemplo favorável à formação humana e religiosa e os alunos aceitam. Nunca senti repulsa por parte deles. Mas descobri que não posso falar de "padre", pois eles dizem que os padres são pedófilos. É o único conceito que eles assimilaram. É triste ouvir, mas quem criou essa horrivel reputação? A rejeição é total!

  6. Sódney Postado em 13/Oct/2012 às 10:10

    O extinto humano e a falta de saciá-lo causa isso,os padres estão todos tarados kkkkk

  7. Eva Gal Postado em 14/Jul/2013 às 16:47

    Extinto é o seu cérebro!!! kkkkk