Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Geral 30/Aug/2012 às 09:35
52
Comentários

Mulher mais rica do mundo debocha de jovens e pede redução do salário mínimo

A australiana Gina Rinehart disse que não há receita para virar um milionário, mas que as pessoas deveriam parar de beber e trabalhar mais. A mulher mais rica do mundo também defende a diminuição do salário mínimo

A mulher mais rica do mundo, a australiana Gina Rinehart, herdeira do império construído por seu pai, fez piada com o que chama de “invejosos“, que segundo ela passam mais tempo bebendo que trabalhando, e pediu ao governo que diminua o salário mínimo para atrair mais investimentos.

Leia mais

Gina Rinehart, herdeira e presidente do grupo Hancock Prospecting, tem uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares, segundo a Business Review Weekly (BRW).

gina mulher mais rica mundo

Gina Rinehart, herdeira e presidente do grupo Hancock Prospecting: ela tem uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares. (Foto: Revista Forbes)

“Não há uma receita para virar milionário”, escreveu Rinehart em um artigo publicado em uma revista australiana.

“Se sentem inveja dos que têm mais dinheiro que vocês, não fiquem sentados reclamando. Façam algo para ganhar mais, passem menos tempo bebendo, fumando e brincando, trabalhem mais”, completa o texto.

“Se transformem em uma destas pessoas que trabalham duro, investem e constroem e, ao mesmo tempo, criam emprego e oportunidades para os demais”, recomenda a rica herdeira.

Rinehart também aproveita o texto para criticar as políticas “socialistas” do governo que, segundo ela, deveria reduzir o salário mínimo e os impostos para estimular os investimentos.

Leia também

O ministro das Finanças, Wayne Swan, grande inimigo dos bilionários australianos que lutam contra o imposto sobre a mineração e contra a nova taxa carbono que entrou em vigor em 1º de julho, criticou imediatamente as palavras de Rinehart.

“Estes comentários são um insulto para os milhões de trabalhadores australianos que trabalham e suam sangue para alimentar seus filhos e pagar as contas”, respondeu.

Os ecologistas, aliados do governo, afirmaram que Rinehart é uma mulher “que deve sua fortuna à família”.

AFP

Recomendados para você

Comentários

  1. Leandro Coelho Postado em 30/Aug/2012 às 10:09

    É óbvio discurso da "linda" milionária. Ela precisa de mais escravos para suas empresas. Quando mais tempo passarmos com atividades lúdicas, menos bilhões em sua conta bancária...O mais hilário é ela pressupor que todos a invejam....rs.

    • Wendell Postado em 14/Oct/2013 às 02:26

      Interessante ainda é ver ela falar sobre construção de algo sendo que herdou o que tem! O capitalismo selvagem e usa piadas internas!

  2. Morfheus Postado em 30/Aug/2012 às 10:35

    desgraçada!

  3. João Eduardo Postado em 30/Aug/2012 às 10:57

    Toda provisão e todos os recursos necessários para o sustento justo da humanidade estão distribuídos de forma abundante por toda a Terra. Mas toda essa provisão e recursos são administrados por pessoas de forma desigual, adotando regras econômicas que estimulam não a justiça mas sim o acúmulo de riquezas de alguns. Dessa forma, o preço da abundância de uns poucos é pago na escassez de muitos. Trata-se de um desajuste social provocado pela ganância e não pela fatalidade.

  4. Rogério Postado em 30/Aug/2012 às 11:04

    Apenas mais uma pessoa atoleimada.

  5. Yuri Postado em 30/Aug/2012 às 11:24

    Facil ser rica quando ja se nasce assim... Isso ela nao fala ha ha ha ha ha ha

  6. PERERINHA Postado em 30/Aug/2012 às 11:35

    MAIS RICA E MAIS FEIA.....

  7. Simone Postado em 30/Aug/2012 às 12:43

    nascendo em berço de ouro, é facil dar "receita" de como ficar rica..

  8. João Aragão Postado em 30/Aug/2012 às 13:45

    Provavelmente uma mulher mal amada,infeliz,que não conhece pessoas que queiram sua amizade.Decorre disso que desanda a falar besteiras sobre pessoas que são verdadeiras lutadoras.

  9. Bruno Postado em 30/Aug/2012 às 15:17

    Concordo com ela! ela só falou verdades!! Só na questão do salário mínimo que deveria ser revisto. O resto eu assino em baixo! Muitos só querem saber de encher a cara e viver suas vidinhas comuns. Sem grandes sonhos, sem querer investir. Ficam acomodados num trabalho xurreba ganhando uma miséria e nunca vão pra frente.

    • Thiago Postado em 14/Oct/2013 às 16:05

      A próxima vez que vc for comer em algum restaurante pensa que tem um xurreba recebendo uma miséria para recolher seus restos maldito! E se todo mundo resolvesse doar o sangue e trabalhar somente em empregos que pagam muito bem? o que vc acha que aconteceria? quem recolheria seus restos? quem taparia os buracos da sua rua? quem desintupiria seu banheiro? quem prepararia aquele seu mc porcaria? Capitalismo é o sistema onde o sucesso de um depende exclusivamente da desgraça de muitos, essa é a verdade.

    • dinah caixeta Postado em 25/Nov/2014 às 08:02

      Voce Bruno trabalharia numa mineradora por apenas $4,00 por dia? E quem disse que trabalhar deixa alguem rico?Essa imbecil com certeza herdou essa fortuna e por isso enche a boca pra falar besteira,ela sugere trazer fricanos para trabalharem por apenas $4,00,seraim os negros escravos novamente ?Ou alguem em sa consciencia acha isso justo?Essa louca devia ser taxada com impostos bem altos sim,explorar a miseria alheia e facil,eu quero ver essa vaca ir trabalhar an mineradora se ela nao emagrecia rapidinho.!

  10. Dasilva Postado em 30/Aug/2012 às 17:45

    Que belo exemplo de personificaçãodo capital... que desgraçada... que obstáculo p o progresso racional da humanidade... que estorvo...

  11. Vínícius Postado em 30/Aug/2012 às 18:25

    não vou nem dormir a noite por causa das opiniões fúteis dela... para alguém q nasce em uma família rica e vive em uma bolha cor de rosa não é de se surpreender. Bom, quero continuar bebendo e me divertindo (não significa falta de trabalho) e não tenho nenhuma intenção de ser rico msm. Se a fortuna fosse tirada dela e ela tivesse q se virar com um salário minimo ela não diria q o salário mínimo deveria ser reduzido. Como diz o Renato Russo na música índios: "quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante, fala demais por não ter nada a dizer."

  12. Helder Postado em 30/Aug/2012 às 22:03

    Ficar rico? A receita é fácil: explore ao máximo o próximo, roube, corrompa, trapassei e depois deixe tudo para os seus descendentes, que se pensarem como vc, vão nascer tão idiotas quanto.

  13. Rogério Postado em 30/Aug/2012 às 22:15

    Percebi, pelos comentários do pessoal, que tem muita gente desperta por aqui. Parabéns gente! É preciso saber como funciona o sistema. É preciso sair da ignorância. É preciso agir pela justiça (não pelas leis) geral e pelo bem de todos.

  14. Cláudia França Postado em 30/Aug/2012 às 22:32

    O mais ridículo é ver pessoas pobres (sim, os ricos nem comentariam tal fala) apoiando o discurso que quem se diverte não trabalha...acho que os defensores da divisão do mundo entre Humanos e bestas exploradoras nesta hora se convencem que estão certos, até eu to quase chegando à conclusão que não tem jeito!! Como alguém defende uma filha da puta dessa? uma ridícula que tem o que quem sabe-se lá às custas do que? e pior, se acha mais trabalhadora (ou merecedora) que outros, podre, lixo não reciclável, coisinha medíocre que não fará falta nenhuma quando partir pra outro plano...é gente, ela também morrerá um dia, parece que só ela não sabe disso.

  15. Ricardo Postado em 31/Aug/2012 às 00:12

    É como dizem: tem gente que é tão pobre, tão pobre, que só tem dinheiro.

  16. Vitor Postado em 31/Aug/2012 às 05:40

    Até eu sou rico herdando uma fortuna xD

  17. Bia Postado em 31/Aug/2012 às 08:35

    Esse tipo de comportamento é digno de repúdio , isso a televisão Brasileira não mostra! Gente assim merece morrer sozinha , sem nehum pobre coveiro , que depende de um salário mínimo, merece a morte .

  18. Higor Postado em 31/Aug/2012 às 14:17

    E ainda é feia desa qualidade... Se fosse rica e bonita era o Cão! rsrs.

  19. Lu de Oliveira Postado em 31/Aug/2012 às 21:45

    Trabalhar é a receita dessa senhora, receita que por certo ela nunca provou, porque herdou essa enorme fortuna de sua família! Reduzir o salário minimo, que aliás, eu nem sei quanto é na Austrália, é mais uma prova de quão alienada é essa cidadã, coloque-a prá trabalhar duro, por exemplo como gari ou operária de uma mina ou de uma fabrica, por um breve mês, ressarcindo-a, com um mínimo à brasileira e depois, peçamos prá que ela dê uma nova declaração sobre o assunto!!! Tem gente que perde, otimas oportunidades de manter a boca calada!!!

  20. Guilherme Postado em 03/Sep/2012 às 17:03

    Hahaha. É a irmã rica da Berta do Two & Half Men!

  21. Nicole Postado em 05/Sep/2012 às 05:27

    Ela trabalhou duro para ter essa fortuna, com certeza!

  22. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 10/Sep/2012 às 15:45

    Baixar salário mínimo? Gente, essa mulher é uma louca. Olha a cara. Nem é bom ler isso. Piada.

  23. gilberto Postado em 12/Sep/2012 às 21:28

    Mas nem foi ela quem construiu. É tudo herança! Aí fica fácil pra vagabunda dizer a que veio.

  24. Cris Postado em 13/Sep/2012 às 19:01

    Esta mulher precisa realmente de aumentar cada vez mais seu patrimônio, feia deste jeito não deve haver ninguém que à coma espontaneamente. Se existe dúvidas sobre que cara haveria de ter o capeta, esta lhe cairia muito bem.

  25. SerBian Postado em 14/Sep/2012 às 12:11

    A mulher mais rica do mundo parece ser a mais feia do universo!

  26. SANDRIX Postado em 14/Sep/2012 às 14:30

    Não sei nem como perdem tempo em comentar as ASNEIRAS ABSURDAS desta louca horrorosa, porque nem com tanto DINHEIRO ela CONSEGUIU DAR UM JEITO NESSA HORROROSA..... imaginem se ela TIVESSE NASCIDO POBRE!

  27. Priscila Postado em 14/Oct/2012 às 17:51

    ela podia pensar em gastar melhor esse dinheiro, tanta grana e nenhum tapa no visual...como diria o poeta: que me perdoem as feias mas beleza é fundamental...por isso que a mulher tá irada kkk

  28. manuela Postado em 29/Oct/2012 às 22:41

    melhor pobre do que horrorosa desse jeito

  29. Alexandre Postado em 04/Nov/2012 às 15:48

    bem ela pode ter dinheiro, principalmente quando esse é herdado, já na vida pessoal é uma coitada os filhos se matam para controlar a fortuna da familía, inclusive um dos filhos queria interdita-la juridicamente para controlar a fortuna, receita de riqueza ela pode dar, já ter uma familía saudavel e dar uma boa educação para os filhos ela é paupérrima.

  30. eduardo Postado em 12/Dec/2012 às 03:07

    quero ver quando ela morrer se ela vai levar esse dinheiro todo acha que ta com rei na barriga babaca mesmo quero ver se ela fosse trabalhar ganhando 2 reais por dia se ela ficaria feliz pessoas assim são desgraças na terra

  31. Ivana Marreiro Postado em 22/Feb/2013 às 17:55

    Como ela n chama atenção pelo físico tinha q fazer alguma coisa pra ser notada, nem q fosse pela "riqueza" e pela babaquice!

  32. Marks Werneck Postado em 20/Mar/2013 às 08:30

    A riqueza dela é proporcional à feiura dela.

  33. Alva Lemoa Postado em 14/Apr/2013 às 08:12

    Concordo com Marks , porque aquela feiura vim de dentro também da sua pobrez de espiríto e isso é a a única coisa que levarã , quando morrer, os valores do espírito.

  34. Camila Postado em 30/Apr/2013 às 11:58

    O engraçado é que ela herdou a fortuna. Não foi ela que deu seu trabalho "suado" para a construção do seu patrimônio de 30 bilhões de dólares. Deve dar um trabalhão para manter essa riqueza toda e não dá tempo dela beber, fumar e viver um vida lúdica, huhhauhaauahauahauahauaha...

  35. Anarquista Postado em 22/May/2013 às 13:29

    São por essas e outras q o inferno realmente deveria existir

  36. Felipe Postado em 25/May/2013 às 19:23

    Fala fácil quem nunca teve que trabalhar duro de verdade na vida e vive no bem-bom só porque casou com milionário ou nasceu de um milionário.

  37. Frederico Postado em 14/Jun/2013 às 14:18

    Ela deve trabalhar demais, pela gordura deve ter um dia repleto de atividades em restaurantes e cafés! Mas não existe cirurgia plástica que dê jeito na feiura deste nível? Nem com todo este dinheiro?

  38. marcia braga Postado em 01/Aug/2013 às 10:30

    Pra começar, linda de morrer.Agora com certeza, vai levar junto pro túmulo,com cadeado e tudo no caixão.Logo se vë que com toda a riqueza é uma mulher, não de bem com a vida.Odeia até a si mesma.

  39. maria Postado em 01/Aug/2013 às 13:04

    Dizem que não existe mulher feia; mas sim mulher pobre. Esta draga não se enquadra neste pensamento...

  40. Felipe Romão Postado em 11/Sep/2013 às 16:52

    Herdeira. Não conquistou nada e ainda quer falar em trabalho, tá de sacanagem !

  41. Geovane Postado em 04/Oct/2013 às 19:02

    Prefiro andar de Kombi com a minha gatinha do que de ferrari com esse dragão!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. Cissa Postado em 14/Oct/2013 às 16:00

    Herdeira! não preciso dizer mais nada...

  43. Morte aos Plutocratas Postado em 14/Oct/2013 às 16:33

    Esses vermes deveriam ir para a guilhotina e suas posses confiscadas e distribuídas.

  44. Julia Postado em 17/Oct/2013 às 17:28

    é recalque pq a dieta dela não funciona e ainda nasceu feia, pobre pobre

  45. Braz Postado em 24/Oct/2013 às 09:35

    Se Deus tocar na saúde dela, nem todo dinheiro do planeta salvaria a vida dela, não sabe ela que pode morrer dormindo!

  46. isabella Postado em 06/May/2014 às 22:00

    Hahahahahahahahhahhhaaha Para uma pessoa que HERDOU todo seu dinheiro é muito fácil dizer isto!

  47. Cleiton Gomes Postado em 14/May/2014 às 12:25

    Não dá pra negar que o que ela diz é verdade, pois muitos realmente só sabem reclamar mas não fazem absolutamente nada pra melhorar. O que não dá pra aceitar é que ela nunca mexeu uma palha pra ter o que tem, pois é uma herdeira, caiu de pára-quedas no lugar que ocupa agora. Gente assim não deve abrir a boca pra criticar ninguém.

  48. Zé Ricardo Postado em 25/Jul/2014 às 14:20

    porque essa jaca não vai se cuidar..ela tem uma aparência horrivel...dinheiro não é tudo...poiis acredito que ela inveje os homens e mulheres livres da escravidão do dinheiro...seu destino é certo e igual ao meu,.. a morte kkkkkkk

  49. Alberto Moura Postado em 25/Jan/2016 às 18:15

    Se as pessoas pararem de beber, vão quebrar a poderosa indústria do álcool e, com ela, as empresas associadas (cassinos, escolas de samba, prostíbulos, etc.). Se as pessoas trabalharem mais, provavelmente não terão tempo para comprarem os produtos ou serviços da atividade dela (seja qual for), e enriquecerão.