Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 02/Aug/2012 às 00:49
1
Comentário

Condomínio de luxo é surpreendido roubando energia elétrica

Acredite: um condomínio residencial de luxo, em Manaus (AM), foi surpreendido roubando energia elétrica. O fato, divulgado nesta semana, foi constatado por técnicos da Eletrobras Amazonas Energia, no dia 18 de julho

condominio de luxo manaus energia

Somente entre janeiro e julho deste ano, a empresa de energia arrecadou R$ 27,6 milhões em autuações referentes a desvios de energia elétrica através de ligações irregulares na cidade, o que equivale a 59,6 GWh (59.600.000 kWh).

O condomínio, localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro de Adrianópolis, estruturou um sofisticado furto de energia, chegando a implantar uma subestação clandestina, que forneceria energia para uma segunda torre de apartamentos, ainda em construção, além de atender, a partir de ligações clandestinas, 14 residências da primeira torre.

Por conta das irregularidades, a subestação clandestina e os 14 apartamentos foram lacrados.A equipe técnica da Eletrobras Amazonas Energia não teve acesso a cinco apartamentos para executar levantamento de carga por ter sido impedida pelo administrador do condomínio sob o argumento que neles residiam pessoas importantes da sociedade da capital amazonense.

A operação foi acompanhada por detetives da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações e por peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. A Eletrobras Amazonas Energia também denunciará o responsável técnico da obra ao CREA-AM.

Segundo a Representa ainda “risco de morte, tanto aos que interferem no sistema elétrico à revelia da empresa distribuidora de energia, quanto aos usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto”, enfatizou a Amazonas Energia.

Leia mais

O nome do condomínio, bem como o da empresa responsável pelo mesmo e pela construção da segunda torre, não foram revelados.

Com informações da Eletrobrás

Recomendados para você

Comentários

  1. alberto "ima Postado em 05/Aug/2012 às 20:31

    "Pessoas importantes da capital amazonense!" Por isso que essa cidade eh atrasada!