Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2012 27/Aug/2012 às 17:41
6
Comentários

Candidato a vereador doará todo salário para Instituições de Caridade

Candidato a vereador registra em cartório promessa de doar todo o seu salário para instituições de caridade. Ele também incluiu na declaração que o primeiro projeto de lei que irá propor será para reduzir salário de vereadores

Em época de eleições, os candidatos usam e abusam das promessas: vale tudo pra conseguir o voto do eleitor em meio a um mar de candidatos.

Rui Sapucaia, candidato a vereador em Alagoinhas-BA, adotou uma estratégia no mínimo curiosa. O candidato fez questão de declarar em cartório, que caso fosse eleito doaria todo o seu salário durante os quatro anos de mandato para instituições de caridade e seu primeiro projeto de lei seria a redução do salário dos vereadores para um salário mínimo.

Leia mais

De acordo com os termos da declaração, em caso de descumprimento das promessas, poderão surtir sobre o candidato todos os devidos efeitos legais.

vereador salário rui alagoinhas

Reprodução da declaração registrada em Cartório.

A declaração repercutiu positivamente nas redes sociais, obtendo centenas de compartilhamentos e mensagens de apoio pelo Facebook em poucas horas.

Se dará certo nas urnas, não se sabe. Mesmo assim, a iniciativa de Rui Sapucaia já deu o que falar por todo o Brasil, e talvez inaugure uma nova tendência: promessa eleitoral registrada em cartório.

JusBrasil

Comentários

  1. Karlo Postado em 27/Aug/2012 às 22:06

    Tomara que a tal instituição não esteja em nome de laranjas. "Quando a esmola é demais...."

  2. José Carlos Postado em 27/Aug/2012 às 22:39

    O problema é que quem é da cidade e conhece o tal candidato,sabe que é um grande trambiqueiro,isso é só pra enganar os otarios,esse daí já deu muito golpe em Alagoinhas.

  3. Rogério Borges Postado em 28/Aug/2012 às 04:52

    E tem Mané aqui da minha cidade compartilhando, mais essa faucatrua. Quais efeitos legais poderão acontecer?????Nenhum ... Nada vai acontecer a ele, e tem gente que acredita....E Pai desse rapaz também é candidato e não fez essa declaração, pelo menos é mais honesto. Sem valor nenhum legal, apenas é mais BO ( Bom para Otário)

  4. Eric Postado em 03/Sep/2012 às 22:59

    Pena que se ele conseguir reduzir o salario de vereador para 1 sm então a doação dele não será tão significativa.

  5. Paulo Postado em 23/Sep/2012 às 21:42

    Vai entender. Se ganham uma fortuna, político é ladrão, se decidem não ganhar nada também é pilantra???? Sei não, acredito que quem critíca esta atitude ou é político ou tem algum parente que é e aí meu amigo, ninguém quer perder a boquinha! O correto era o senado extinguir com salário de vereadores de municípios com menos de 100 mil habitantes, mas até lá sugiro que quem não concorda que o dinheiro público seja pulverizado entre incompetentes e espertalhões que aparecem, os de carater se candidatem e registra que vai doar o salário, assim varremos o interesse pelo dinheiro pelo menos nas câmaras legislativas

  6. Rachel Postado em 22/Oct/2012 às 01:10

    Sempre me perguntei porque parlamentares não ganham salário mínimo. Talvez assim só tentasse se eleger quem realmente estivesse interessado no bem da população. Ai a gente torra o dinheiro público pagando cambadas de parlamentares que, na maioria das vezes, não fazem nada pela população, e falta verba pra educação, saúde, saneamento, etc... Vai entender! Achei muito válida a decisão do candidato.